Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

O que deu errado e certo no meu casamento - Gabriela e Bruno

Gabriela, dia 7 de Maio de 2017 às 17:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 120
Oi meninas, voltei!! E voltei casadissima graças a Deus Smiley heart

Vim contar um pouquinho como foi, e amanhã se Deus quiser trago umas fotinhos. Então, achei meu casamento o maaaaaáximo, mas reconheço que algumas coisinhas não deram certo.

1- atraso: eu queria começar a cerimonia às 16:20, no máximo 16:30. Mas aí tive atrasos não só de um casal de padrinhos mas tb do pregador. Ainda por cima, estacionou no lugar onde meu pai deveria parar o carro cmg. Começou o casamento às 16:40.

2- Não joguei o buquê: eu ia fazer um buquê de chocolate pra jogar mas na correria da semana anterior não tive tempo, nem mesmo lembrei disso.

3- Não tivemos a gravata: idem ao problema do buquê de jogar.

4- Faltaram muitos convidados. Com todo o nosso sufoco pra fazer a lista, teve gente que sequer deu explicação. Foram 64 faltosos para 250 convidados. Eu contava com no máximo 40 faltas. O pior é que desses faltosos alguns eram pessoas importantes pra nós, que desde o princípio estiveram na nossa lista.

Em compensação, outras coisas que fizemos deram super certo, e saíram melhor que o esperado.

1- Banquinho: o momento cômico da cerimônia, o meu esposo (que é mais baixo que eu) subiu num banquinho pra me dar um beijo na testa. Risada garantida.

2- Drinks sem álcool: contratamos um barman e compramos os ingredientes. O drink estava delicioso e deu uma boa fila.

3- Sorvete: servimos sorvete em nosso casamento e foi um sucesso! Teve quem tomou cinco copinhos.

4- palco livre: não contratamos banda. Deixamos na festa os instrumentos ligados e as pessoas podiam ir lá dar uma palhinha. Meu pai cantou com meu marido, e durante a festa inteira tinha alguém no palco.
*****Bom, foi isso! Depois trarei muito outros detalhes sobre minha experiência. Só posso dizer que amei, foi tudo lindo! E não choveu hahah!

120 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 18 de Julho de 2018 às 21:41
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal várias idéias.
    E como funciona esse buque de choco? Nunca vi?!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pri!Smiley heart

Acho que um cone para marcar o lugar do seu carro é suficiente. Nós que não pensamos nisso.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Além de instrumentos deixamos TB o microfone ligado pra quem quisesse tocar e cantar. Inclusive, meu pai e meu marido tocaram.
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Gabi.. Super anotado a questão do estacionamento.. Vou deixar algo marcando o lugar onde meu pai estacionará o carro para eu descer. Smiley xd

Sempre compensa os acertos.. Vi as fotos e sua festa foi linda demais.

Beijinhos. Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que não choveu ahhahahahaha um dos meus pesadelos é esse

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Interessante essa ideia!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós preparamos uma playlist num pendrive. Mas só íamos colocar se ninguém animasse de tocar. Mas nem precisou. Toda hora tinha alguém com os instrumentos na mão. Temos vários amigos que são músicos, na igreja ou fora dela. Então, toda hora alguém queria tocar um pouco então nem usamos a playlist.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu atraso foi mínimo.. uma amiga minha estava 10 minutos antes na porta da Igreja e um casal de padrinhos atrasou em mais de 1 hora. Ela ficou pra morrer!Você não colocou nenhuma outra música além dos instrumentos?
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos que te ciência que pode acontecer de alguma coisa não sair como o planejado mas não é motivo para desespero claro que se tratando de noiva talvez seja difícil isso né lkkkkkkkk felicidades casadinha
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoreiii!!! Muito obrigada por compartilhar comigo Smiley shame Smiley love
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Então, eu fiz assim: eu não tive buffet, contratei uma equipe de garçons, e eles tinham também o serviço do drink por 200 reais a mão de obra. Daí, eu comprei tudo que precisaria. Os ingredientes foram: frutas (usamos uva, morango e abacaxi, mas maracujá TB é uma boa opção), refrigerante guaraná, açúcar, leite condensado, e gelo. Fora isso tivemos que comprar também copos de drink descartáveis e canudos. Foi preciso uma só pessoa pra atender todo mundo, pois ela fazia batendo tudo no liquidificador, era mais rápido. Os drinks podiam ser feitos combinando frutas, ou com uma só fruta.
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi!! Poderia me dar idéias de drinks sem álcool que serviu no seu casamento? Quanto gastou? Oque você levou em conta. Vou me casar em Janeiro e acho que servir uns drinks assim séria muito bacana.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa q bom q apesar de algumas coisas, deu tudo certo e vcs se divertiram!!

• Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Agosto 2017 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana! Felicidades!!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor é isso, que as coisas que saem errado às vezes nem são perceptíveis.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, esses engraçadinhos....
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pâmela. Eu TB dei "segunda chance" pra quem não foi no noivado e furaram no casamento TB, acredita??

Eu já fiz minha crônica, lá tem mais fotos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pequeno atraso, o buquê e a gravata.. eu duvido que os convidados tenham percebido kkk

Que bom as coisas positivas foram maiores!! Parabéns flor!

Amei as suas ideias! Smiley heart

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Gabriela!!! Felicidades ao casal e obrigada por compartilhar as experiências!!!

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha...
    Primeiramente, felicidades plenas em Cristo a voces.

No nosso casamento, eu já desconfiava de pessoas que iam somente para causar... e realmente causou, hahahahahhaahahah.
    Detalhe: teve gritos... oi??? Simmmmmmm, gritos... falando que só foi para ter certeza se o casamento ia acontecer.
    Eu já sabia desses engraçadinhos, eu a todo momento tinha um fone no ouvido (suuuuuuuuuuuperrr discreto) e escutava tudo que tava acontecendo.

Ahhhhhhhhh meu casamento... se eu tivesse mais condições financeiras, teria feito mais... mas foi tudo obra de Deus mesmo.

Beijokas casadinha Smiley laugh.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana!

Eu já estou contando que muitas pessoas vão faltar, tem uns que já faltaram no noivado e são meus tios, e nem satisfação deram, estou dando a 2ª chance, se não forem no casamento, não convido para mais nada.

Amei a ideia do drink sem álcool, quem sabe contrato também, se o money der, rsrs.

O banquinho para mim também parece uma boa viu, meu noivo também é mais baixo que eu.

Noivinha obrigada por compartilhar suas experiências e estou ansiosa para ver as fotos, bjs.

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal! sempre tem gente que nunca imaginamos que falta!

• Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, adorei a ideia do drink sem álcool, já quero viu, vai ser sucesso 😍😍😍😍😍♥️
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória! A minha família e a dele tb tem pessoas não cristãs, mas eu já sabia que nosso amigos crentes iam dominar o palco livre kkkkk. A única música que não era gospel quem tocou foi meu pai e meu marido! Apesar de não ser gospel era uma música muito bonita sobre amor. Eles ensaiaram na semana anterior, já estavam planejando tocar juntos.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças as Deus que as coisas que não deram certo foram minimas perto das que deram certo né?! Adorei a ideia do Palco, na minha família só não iria prestar porque boa parte não é Cristã e gosta de fazer bagunça sabe? Então prefiro contratar Dj mesmo kkk

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado Gabi, casamento é algo serio e muito custoso, as pessoas poderiam ter a consideração de avisar caso não consigam comparecer. Acho que é o minimo!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chato isso de esquecer da gravata né? Eu não lembrei foi de comprar.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o meu tece um número de faltosos maior do que eu esperava. Se eu soubesse, tinha chamado alguns que até hj sinto tristeza por não ter chamado.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a história do palco livre. Quanto ao atraso, acho que foi besteira, não se preocupe com isso. Felicidades!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha !Que bom que deu tudo certo .Parabéns pela união, que Deus abençoe essa nova etapa da sua vida 🙏🏻
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo. amei a idéia do palco hahaha no nosso tb não passamos a gravata pq meu noivo esqueceu de levar a gravata feia e a dele era mt cara kkk acabamos sem dinheiro pra lua de mel .... kkkkk E eu joguei meu buque lindo mesmo. Paciência... mas eu queria passar a bola.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu, gente todas as noivinhas poderiam dar um depoimento como este, ajuda demais Smiley love Sempre tenho curiosidade sobre quantas pessoas os noivos convidados foram chamados e quantos realmente foram.

Eu, contratei o Buffet para 200 pessoas e vou chamar umas 250.. como é sexta e emenda de feriado, acho que o número de faltosos será alto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe