Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica & Felipe
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Doces do casamento quem vai fazer

Jéssica & Felipe, dia 19 de Agosto de 2013 às 13:38 Publicado em Fórum Festa 0 72

Oie pessoas lindas, então ja que tudo anda muito caro decidi fazer os docinhos de casamento rs, espero que de certo sou boa em fazer doces e os que eu quero não tem segredo, olhem:

Pensei em fazer nos copinhos musse de maracuja, musse de limão, brigadeiro de colher e beijinho, talvez musse de morando (pensei em fazer morando com chantili mas minha mãe não gostou rs)

Doces de Casamento ♥

Ai pensei em fazer tambem mini trufas e escrever as iniciais dos nossos nomes

Doces de Casamento ♥

E no lugar do bem casado, ja que eu não sou muito chegada, pensei em fazer cone de chocolate ou de maracuja, que é uma coisa que eu e meu noivo amamos (serio sou meio viciada em cono igual eu estou nesse site rs) ai pensei em colocar em uma cesta junto com os outros doces e fazer a embalagem ou branco ou vermelho com roxo que é a cor da minha decoração

Doces de Casamento ♥

Tenho uma tia que vai ser minha madrinha e sempre falou que no meu casamento ia ter fondue (adoroo) não sei se ela vai cumprir mas se for ter vai ser bem legal rs

Doces de Casamento ♥

Então meninas o que vcs acham? legal? e vcs acham que se não for ter o fondue os doces dão ou não? é muito pouco?

Obrugadinha meninas e estou aberta a opções mas nada tão dificil porque sou eu quem vai fazer rsrs

72 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 25 de Setembro de 2015 às 13:57
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa ideia....faça mini pão de mel....é facil e todos amam.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula e Carol, tbm amo cozinhar, mas já acho que não rola congelar o doce, principalmente pq em alguns deles o sabor e a concistencia pode ser alterado por este processo além do calor dependendo da época, acho que rola muito pedir ajuda , algumas das doceiras indica o máximo de 6 tipos de doce por convidado (a maioria fala de 4 a 5), essa margem é para não rolar desperdicio, pois geralmente o convidado que provar todos os tipos e qto maior a quantidade de tipos maior a chance de alguem largar metade do doce se não gostar sabendo que tem mais tipos para provar.

Na linha da ajuda vc vai precisar de no máximo de mais duas pessoas além de vc para te ajudar, mesmo trabalhando na quantia maxima de doces, cada uma fica responsável por no maximo dois doces, não sobrecarrega ninguém, vc economiza muito e ainda pode caprichar mais nas forminhas .

Se precisarem de dicas de doces fáceis e bonitos pode contar comigo!

Abçs

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou fazer os doces do meu casamento,mas no meu caso quero fazer bem-casados também .

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho esse dom mas a prima do meu amor que vai fazer mas ela faz os doces chiques de casamento mesmo, mas se você ganhar a mesma de fundie será ótimo hein além de ser linda! OBS: Eu não gosto de chocolate!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei a idéiaa !!

• Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Maio 2015 Pernambuco
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super válido minha querida, além de economizar vc vai sentir sua festa ainda mais especial, por ter feito vc mesma algo pra esse dia mega especial, adorei a ideia dos cones, tbm n curto bem casados, ele pode até ser tradicional e tal mas deixa a desejar no quesito sabor, e como eu to fugindo do tradicional no meu vou oferecer bem juntinhos, que é o tradicional bolo de rolo aqui da minha terra!!!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Setembro 2014 Amazonas
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q fofo...e delicioso!!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, sobre a parte de ter muito trabalho, já pensou em fazer antes e congelar?

http://www.bichomae.com/2013/03/brigadeiros-e-pasta-americana-dourados.html

Eu quero fazer meus doces ou parte deles, porque amo cozinhar, sairá mais barato e posso comer vários no processo kkkkk

Com essas dicas de congelamento, da pra fazer tudo nos meses que antecedem o casamento e você não fica morta de cansaço nos dias anteriores..

Faça um teste antes pra ver se lhe agrada e mãos à obra!!!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor que legal isso ajuda a economizar bem Smiley winking
    • Responder
  • Meiriele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Meiriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também irei fazer uma parte.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor acho bem legal fazer os doces, uma que vc economiza e outra que vc vai estar bem ocupada para ficar desesperada rsrs eu fico rsrs

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2018 Pernambuco
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, pensei que eu era a única a pensar em fazer os próprios doces!!! Alguns eu vou comprar, tipo aquele mini bolo(que eu acho fofíssimo), uns quadradinhos de chocolates, essas coisas mais elaboradas. Acho que vou comprar uns 6 tipos. Maass, aqueles brigadeiros gourmet que deixam qualquer mesinha cheia de glamour, eu mesma vou fazer, e tenho dois tutoriais M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S: Um de brigadeiro belga, e outro de brigadeiro dourado. Vou fazer também brigadeiros de paçoca, amendoas, macadamia e pistache, mas esses ainda não tenho a receita. Espero que gostem!

http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-meu-amor-brigadeiro-gourmet/

http://www.bichomae.com/2013/03/brigadeiros-e-pasta-americana-dourados.html

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom flor, o meu nossa minha familia em peso vai ajudar rsrs os doces de copinho vai ser minha mãe e minhas tias, as trufas e os cones vai ser uma irmã da igreja... ja da até agua na boca só de pensar rsrs Smiley shame

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2014 Espírito Santo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa ideia é muito boa e super econômica rsrsrs

Minha sogra vai fazer um teste de bem casado...se ficar bom, ela disse que vai fazer os bem casados pro dia do casamento.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Smiley winking
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2013 Piauí
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E bem prático..kk

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa flor ideia boa... bem mais facil né rsrsrs eu amo ouro branco, vou falar com o meu noivo para ver o que ele acha Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor se for ter o fondue eu faço só as mini trufas e o de copo faço só o musse de maracuja, assim acho que não vai ficar exagerado de doce né Smiley winking
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2013 Piauí
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda eu também vou cuidar da parte dos doces. Uma pessoa me indicou que para que eu não tenha muito trabalho, já que no dia sera muito corrido, eu compraria quilos de bombons de chocolate ( Serenata de amor, sonho de valsa)... e compraria a embalagem dos docinhos e colocaria o bombom dentro, encima do bombom eu colocaria uns riscos ou as iniciais do casal ( chocolate derretido)...

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica amei suas idéias! Parabéns pela iniciativa de fazer os doces.

Amei tambem a ideia do fondue, acho que se tiver não tem necessidade de fazer os outros doces, voce pode escolher o fondue e alguma das outras opções acima, para voce não se cansar muito e pra não ficar muito doce, pois pode sobrar e aumentar o custo. Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma ótima ideia! Eu gosteiii,

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

rsrs faz um jantar, ou um fondue, ou um bolo mesmo com uma velinha de 1 aninho Eu quando fiz 4 anos coloquei uma vela de numero 4 nas frutas ficou uma graça da uma olhadinha Smiley winking

Melhor acho que vou colocar um debate para todas verem ja fiz muita coisa rsrs tambem são 5 anos rsrs

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1 aninho rsrsrsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto anos flor?
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar sim, fique tranquila quanto a isso!!! Nossa vc é muito criativa meus Parabéns, ainda não sei o que vou fazer no aniversário de namoro, preciso começar a pensar já rs

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomara flor, porque esses doces são facilnho de fazer rs a deixa eu te contar ja consegui um fichario para fazer o album que vou dar de presente para o meu noivo no niver de namoro, tirei um peso das costas rsrsrs >
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrs vai siim

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

rsrsrs verdade Smiley winking vou fazer o musse no copinho para testa na minha mini festa de niver de namoro rs vamos ver se vai ficar bom Smiley winking
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum, Acho que vai ficar uma delicia e com gostinho de caseiro huuuuuuuuuuum,

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar uma olhadinha é bom ter pelo menos uma base Smiley smile
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procura aqui no site que tem fornecedores de doces... aí você pode dar uma pesquisadinha!!! Pelo que eu vi, eles vendem o cento e não é tãããããooooo caro!!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A que bom mas acho que vou dar uma olhadinha pelo menos no valor quem sabe não compensa pegar alguns Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe