Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Dúvida: os noivos devem arcar com as despesas de transporte e alimentação dos fornecedores?

Victoria, dia 27 de Setembro de 2018 às 16:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Boa tarde noivinhas! Tudo bem? Estamos fechando a assessoria somente para o dia do casamento. Adoramos a assessora e estávamos prestes a assinar o contrato. Porém, no contrato da empresa dela, tem uma cláusula que diz que os noivos (contratantes) são responsáveis pelas despesas de transporte e...

Boa tarde noivinhas!

Tudo bem?

Estamos fechando a assessoria somente para o dia do casamento.

Adoramos a assessora e estávamos prestes a assinar o contrato.

Porém, no contrato da empresa dela, tem uma cláusula que diz que os noivos (contratantes) são responsáveis pelas despesas de transporte e alimentação da equipe toda durante o evento, algo que ela não havia comentado conosco durante os orçamentos.

Eu e meu noivo não concordamos, pois de todos os fornecedores, esta foi a primeira que colocou esta questão.

Entendo que os profissionais precisam se alimentar, mas não durante o evento, e nem que isso seja uma despesa minha, afinal estou contratando um serviço (que não é barato, R$ 1.500,00 somente a assessoria do DIA!). Não estou registrando um funcionário CLT.

Detalhe, ela disse que se não pudermos arcar com o valor, ela aceitaria que levemos um lanche para a equipe. Oi? Como assim lanche???

Alguém sabe se existe uma lei para isso?

Desde já, muito obrigada!

67 Respostas

• Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu já vi disso e não acho absurdo. Afinal, são algumas horas de festa e saco vazio não para em pé.

Eu cheguei a conversar com fornecedores que diziam que, se minha festa fosse **km (exemplo) longe para eles, eu deveria pagar uma taxa pela locomoção deles. Justo! Visto que a minha festa é longe e eu tenho consciência que estou contratando um fornecedor de longe.

E sobre a alimentação, nenhum deles falou nada pra mim sobre isso, mas eu tive bom senso e me preocupei em perguntar ao meu buffet se eu teria que pagar pela alimentação dos demais fornecedores também, e graças a Deus, não preciso!

Mas no seu caso, sobre o transporte, converse com ela que isso, você nao acha justo (claro, se nao for longe)

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei mas o meu fotografo disse que ele não cobra pela viagem para a praia audiência vamos fazer ensaio somente se nós quiser algum lugar mais distante aí devemos arcar com as despesas ele me disse que teve um casal do rio de janeiro que ele fotografou e os noivos pagaram a despesa de alimentação e hospedagem mas eu tenho dúvidas também se sua decoradora é de longe e está em contrato avalie antes de assinar se vc concorda com essa cláusula mas cada fornecedor trabalha diferente mas vê se pra você não se importa em pagar as despesas se eu fosse vc pesquisava mais antes de fecha o contrato
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente o buffet ja fala para colocar na lista a quantidade de fornecedores.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe