Meninas, não sou experiente na area, estou aprendendo também. E apesar de já estar pesquisando há muito tempo (mais de um ano) não fechei nada, nadica de nada. Leio bastante dicas indicações. E quando não encontro, pergunto, peço opnião, como tenho feito aqui nos fóruns.
Mas um roteiro básico que uso pra qualquer coisa que vou comprar e que serve para os fornecedores do nosso casamento, é o seguinte:
.
1º procuro por nomes/marcas conhecidos (nomes desconhecidos dificulta mais, mas não é impossivel);
.
2º vejo as caracteristicas deles (fotos na internet, no face, no site... descrição dos produtos, dos serviços; vejo fotos e videos, no caso de fotografia);
.
3º seleciono os profissionais/produtos pelas características que gostei, pelo que vai atender minhas necessidades. Os que não me atendem ou que não gostei, eu deixo de lado (no caso de foto e video, vejo estilo de fotografia, olhar do fotógrafo, edição);
.
4º peço orçamento para aqueles que gostei;
.
5º vejo as diferentes vantagens que cada um oferece, o que está incluso no pacote ou produto; vejo também as indicações de clientes/consumidores (vale para a qualificação do produto e da loja, se for o caso);
.
6º vejo se o que tem mais vantagem cabe no meu bolso (se posso pagar):
- Se sim, é o escolhido, marco uma visita, peço mais detalhes, negocio a compra e assino contrato.
- Se não, pulo para o próximo, mais barato.
.
7º se entre os que gostei, nenhum cabe no meu bolso, mudo de ideia do que quero, ou me sacrifico um pouco e junto uma graninha a mais, ou desisto de vez, kkkk (algumas coisas para o casamento eu to desistindo, porque não vai dar o $, outras que aparentemente são caras, vamos esforçar mais um pouco pra conseguir, que é o caso da foto e do vídeo.)
(No caso de produtos de marca, faço a cotação por loja, física ou online. Aí entra o frete, que ainda consegue muitas vezes ser mais barato do que loja física)
.
.
--> São esses passos que estou seguindo, em cada item do casamento. Estou no item "Foto", como já citei em outro debate. Eita item difícil. rs
.
Vocês seguem algum roteiro? Ou o primeiro que encontra e gosta já compram? Como é? Quais as dicas? Vamos aprendendo juntas!