Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal

Desconvidando madrinhas

Paloma, dia 13 de Agosto de 2018 às 00:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 81
Olá noivinhxs , vim aqui contar uma novidade. Como já diz no título do debate , eu desconvidei 1 casal de padrinhos e 1 madrinha. Isso mesmo, desconvidei.
Na verdade quem convidou essas pessoas foi a minha mãe, então não foi um convite feito de coração e eles não estavam acrescentando e nada, então resolvi colocar pessoas que realmente alegrassem meu coração. Coloquei 1 casal de amigos e a menina que me apresentou o meu noivo. Para desconvidar eu mandei o seguinte texto :
"(Nome da pessoa) Estamos tendo que cortar algumas áreas do casamento e restringir a familiares os padrinhos pra caber na nossa ideia de casamento.Desculpa de coração ... espero que entendam. Não temos outro caminho e colocando a família, sabemos que ficará mais fácil de compreender.
Pra mim foi super tranquilo desconvidar, até porque o casamento é meu e eu não vou colocar nem convidar pessoas que não me façam bem e não acompanharam nossa trajetória. Me julguem e desculpem pelo textão

81 Respostas

Última atividade por Elizabeth, dia 15 de Agosto de 2018 às 18:51
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha eu tinha dado buquês a cada uma, caixinha de MDF, gravatas, um monte de coisa. Os convites tinham sido bem caros.kkk eu preferia que ela fosse madrinha e não me desse presente eu não me importaria. Mais o problema foi a falta de consideração.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A máquina graças a Deus foi presente da minha mãe , e sei o valor que pagou, até parece que vou fica esfregando roupa kk amo minha sogra kk mas essa ela passou do limite kk pode deixar ele vai ter roupa lavada na mão mas na casa dela pq na minha e só máquina.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou a favor que os noivos que tem que fazer a sua lista. Logo pode abrir para os pais convidar algumas ( poucas) pessoas mas a lista é dos noivos. Acho muito chato isso de nem conhecer mas coloca pq e conhecida da família sendo que nem vc conhece kk no meu cortei tudo
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk que bom!!! Por nada linda!! Beijos ❤
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, lista de casamento da uma complicação danada, mas no fim da tudo certo.
    • Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, faltam 75 dias, os convites já foram ate entregue. Passei a desconhecer umas pessoas que achava que conhecia tão bem 😪
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você arrasou noivinha!!!!!!! 👏👏👏👏
    • Responder
  • Miriane
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Miriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paloma... Eu fiz... Desconvida a família... Hahaha...mandei um texto fofinho e espero que ela entenda!! Smiley smile ... Mais uma vez obrigada pelo encorajamento!! 😌😊😌😊
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha. A situação é bem delicada, mas achei tão fácil fazer isso 😂 e você falou tudo!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!!!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom de ter feito isso agora é porque falta 1 ano pro meu. O seu está tão perto assim? Se não estiver te alegando , contorna a situação e explica que vocês mudaram a idéia de casamento e querem reduzir para dar prioridade a família e amigos bem mais próximos. Não faça algo que você possa se arrepender futuramente, noivinha. O dia é seu
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Ainda bem que ela não ficou com raiva ou chateada na minha escolha emais desconvidar. Ela super entendeu . Menos mal ne 😂 Obrigada noivinha! !
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤❤❤
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não tem que ficar chateada com você e sim te apoiar. Se ela quer tanto convidar essas pessoas, que ela dê uma festa e as convide. Como falaram Ali embaixo : casamento é caro demais pra chamar só por educação
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma saia justa hein, ótimo que foi sincera com eles. Não é nada legal convidar por obrigação sem falar que é mais prazeroso ter realmente aqueles que amamos e que nos apoia num momento tão especial como esse!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem. É seu momento, seu sonho, um momento íntimo e todo voltado pra você. Convidar só pra agradar os demais e não se agradar , não é nada legal , até porque o dia é seu.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí eu vi sabedoria kkkkkk arrasou! Atitude é tudo!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkkkkk isso ele faz na casa da mãe dele , na casa de vocês é no ritmo de vocês. Se ela tiver achando ruim e ele tb , separa e no final de semana entrega o presente pra mamãe lavar na mão. Pagou caro na maquina pra lavar roupa na mão? ???? Fala sério. kkkkkkk arrasou na resposta noivinha. Adorei 😂
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está mais que certa noivinha. Parabéns pela atitude 👏🏻
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa lista a família dele não interferiu muito. Antes de noivarmos já tínhamos feito a nossa lista, Isso já com essas 3 pessoas ( padrinhos ) que chamei por livre e espontânea pressão 😂 nossa lista deu 180 com as pessoas mais próximas e a família do noivo ainda indica alguns cortes. Meu noivo concordou em mudar os padrinhos e me apoiou bastante nas escolhas. Tenho certeza que ele está bem feliz agora também, pois não somos próximos dessas pessoas que convidamos.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza novinha . Não adianta fazer alguma coisa para alegrar os outros e nao ser a decisão que alegra seu coração!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, que maravilha! A minha me ajuda bastante mas nisso ela pecou feio e viu que eu não estava feliz , por isso não questionou. Mas deu tudo certo . Obrigadaaaaaa, pra vocês também ❤
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha !! Obrigada
    • Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, por mim eu desconvidaria metade dos padrinhos! Quando você vai casar você realmente vê quem realmente esta com você é quem esta "cagando". Se não tivesse tão perto eu faria a mesma coisa. Parabéns pela atitude.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não julgo em nada, julgo sua mãe rsrsrs, onde já se viu convidar pessoas em meu nome? Jamais, ainda mais padrinhos... nem nem.. Fez muit bem! Parabéns!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certíssima! Na minha opinião, fez bem. Eu faria o mesmo.

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Logico noitinha, minha Mãe ficou chateada porque tirei da minha lista umas amigas dela que mal falam comigo. Só Deus sabe a correria e o aperto que estamos.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha! Mas adorei sua atitude, foi bem simples e direta. Parabéns

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ta certa mesmo. Tem que ser de coração.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não só desconvidei uma como ainda peguei o convite de volta.kkkk
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe que ngm interfira e dê palpite. Já corte isso pelo raiz.
    Exemplo Sábado minha sogra ( nos damos super bem, a amo muito mas são certas coisas que vc já tem que deixar muito claro e cortar ) ela veio reclamar que eu comprei a máquina e que as roupas do meu noivo não e batido em máquina ela lava tudo na mão e eu teria que lavar, virei e falei Ah então eu vou fica trazendo pra senhora pq eu não lavo as minhas calcinha na mão vou ficar lavando roupa de homem? Na nossa 🏠 tem a máquina se ele quiser trás aqui ou então lave. Pq eu vou tacar tudo na máquina. Ela simplesmente fez cara feia, e eu ignorei. Minha casa minhas regras meu noivo já me conhece e sabe como sou kk.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe