Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalya
Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo

Dúvida, medo...

Nathalya, dia 24 de Maio de 2017 às 21:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 45
Meninas vocês acham que com 18.000 eu consigo fazer o casamento, fazer chá de panela lua de mel Tudo?!!! O buffet que estou vendo o mais bonito está 15.000 ( obs: só se ele dá o desconto) esse buffet é o dos sonhos... sobra 3.000 ajuda.

45 Respostas

Última atividade por Francine, dia 22 de Junho de 2017 às 19:50
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De contratar esse buffet de 15.000 difícil:/ ele já inclui tudo? Decoração, buffet, dj? Porque as coisas são tão caras.. e quanto mais vc quer economizar mais coisa aparece ...
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

bem acho que não porque o casamento envolve muitos detalhes por exemplo meu casamento decidi não fazer cha de panela pq sei que não vai dar e sem contar com a lua de mel vai dar tudo 18mil acho que com a lua de mel vai dar por volta tudo de 20mil mas tambem é assim ve o que realmente é necessario pra vc o que não for vc esclui dai dá tudo certo

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Kaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que da sim pesquisa bastante os fornecedores e adorei a ideia de uma noivinha que comentou sobre o Brunch

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá sim pechinca mede mais desconto para o buffet!

• Responder
  • Hevelyn
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Hevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu casamento está em 16 mil, já contratei tudo, só falta pra fazer o chá. Uma dica pra você que quer fazer um casamento lindo e gastando pouco é em vez de fazer almoço ou jantar porque não escolhe um Brunch? o brunch é um café reforçado, nele vai diversos folhados, sucos, bolos, frutas, frios, lanchinhos, fica uma graça e todos vão amar, porque além de diferente todo mundo gosta dessas coisas. Meu casamento será desta forma, vou me casar as 10h da manhã e logo em seguida vou oferecer o brunch, ficou beeeeem mais em conta e fechei com buffet. Beijos

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalya, vale a pena dar uma lida no debate da Gabi...

Vai esclarecer sua duvida...

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099

• Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você consegue um buffet mais em conta... mas é só se planejar cortar algumas coisas, e você mesmo fazer... que acredito que dá certo!! Smiley winking

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Bufeet que estou vendo ele cobra 46,00 por pessoa, mas ele faz tbm somente a mao de obra que é incluso talheres, pratos, copos, taças, garçons, toalha de mesa e toda a mao de obra de fazer a comida, neste caso sai por 22,00 por pessoa, só que eu tenho que comprar todos os igredientes.

vou fazer assim, sai bem mais em conta.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer uma cerimonia mais simples...

O buffet de longe é o mais caro de tudo. Por que não contrata uma cozinheira e auxiliar para cozinhar e faz uma mesa de frios ? Vai super economizar.

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Nathalya, depende muito flor do numero de convidados. Eu acho meio que impossível fazer tudo só com os 18.000. O meu por exemplo, tínhamos calculado 30.000 pra fazer tudo, ate agora esta dando 29.300, e sem a vestimenta, sem as lembrancinhas, chás, viajem. Mas aqui na minha cidade, quando fala a palavrinha magica Casamento, os preços vão la em cima

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Com esse orçamento DÁ SIM! Porém você vai precisar listar suas prioridades, reduzir o máximo possível a sua lista de convidados e alocar muito bem cada centavinho kkk Pesquise bastaaaante! Minha irmã quando casou, pesquisou demais, casou com bem menos e ficou uma graça (pra 140 pessoas). O meu orçamento é muito parecido com o seu, mas com uma boa pesquisada e algumas coisas DIY, pode acontecer sim! Procure melhor o local e o buffet. Já considerou em fazer a festa durante a semana? O preço dos fornecedores cai pela metade ou até mais barato. Não desanime guria! Você vai conseguir!! Smiley ring

• Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com o buffeet tomando tanta parte do orçamento vai ficar complicado. Você não pode esquecer: vestido, foto/filmagem, convites, lembrancinhas (caso queira)... Enfim, com este orçamento dá sim pra fazer tudo, mas é necessário reémsar como serão divididos os gastos.

• Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha,
    Tudo vai depender muito das prioridades e do conceito de vocês em relação a do nº de convidados, local, fotografia, filmagem, vestido/terno, destino da viagem..
    Aqui no Sul fica super complicado esse valor!
    Estamos organizando nosso casamento só para os que realmente participam da nossa vida e o local esta em torno deste valor de R$ 15.000,00 pelo nº mínimo de pessoas, e os fotógrafos aqui não saem por menos de R$ 5.000,00, então só nessa continha já foi 20.000,00. Smiley sad
    Não é fácil ser noiva hehehehe a gente se descabela pra dar conta de tudo.. mas pra tudo tem saída, as vezes precisamos abri mão de algumas coisas pra ficar dentro do orçamento, mas não podemos esquecer que o mais importante é a união das pessoas que se amam, esse é o momento mágico e o mais especial, o que realmente importa de verdade. Smiley heart

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha depende bastante, de quantos convidados terá sua festa, como será o seu chá e onde será a sua lua de mel...

Porque os destinos variam o valor, e dependendo da quantidade de pessoas para a festa, muda fortemente o valor.

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Analise bem o que mais importa pra você e seu noivo.

• Responder
  • Catiucia
    Noiva Constante Março 2018 Rio Grande do Sul
    Catiucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se ao o buffet vai dar isso ... Acho que não vai conseguir até pq a roupa não eh muito barata...
    • Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixi noivinha... sinceramente acho muito difícil, mas não impossível né! Acho que com esse orçamento vc vai ter que apelar pros diy! Eu não vou ter festa, meu chá de panela foi presente dos meus pais e dos meus sogros e mesmo assim já estamos na casa dos 13 mil. Lua de mel costuma ser meio carinho e festa completa nem se fala! kkk

• Responder
  • Dilma
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Dilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo por esse valor é bem difícil. Creio q as respostas serão repetitivas, mas se tem essa meta a "receita" é: orçamento, orçamento, orçamento, e mão na massa. Tudo na vida é conforme pode. Não se encha de dívidas para entrar no casamento já com pequenas discussões por motivos financeiros. Evite isso. e outra: menos é mais. Espero ter ajudado. Um abraço.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha viagem não estou contando com preço do casamento... se vc quer economizar tem que colocar a mão na massa...estou fazendo isso. O meu Buffet está tomando conta da mão de obra com garçons.. com..recepcionista.. cozinheira..copeira etc.. decoração sou eu e minha família.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente Não! O meu está saindo 22 mil reais sem Vestimenta, Viagem e Chás!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente! não Smiley sad

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exemplo Exemplo

Com orçamento total de 18000 vc não pode gastar 15mil só no buffet!

Dá uma olhada nessa gráfico pra ter uma noção

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que pesquisar bem... Aqui no Rio de Janeiro tem uma variação de preço muito grande.

Eu pretendo fazer o meu em 25.000,00 mas não estou contando com a lua de mel.

Uma coisa que pode ajudar, se voce já tiver a casa montada, é pedir na lista de presente, cotas, ou de viajem ou em dinheiro mesmo.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem um debate aqui que vai te ajudar!

Aliás vou colocar vários, a noivinha é a Gabriela

debate

debate

• Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, aqui no Estado de São Paulo, R$18 mil você vai gastar só com decoração, espaço e foto KKKKKKK o meu já passou dos R$20mil faz tempo (decoração, espaço, músicos, dia da noiva, terno do noivo, vestido, foto, filmagem, buffet, assessoria, convites) Smiley sad E olha que falta coisa pra fechar ainda, o ultimo vai ser o DJ se Deus quiser! E o meu chá de cozinha vai ser comunitário, cada um leva um prato e um refri. Graças a Deus que o meu irmão e a minha sogra trabalham com decoração provençal, então é uma coisa a menos pra eu me preocupar para o chá de cozinha. Espero ter ajudado. Bjs

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente acho que não consegue noivinha :/

Eu tenho orçamento de 10 mil e nem farei festa.

E olha q estou pesquisando muuuito.

Pra vc ter uma noção.

Meu vestido saiu até q barato (1.600,00)

Foto e filmagem estou pesquisando muitoooo e achei por 3.000,00

Terno do noivo 500,00

Dj 600,00 se for orquestra sai mais caro, uns 1.000,00 (só para tocar na cerimônia)

cabelo e make 500,00 se quiser dia da noiva vai gastar mais de 1.000,00

Convite de casamento, pesquisei muito e o meu será bem simples consegui a 2,50 cada.

Alianças baratas 1.000,00

Sem contar a lua de mel.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha na minha região não daria... com esse valor.

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, conseguir vc até consegue, se nesse buffet ja tiver tudo, decoração, DJ, assessoria, Fotografo, alimentação, e investir no DIY, (cha de panela, convites, lembrancinhas), tem o vestido, e a lua de mel tem que ver o local q vcs querem ir,

e noivinha uma dica, para tudo pede desconto, chora no preço mesmo, pq as pessoas acham que noivas são ricas

• Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista de prioridades .... acredito que você consiga ... porém priorize os essenciais .... para o chá vc pode fazer um DIY....
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de convidados, se vc vai fazer muitos diy e qual o destino da lua de mel. Com isso em mente talvez dê sim! Smiley shame
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviou sem eu Terminar kkkl achei esse buffet meio carinho noivinha kk
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue. Mas achei essa buffer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe