Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Dúvida: os noivos devem arcar com as despesas de transporte e alimentação dos fornecedores?

Victoria, dia 27 de Setembro de 2018 às 16:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 67

Boa tarde noivinhas!

Tudo bem?

Estamos fechando a assessoria somente para o dia do casamento.

Adoramos a assessora e estávamos prestes a assinar o contrato.

Porém, no contrato da empresa dela, tem uma cláusula que diz que os noivos (contratantes) são responsáveis pelas despesas de transporte e alimentação da equipe toda durante o evento, algo que ela não havia comentado conosco durante os orçamentos.

Eu e meu noivo não concordamos, pois de todos os fornecedores, esta foi a primeira que colocou esta questão.

Entendo que os profissionais precisam se alimentar, mas não durante o evento, e nem que isso seja uma despesa minha, afinal estou contratando um serviço (que não é barato, R$ 1.500,00 somente a assessoria do DIA!). Não estou registrando um funcionário CLT.

Detalhe, ela disse que se não pudermos arcar com o valor, ela aceitaria que levemos um lanche para a equipe. Oi? Como assim lanche???

Alguém sabe se existe uma lei para isso?

Desde já, muito obrigada!

67 Respostas

Última atividade por Carol, dia 1 de outubro de 2018 às 10:23
  • C
    Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade....é igual servir bebida alcoólica para os integrantes da banda, algumas exigem, acho absurdo! Eu não contrataria um profissional desse. Primeiro que eles estão trabalhando, portanto devem fazê-lo em plena sã consciência, e segundo que eles bebem igual água kkkkk não tem fim! Deusulivre!!!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que coisa chata, geralmente fica por conta do buffet, pois o buffet nao vai negar comida para os funcionarios ne? O ultimo casamento que fui foi assim

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí muito desagradável isso né! A gente desanima mesmo!
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso também não concordo novinha. Porque eles estão trabalhando, entende? Quem pode comer 10x são os convidados, que estão curtindo a festa. Os fornecedores devem fazer uma pausa, se alimentar e voltar ao serviço. Os noivos pagam muito caro por tudo né?
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um pratinho quando sentir necessidade, ou seja, quando eles quiserem comer, isso não é servir uma vez só, se quiserem comer 10x é só falar com o buffet que eles separam o pratinho para eles

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa semana fiz um orçamento de dia da noiva. Já estava quase fechando quando a mulher disse que esqueceu que aquele valor era apenas pra capital, onde eu moro teria a cobrança do deslocamento de uber. Aí já desanimei. Eu entendo que nem todo mundo tem carro e não vai andar de ônibus mas como que faz uma situação dessas? Agora já não sei se vou fechar e estava mega empolgada. Cada dia uma luta diferente na nossa vida 🤔🤔
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualizando as últimas informações:

Noivinhas e noivinhos,

Conversamos com o Buffet, e o mesmo disse que a alimentação do staff fica por conta do próprio Buffet, desde que passemos para eles a quantidade de profissionais que estarão trabalhando no dia.

Será uma refeição rápida, com direito a jantar, desde que de forma revezada com a equipe, no espaço da cozinha, destinado para isso.

Não é servido bebida alcoólica. Apenas água e refrigerante aos profissionais.

Achei justo e fiquei mais contente!

Porém ainda sou da seguinte opinião... Minha festa só começará às 22h... O jantar vai começar a ser servido lá para as 23h... Se a pessoa for ficar o dia todo sem comer esperando a “alimentação bancada pelos noivos” será está!

Acho que tudo é questão de bom senso!

Se o profissio sabe que vai ficar a disposição de um serviço contratado, devendo mínimo fazer um almoço mais reforçado né.

Obrigada a todos que responderam!

Beijos!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, transporte não arcanos não , mas todos os fornecedores já eram da nossa cidade. Mas alimentação sim , para os câmeras, Garçons , pessoal de apoio ...
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super antiprofissional isso!
    No orçamento já tem que estar embutido todo custo que o fornecedor tem pra prestat o serviço!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um pratinho de salgado e só??????? Gente... Ainda é pouco

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É obrigado sim, de todos os fornecedores. Tem que fornecer uma meia hora de pausa também para estes se alimentarem

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu buffet autoriza até 5 pessoas da organização, a cima disso parece que eu pago 50% do valor por cabeça.

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo! Só não acho justo pagar o alor cheio como convidado.
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo q estou vendo cada fornecedor trata esse assunto de uma forma né... to ficando doida já kkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vou consultar o Buffet!
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Noivos sofrem kkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Estamos contratando os fornecedores para trabalhar né... Tem gente que abusa!
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Real oficial kkkkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Março 2020 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... que isso, to de cara! Nunca ouvi falar sobre isso

• Responder
  • C
    Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em São Paulo não sei o sistema, mas em minas o buffet fornece lanche para os fornecedores, desde que os mesmos não ultrapassem 15 pessoas. Caso extrapole é cobrado uma taxa simbólica, eu acho justo pelo fato de ter trabalhado em varios eventos nos quais a banda por exemplo leva acompanhantes, já vi varios levando namorada, peguetes e elas ficam na festa como convidada. Temos que olhar ambos os lados ne? Cada um tem que ter o bom senso e se colocar no seu devido lugar!

• Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 😬 nunca ouvi falar disso! Muito estranho!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho interessante vc consultar o buffet. Pelo que entendi quando tava procurando, é que eles fornecem comida pros profissionais, nem sabia que isso era uma questão ou fosse cobrado à parte. Tanto que em 2 locais que fui visitar eles faziam a propaganda que serviam a mesma comida dos convidados e não uma "marmitinha fria" como em outros locais.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha eu sou nova nesse assunto, porque ainda não orcei muita coisa pq meu casamento está longe, mas pelo que eu pesquisei sobre isso, realmente isso existe sim e sim é de responsabilidade dos noivos. Eu contratei assessoria completa, e já está dentro do valor, mas buffet também tem essa questão do lanche da equipe do dia que normal já incluso no valor total.

Se há lei em relação a isso não sei te dizer e de certa forma é justo, pois estamos contratando esse pessoal para trabalhar no dia de nosso evento.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu fornecedores só cobram alimentação se tiverem que se deslocarem para outra cidade, mas eu perguntei para o buffet se os fornecedores contavam como convidados, ela me disse que não, cada fornecedor tem direito a um pratinho de salgado quando sentir necessidade, água e refri tb estão liberados para eles, tb não ia deixar o povo com fome, eu trabalho e tenho direito a me alimentar, não vou querer que pessoas trabalhem por hs sem comer nada, é até desumano

• Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus só cobram despesas e alimentação se for lra outra cidade.
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noiva sofre viu! kkkkkkkk

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente por isso não acho justo pagar o valor cheio do buffet para o fornecedor.

• Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poisé, é uma situação bem chata, acho que vou trabalhar com casamentos, comidinha boa e de graça todo final de semana kkkk é pra acabar mesmo
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso assim... Não estou dizendo que a pessoa vai ficar sem comer o dia inteiro, até porque saco vazio não para em pé! Mas o que não acho justo é eu ter que bancar o valor cheio do buffet para convidado (R$ 139,00 POR PESSOA!) para os fornecedores. Eles estão trabalhando. Acredito que essas taxas, transporte, alimentação, deveriam estar embutidas no pacote quando contratamos essas pessoas. Mas mesmo assim, vou verificar o que o buffet vai me cobrar.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um evento como casamento dura no mínimo 6 horas, imagine trabalhar esse tempo todo sem se alimentar. Imagino que eles nao vão se sentar em uma mesa e ficar la comendo e batendo papo. Mas num intervalo de uma tarefa e outra devem dar uma beliscada.

Conversamos com nosso buffet e eles disseram que fazem comida a mais pra quem vai trabalhar no evento e não vai ser cobrado.
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho um absurdo, inclusive fiz um debate sobre esse assunto e fui massacrada... Mas infelizmente terei que pagar...
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente! Só não concordo em bancar o valor cheio do buffet para o fornecedor, afinal ele não é convidado, está trabalhando, será uma refeição rápida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe