Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

e agora? Existe meio termo para festas?

Juliana, dia 17 de Agosto de 2018 às 18:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Olá Noivinhas! Gostaria muito da opinião de vocês. Eu e meu noivo nunca tivemos interesse em fazer uma super festa de casamento, mas estamos cogitando a possibilidade de fazer algo mais simples, apenas para os mais próximos (sim é uma história que se repete de muitas outras pessoas, não é?). Sempre...

Olá Noivinhas! Gostaria muito da opinião de vocês. Eu e meu noivo nunca tivemos interesse em fazer uma super festa de casamento, mas estamos cogitando a possibilidade de fazer algo mais simples, apenas para os mais próximos (sim é uma história que se repete de muitas outras pessoas, não é?).

Sempre tive firme a opinião de chamar para meu casamento apenas aquelas pessoas que estão presentes no nosso dia-a-dia, pois muitas pessoas da família do meu noivo não sabem nem o meu nome e vice-versa (e olha que estamos juntos mais de 8 anos!). Mas vi que na prática não é bem assim que funciona...Somos "obrigados" a convidar aqueles parentes que só vemos em velórios ou outros casamentos...Nessas condições, pensamos em algumas possibilidades e gostaria da opinião de vocês em relação a essas possibilidades:

Considerando que a cerimônia será na Igreja em um sábado a noite.

Opção - 1) Convidar todos para a cerimônia religiosa e convidar apenas as pessoas mais próximas para um jantar no mesmo dia.

Opção - 2) Convidar todos para a cerimônia religiosa e no dia seguinte fazer algo para os mais próximos. (Com a intenção de dissipar um pouco as pessoas).

Opção - 3) Convidar todos para a cerimônia religiosa e após a lua de mel reunir amigos e familiares mais próximos para um almoço ou jantar.

As opções são "tentativas" de dissipar e tornar meio indelicado o fato de até querer fazer algo, mas não conseguir bancar tanta gente.

Alguma dessas opções é boa ou o jeito é convidar todos para os dois ou acabar não fazendo nada? E agora?

Quero opiniões!

74 Respostas

• Gabriella
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou de opção 1.. rs Porque as outras opções não vai te dar a oportunidade de comemorar vestida de noiva e com a felicidade que a cerimônia vai ter trazido minutos antes.
    Não tem jeito, qualquer que seja a opção escolhida sempre vai ter alguém que vai reclamar de algo, então faça o que for deixar vocês mais felizes.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk Ah então acho que isso e de homem mesmo kk o meu tbm e teimoso kk mas faço ele ir em tudo KKK ( uma pressão emocional resolve )kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é muito teimoso. Mas doendo no bolso... Kkkkkk
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk arrasta ele com vc mulher kk o meu faço ele ir né tudo kkkk
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk faz isso mesmo, o meu noivo depois que viu o orçamento pra esse tanto de gente KKK cortou tudo. Hj falo de colocar alguém kk ele não quer KKK fica brigando kkk
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...tirando meu chefe do trabalho que se convidou pro casamento e eu não tenho como falar não, não convidei ninguém por obrigação rsrs.
    Alguns talvez nem saibam do noivado kkkk.
    Mas das opções de vocês vc pode fazer um convite para a cerimônia e um outro falando da cerimônia e o local da recepção. Tem um blog falando disso, é o blog da Maria Fernanda, da uma olhadinha lá e no YouTube no canal dela, lá ensina como fazer esse tipo de convite 😉
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou na possibilidade de chamar todos e entregar um bem casado ou bolo no pote no final da cerimônia? Ou receber os convidados na forma bolo com champanhe? Acho indelicado chamar alguns para o jantar e outros deixar de fora.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso vai funcionar. Ainda mais que estamos com planos de imigraçao, ou seja, mais grana.... Adorei a dica. Nao tinha pensado nesse ponto.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genial. Adorei a dica. Vou fazer isso ai. Arrastar ele pra tudo. Kkkkk
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava cogitando fazer um almoço e deppis uma.cerimônia só com meu noivo, mas acho melhor chamar pra cerimônia só quem vai pro casamento
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo isso. E o que voce queria que fosse simples, vira uma coisa enorme.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria nenhuma das três,rsrs. Acho que nas duas primeiras querendo ou não alguém ia se sentir excluído. Coisa do tipo: me convidou pra cerimônia e não me chamou pro jantar\recepção! Sim sempre tem alguém assim. Nem todos são compreensivos. Na terceira opção eu não deixaria pra comemorar tempo depois do casamento. Sei que é comum fazerem isso, mas pra mim não rolaria. Opinião pessoal. O que eu faria no caso de vcs era chamar quem realmente merecesse pra cerimônia e no mesmo dia faria algo, um jantar ou até mesmo um brinde na igreja e pronto.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se esse momento de celebrar e estar com as pessoas mais queridas é importante para vocês, a terceira opção e ainda uma quarta são vàlidas. A quarta seria fazer essa festa aprox uma semana depois da cerimonia religiosa, assim vc tem n apenas uma dissipação, mas dois eventos distintos.
    Mas isso se vc realmente tiver vontade ter esse segundo momento. Senão, encerra no religioso apenas.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu gostei muito da opção 2, por que se você chamar todos para o casamento e no mesmo dia fizer uma comemoração, as pessoas que foram convidadas vão acabar comentando. Eu faria a opção 2 Smiley smile Beijos, espero ter ajudado!

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente,gaste invista em você no seu matrimônio,boas fotos...lua mel..dia de noiva.Casa e pronto. faça uma cerimônia digna de vocês! não se limite-se ao horário....
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Camila, eu não tinha pensado por esse lado!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tive esse problema ( ainda tem gente na lista dele que não conheço mas são muito poucos e é tipo o primo que mora longe ou a tia então ele não quis cortar) agora de resto kk só foi ele ver o orçamento kkkk que cortou rapidinho
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKK a gente fez a primeira lista e tinha dado 390 pessoas e sabe o que fiz? Levei ele pra todos os orçamentos e quando tínhamos todo o orçamento e ele viu o valor que ficou pra esse tanto de gente ( ficou $30.000) ele cortou rapidinho monte de gente KKKkkk Agora se seu noivo fica chateado , mostre pra ele que vc quer as pessoas íntimas, vcs pagam por cada um que vcs colocam na lista ( mostre quanto fica com um monte de gente e quanto fica com os mais íntimos kk) tenham uma conversa franca e sincera
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenta falar com ele, com carinho. Isso vai virando uma bola de neve. Vc chama o X, ai tem que chamar o Y, quando você vê até o Dom Pedro já está na sua lista!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonho nunca foi ter uma festa. Na verdade nem eu e nem o meu noivo gostamos de festas! hahahaha

As únicas coisas que eu faço questão é da cerimônia na igreja e um dia da noiva (porque né? uma vez na vida merecemos o "supérfluo").

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Realmente é um saco essa situação, mas o que estou vendo bastante nos debates por aqui é que as noivas de hoje não estão mais fazendo nada pela formalidade e sim pelo o coração!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza
    Tô vendo o que vou fazer no meu
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou fazendo isso chamo um e não chamo o outro kk mulher não se preocupe com o que vão falar, eu convidei o primo da minha mãe (temos convívio com ele e a esposa todo dia, ele tem 3 filhos, apenas 2 tenho convivo, e não chamei a outra pq tbm não me chama pras coisas, e nos vemos 1 vez no ano e olhe lá ela nem me cumprimenta) eu não acho nada chato, acho chato não ser íntimos e a pessoa só está no meu grande dia pra comer de graça. As pessoas tem que começar a entender que casamento e agora muito caro e nos paganos por pessoa, então não faz sentido eu pagar por alguém que não conheço direito, só nós sabemos por quem podemos pagar.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Noivinha eu fui curta e grossa nessa questão e só convidei quem convive , minha sogra queria convidar pessoas que eu nem conhecia , então eu acho que vc deveria repensar esse ponto, contudo em relação a sua pergunta eu acho melhor a opção 3 , pq tira aquele peso de " Festa de casamento" , sou contra quem faz festa só para alguns ainda mais usando o argumento de chamar só os íntimos , eu penso assim para vc o convidado pode ter sido por obrigação, porém para o convidado a impressão e que que vc sempre quis convidar ele, então não seria justo não chamar para festa, a opção 3 e perfeita , vc faz o seu casamento , recebe os comprimentos da uma lembrança , e na volta vc faz uma confraternização com aquelas pessoas especiais
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Aline! Obrigada pela opinião.

Essa terceira opção nós pensamos mesmo no intuito de convidar todo mundo que queremos e os que "precisamos" para a cerimônia e selecionar apenas os que estão conosco sempre para uma festinha!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale... Tem parentes do meu noivo que nunca vi. Nunca fizeram questao de me conhecer ou tao pouco fazem conta dele. Mas o cabeça dura nao abre mao de convida-los.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju,eu vou ser bem sincera contigo!estou vivendo isso.Nao queria festa porque para mim o sacramento do matrimônio é o mais essencial.Entretandto a família do noivo queria festa.Ai começou o dilema... agora vou ter festa Mas,hoje se pudesse voltar no tempo.Casaria na igreja.Ma saída daria uma lembrança com bolo no pote...aí convidaria todo mundo...sem pretensão de festas.Em casa reuniria minha família e a dele para fotos e um jantar especial....depois lua de mel em um lugar top.
    As vezes, chamamos pessoas por livre e espontânea pressão ....Um conselho de quiser fazer uma festa simples da sim... só limitar no máximo umas 100 pessoas.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Muito chato, mas entramos nesse acordo, pra irem só pra dizer que foi e ficar aquele clima estranho optamos por chamar a família mais próxima mesmo, e alguns poucos amigos.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Em pleno século XXI ainda temos que nos preocupar com isso! Um saco, né?

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha help, please!!!!
    Como voce fez isso sem magoar os sentimentos do seu noivo?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, nós noivas sabemos como é difícil ter essa falsa obrigação que na verdade é imposta e cobrada pelo outros. A melhor opção na minha opinião seria você fazer a cerimônia e o jantar juntos e chamar apenas pessoas do seu agrado e não por obrigação, mas esteja preparada para o mimi por conta do parente x que você não chamou. Isto posto, eu creio que a melhor opção é a terceira, porque todos estarão presentes na cerimônia, e após a lua de mel vocês comemoram apenas com quem vocês desejam, mas seja discreta e não diga que é uma 'festa' para os convidados não comentarem tanto, se não o restante da família ficará sabendo e acaba ficando uma situação chata! A primeira e a segunda opção não acho viável, justamente porque as pessoas vão acabar descobrindo e automaticamente podem acabar comparecendo, e fica chato tambem! Em fim, depois conta para nós o que decidiu 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe