Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo

diy - Decoração

Bárbara, dia 13 de Agosto de 2018 às 13:14 Publicado em Fórum Festa 0 12
Noivinhas!! Tenho recebido uns orçamentos de decoração muito caros!! Não acho o preço justo, pois, a decoração que pretendemos é relativamente simples. Então, estou seriamente pensando em fazer eu mesma a decoração. O que vcs acham? Alguém se arriscando em fazer tb?! Algum conselho, dica ou sugestão?

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 14 de Agosto de 2018 às 10:33
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Smiley laugh Quando eu pensei em fazer foi mais quando eu estava planejando casar no sítio de um primo meu, então eu poderia deixar organizado um dia antes a maioria das coisas, mas mesmo assim dá muito trabalho, muita preocupação de dar errado... acho que funciona com casamentos menores talvez...

• Responder
  • Keny
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Keny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependo pra cá o rústico acaba saindo caro . Eu na minha opinião amo o rústico mais a outra decoração tbm é charme
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nesse dilema tbm to querendo fazer tudo mas esquecendo que no dia não vou poder fazer rs
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara! Eu também estou nesse dilema. Já recebi orçamentos de 50mil e fiquei muito frustrada pois a decoração dos sonhos para ser impossivel. Mas vi que se colocar a mão na massa consigo fazer a decoração que quero por 1/5 desse valor. Acho super possivel simm fazer a propria decoração, compensa demais. Dá uma olhada nesses relatos para se inspirar:

Noiva Aline / Noiva Keu / Noiva Deyse / Noiva Krys

Como decorei meu casamento | Faça você mesmo | Noiva sendo Noiva

COMO ORGANIZAR E DECORAR O PRÓPRIO CASAMENTO - DIY

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!! Vou pensar com calma!! 😉😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensei em fazer a decoração do meu, porém achei bem mais cômodo contratar uma empresa, mas é claro, não foi barato. Acho que a questão não é tanto fazer as coisas, mas sim deixar pronto pro dia. Tipo, quem vai fazer isso? Vai ser você mesma, vai contratar alguém? Como serão as flores? Vai ter um florista? Eu desisti de fazer a minha por essas questões, mas não é impossível, só precisa ter uma grande organização, pensar em tudo mesmo.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo incentivo!! Vou ver se consigo alguém para me ajudar no dia!! 😍
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Janeiro 2020 Espírito Santo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente amo diy, desde que você tenha templo e planejamento.

Com antecedência, buscando ideias e produtos do jeito que você quer vale muito a pena.

Comprando e planejando com antecedência e contando com ajuda de mais gente no dia tudo sai como esperado.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho!! 😍😘
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a decoração é simples, não entendo porque ta saindo tão caro os orçamentos... tenta pesquisar mais.

Eu, particularmente, nao acho que vale a pena fazer por conta própria. Pode acabar te atrasando a se arrumar; qualquer coisa que der errado, é você que tem que se responsabilizar; isso pode acabar interferindo no bom andamento do seu grande dia.

Eu contratei minha decoração junto com o buffet, isso me saiu bem em conta!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas!! 😃
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, dependendo de como você fizer a decoração, pode dar mais trabalho e ficar mais caro. Tem muitas inspirações aqui na comunidade de noivas que conseguiram fazer e economizar, mas também tem de noivas que fizeram e ficou praticamente o mesmo preço. Dependendo do estilo, é bom ter um profissional pelo menos para orientar como harmonizar tudo com o lugar, e aí os itens em si você contrata por conta própria, pra tentar baratear.

Normalmente decoração rústica é mais barata, porque os itens em si não são "luxuosos", então pode ser uma ajuda. Outra ideia bem legal é usar flores artificiais (aquelas de qualidade mesmo, que não parecem artificiais), tem vários benefícios e pode sair mais em conta Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe