Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Desmistificando conceitos!

Paula, dia 17 de Agosto de 2017 às 17:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, o motivo para eu criar este debate, é justamente por um debate feito por mim no ano de 2016, quando eu estava nos preparativos do meu casamento.
O debate é: Coisas que não farei no casamento:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/coisas-que-nao-farei-no-casamento--t224993
(Colocarei o link a parte pois estou no celular).

Bom, quando criei este debate, foi no intuito de compartilhar com outras noivas que para se ter uma festa bacana, não é necessário "comprar" todas as ideias que a indústria casamenteira impõe! São tantos detalhes criados para enfeitar esta ocasião, que sinceramente muitas vezes não fazem falta alguma.

E realmente não fiz todos os itens que coloquei lá! Porém, vejo que muitas mulheres que viram este debate, atrelaram a ideia exposta lá, a um casamento simples e até mesmo diy! Não tenho nada contra este estilo de casamento, mas não foi o estilo do MEU casamento. Economia em nada tem a ver com simplicidade.

Então este debate que estou criando agora, é para que vocês vejam que você pode ter um super casamento clássico, contemporâneo, rústico, ou seja lá qual for o estilo que escolher, SEM necessariamente ter todos os detalhes que a indústria criou!

Eu escolhi (e paguei) por um casamento elegante, clássico e moderno! Não, não foi pouco dinheiro investido, gastamos em torno de 60 mil reais com tuuuuuuudo que escolhemos! Aliás, escolhemos algumas coisas que muitas noivas podem até achar supérfluo (como o carro para dia, que não íamos fazer mas que no final das contas foi mega importante), bem como posso não ter tido algo que no casamento de outra noiva possa ser essencial!

Por isso digo e repito em meus debates por aqui, cada casamento é ÚNICO!

Retornando ao intuito do debate, sim, é possível não ter todos os detalhes que citei no debate acima e ainda assim ter uma super festa! A prova disso está em alguns debates onde mostrei alguns detalhes do meu casamento! São eles:

Minha crônica:

https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/paula-bruno--rw10526

Caaaaaaaseeeeeei 19/05/17 fotos não oficiais!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/caaaaaaaseeeeeei-19-05-17-fotos-nao-oficiais--t271890

Dicas de uma casadinha: o buquê!

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum

Teaser do meu making of!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/teaser-do-meu-making-of--t272790

Dicas de uma casadinha: o dia da noiva!

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-beleza/forum

Dicas de uma casadinha: 2x1 - casar de sexta feira x quantidade de faltosos!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicas-de-uma-casadinha-2-em-1-quantidade-de-convidados-x-faltosos-e-casar-de-sexta-feira--t280860

Nossos convites chegaram, vem ver:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nossos-convites-chegaram-vem-ver--t249306

Mas porque este debate?Porque quero que vocês vejam que não ter lágrimas de alegria, não torna seu casamento menos. Que não ter um save ter date, não vai fazer com que seus convidados não apareçam (ou apareçam!) Que não ter isso aí aquilo, não significa nada perto do momento que estão vivendo!

Sim, eu e meu marido quisemos algo mais elaborado, guardamos dinheiro e realizamos da forma que queríamos, mas cada um tem sua realidade e seu gosto! Não ter algum detalhe ou outro não significa que seu casamento será simples ou feio, e sim que será do seu gosto e poder aquisitivo!

Então desmistifiquem essa ideia! Eu tive um super casamento mesmo sem ter nenhum dos tópicos listados naquele debate! E digo com toda certeza, o que faz um bom casamento é: comida boa e farta, Buffet organizado, bebida gelada, música animada, e principalmente a energia dos noivos e dos convidados!!!!

Não se preocupem com tantos detalhes, não percam o ânimo e alegria por não ter pequenas coisas! Façam o melhor que puderem nas coisas que realmente serão importantes no seu dia, escolha o que é fundamental e vá em frente!!!

Bjs

29 Respostas

Última atividade por Paula, dia 23 de Agosto de 2017 às 13:29
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Gabi! E essa realidade de orçamentos existe!!! Vejo até algumas noivas muitas vezes sendo criticadas por ter um orçamento alto ou por escolher gastar em tal coisa, assim como vejo muitas exaltando e até "vitimizando" outras noivas que n tem muitos recursos! Mas a escolha de casar é dos noivos e só eles sabem se podem e QUANTO podem ou não gastar com um luxo desses (pq casar com festa é com ctz um luxo). Mesmo pra quem pensa em fazer uma festa mais simples ou menor, se não se cuidar pode gastar quase como alguém que faz um festão!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!!! ❤️ Bjs!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi seu debate anterior mais como uma troca de experiências. Realmente cada casamento é único, e cada orçamento também kkkkkkk. A gente tem que fazer o sonho encaixar no bolso, se necessário usar o tempo (adiar) a favor. Não dá pra fazer comparativos. Fico preocupada em ver que uma pessoa consegue fazer um casamento barato e é usada como referência, sem levar em conta a realidade de cada casal.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, Concordo com vc

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa!!!! Concordo plenamente com vc!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! O menu era simples e a decoração também. Eu nem sei porque o valor era tão alto diante de tanta coisa que os noivos teriam que fazer por fora.

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei vou gastar o máximo 30 mil 😂😂, mas não deu 😩😩😩😩
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! A mulherada acha q economizar significa fazer diy! Aliás q eu odeio fazer manualidades! Pra não dizer q n fiz nada, fiz apenas os porta guardanapos que no final descontas ficaram todos os o Buffet! Mesmo gastando td q gastamos foi na base da economia, se não teríamos chutado o balde e estaríamos endividados agora ao invés de estarmos curtindo o início da vida a dois! E tem muitos casamentos que as noivas gastam horrores nos supérfluos que o essencial (como a comida e o serviço) deixam a desejar!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, pra chegar neste valor é num piscar de olhos! Se não segurar o orçamento aumenta mesmo! Nossa ideia inicial era gastar 30, chegando até os 40, mas passamos para 60! Rs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Elizabeth!!! ❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, concordo com tudo o que você disse, Paula! um casamento tem quis refletir a personalidade dos noivos, só! Não é porque fulana teve algo no dela que você é obrigada a ter no seu. Se aquilo não faz sentido para você, então para que??? Sem falar que os orçamentos variam muiiiiiito de um casamento para outro. Cada um tem que respeitar o seu e pronto ué.

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento e para 150 convidados, já passou 50 mil , quero fazer exatamente do meu jeito , se maioria fazer do meu jeito então não faço 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 achoQ vai beirar 75 mil 🤣😬
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi suas fotos e realmente foi show seu casamento😍
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora !
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei ! Parabéns pela idéia.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley surprise 100 mil e ainda ser "básico"? Jesus!!! Rsrsrs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luciene! Smiley shame
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nanda!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Noivinha 😍😘falou tudo!!!
    • Responder
  • Nanda Ribeiro
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Nanda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula ameiiii seu debate super concordo com você, seu casamento foi incrível parabéns
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula, tem casamento rústico que fica caríssimo. Eu mesma recebi um orçamento de um local que beirava os 100 mil e era bem "básico" segundo eles haha

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada gatona!!! Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo o que penso!!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Carla! Assim como gastar rios de dinheiro muitas vezes não significa ter um casamento bonito e animado! As pessoas atrelam a economia/cuidar dos gastos, a ser tudo diy e/ou rustico! rs Alias que muitos casamentos rusticos e diy nem sempre são tão baratos! Já vi muito casamento rustico por aqui muito lindo e até mais caro que o meu!

Obrigada pelo comentário, vc é sempre uma fofa!!! Smiley heart

bjs!!

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, concordo com vc! E achei o seu casamento um dos mais lindo aqui da comu! Parabéns mesmo, foi tudo perfeito demais! Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, como sempre você arrasa nos debates e sempre traz assuntos pertinentes. Já cansei de ver gente associando economia à casamento rústico e não é assim que funciona né. Eu acho que independente do estilo, os noivos tem que se manter fiéis ao orçamento que têm.

Quer fazer tal coisa? Junta o dinheirinho e faz. Não ache que fazer casamento barato é só fazer rústico que não é. Também não é só fazer DIY.

O seu casamento foi um luxo mesmo sem um monte de coisa que você julgou como indispensável e é isso que importa.

Beijos gatona Smiley heart

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fran! Realmente, não fez a minima falta!!! rs bjs lindona!

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula , eu vi seus debates e achei seu casamento incrível , realmente não é necessário ter tudo aquilo para ter um casamento bonito

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe