Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Constante Junho 2018 São Paulo

Desabafo e pedido de conselho*

Larissa, dia 21 de Dezembro de 2017 às 08:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Olá noivinhas, sei que por aqui existem problemas muito mais sérios do que o meu, mas eu gostaria da opinião de vocês. Eu e meu noivo não pensamos em fazer noivado, mas eu tenho aquele sonho, de tanto assistir a filmes românticos, do PEDIDO DE CASAMENTO. Meu noivo disse que ele até pensou em comprar...
Olá noivinhas, sei que por aqui existem problemas muito mais sérios do que o meu, mas eu gostaria da opinião de vocês.
Eu e meu noivo não pensamos em fazer noivado, mas eu tenho aquele sonho, de tanto assistir a filmes românticos, do PEDIDO DE CASAMENTO.
Meu noivo disse que ele até pensou em comprar a aliança mas como estamos escolhendo tudo juntos ele disse que quer que eu escolha junto e depois compramos.
Eu concordo em partes com ele mas eu gostaria tanto de ser surpreendida e que ele chegasse com as alianças, não precisa ser grandioso e na frente das pessoas, poderia ser só nós 2 que eu já ficaria felicíssima! Ainda mais que agora é época de Natal... adoraria que isso acontecesse.
Mas penso que ele não vai fazer, gostaria de saber a opinião de vcs, se eu deixo quieto, ou se faço algo pra ele se tocar mas não sei como... já pensei até em falar pra ele mas aí não teria minha surpresa.
Desculpe o textão, mas preciso do conselho de vcs! Obrigada!

82 Respostas

• Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tbm sonho
    Com um pedido
    Mas não daria toque
    Tem que ser espontâneo
    Ele que deve ter a iniciativa
    Eu tbm esperei para esse ano
    Mas não vai ter nada
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim isso ai, de uma forma ou de outra tudo vai ser perfeito vc vai ver.

A gente sempre fica mais ansiosa, homens chegam a irritar de tanta calma haha

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o jeito é esperar e ver o que acontece...mas a ansiedade as vezes toma conta.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo já me surpreendeu com cartas, ele tb é mais tímido, por isso não espero nada de grandioso.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, meu noivo tinha essa mesma postura..mas ele me surpreendeu com um pedido lindo! Eu acho que tem que ser uma coisa dele sabe, partir dele..caso contrário nem tem o mesmo gostinho. Mas caso não aconteça, não se frustre. Cada um tem uma forma de enxergar as coisas!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É penso na medida do dedo tb, então acho que não vai ter problema se formos encomendar juntos... tudo será especial de qualquer jeito.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei por algo semelhante! Haha meu noivo sempre falou de casarmos e tudo mais,mas nunca fez o pedido, na minha cabeça quando ele fizesse seria O PEDIDO! Ele iria fazer um super plano para me surpreender... Bom, ele não fez, Ele me pediu em um dia aleatório quando estávamos conversando sobre a vida e os planos que cada um queria, no meio da conversa ele começou a me olhar da maneira mais linda que já vi!!! Me disse palavras que tocaram profundamente meu coração! Me pediu para levantar e dar um abraço nele, e quando vi ele estava de joelhos me pedindo em casamento! Lembro certinho da expressão dele!! Ficou muito marcado em mim.
    Não foi bem como eu imaginei, mas os homens sabem da importância disso, ou é pra saber!!(se ele for meio durão intime algum amigo dele para dar esse toque hahaha) ele fará o pedido, mas acredito que refletirá a personalidade dele. No meu caso, meu noivo é mais tímido haha
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, fora que as vezes tá se fazendo de desentendido pra não te dar pistas.

Aqui nos compramos as alianças juntos, pois ele sabia que eu sou meio chata e não tenho o mesmo gosto que eleSmiley laugh , mais ele foi busca-las sozinho sem eu saber e fez questão de se ajoelhar e fazer o pedido de novo rsrs pois ele já havia feito sem elas.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, o pedido em si é mais uma convenção ne, pq faz tempo que decidimos nos casar, escolhemos o ape, fomos marcar na igreja, falamos pros nossos pais, mas a gente que é mulher sempre espera ne, mas já estou muito feliz com tudo que temos e estamos preparando pro grande dia.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele sempre me surpreendeu com cartinhas e tal, mas na hora de presentear ele não tem muito feeling kkk coitado, ele tenta. Mas realmente estamos escolhendo tudo juntos, acho que as vezes ele pensa que se comprarmos juntos vai ser mais especial, pq homem pensa tudo diferente ne... mas vamos ver...
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique triste. Você já estão fazendo algo extremamente romântico (escolhendo tudo junto). Eu tive o pedido mas nunca forcei. Tem que vim de dentro nada forçado é legal. Vc já aceitou o pedido 😍😍😍😍
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ter que ser na base das indiretas mesmo kkkk Homem é tão mais prático ne, pra eles é tudo tranquilo.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo Lari, o que vc pode estar fazendo é contar para alguém próximo de vcs que gostaria que tivesse um pedido formal e essa pessoa contar pra ele pra não ficar assim tão óbvio. Agora tem aquele porém, vc conhece a personalidade dele ele é dessas pessoas que costuma fazer surpresas? e que gosta do romantismo visto nos filmes que vc mencionou? porque também não adianta a gente criar a expectativa de algo que na verdade nunca fez parte da relação, vejo aqui muitas noivinhas querendo que os noivos façam algo o qual eles nunca fizeram pois não faz parte da personalidade da pessoa e se magoarem pois tem diferença entre o que aguardamos e aquilo que a pessoa é. E noivinha cuidado pra não pressiona-lo demais pelo pedido, pois ai o que era pra ser algo natural se torna obrigação e a pressão é tanta que o momento passa sem querer e quando vcs forem ver já tá na data do casamento rsrs.

E sei que a gente é mulher e pensa em tudo isso, mais lembre-se de que ele tá do teu lado e vcs estão cuidando de tudo pra ter uma vida juntos, sinônimo de que tem muito amor envolvido. Smiley love

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não queria noivado, eu acho desnecessário rs ... mas eu jogava umas indiretas... e deu certo, ele escondeu que comprou as alianças, e me pediu... era pra ser no restaurante, e ai um casal estava brigando, ele desistiu, ia ser no meu aniversario, mas não deu, rs e em um local simples, foi emocionante... eu falava nossa amor, eu vi no site, umas meninas sofrendo pq nao terão pedido, e blablabla, eu dava altas diretas hahahaha

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu nem quero fazer noivado e nem na frente de todo mundo, só queria ser surpreendida.... mas vamos ver né... Talvez eu fale....
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari! vou te contar que minha história é quase a sua!? rs

começamos a pagar o casamento, tudo divido, ate escolhemos a aliança juntos, isso era tudo combinado...

mas ai ele comprou uma outra aliança que ele viu, pois não tinha a que escolhemos na loja, e ai ele me fez o pedido no quarto dele, só nós, antes de me levar pra casa, fiquei tao emocionada, hahaha, e confesso que por conta dos filmes tbm sonhei com o pedido, mas nunca forcei, e ele por si , fez e foi maravilhosoooo... não pressionei, nem nada, veio dele.. mas oh! faz o seguinte, joga uma indireta rs, amor, vc não sonha com um pedido? e minha reação? e deixa no ar! hahahaha fiz muito isso rs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, realmente nós dividimos tudo, mesmo que não seja igual aos filmes com certeza será especial!
    • Responder
  • San
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    San ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, não fica triste não, os homens não tem a mesma sensibilidade que a gente RS, não pensam igual, as vezes pra ele o fato de VC ajudar a escolher a aliança já é algo muito grandioso. Comigo TB foi assim, porem no fim ele disse que não ia mais comprar que estava sem dinheiro, e me fez a surpresa, mas isso depois de eu insistir que queria RS, ficar chateada, com bico e tudo mais. De vez em quando melhor a gente chegar como quem não quer nada e falar, dar dicas, dizer o quanto é importante pra VC e o quanto te faria feliz uma surpresa assim, dar exemplos de amigas kkkk e assim vai. Quem sabe funciona. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe