Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais

Enxoval, panelas e coisas pra casa...

Isabela, dia 29 de Agosto de 2018 às 16:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 120

Olá pessoal!!! Estava pensando sobre QUANDO começar a comprar as coisas pra casa?!! Eu sou muito ansiosa e estou DOIDA pra começar a comprar *-* adoro vasilhas, pratinhos, copos, xícaras, coisas de cozinha no geral kkk e enxoval *-* Mas minha mãe sempre fala pra não comprar agora pois muitas coisas...

Olá pessoal!!! Estava pensando sobre QUANDO começar a comprar as coisas pra casa?!!

Eu sou muito ansiosa e estou DOIDA pra começar a comprar *-* adoro vasilhas, pratinhos, copos, xícaras, coisas de cozinha no geral kkk e enxoval *-*

Mas minha mãe sempre fala pra não comprar agora pois muitas coisas a gente acaba ganhando! Aí seria ruim ter algo repetido...

Mas, eu não farei nenhum tipo de chá para "arrecadar" essas coisas..não farei chá de panela, chá de casa nova e nem chá de langerie kkk então creio que não vou ganhar muita coisa, geralmente ganhamos essas coisinhas nos chás..por isso estou doida pra começar a comprar minhas coisinhas *-*

O que vocês acham????Começaram a comprar as coisas quando???

Me ajudem kkk

120 Respostas

• I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinhaa!! Que maravilha!! *-*

Aii que bom que sempre tem alguem que presenteia né? hahahah

Obrigada noivinha!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntei dinheiro e comprei tudo de uma vez em janeiro, foi ótimo! Me diverti mto com meu noivo!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra noivinha

eu já faço meu enxoval a 1 ano e meio .. as vezes compro 1 coisa por mês kkk mais é o que eu quero e o que eu sempre sonhei a cor que eu quero ! do meu jeito sabe ?

mais mudei de ideia e vou fazer meu chá , não pelos presentes .. mais sim pelo momento especial !

agora to comprando itens de decoração!!! quadrinhos e vasos essas coisinhas. coisas de organização tbm caixas etcs .. pq sei que essas coisas não vou ganhar!!!

você não tem noção isso é viciante !! serio eu entro nas lojas e sinto vontade de comprar tudoooo !!!!! as vezes vou comprar uma roupa ... mais acabo desistindo pra comprar coisa de casa rs

aproveita noivinha

bjos

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só fizemos enxoval de cama e banho e fizemos chá de cozinha. Ganhamos bastante coisa! Nas listas de presente tb. Particularmente, acho muito válido fazer chá, pois além de gerar momentos inesquecíveis, ainda ajuda a gente a gastar menos depois. Fomos comprar alguns itens q faltaram nos dar (martelo de carne, escorredor de alimentos e mais 3 itens baratinhos assim), gastamos mais de R$ 100! E nem foi em loja de luxo, foi no Carrefour! Então, achei muito legal fazer o chá, nos ajudou muito. Porém, sendo assim, sem chá, acho bom já ir comprando os itens de cozinha e de lavanderia. Panelas acho bobagem, pois vão dar p vcs na lista de casamento (nós ganhamos um conjunto de 13 peças), e é carinho...
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente que também não quer chá, quando vai chegando perto acaba mudando de ideia pelo momento, então pode ser que mude também. Mas, você pode ir comprando algumas coisas sim, eu já estou montando o meu, e eu farei chá... Só não pedir oq já tiver.

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei meu enxoval a 2 anos atras rsrs , hoje já moro com meu noivo e digo com toda certeza comecei tarde kkkkk pois é muita coisa senhor , e se você quiser investir em peças de qualidade fica mais caro ainda rsrs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estou montando meu enxoval, não farei chá de nada. E tenho pavor desse papo que não se deve comprar pq ganha de casamento. Eu sou muito criteriosa com as coisas que quero por isso estou comprando. O que vier de presente de casamento será lucro.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mobiliei o meu apartamento antes de começar a planejar o casamento. Porque aí conseguiria ter tudo do meu jeito.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não farei nenhum tipo de chá, mas vou comprar uma coisinha todos os meses pra ir guardando
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que vc não vai fazer o chá, compra sim.. vai comprando um pouquinho por mês.. curte cada momento de sonhar com a nova casa, com cada coisinha nova que comprar 😍😍😍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muito da ideia de comprar tão antes. Prefiro ir guardando o dinheiro, juntar e comprar tudo de uma vez um mês antes rs. Mas se você acha legal, ja vai comprando sim
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 💕
    Sou muiiiiito ansiosa e com 1 ano de namoro já comecei a comprar as coisinhas do enxoval, comprei muita Tupperware, comprei algumas coisas de cama, mesa e banho, mas teve uma época que tive que parar de comprar, por conta das dívidas do nosso apartamento e do buffet do casamento....
    Acho importante você já ir comprando, principalmente coisinhas simples de cozinha, que geralmente se ganha em chá (já que você não pretende fazer...
    Quanto a outros produtos de cama, mesa e banho, como jogo de cama, cobertor, faqueiro, etc, você pode comprar uma coisa ou outro, mas deixar opções para a lista de casamento...
    Para ser sincera pra você, acho melhor você começar assim que puder para dar pra ir comprando aos poucos e conciliando com as dividas do casamento, acho que se você deixar para última hora pode não conseguir comprar tudo que você quer e do jeito que quer, por conta das outras dívidas...
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Abril 2020 Rio de Janeiro
    Lauriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o que vou ganhar são "coisas gerais" (talheres, pano de prato, coisa úteis,etc) mas tem coisas que eu particularmente gostaria de comprar... Coisas que eu e meu noivo gostamos, afinal a decoração da casa é por nossa conta.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa já pode comprar mulher kk, eu já tenho comprei meu jogo de panelas, jogo de vasilha, de bacias de inox, o edredom, jogo de cama. Cada mês compro uma coisa e guardo, minha sogra já me deu vários tapetes tbm e coisinhas de cozinha.
    Esse e o kit que comprei de cozinha super recomendo kk comprei o mesmo da minha mãe ( que já estou acostumada) é maravilhoso :::

Enxoval, panelas e coisas pra casa... 1
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não vai fazer chá acredito que já pode começar a comprar sim, se joga😁
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que não fará chá, o quanto antes melhor! Porque pode não parecer, mas vai uma boa grana nesses utensílios pra casa e se puder ratear ao longo do tempo, não pesa tanto!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tô comprando aos pouquinhos sim, mas só tô comprando o que eu não vou pedir no chá. Como vc não vai fazer chá, acho legal comprar porque vc vai poder escolher tudo do seu gosto. Sempre tem aquele que dá alguma coisa que não gostamos. Uma vez minha mãe ganhou de presente uma colcha roxa, sendo que ela odeia essa cor. Acabou que ela deu pra outra pessoa,rsrs.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Julho 2019 Rio Grande do Norte
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito boa a ideia de já ir comprando algumas coisas, até porque não dá para montar o enxoval todinho de uma vez 😅 e tem coisas que é melhor comprar do seu gosto.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu penso assim
    Eu não tem não farei nenhum tipo de chá
    E coisas pequenas acredito que vá ganhe me caso em 2020 e ja ganhei várias coisas.
    Eu fiz assim estou comprando as coisas que gosto ou que são baratas ex tupperware comprei mas tbm ganhei e penso se for repetido amém graças a Deus, penso que não é de mais pois nada dura pra sempre.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm não fiz nenhum chá, comprei tudo que eu queria e minhas tias, minha mãe e minha sogra, sempre que viam algo que eu não tinha, nos dava. Não vejo problema nenhum de você começar a comprar, o bom é que você compra tudo do seu jeito. Beijos....

• Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meu enxoval td utensílios domésticos pois sabia que as pessoas nao iriam me das o que eu gostaria, tanto que todos utensílios são Tupperware e nao me arrependo nao, pelo menos terei as coisas do meu jeito, e outras jogo de toalhas lençol cobertas e edredons eu comprei td como eu quis comecei ele antes de começar a pagar casamento então tô meia tranquila só vou fazer chá de cozinha pra coisas bem pequenas como pano de chão pano de prato pregador. Só para nao passar em bco, pois minha assessora disse que se nao fizermos vamos nos arrepender depois .
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ir comprando suas coisas não tem problema eu também não fiz nenhum tipo de chá só lista só que ganhei tantos que não tem onde guardar 😆😆😆
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso ano que vem tbm, e já compro algumas coisas, sei que vamos ganhar bastante mas esses utensílios nunca são demais!! E acabo comprando coisas que são do meu jeito e que gosto, prefiro do que pedir especifico para algum convidado. Também gosto de comprar quando encontro uma promoção MUITO BOA! Ja comprei potes, facas, jogo americano, pratos kkkkk Fora que isso me anima mais ainda para chegar o casamento, fico sonhando com as coisas da nossa casa, é muito gostoso!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho quatro caixas enormes cheias de coisas em casa... rsrs

Toalhas, panos de prato, panela, muitas vasilhas e outras coisinhas.

No ano novo minha família se reúne pra fazer o Amigo X e minha avó sempre me da alguma coisa do enxoval.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe