Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

O que deu errado e certo no meu casamento - Gabriela e Bruno

Gabriela, dia 7 de Maio de 2017 às 17:14

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 120

Oi meninas, voltei!! E voltei casadissima graças a Deus Vim contar um pouquinho como foi, e amanhã se Deus quiser trago umas fotinhos. Então, achei meu casamento o maaaaaáximo, mas reconheço que algumas coisinhas não deram certo. 1- atraso: eu queria começar a cerimonia às 16:20, no máximo...
Oi meninas, voltei!! E voltei casadissima graças a Deus Smiley heart

Vim contar um pouquinho como foi, e amanhã se Deus quiser trago umas fotinhos. Então, achei meu casamento o maaaaaáximo, mas reconheço que algumas coisinhas não deram certo.

1- atraso: eu queria começar a cerimonia às 16:20, no máximo 16:30. Mas aí tive atrasos não só de um casal de padrinhos mas tb do pregador. Ainda por cima, estacionou no lugar onde meu pai deveria parar o carro cmg. Começou o casamento às 16:40.

2- Não joguei o buquê: eu ia fazer um buquê de chocolate pra jogar mas na correria da semana anterior não tive tempo, nem mesmo lembrei disso.

3- Não tivemos a gravata: idem ao problema do buquê de jogar.

4- Faltaram muitos convidados. Com todo o nosso sufoco pra fazer a lista, teve gente que sequer deu explicação. Foram 64 faltosos para 250 convidados. Eu contava com no máximo 40 faltas. O pior é que desses faltosos alguns eram pessoas importantes pra nós, que desde o princípio estiveram na nossa lista.

Em compensação, outras coisas que fizemos deram super certo, e saíram melhor que o esperado.

1- Banquinho: o momento cômico da cerimônia, o meu esposo (que é mais baixo que eu) subiu num banquinho pra me dar um beijo na testa. Risada garantida.

2- Drinks sem álcool: contratamos um barman e compramos os ingredientes. O drink estava delicioso e deu uma boa fila.

3- Sorvete: servimos sorvete em nosso casamento e foi um sucesso! Teve quem tomou cinco copinhos.

4- palco livre: não contratamos banda. Deixamos na festa os instrumentos ligados e as pessoas podiam ir lá dar uma palhinha. Meu pai cantou com meu marido, e durante a festa inteira tinha alguém no palco.
*****Bom, foi isso! Depois trarei muito outros detalhes sobre minha experiência. Só posso dizer que amei, foi tudo lindo! E não choveu hahah!

120 Respostas

• Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal essa ideia do palco livre noivinha! Tbm não terei banda, somente DJ.

Sobre as faltas, vc se casou em um sábado? Minha lista tbm está em 150 pessoas, e por enquanto fechei o buffet pra 200. Queria ter uma base sobre essa questão das faltas pra saber o quanto a mais aumento meu número do buffet...

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, eu gostaria muito de conversar mais com você, você tem os mesmos pensamentos que eu!Preciso de dicas!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, o drink foi uma ideia ótima. Valeu muito a pena.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahha eu tomei o sorvete e o drink e estavam ótimos. Foi uma ideia super bacana que tivemos.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também foi véspera de feriado (casei 30/04 e 01/05 é feriado). Acho que o que fez alguns faltarem foi o fato de ser final do campeonato mineiro...
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu eu coloquei 16:00 e começou 16:40, mas tb houve um incidente que não demarcaram o local onde ia parar o carro que estava cmg. Na hora quw chegamos tivemos que pedir ao fotógrafo, pra chamar a cerimonialista, e então ela pediu pra retirarem o carro. Se não fosse isso começaria 16:30.
    • Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no dia 22/04 foi maraaaaaa amei e realmente tem coisas que acabam dando errado no meu foram detalhes a fotografa segurou agente para tirar tanta foto na mesa do bolo q eu fiquei muito triste por não ter aproveitado a festa não ter comido kkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Novembro 2017 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que demaissss. parabéns casadinha ♥

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar, que bom que deu certo.

É preocupante essa questão dos convidados né, é muito difícil saber quem vai mesmo com confirmação, tem uns que confirmam porque ficam sem graça e não vão. A grande maioria fala que tem grande número de faltosos.

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!!

Obrigada por compartilhar conosco detalhes do seu dia Smiley heart

Muitas felicidades pra vces!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal...fiquei curiosa quero ver as fotos hahaha

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabiiiiii, que bom que deu tudo certo! Deu até vontade de ir no seu casamento, hahaha

ainda mais pelo sorvete e driks hahaha

Parabéns e felicidades à vcs! Smiley heart

• Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fica tranquila que dá certo sim!! Beijos
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Gabriela, eu estava pensando em colocar drink sem alcool

quando me lembro das fotos e vejo o banquinho, é risada garantida kkkkkkk

parabens, muitas felicidades nessa nova etapa da vida de vcs

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então, quanto a lugar para sentar estou tranquila, o salão que fechamos tem espaço para quinhentas pessoas sentadas, mas teremos uma lista de 300 convidados, montaremos mesas com 350 lugares, para prevenir e usaremos o restante do espaço do salão de forma criativa, pontos de fotos e afins. Rsrs
    • Responder
  • Tainá
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer dessa forma e vai ficar bem mais em conta! Você pode ir comprando antes quando achar promoções... quando é assim não faz muita diferença pq sempre sobra comida! O único problema são os lugares pra sentar.
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Gabi, as coisas que deram errado não interferiram no seu grande dia nem em sua felicidade.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não farei buffet sim por cabeça, vou buscar contratar mão de obra para fazer a comida e servir, e nós mesmos compraremos todos os ingredientes, de acordo com o que a empresa solicitar na lista de compras, é corrido, mas fica bem mais em conta. 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus te abençoe e felicidades
    • Responder
  • Tainá
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa eles te cobram a diferença noivinha! Eles cobram um pouco a mais por pessoa quando excede a lista...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, Noivinha !!! Será que faltou muito gente pq foi no domingo? (O meu também será, só que em véspera de feriado prolongado)... Já me falaram pra convidar uns 20% a mais da lista, só que se ultrapassar 10 % pagamos multa... Na nossa lista já tem uns 13% a mais... Que difícil isso Bjoooos 💕
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero que a cerimônia comece no máximo às 16:30. Será que posso colocar 16:00 no convite?
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa do palco nunca tinha visto, deve ter sido o máximo. Parabéns. O atraso foi praticamente nada. Que Deus os abençoe. 😘😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou contratar buffet para 300 pessoas, mas acho que vai faltar umas 50, no caso é arriscado e solicitar buffet para menos dia 300? É um risco muito grande? Já vi noivas que fizeram isso é deu certo, mas sei lá rsrs
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia do palco livre sensacional, e sorvete também sempre pensei nisso se eu fosse casar em um salão com direito a festa eu serviria sorvete

• Responder
  • Angel
    Noiva Esperta outubro 2017 Bahia
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal suas dicas, a ideia do palco livre é muito boa.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente amei essa ideia de palco livre haha bom que no fim deu tudo certo

• Responder
  • Alícia
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Alícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Tbm quero minha cerimônia nesse horário, as 16:10 16:20, aí pensei em por 15:30 no convite.. Vc colocou que horas?
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal seu feedback Gabriela! Serve muito para nos ajudar quanto aos esquecimentos!!

Realmente o número de ausentes foi ruim :/

• Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEI SEU BANQUINHO JÁ TE DISSE NUM POST ANTES... E AGORA A LISTA . PQ SEMPRE TEM QUEM NÃO TIRAMOS NUNCA DA LISTA DESDE O PRINCÍPIO E FAZER ISSO SEM NEM DAR EXPLICAÇOES. POXA.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, q ideia ótima servir sorvete. Principalmente p quem vai casar no verão. Amei!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe