Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Master Março 2016 São Paulo

Fiquem atentas!!!

Simone, dia 10 de Novembro de 2015 às 13:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48

Olá noivinhas, desde quando participei deste debate da noivinha Leticia https://comunidade.casamentos.com.br/forum/geladeira-qual-escolher-socorro--t143555, fique com vontade de abrir um debate para contar o meu drama, e agora com a proximidade da chegada do black friday acho justo este debate, pois assim como eu, todas queremos em nossa casa os melhores produtos. Mas antes de tudo, preciso esclarecer que não estou aqui para denegrir a imagem de nenhuma empresa e sim falar do meu drama e da minha lição aprendida com tudo isso.

Vamos aos fatos: no começo deste ano meu noivo e eu decidimos montar a nossa casa, meu noivo passou meses namorando a geladeira inverse 573 litros inox da Brastemp, após procurarmos os melhores preços compramos a tão sonhada geladeira. Após 3 meses de uso a geladeira simplesmente parou de funcionar. Ai começou a nossa guerra com a Brastemp, abre chamado, discute, e nada! Após um mês de discussão com o sac e assistência técnica, abrimos um chamado no procon, e após 5 meses participamos de uma audiência onde a Brastemp prometeu pagar o valor da geladeira e o procon deu o prazo de 45 dias. Ou seja, estamos pelo menos há uns 6 meses e 20 dias sem geladeira. E o pq de tudo isso?? Pq não pesquisamos antes de comprar, pois existe diversas reclamações sobre esta geladeira inverse da Brastemp, se tivéssemos pesquisado antes, teríamos desistido da comprar e não estaríamos passando por isso.. Então a minha lição para vocês é, pesquisem muito antes de comprar algo, façam igual fazemos com os nossos fornecedores para o casamento. Assim diminuiremos as nossas frustações!!

não é uma geladeira e sim um objeto de decoração

não é uma geladeira e sim um objeto de decoração

48 Respostas

Última atividade por Simone, dia 23 de Novembro de 2015 às 18:36
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è muito complicado, eu não estou tão estressada pq ainda não moro com o meu noivo, e ele consegue se virar com as tias dele, mas imagina uma casa sem geladeira... é muito para a minha cabeça!!!

• Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que situação.... COmplicado que eles demoram pra caramba pra resolver a situação... quem paga todo esse tempo que ficou sem geladeira não é mesmo? Smiley sad

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamentável, descaso total com o consumidor. Brastemp Inverse nunca mais!

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Absurdo mesmo, as empresas não estão nem aí com a gente... Se Deus quiser Tamires, eles vão cumprir o que foi prometido. Bjs.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que absurdo ! é realmente um descaso total, vc compra , paga ( uma geladeira que não é barata ) e fica 6 meses em espera ??

É noivinha, finalmente vc vai resolver seu problema...

e que sirva de exemplo pra todas nós Smiley surprise

Boa Sorte

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Evilyn, mas parece que o problema maior é com essas inverse, e é claro a falta de respeito com o consumidor!

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fabiana, é muito descaso né?! é isso que não consigo entender, se esta tendo muito problema, pq não tira do mercado? continua vendendo com toda tranquilidade... e ainda sendo lider de mercado... eu mesma, quando decidimos montar a casa, compramos fogão, geladeira e microondas da mesma marca... kkkkk graças a Deus Fogão e Microondas não tivemos problemas.

• Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brincadeira. Obrigado pela dica!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenho uma geladeira dessa. Depois de 1 anos de ano de uso (quando a garantia acabou também) ela simplismente parou de gelar, isso acontece a cada 3 meses. Para ela voltar a funcionar tenho que deixá-la desligada por 2 dias. Consertá-la é tão caro como comprar outra, vi várias pessoas reclamando dessa geladeira.

Essa geladeira era da casa do meu pai e eu levei quando fui morar sozinha. Como agora estamos arrumando nosso apê, ela serve de quebra galho, mas logo compraremos uma que preste, pois essa só nos deu prejuízos!

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que chato...eu tbm comprei uma Brastemp de outro modelo...estou usando a quase 4 meses e está tudo ok, não tive problemas

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chato Stephanie, pesquise mesmo... pq as empresas não estão nem ai com os consumidores..

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu falo para o meu noivo que todo produto pode dar problemas.. mas o que diferencia é como a empresa fornecedora do produto vai resolver a situação.. que bom que resolveram a questão do seu noivo da melhor forma possivel. no meu caso a lider de mercado não esta nem ai. Obrigada Izabelle, agora é esperar eles pagarem a geladeira e retirar o objeto de decoração deles..

• Responder
  • I
    Noiva Curiosa Abril 2017 Pernambuco
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sempre bom ficar atento, pesquisar nunca é d+. Por outro lado, não se culpe pelo problema ou por achar que não pesquisou o suficiente. Meu noivo, ano passado comprou o celular da Sony M 2 aqua (acho que é assim), pesquisou e muito e não achou nenhuma reclamação. Como ele não sabia os problemas que o aparelho poderia apresentar, foi pelo mais óbvio (entrar agua), e nada... Depois de uns meses com o telefone comprado, fomos usar em uma piscina... Entrou agua, manchou a tela, perdemos as fotos e o aparelho não funcionou mais. Ele conseguiu resolver rapidamente o problema (Graça a Deus), porém quando ele colocou o que aconteceu exatamente com o telefone, aí sim achou várias queixas... As vezes, nós não conseguimos imaginar os problemas que determinados produtos possam apresentar (até pq não somos técnicos) e isso faz com que não consigamos achar as reclamações pela net. Boa sorte pra vc e espero de coração que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

• Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato. Vou pesquisar tudo antes de comprar e um absurdo isso.Boa sorte!
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fala Cati, bem complicado, por isso que eu já aprendi pesquisar muito antes de aplicar meu rico dinheiro..

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Juliana, penso da mesmo forma, a falta de respeito com o consumidor é grande...confesso que não estou satisfeita nem com o procon, que para resolver um problema que o consumidor está garantido pela lei do consumidor é essa demora... ai não temos nem para onde correr.. com a quantidade de reclamação que tem dessa geladeira, o minimo que eles deveriam fazer é não vender mais... mas aqui no brasil quem é que regulamenta isso?? ninguem, as proprias empresas fazem o que querem ....só para comparar na msm época tive um problema com a net, abri um chamado na anatel, em menos de 24h a net me ligou para resolver o problema. Só Deus por nós!!!

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Cati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Simone , espero que consiga resolver, muito triste depender destas empresas.

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é Brasil. .. não importa a marca, ou o produto, sempre teremos que nos estressar para ter o que é nosso por direito!
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem mesmo viu, pq essas empresas para resolverem problemas são pessimas. Agora é esperar para ver se eles vão cumprir o prometido. Obrigada Fabi!!!

• Responder
  • Fabi
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que triste. Eu tenho uma Bastemp, mas a Ative! frost free de 403 L, linha branca, eu amo demais! rs Ela desmonta tudinho pra limpar é muito prática e ainda bem que nunca tive problema. Boa sorte pra vc!

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Francielle, pior é o desrespeito com o consumidor!!!

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito mesmo Gesi, o pior é o desrespeito com o consumidor!!!

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh...bom saber!

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Marianni, depois dessa eu aprendi, pesquisar muito antes de comprar..
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aki eles trocam por outra,quando voce compra uma coisa aki,voce paga 1,50, de assiguracao e vale por um ano,assim se tem qualquer problema se troca,eu esto na italia,tudo bem na correria esto procurando aki as flores para fazer a decoracao da cerimonia,mas ta dificil kkkk beijosss

• Responder
  • Marianni
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso Smiley sad Nós temos uma inverse tem 1 ano e pouco, mas não é a inox, e graças a Deus não tivemos problema com ela, e confesso que compramos sem pesquisar também rs
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, eu mesmo depois dessa aprendi direitinho... Bjs
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só dei conta do tamanho do problema que eu tinha me metido quando fui abrir uma reclamação no reclame aqui... Muita reclamações do produto, do atendimento, da falta de respeito.. Bem complicado!!!
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois dessa eu aprendi... Pesquisa msm noivinha Pq tem um monte de porcaria sendo vendida como top... Bjs
    • Responder
  • Gesi
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Espírito Santo
    Gesi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que triste..

Mas obrigada pela dica

• Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito chato noivinha, por isso temos que valorizar muito o nosso rico dinheiro, para não cairmos numa dessa... Muito obrigada!!! Bjs
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chata e desgastante essa situação cris, mas se Deus quiser vai acabar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe