Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Constante Junho 2018 São Paulo

Desabafo e pedido de conselho*

Larissa, dia 21 de Dezembro de 2017 às 08:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 82
Olá noivinhas, sei que por aqui existem problemas muito mais sérios do que o meu, mas eu gostaria da opinião de vocês.
Eu e meu noivo não pensamos em fazer noivado, mas eu tenho aquele sonho, de tanto assistir a filmes românticos, do PEDIDO DE CASAMENTO.
Meu noivo disse que ele até pensou em comprar a aliança mas como estamos escolhendo tudo juntos ele disse que quer que eu escolha junto e depois compramos.
Eu concordo em partes com ele mas eu gostaria tanto de ser surpreendida e que ele chegasse com as alianças, não precisa ser grandioso e na frente das pessoas, poderia ser só nós 2 que eu já ficaria felicíssima! Ainda mais que agora é época de Natal... adoraria que isso acontecesse.
Mas penso que ele não vai fazer, gostaria de saber a opinião de vcs, se eu deixo quieto, ou se faço algo pra ele se tocar mas não sei como... já pensei até em falar pra ele mas aí não teria minha surpresa.
Desculpe o textão, mas preciso do conselho de vcs! Obrigada!

82 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 9 de Janeiro de 2018 às 17:54
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, agradeço toda a ajuda de
    vcs, fomos escolher as alianças encomendamos, ele pagou e elas vão ficar prontas dia 19/01, aí ele disse que vai pegá-las e fazer uma surpresa então já sei de tudo mas como será essa surpresa eu não sei, já fiquei mto satisfeita e vi o qto ele se dedicou, ele me ama e é isso que importa. Obrigada por todos os conselhos!
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Larissa, minha amiga passou por algo parecido.

Mesma coisa que eu disse pra ela vou falar pra você. As vezes a gente vê filmes e novelas e acabamos idealizando algo em nossa mente e queremos iguais. As vezes eu noivo não é assim, as vezes não tem criatividade ou não é o estilo dele.

Se ele pediu tua ajuda para escolher acho que deves ir sim, ajudar ele a planejar o pedido também.

No meu noivado decidimos tudo junto, única coisa que eu não vi foi a aliança que ele quis fazer surpresa.

Mas o que eu quero te dizer é que as vezes criamos expectativas e acabamos nos frustrando, por isso eu te digo que ajude ele a planejar tudo..

beijos

• Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pensava o mesmo que você e ele fez a surpresa,de indiretas,assista a vídeo no YouTube de pedido de casamento é veja a reação dele ... as não desanima acredito que ele já está planejando algo
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! É possível que ele já esteja planejando... Indiretas podem ajudar sim. Se disser a ele para fazer e ele preparar a "surpresa", de modo que você não saiba bem onde e nem como, seria legal?
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2019 Piauí
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei exatamente o q vc está passando!
    Meu namorado me pediu em casamento, mas não teve ainda nada de pedido oficial, nem aliança de noivado... Estou ansiosa, mas ao mesmo tempo um pouco triste por não ter tido esse momento ainda. Mas não vou ficar cobrando e acho q vc tbm não deve cobrar. 😊😉

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria quieto, e como algumas meninas ja disseram, cada um tem im jeito de se expressar. Ele ja e pediu em casamento, vcs ja estao planejando, entao acho que ta bom Smiley smile
    • Responder
  • Yhorana
    Noiva Novata Março 2018 Espírito Santo
    Yhorana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha !
    tbm vivo nessa expectativa meu noivo nao e nada romântico, ja joguei varias indiretas de que gosto de surpresas e que sou muito romântica, ele me pediu em casamento no comeco do ano, sem festas sem aliança, comecamos mexer com as coisas do casamento e o pedido com a aliança ate hoje nadaaaa, falta 3 meses para o grande dia e ate hoje nao estou com aliança kkkkk mas ja esta quase tudo pronto, ate que um dia ele me disse que nao é romântico e que fica sem jeito, eu respeitei e nao falei mais nada, ja compramos a aliança para o dia do casamento, e esse sonho de filmes vai ficar so na vontade kkkk.
    no comeco isso me chateava muito, assim como escrever textos de amor , ele nao e bom nisso nao sai mais do que "eu te amo muito vc e tudo pra mim" kkkk. Hoje depois de um bom tempo aceitei esse jeito dele, parei de cobrar , ele pode nao saber surpreender e tal como vc gostaria mas demonstra de outra forma tudo que sente por você.

Boa sorte 😘😃
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por ser algo que tu queria, imagino que esteja sendo um pouco chato pra ti não estar recebendo isso. Mas cada pessoa tem um método de pedir em casamento, um jeito só dela... E talvez o jeito que tu quisesse, não fosse o jeito que teu noivo se sentisse confortável ou sei lá.

Ele quer que tu participe disso, da escolha das alianças e afins... Eu vejo assim.

Pedidos de casamento vem mais de atitudes do que palavras bonitas em um jantar.

Por exemplo, eu meu noivo decidimos casar juntos, sentamos, conversamos e decidimos, não houve aqueles pedidos de filme eu não me importei, fizemos tudo juntinhos e foi a melhor coisa que fizemos e com certeza a melhor decisão.

No teu caso, eu não mandaria indireta, nem uma reta. Pois ele pode ficar mal, pensar que não está sendo bom o suficiente pra ti.

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fala nada não, ele vai acabar ficando constrangido, deixa as coisas irem fluindo, as vezes não é o pedido que importa é sim a intenção. Tenho certeza que esse noivo te ama muito e talvez apenas não está sabendo fazer algo sozinho por querer compartilhar tudo com você.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou nessa expectativa ... Natal não rolou, réveillon tbm acho que não. Fico triste, sei exatamente oq vc está sentindo. Estamos juntas noivinha 💜 tomara que dê certo.
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado. Porque afinal esse sonho é seu e não dele, não significa que ele goste menos ou mais por isso, as vezes as pessoas tem dificuldades de agir como achamos que deveria.
    Se realmente é tão importante para vc, conversa com uma amiga ou amigo em comum de vcs para falar com ele e tal, mas acho que não deve criar expectativas para não se frustar ainda mais.
    Tenha fé e paciência que as coisas se ajeitam, boa sorte
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Meu marido também não é nada romântico e até ficaria realmente surpresa se ele aparecesse com algo inesperado. Até a homenagem dele pra mim no dia do nosso casamento eu que tiver que fazer, kkkkkk. Ele acabou incrementando na hora, mas se não fosse eu dar o pontapé inicial nem casamento teria. Eu decidi que iríamos casar, eu decidi data e só pedi o consenso dele, eu decidi o salão, a comida, as lembrancinhas, o convite, a decoração, enfim, o casamento foi nosso, mas as decisões foram todas minhas com algumas opiniões dele.
    Expectativa é algo difícil de lidar e não podemos depositar isso nos outros para que não acabemos nos frustrando e de certa forma até culpando o outro por não satisfazê-las.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito ruim a gente ter que ficar dando dica pra algo que deveria partir de dentro da pessoa...
    Diz a ele que não quer ir junto pra escolher as alianças. Dá a dica de modelo que você gosta e diz que quer que ele a surpreenda!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Larissa, eu acho que é bem complicado vc botar expectativa de um sonho em algo que depende totalmente do outro. O máximo que você pode fazer é dizer a ele que gostaria de ser surpreendida com um pedido de casamento, mas não quer dizer que vai acontecer. E se acontecer nem vai ser tão surpreendente assim.

Tem homem que simplesmente não é bom pra fazer surpresa. Meu marido é um exemplo, é raro ele me presentear ou fazer alguma coisa assim espontâneo e de surpresa. Eu não esperaria um pedido de casamento dele, e realmente não tive. Se eu ficasse esperando isso, teria um pedido forçado que, convenhamos, não tem graça nenhuma
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaa.. primeiro não se desculpe. Deixa eu te contar minha experiência. Kkk

