Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Constante Junho 2018 São Paulo

Desabafo e pedido de conselho*

Larissa, dia 21 de Dezembro de 2017 às 08:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Olá noivinhas, sei que por aqui existem problemas muito mais sérios do que o meu, mas eu gostaria da opinião de vocês. Eu e meu noivo não pensamos em fazer noivado, mas eu tenho aquele sonho, de tanto assistir a filmes românticos, do PEDIDO DE CASAMENTO. Meu noivo disse que ele até pensou em comprar...
Olá noivinhas, sei que por aqui existem problemas muito mais sérios do que o meu, mas eu gostaria da opinião de vocês.
Eu e meu noivo não pensamos em fazer noivado, mas eu tenho aquele sonho, de tanto assistir a filmes românticos, do PEDIDO DE CASAMENTO.
Meu noivo disse que ele até pensou em comprar a aliança mas como estamos escolhendo tudo juntos ele disse que quer que eu escolha junto e depois compramos.
Eu concordo em partes com ele mas eu gostaria tanto de ser surpreendida e que ele chegasse com as alianças, não precisa ser grandioso e na frente das pessoas, poderia ser só nós 2 que eu já ficaria felicíssima! Ainda mais que agora é época de Natal... adoraria que isso acontecesse.
Mas penso que ele não vai fazer, gostaria de saber a opinião de vcs, se eu deixo quieto, ou se faço algo pra ele se tocar mas não sei como... já pensei até em falar pra ele mas aí não teria minha surpresa.
Desculpe o textão, mas preciso do conselho de vcs! Obrigada!

82 Respostas

• Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim jogue um verde kkkk boa sorte
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vamos ver, o Natal está aí, tem hora que penso que queria ter nascido homem pois eles podem resolver tudo e nós mulheres ficamos na posição de esperar.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É os homens precisam de um empurrãozinho. Já fizemos um almoço pra oficializar pros nossos pais e foi perto do meu aniversário em junho desse ano, achei pq poderia surgir o momento das alianças mas não aconteceu. Na época fiquei bem chateada mas passou... eu estou feliz com a relação que tenho e com as outras atitudes dele então acho que não devo deixar que isso atrapalhe nossa relação.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou no mesmo dilema..

eu e ele decidimos que vamos juntos comprar as alianças, mais ficará com ele.. e ele vai me pedir em casamento quanto menos esperar, só vamos escolher as alianças juntos porque ele tem medo de não gostar kkk mais fala isso para ele, escolhe junto as alianças e pede para ele te dar, fazer uma surpresa mesmo você sabendo como é a aliança e tal

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acho que vou jogar, quem sabe ne... mas bem que seria legal agora no natal.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou jogar uma ideia mas não quero falar nada abertamente pq se ele fizer não vai ser surpresa...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu quero, mas acho que vou ficar na espera mesmo pq não quero forçar uma situação, penso que tem que partir dele.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente não sei, mas tenho receio de falar e perder a surpresa.... vamos ver o que acontece.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vou pensar no que faço.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente assim que penso, ele tem inúmeras qualidades e não é isso que vai atrapalhar nossos preparativos!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que você podia conversar com ele!

Eu também sonhava com o pedido, ainda mais que não tive pedido de namoro... Sempre falei pro meu noivo que eu queria um pedido, é um momento único e marcante pra perder, né? Então conversa com ele, fala que é seu sonho, que é algo especial pra você e tal... pode até ser que ele esteja falando isso pra te despistar, mas na verdade esta planejando algo!

• Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas deixe claro que você quer pelo menos um pedido formal...
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fez assim, no natal sempre tem amigo oculto aqui na casa dele aí ele se organizou para eu ser a amiga secreta dele e na hora da vez dele ele se declarou e me pediu em casamento, isso foi o pedido dele, foi algo natural mas ele sempre foi meio romântico sabe... Eu não fiz noivado pois acho algo inutil para mim, acho que você estar forçando algo que não tem haver com ele... as vezes temos homens românticos as vezes não as vezes eles nos surpreendem de outras formas não necessariamente assim na minha opinião não acho legal isso até porque não é algo espontâneo é forçado e mesmo ele fazendo por insistência sua você vai saber que não foi algo feito é organizado por ele é sim por você...
    • Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nos já temos as alianças, compramos juntos há mais ou menos 1 ano e estão guardadas com ele. Eu brinco que " ah vou casar mais não fui pedida em casamento" kkkkk estou esperando ele pedir oficialmente, ele não é de fazer grandes declarações. Fale para seu noivo da sua vontade.
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha sou casada já, mas quando eu namorava a gente falava muito em casamento e não ligava que não houvesse o pedido, mas sempre acabava saindo aquelas brincadeiras vou casar mais nunca fui pedida em casamento e obvio q ficaria feliz com uma big surpresa e ele disse q ia me supreender...ai viajamos em janeiro para gramado e eu toda animada achando q pediria, que nada. Aí já havia esquecido disse quando na pascoa ele me chega com um ovo balancei e vi que tinha algo dentro e ele abre eu não depois abro ai ficou falando abre abre...abri o par de alianças achei bonitinho rs

Eu acho que vc deve falar sim.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falaria sim com ele porque homem ,geralmente, não entende quando mandamos "indiretas". Fale com ele que tem vontade de receber um pedido com a aliança e ele sabendo disso com certeza vai te surpreender a qualque momento.

• Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui surpreendida e pedida em casamento, mas sem aliança... logo falei, "pó para mocinho, compre uma aliança, e quero surpresa". Mostrei uns modelos que eu gosto e no dia 13/01 estou preparando um jantar para ele pedir ao meu pai. Ele vai entregar neste dia. Mas ontem já mandei whats "não esqueça da aliança, algumas demoram um tempo para entregar" kkkkk Sou direta no que quero.

• Responder
  • Marcela Brito
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Bahia
    Marcela Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com o meu joguei logo a real, falei que não queria festa de noivado e queria que ele fizesse surpresa, eu achei que ele não ia fazer nada mas fomos pra Natal visitar minha mãe e ele me pediu na praia, pense na minha felicidade. Seu noivo pode estar armando uma surpresa pra vc, se vc já disse a ele que não quer festa mais não dispensa o pedido, relaxa que ele deve estar esperando a hora certa pra te pedir.
    • Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aa noivinha, seu noivo é igual ao meu kkk

Disse que não via necessidade, que nem precisava noivar nem nada, mas eu sou chata, e quando quero uma coisa, eu martelo até conseguir kk
    Falei tanto de anel com ele, toda vez que íamos no shopping, parava na frente das joalherias e mostrava os anéis pra ele, acho que de tanto pentelhar a cabeça dele, ele acabou comprando o anel de noivado e me fez o pedido surpresa, no dia do meu aniversário, quando eu nem mais esperava kkk

Não sei se daria certo com o seu noivo, mas deixa bem claro pra ele que você adoraria ter esse pedido, e que te faria muito feliz! Daí pode ser que ele se anime pra te fazer alguma surpresa, se bem que ele já até pode estar planejando isso né rs Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, de repente ele está preparando um pedido pra você e você nem sabe.

Meu noivo não sabe fazer surpresa e não liga muito para esse tipo de coisa, ele me disse o mesmo quando pensamos em noivar, para irmos numa loja e escolher um modelo lá mesmo, que ele não sabia fazer surpresa. Depois ainda me enrolou dizendo que esse ano não tinha dinheiro para as alianças e que iríamos na loja escolher lá pra Fevereiro/Março. Eu toda triste, mas conformada, e no dia do nosso aniversário de namoro ele me pediu em casamento de uma forma toda fofa e surpresa. Não foi nada magistral, grandioso, cheio de gente olhando, mas foi especial demais, porque eu sabia que não era do feitio dele fazer isso e ele fez por mim.

Não se apresse em fazer as coisas, se ele sabe que é importante pra você, talvez ele esteja te despistando como meu noivo fez. E se ele não estiver, lembra que o mais importante é a união e a relação de vocês, que não será menos (ou mais) especial dependendo do tipo de pedido que ele fizer. Aproveite! Você vai casar com alguém que te ama muito Smiley winking

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! No meu caso eu sempre quis ter um anel de noivado e eu falei pra ele. Encontrei a loja, mostrei os que eu tinha gostado, ele perguntou qual eu mais gostei e tal. Apesar de tudo isso, mesmo assim ele fez surpresa. Não sabia o jeito que ele ia pedir e nem o dia exato e foi tudo lindo. Eu tenho o pensamento de que o homem não vai adivinhar o que você quer, nem sempre vai ser igual de filme que o cara vai lá e te surpreende lindamente. Acho que você deveria falar pra você do seu sonho de ser pedida, quem sabe até escolher o modelo das alianças e o resto deixa com ele. Beijos!
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele ia fazer surpresa pra mim , já tinha falado com meus pais , visto as alianças e reservado , escolhido data e tudo.

Mas fazemos tudo junto sempre , ele nao conseguiu manter o segredo, me levou na loja e disse pra eu escolher a aliança que eu queria , e por incrivel que pareça foi a que ele tinha reservado.

Marcamos outra data pro noivado e fizemos uma festa Linda.

Nao tive pedido surpresa , mas ele fez de tudo para fazer o noivado como eu queria , pra mim foi muito especial Smiley heart

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Larissa, eu também não queria noivado mas desde sempre deixei claro que gostaria de ser pedida em casamento sim. Sei lá acho que meio que faz parte do processo todo. E acabou que realmente ele me surpreendeu e fez tudo com a ajuda da minha família e dos meus amigos, foi simples porém eu amei tudo. Até contei como foi nesse debate Meu noivado surpresa.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb queria ter tido isso, mas não tive pq ele não fez 😐 Rsrs.... a gente ia conversando tudo junto do que queria e não rolou.... hj se voltasse atrás eu teria dito pra ele ou eu mesma teria feito o pedido (independente de comprar ou não aliança).
    • Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Migah, no meu caso eu que pedi. É isso mesmo! Pedi meu noivo em casamento, comprei alianças de prata, na época e pah!! Como sou bem certa das coisas que quero, conversei com minha sogra e com uma ajudinha dela (morava em outra cidade) organizamos o jantar. Quando ele chegou do curso e me viu la, ficou sem reação -claro- 😁😁 Mas eu não tinha esse sonho de ser pedida em casamento, com a gnt sempre foi tudo pratico e rápido.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que dizer, eu não sonhava com pedido de casamento e de fato, não tive. Que tal pedir uma amiga sua pra sugerir isso a ele? Ao invés de dar uma indireta, dá uma direta mesmo kkkkk.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele disse que o sonho dele era pedir, haha que não iriamos casar sem o pedido hahaha, eles tem sonhos que não contam... medo de ser vulneráveis.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é tb acho que tem que partir dele, mas ele é bem desligado pra algumas coisas mesmo.... mas eu gosto dele assim então tb não posso fazer tempestade em copo d'água, pq ele tem outras qualidades que aprecio....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Tudo bem?

Sabemos como nossos sonhos são grandes e como queremos realizar todos de uma só vez, mas precisa ter alinhamento.

Eu sempre quis um pedido de casamento surpresa, quando eu menos esperasse e meu noivo também sempre foi contra, pq já moramos juntos, mas no final ele acabou fazendo a surpresa em uma viagem e foi maravilhoso e quando eu menos esperava.

A dica é relaxar e não deixar que isso atrapalha os planos de vcs, o mais importante é a união e a harmonia, o resto são detalhes que podemos superar.

Na construção do casamento temos que abrir mão de muitas coisas em prol do melhor para ambos.

beijos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, os homens realmente pensam bem diferente da gente, coisas que pra gente é essencial, pra eles talvez nem tenha importância.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa quieto. Se ele já sabe q é esse seu desejo, uma hora ou outra ele vai vir com o pedido. Eu já fui noiva antes e não tive pedido, fui junto comprar aliança , bem sem graça mesmo. E sempre tive essa frustração. Com meu atual eu sempre disse q desejava um pedido, é q se não tivesse eu nem ia começar a ver nada de casamento. Ele pediu p minha irmã roubar um anel meu, foi com o pai dele comprar e fez o pedido super bonitinho durante nossa viagem de férias. Então. Deixa rolar q eles se viram. Kkk bjss
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estamos à beira de um ataque de nervos, escolhendo tantas coisas, de vestido à porta guardanapos e eles estão super na boa kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe