Olá Noivinhas! Gostaria muito da opinião de vocês. Eu e meu noivo nunca tivemos interesse em fazer uma super festa de casamento, mas estamos cogitando a possibilidade de fazer algo mais simples, apenas para os mais próximos (sim é uma história que se repete de muitas outras pessoas, não é?).
Sempre tive firme a opinião de chamar para meu casamento apenas aquelas pessoas que estão presentes no nosso dia-a-dia, pois muitas pessoas da família do meu noivo não sabem nem o meu nome e vice-versa (e olha que estamos juntos mais de 8 anos!). Mas vi que na prática não é bem assim que funciona...Somos "obrigados" a convidar aqueles parentes que só vemos em velórios ou outros casamentos...Nessas condições, pensamos em algumas possibilidades e gostaria da opinião de vocês em relação a essas possibilidades:
Considerando que a cerimônia será na Igreja em um sábado a noite.
Opção - 1) Convidar todos para a cerimônia religiosa e convidar apenas as pessoas mais próximas para um jantar no mesmo dia.
Opção - 2) Convidar todos para a cerimônia religiosa e no dia seguinte fazer algo para os mais próximos. (Com a intenção de dissipar um pouco as pessoas).
Opção - 3) Convidar todos para a cerimônia religiosa e após a lua de mel reunir amigos e familiares mais próximos para um almoço ou jantar.
As opções são "tentativas" de dissipar e tornar meio indelicado o fato de até querer fazer algo, mas não conseguir bancar tanta gente.
Alguma dessas opções é boa ou o jeito é convidar todos para os dois ou acabar não fazendo nada? E agora?
Quero opiniões!