Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

e agora? Existe meio termo para festas?

Juliana, dia 17 de Agosto de 2018 às 18:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Olá Noivinhas! Gostaria muito da opinião de vocês. Eu e meu noivo nunca tivemos interesse em fazer uma super festa de casamento, mas estamos cogitando a possibilidade de fazer algo mais simples, apenas para os mais próximos (sim é uma história que se repete de muitas outras pessoas, não é?). Sempre...

Olá Noivinhas! Gostaria muito da opinião de vocês. Eu e meu noivo nunca tivemos interesse em fazer uma super festa de casamento, mas estamos cogitando a possibilidade de fazer algo mais simples, apenas para os mais próximos (sim é uma história que se repete de muitas outras pessoas, não é?).

Sempre tive firme a opinião de chamar para meu casamento apenas aquelas pessoas que estão presentes no nosso dia-a-dia, pois muitas pessoas da família do meu noivo não sabem nem o meu nome e vice-versa (e olha que estamos juntos mais de 8 anos!). Mas vi que na prática não é bem assim que funciona...Somos "obrigados" a convidar aqueles parentes que só vemos em velórios ou outros casamentos...Nessas condições, pensamos em algumas possibilidades e gostaria da opinião de vocês em relação a essas possibilidades:

Considerando que a cerimônia será na Igreja em um sábado a noite.

Opção - 1) Convidar todos para a cerimônia religiosa e convidar apenas as pessoas mais próximas para um jantar no mesmo dia.

Opção - 2) Convidar todos para a cerimônia religiosa e no dia seguinte fazer algo para os mais próximos. (Com a intenção de dissipar um pouco as pessoas).

Opção - 3) Convidar todos para a cerimônia religiosa e após a lua de mel reunir amigos e familiares mais próximos para um almoço ou jantar.

As opções são "tentativas" de dissipar e tornar meio indelicado o fato de até querer fazer algo, mas não conseguir bancar tanta gente.

Alguma dessas opções é boa ou o jeito é convidar todos para os dois ou acabar não fazendo nada? E agora?

Quero opiniões!

74 Respostas

• Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, você tem razão Karol!
    O ponto difícil é que essas pessoas que não temos afinidade são próximas de pessoas que temos!! Aí é aquela história de sempre, chama um e não chama o outro? Ai ai!!!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Acho que a única parte "chata" dessa história de casamento é estar preso a esse padrão de chamar quem não estamos a fim!

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não msm noivinha Juliana.
    Não sabem de um terço que se passa na sua vida. Se precisa de ajuda. Ou algo assim..
    Chamar por formalidade nao esta mais na moda kkkk
    Chama somos íntimos. E pronto kkkk
    🤣
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a maioria, nesses tempos de crise, está vivendo esse dilema , não é?

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem estou com esse mesmo dilema. Gostaria muito de fazer algo bem Intimo. So que estou me sentindo obrigada a convidar pessoas que nem conheçoSmiley sad
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juh eu não estou convidando pessoas que não conheço, não se sinta obrigada menina. Casamento é um dia especial e tem que estar lá pessoas especiais . Agora se vc mesmo assim se senti na obrigação acho melhor então vc fazer uma festa no outro dia. Mas kk eu ainda acho que vc deveria cortar essas pessoas que vc não tem intimidade e fazer a festa logo após.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Livia! Com certeza as pessoas vão só pela "festa".

No dia-a-da ninguém reserva 10 minutos do seu tempo pra ver como você está, não é?

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma cerimônia íntima.😍
    Não somos Obrigada a convidar quem mal fala com agente. Ou mal sabem do nosso casamento ou torcem pela nossa felicidade.
    Esquece esse rótulo de chamar gente que só vai comer e sair falando mal. Kkkkk

Eu sou amasiada ja tem dois anos .O meu sera para 100 pessoas . Isso pq está com uma margem. De 150 cortamos metade.
    E dessa metade ....metade vai kkkkkk 🤣

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engraçado vivo a mesma situação que você noivinha kkkk
    Então se eu fosse você convidaria a todos tanto na cerimônia como no jantar duvido que eles vão pra festa mas por educação convida né é o que eu faria na família do meu noivo nem compareceram no casamento da irmã dele então relaxa que na festa nem todos vão
    Acho que mostra que somos diferentes e deixa isso pra lá afinal é família né
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início eu e meu noivo pensamos o mesmo. Mas desistimos de chamar por obrigação, pessoalmente não vejo o pq de chamar quem não temos afinidade ou mal falamos(de ambos os lados), não vamos fazer uma mega festa, está no meio termo, e tivemos que selecionar bem quem vai. Pra irem e reclamar não estamos a fim sabe? Rs, entre as opções , acredito que a 2/3 seja mais fácil pra vocês..Boa sorte a nós!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe