Olá noivinhas! Abrindo meu primeiro debate com uma preocupação frequente, fornecedores. Acredito que todas as pessoas que organizam um casamento com orçamento restrito (digo no máaaximo 10 mil) tenham dificuldade nesta parte.
Valor de fornecedores na minha região pelo menos é muito caro, por exemplo, fotógrafo (sem filme) média é de R$4.000 a R$6.000, e mesmo os que não são tão caros assim, são acima de R$2.000 e já estão sempre com as opções de datas com algum trabalho marcado. Decoração média é acima de R$4.000...
Sempre que peço um orçamento não falo ser um casamento, pois sabemos que a palavra CASAMENTO acresce alguns zeros no valor final do produto rsrs. Mas mesmo assim acho tão complicado essa parte, pois são tantas coisas para pagar, e já nessa parte inicial desanima, mudei várias vezes a data do casamento por conta de orçamentos assim, até cogitei fazer um casamento em casa mesmo, mas meu marido (já somos casados no civil a mais de um ano) disse que se for para fazer em casa, nem fazemos rsrs.
Alguma noivinha com a mesma preocupação? Como estão se organizando?
P.S. Sou de Jaraguá do Sul - SC, previsão (rsrs) de casar em 21/03/2020, se quiserem trocar ideias de fornecedores.
P.S.S Minha lista de convidados está próxima de 40 pessoas