No dia dos namorados de 2015 meu noivo me presenteou com a aliança de compromisso.( Tínhamos 6 meses de namoro). E na brincadeira minha mãe falou que preferia a aliança de ouro. Ele se empolgou e falou: não tem problema né amor? E eu cavala falei o que? Que aliança de ouro. Agora não!🙈 Depois de tanta gargalhadas eu vi que ele murchou e fui atrás de saber e menina o que ele falou naquele momento era sério. Ele queria o noivado. Do jeito tímido dele, ele havia tentado me pedir. Desde então sempre houve a brincadeira que ele não iria me pedir mais. Final de 2015 ele queria que só casasse no civil e isso me agonizou. Pois queria a festa do casamento. Eu sempre dizia eu quero casar com vc mais quero a festa tbm. Isso começa bonitinho e sempre terminava com o " você de novo não quer casar". Em 2016 brigamos umas 4 vezes por causa que ele queria apenas civil e eu o religioso. Resultado: minha mãe estava me deixando maluca aqui em casa, como conseqüência ele tbm. Veio a ideia vamos casar no civil e aí isso vai parar. Eu não quis e nós terminamos. Foi um período negro que nao gosto de me lembrar. Isso foi em setembro. Fui parar no hospital no dia seguinte. Ele veio cuidou de mim e tbm conversou com os meus pais. A coisa acalmou. Final de 2016 a família dele e a minha fizeram uma pressão gigantesca para casarmos. Estávamos 2 anos de relacionamento já. Na segunda semana de 2017 no dia 14 de janeiro marcamos a data do nosso casamento. E aí veio a pergunta: o pedido eu ainda ia ter? Era meu sonho assim como o seu😞 na semana seguinte ajudei a escolher a aliança. E aí veio a surpresa. Devido a correria desgastante de fechar os contratos da festa do casamento nunca mais me lembrei da aliança e nem de nada de pedido. Na verdade eu já era noiva mas não tinha aliança. 1 mês e meio depois ele me pediu pra ir tomar café na casa dele. Chegando lá ele mandou eu estender roupa. Ao entrar dentro de casa haviam papéis pendurados em um varal por toda a casa e ao fundo tocava nossa música dos tribalhistas. Ao final, no último papel ele estava ajoelhado atrás de mim. Não suspeitei de nada. Kkkk e é uma delícia relembrar isso. Converse. O meu foi assim: eu e ele apenas. Choramos,nos emocionamos. E foi um momento integralmente nosso. Converse noivinhaa. Escolha a aliança e simplesmente esqueça que ela exista. Deixa ele se empolgar sozinho
    • Responder
  • Thaíssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso: "entenda o seu contexto e a personalidade dele para não sonhar com coisas improváveis e se frustrar."

É isso em relação a tudo na vida.

• Responder
  • Thaíssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thaíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou a pior pessoa pra dar conselho sobre isso. Estou vivendo o mesmo. Não vai rolar o pedido aqui e eu já sei que não vai Smiley sad

Eu tb queria algo fofo, só nós dois, tipo filme e tal, mas eu já dei todas as indiretas e diretas tb e ele já disse que não é do feitio dele e tal.

Enfim, só gostaria de te dizer que você não está sozinha nessa. ♥

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "...ele me pede em casamento todos os dias."

Hahaha que fofuraaa ❤
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa mais linda 😍
    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Larissa... rsrsrs primeiro não se culpe! Essa coisa de sonhar com o pedido de casamento é algo que os filmes de romance colocam na nossa cabeça (e não há nada de mal nisso, sem entendermos o nosso contexto)

Vou te contar a minha experiência, que foi MARAVILHOSA!!!

(inclusive eu ainda não tive tempo de contar aqui, sorry...)

Meu noivo é bem tímido, me pediu em namoro a dois, e gosta de ser discreto.

Quando falamos do noivado, ele me disse para escolhermos as alianças juntos, e para mim tudo bem. Mas eu sempre falei para ele: se eu não chorar no pedido, não caso! kkkk

Claro que eu falava brincando, mas ele entendeu que eu achava importante o pedido. Então na semana passada na quarta-feira, encomendamos as alianças. Na quinta ele buscou, mas não me deixou ver, com a desculpa que só usaríamos no domingo (quando o nosso Pastor oraria por nós)

Então tá né, fiquei morrendo de curiosidade, mas o que eu podia fazer?!

Quando foi na sexta-feira, ele chegou para me buscar no trabalho com um buquê e as alianças... e me pediu em casamento! Depois fomos jantar juntos...

Não havia ninguém, apenas eu e ele no carro, mas foi perfeito!

O importante é que vc entenda o seu contexto e a personalidade dele para não sonhar com coisas improváveis e se frustrar.

Boa sorte querida, estou torcendo por vc!

Bjo bjo

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que, se é teu sonho, tem que ser realizado! Fala isso com alguém que tenha um bom relacionamento com vocês dois pra que essa pessoa dê a dica pra ele!

No meu caso, fui muito surpreendida com o pedido! Íamos morar juntos, então fizemos um chá de casa nova. Antes do chá, eu comentei que teríamos que trocar as alianças (usávamos a de compromisso) e ele disse que não tinha dinheiro, pois tinha gastado muito com o apartamento, fiquei até me sentindo culpada de ter tido uma vontade tão fútil perto dos gastos que tivermos! No meio do chá ele pegou o microfone e me pediu em casamento na frente de toda a nossa família e amigos! Não consegui nem responder direito de tanta emoção! Não esperava isso dele! Desde então ele me pede em casamento todos os dias Smiley heart

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu temho certeza que ele vai fazer uma surpresinha para você, como ele te conhece e você já deu milhares dicas, ele vai fazer do jeito que sonhou. Até porque homens nunca sabem como fazer o pedido e você já dando dicas ajuda muito para eles e além do mais o pedido é algo importante para ele também sei que ele vai querer fazer algo especial, te desejo boa sorte e que o pedido seja incrível como você sempre sonhou.
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2019 Pernambuco
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gi, você usou as palavras certas e eu pensei igual! Eu sempre conversei com meu namorado sobre o pedido de casamento e que queria ser "surpreendida". Ele é muito romântico e desenrolado pra essas coisas, mas mesmo assim eu falei: "você pode até pedir umas dicas e ajuda pra minha mãe ou minhas amigas...". Eu sei que ele vai me pedir em casamento (até pq já estamos organizando as coisas), mas não sei quando, onde nem como, então vai ser surpresa, rsrs. Você pode falar o mesmo pra ele, até pedir pra alguma amiga ajudar tb. Se é algo tão importante pra você, acho que é legal deixar isso bem claro pra ele. Diálogo é tudo! 😙
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como é Larissa, passei uma situação assim com minha amiga. Ela esperou tanto pelo pedido e falava sempre sobre isso com ele. Acho que ele até se sentia pressionado sabe..

Ai num belo dia ela me manda um áudio de manhã cedo de 7 minutos falando do desastroso pedido de casamento.. Ele estava tão nervoso e pressionado que fez de manhã cedo com a irmã e o cunhado dela em casa e eles filmaram e ela me mandou o vídeo.. e foi realmente assim "nada a ver"..

As vezes alguns homens não tem esse dom de planejar e são mais desligados com essas coisas, as vezes a gente cria muiiita expectativa e acaba se frustrando.. Talvez por ele ter dito que queria que você ajudasse a escolher justamente por ele não ter ideias e planejar essas coisas..

Acho que podes ajudar ele sim a procurar e você pode planejar um jantar, reservar um restaurante bem legal e romântico onde estejam vocês dois e ele faz o pedido. Acho que ele vai até se sentir mais a vontade dessa forma..

Espero ter ajudado.

Bjos

• Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sempre quis ser surpreendida, porém n foi assim, apesar de n escolher as alianças junto. Noivamos em um rodízio de pizza, estavam meus pais, os pais dele e foi perfeito, n poderia ter sido melhor, me emocionei bastante e mesmo n tendo sido surpresa, ou algo parecido com filmes e tal, foi maravilhoso posso dizer que até melhor do que eu imaginei...
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namora, todo vídeo de pedido de casamento como surpresa eu marco ele para ele assistir, então ele sabe que quando for fazer o pedido oficial ele sabe que esse é o meu sonho. Eu sempre deixei isso muito claro, não sei se ele vai fazer surpresa, mas acho que por eu sempre demonstrar os meus interesses e meus sonhos ele sabe como me agradar e como me deixar ainda mais feliz. Apenas lembre de algo:Relacionamento é diálogo, deixe ele te conhecer e saber de seus sonhos e desejos.

mesmo que você saiba que vai ser surpreendida algum dia, você não saberá como, não saberá quando, impossível não se emocionar.
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor falar que quer o pedido...o meu ate escreveu o discurso dele.kkk
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sonhava com o pedido, esoclhemos as alianças juntos. Amis eu sempre deixei claro que queria o pedido, então ele ficou com as alianças guardadas e depois de uns dias fez o pedido.vice deveria ser sincera
    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, pense assim... as vezes projetamos o que somos, ou o que faríamos, nos outros. Mas as pessoas são diferentes. E essa é a graça do mundo. Imagina todos iguais? Além disso, se quer muito, você pode preparar algo, manda uma carta com instruções, planeja uma viagem e diz que lá ele deve te surpreender... algo assim. No fim vai ser especial e engraçado.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá um empurrãozinho, como quem não quer nada mostra alguns videos ou fotos pra ele e fala que você acha lindo rsrs.. Fiz isso e deu super certo !! Mas o segredo é não criar expectativas. Boa sorte !!!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sonhava com um pedido desses mas como decidimos casar juntos numa conversa então nem tinha como ele me fazer um pedido oficial, no namoro ele fez isso, me deu uma aliança e me pediu em namoro num lugar especial, já para o casamento não teve como, antes eu ficava triste mas agora superei e deixei pra lá e em relação a escolher as alianças juntos isso dificulta mais ainda ele te surpreender com o pedido, mas acho certo vcs escolherem juntos porque é algo importante e especial para os dois
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você decidiram escolher juntos, escolha e dê a ideia de vocês irem a um restaurante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe