Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal

Desconvidando madrinhas

Paloma, dia 13 de Agosto de 2018 às 00:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Olá noivinhxs , vim aqui contar uma novidade. Como já diz no título do debate , eu desconvidei 1 casal de padrinhos e 1 madrinha. Isso mesmo, desconvidei. Na verdade quem convidou essas pessoas foi a minha mãe, então não foi um convite feito de coração e eles não estavam acrescentando e nada, então...
Olá noivinhxs , vim aqui contar uma novidade. Como já diz no título do debate , eu desconvidei 1 casal de padrinhos e 1 madrinha. Isso mesmo, desconvidei.
Na verdade quem convidou essas pessoas foi a minha mãe, então não foi um convite feito de coração e eles não estavam acrescentando e nada, então resolvi colocar pessoas que realmente alegrassem meu coração. Coloquei 1 casal de amigos e a menina que me apresentou o meu noivo. Para desconvidar eu mandei o seguinte texto :
"(Nome da pessoa) Estamos tendo que cortar algumas áreas do casamento e restringir a familiares os padrinhos pra caber na nossa ideia de casamento.Desculpa de coração ... espero que entendam. Não temos outro caminho e colocando a família, sabemos que ficará mais fácil de compreender.
Pra mim foi super tranquilo desconvidar, até porque o casamento é meu e eu não vou colocar nem convidar pessoas que não me façam bem e não acompanharam nossa trajetória. Me julguem e desculpem pelo textão

81 Respostas

• Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fez certa, logo quando eu e meu noivo fizemos a lista de convidados, meu pai colocou um monte de parente que eu não conhecia nunca tinha visto não sei nem quem são, e quando nós fizemos o orçamento com as empresas ficou um absurdo pq estava dando 350 pessoas, cheguei nele dei o valor ($25.000) e falei Vou cortar todos que não conheço pq não deixa de realizar meu sonho por causa de gente que nunca vi ( não tenho como pagar $25.000) e fiz isso noivinha cortei um monte mandei meu noivo cortar tbm ( pq os pais dele fizeram a mesma coisa) e sabe quantas pessoas estão na minha lista? 240 convidados. Do orçamento que ficou $25.000 agora está $12.000. seus pais e seus sogros tem que entender que casamento e umas das primeiras decisões que o casal toma juntos na suas vidas a dois. .
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2020 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha você Está super certa porque e seu casamento seu tanto sonhado dia e tem q ser tudo perfeito nao deixe que ninguém estraga faça tudo d seu jeito melhor coisa parabéns pela atitude nao temos que aceitar as coisas por causas dos outros mas sim por causa da gente
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fez super certo, afinal padrinhos devem ser pessoas próximas de vcs e que ambos se gostem. No meu, antes de convidar recebi varias indiretas, falaram até com a minha mãe mas ela dizia "isso é decisão deles, n minha". Minha mãe n interferiu em nada, até quando pedi opinião ela nem queria mt dar kkkk graças a Deus deu tudo certo pra mim e pra vc tbm né! Felicidades...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom tá certa a nossa felicidade é reflexo das escolha que temos e é nosso dia nossas regras o importante que você soube dizer não
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente! Depois que desfiz o convite de madrinha para uma , ela falou que se eu quiser posso nem chamar ela pois já não temos mais diálogo.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo noivinha. Decidi fazer isso pra alegrar meu coração, pois o dia é meu! Não acho justo colocar pessoas como padrinhos só para alegrar minha mãe enquanto não me alegra . Meio que estava com um peso nas costas e depois que fiz isso hoje eu acordei me sentindo tao leve e feliz com as escolhas que fiz
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optei por casar sem peso na consciência noivinha. Melhor que futuramente eu me arrepender de algo que poderia ter feito
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha!!!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prefiri pegar esse pepino pra mim noivinha, se minha mãe fizesse isso talvez ficasse uma inimizade entre ela e as 2 pessoas que chamou. Então eu fiz
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá certa noivinha, convide quem realmente os ama de verdade... Chega de pedras no nosso sapato, eu mesmo irei rever minha lista de padrinhos, e se acharem ruim é só não ir no casamento também!!!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com tudo que disse noivinha. Muito Obrigada!!!!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!! Não posso fazer algo que não me agrade, ainda mais no meu grande dia
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até queria fazer isso noivinha, mas ja tenho o grupo de madrinhas formado e elas estavam. Removi as 2 e mandei no privado e elas super entenderam, inclusive uma sabe que o convite foi feito pela minha mãe e que não foi algo meu pra ela , vindo do coração
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certissima noivinha faria igual a você escolher padrinhos e madrinhas é escolher pessoas que amamos que fazem parte da nossa vida que sempre estarão do nosso lado depois do casamento também tem amigos que são assim que fazem parte da família e vc não poderia escolher uma pessoa melhor pois eles te apresentaram seu noivo
    O erro de muitas noivos é deixar os pais decidir quem convida sempre é desagradável a situação e acontece algo que vai tira a gente do serio em um casamento todas as decisões são feitas pelos noivos
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não faça algo que entristeça seu coração bem no seu grande dia . Se você não quer eles, desconvide ! O casamento é seu e eles não tem que achar nada. Você convida quem você quiser !
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha , se seu coração esta pedindo , faça! Aproveita enquanto é tempo .
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Como uma outra noivinha falou abaixo, casamento é muito caro pra chamar só por educação
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já dá o toque noivinha, siga o coração de vocês e não faça algo só para agradar terceiros. O dia é seu!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, concordo com tudoooooo que você falou !
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk mães sendo mães 😂
    Refiz o quadro de padrinhos e os convidados e passei o rodo , tirei geral
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por ter feito isso, casamento deve ser um momento único e inesquecível! Minha mãe teve padrinhos que se ofereçam e ela não soube dizer não, hoje depois de 20 anos ela ainda se arrepende porque deram só dor de cabeça! Então você fez super certo!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuando o comentário que foi antes da hora 😂😂😂 ... Muito obrigada! Acordei hoje com a sensação de alívio, parece que tirei um peso das costas . Não estava feliz nessa área do casamento!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinho
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela atitude, nada mais justo pois o casamento é seu e olha que você deu explicação e tudo. Seja feliz!

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus minha mãe não faria isso (e a sogra também não), mas já que no seu caso foi sua mãe que convidou eu pediria para ela desconvidar, afinal o casamento é seu e você é quem deve escolher os seus padrinhos.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, parabéns pela coragem e atitude, principalmente por não ter sido uma escolha sua! Padrinhos são pessoas especiais demais para colocar "qualquer um" nesse lugar

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simples e objetiva Paloma, admiro sua atitude, pois tem muitos que passam vontade de fazer isso.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria feito isso , como sua mãe fez um convite informal eu simplesmente ignoraria , e entregaria os convites oficiais apenas para os verdadeiros padrinhos , aí a pessoa iria perceber q ela não foi convidada. E se ela visse q não foi convidada formalmente como os outros iria procurar sua mãe pra falar sobre isso e ela q arrumasse a cagada q fez , que explicasse a não iria mais ser padrinhos
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou precisando dessa coragem para desconvidar um casal porque olha não quero eles no altar no dia nem pintados de ouro .

• Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu desconvidei um noivinha!

E to quase desconvidando outro kkkkkkkkkk

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem minha mãe kkkk
    Você está certa, o casamento é seu e você precisa ter pessoas que te façam bem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito eu faria o mesmo. Na verdade meu mocinho vai passar por uma situação bem parecida já vou até passar a dica para ele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe