Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina & Isael
Super Noiva Novembro 2015 São Paulo

Idade para casar?

Karina & Isael, dia 29 de Janeiro de 2015 às 08:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 265

Bom dia meninas, é meu primeiro debate então não sei fazer direito kk

Sou evangélica desde criança, comecei a namorar cedo com 14 anos e em dois anos de namoro ficamos noivos, e esse ano vamos casar eu com 17 anos e ele com 18. Muitas pessoas não entendem o porque casar tão cedo, acham que temos que continuam namorando e só depois casar. Críticas recebemos direto, porém não ligamos! Acham cedo para casar? Estou com medo do dia a dia mais tenho certeza que tudo vai dar certo, rs. Eu acredito que NÃO EXISTE IDADE PARA CASAR. Smiley ring

265 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 16 de Junho de 2015 às 10:23
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, homem de Deus é tudo de bom ne? Namoro há 11 meses e vamos ficar noivos mês que vem quando completamos 1 ano de namoro. E já temos a data marcada e tudo. Deus é Maravilhoso, e muitas vezes as pessoas dizem que você é muito nova pra casar, que você tem que estudar, ter uma vida financeira instável e tudo mais, mas sempre olhe pelo lado que você vai construir tudo isso junto dele, as vezes essas pessoas que fazem a vida dela toda, constroem uma fortaleza sozinhas, não encontram nada que a prendam a outra pessoa, já que não conquistaram nada juntos.
    Faça sempre o que o seu coração mandar, crítica você vai ouvir com certeza, o que mais vai ter é gente falando que você é nova demais, mas o que importa é vocês é Deus, o desejo de construir uma família, um lar com a outra pessoa, não estamos perdendo nada, apenas ganhando, beijos.
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom , é isso ai noivinhas. Obrigada pelas respostas e experiências super parecidas. Agora está faltando 6 meses para o casamento e muitas pessoas já deixam de falar quando vê que realmente é verdade. Beijos Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Goiás
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E eu também sou evangelica, e vc sabe né? Não é bom demorar muito não.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Goiás
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 20 anos, quase terminando a faculdade, não queria esperar tanto tempo, pois já temos 2 anos e meio de namoro, quando digo que vou casar quase me batem, dizem que estou louca, mas eu estou muito feliz.

• Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Junho 2015 Rondônia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal isso noivinha, eu tenho 20 anos, e quando falo que vou casar muitas pessoas criticam, se vcs se amam não existe nenhum problema em relação a idade! Toda Felicidade do mundo pra vocês!

• Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem idade certa pra casar, cada um sabe de si, e se vocês tem certeza que é isso que vocês querem é só seguir em frente... e ninguém vai pagar as contas de vocês!! Smiley winking kkkkk
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A idade pro si só não é um fator tão relevante assim, mas tem certas perguntinhas que toda pessoa que pretende se casar deve se fazer: Vocês teriam onde morar? Vocês teriam como se manter? Vocês pretendem trabalhar pro resto da vida ou querem continuar estudando?

No fim tudo gira em todo do fator financeiro de dos planos que vocês tem para o futuro. Querer passar o resto da vida juntos, infelizemente, não basta. Tem que saber que tipo de ambições cada um de vocês tem e se isso será compatível com a vida a dois.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criticas sempre teremos q enfrentar...
    Façam d jeito ou façam de outro...
    O dia a dia d uma vida a dois, longe da ksa dos pais com toda certeza eh bemmmm diferente.. Não irão se dar bem em tudoooo... Mas serão adaptações q terão q aceitar e se acostumar, respeitando um ao outro alem do amor!!
    Deus Abençoe vcs noivinha!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Lenne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas invejosas e linguarudas vão criticar se VC casar nova ou com mais idade, vão criticar sempre! O que importa é a certeza do que VC quer. Eu acho um absurdo VC ficar tanto tempo namorando sem saber o que quer da vida...aí qdo resolver se casar já tá sem graça, pq já tá tão acostumada com aquela rotina, aí acabamnse separando. Case mesmo noivinha, Deus abençoe vcs!
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que não existe idade para casar e também as vc não deve dar importância as críticas dos outros, pq nós que somos evangélicas sabemos que pra td pedimos permissão pra Deus e se ele confirmou o resto é resto, vc tem apenas que fazer aquilo que realmente sente e se vc ja sente que a hora ...avante e Deus os abençoe! !! bjs
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse negócio de idade é relativo... Qdo tem que dar certo, não existe idade... O importante é que vocês façam o que vai deixar vcs felizes... O povo que fale o que quiser... Pronto falei...

• Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também somos evangélicos noivinha, vamos nos casar com 3 anos juntos de namoro e noivado, ouço muitas pessoas nos dizendo que esta cedo de mais que sou muito nova, que deveria esperar, mas o que importa é o quanto de maturidade o casal tem, cuidar de uma casa e de uma familia precisa ter muita responsibilidade, a partir do momento que vcs casam, vcs assumem as contas pagam, tem comida, tem tudo, não existe idade para casar, existe maturidade e responsabilidade! Eu vou casar com 20 ou 21 anos e namoro desde os meus 18 anos.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20, noivei com 19 e ainda tem quem me diga também que estou nova pra casar, que tem que aproveitar.. OK, pra eles pode ser "aproveitar" mas pra mmi, eu quero aproveitar sim mas com ele do meu lado.. Então a gente não leva em conta esse povo.
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Esperto Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem idade não... O negocio é casar mesmo!
    Claro que debaixo de condições básicas para se manter depois!
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Constante Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 19 e também tenho sido muito criticada por isso, mas sou católica e acredito muito no casamento ficar anos e anos namorando não condiz muito com o que eu e meu noivo acreditamos. Quando decidi noivar uma senhora da minha paróquia que tem quase 90 anos veio conversar comigo e me disse que ela se casou aos 17 anos e foi casada por mais de 60 anos, que só a morte os separou mas que ela ama o marido até hoje. Com os olhos cheios de lágrimas abracei ela e agradeci pelas palavras e decidi não me abalar mais com oq as outras pessoas falam pois nunca estão satisfeitos com nada. O que importa é a nossa felicidade noivinha !
    • Responder
  • Keyliane
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pernambuco
    Keyliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tenho 17 anos mais noivei com 16 muitas criticas recebo, mais não ligo porque o que importa eu e meu noivo estejamos felizes. E outra o que adianta casar tarde demais. A vida nos esperar atitudes fortes e confiantes. As vezes as críticas servem para gente melhorar mais também tudo tem limites.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2016 Espírito Santo
    Ayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos evangélicos, tenho 21 e ele 24, decidimos nos casar no ano q vem quando estaremos com 22 e 25. O medo e insegurança existem em todas as idades. Mesmo uma mulher de 30 sofre com ansiedade, nervosismo e etc. 18 é cedo? Sim, talvez, depende de como vcs conduzirão a relação. Parar no tempo ou prosseguir nos estudos, faculdade, cursos. Amadurecerão logo e isso trará responsabilidades q os ajudarão a crescer e conquistar muito ao logo do tempo. Deposite suas ansiedades no Senhor e ore o pedindo orientação acerca deste passo tão importante. Estude, se esforce, o mesmo ao seu noivo e sejam feluzes em Cristo. Lembrando q o casamento não é o fim da vida.

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha , vou me casar com 19 e muitos dizem ser cedo demais, costumam a falar das novidades da vida.

Realmente, muita coisa com o passar do tempo vai ser tornando novidade, porém desde quando comecei a namorar eu percebi que a melhor coisa que tem, é você descobrir essas "novidades" com alguém do seu lado.

• Responder
  • Maysa & Fagner
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pará
    Maysa & Fagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu tbm irei me casar nova , aos 20 aninhos rs eu te entendo perfeitamente noivinha pos recebo muitas criticas. quando alguem vem me dizer q eu tinha muita coisa pra aproveita antes de casar eu sempre respondo, iriei viver os planos de Deus para minha vida junto do meu amado. Pois a biblia mesmo diz que melhor serem dois do que apenas um. entao flor se vc se senti madura e confiante de sua decisão , nao ligue para criticas. entregue sua vida e seu casamento ao senhor .

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha *-* parabéeeeeeens e felicidade. Beijãao

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Abril 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que a fé de vocês ajuda muito, normalmente pessoas que são apegadas a Deus e a Igreja possuem a visão de família mais forte e isso facilita muito. Olha, eu tenho 23 anos mas comecei a namorar com 16 anos, o meu noivo na época tinha recém feito 18. A muitos anos pensamos em casar mas hoje sinto que estamos realmente prontos e maduros para isso, isso porque nestes anos mudamos muito, entrei na faculdade com 17 anos e é tudo muito novo tudo uma descoberta, emprego e vida de adulto começando e admito tivemos nossas fases de incertezas, superamos tudo. Pergunte dentro do seu coração e ele para o coração dele se estão prontos para isso, ao longo da vida todos mudamos, mas está é a fase em que muita coisa se modifica, eu acredito que vocês possam superar tudo, mas é importante estarem seguros disto, podem estar certos que um será do outro mas vejam se esta certeza é para agora, a leveza de uma relação com esta idade também é maravilhosa, mas se querem e sabem que este é o momento certo, sigam em frente, percebi ao longo dos 7 anos em que namoro e tendo visto muitos amigos casando, namorando e separando que muito mais importante que idade é tempo de convivência, tenho amiga com 30 que não consegue se acertar porque tem ansiedade de evoluir todo namoro a um casamento, tempo de relacionamento, de convivência, faz conhecermos bem o outro, os defeitos as manias e as qualidades, com o tempo os casais se encaixam e passam a aceitar as limitações e defeitos do outro, aprendemos a superar e relevar alguns pontos por amor, afinal ninguém é perfeito. Boa sorte na sua escolha e não vida de vocês, pensem e reflitam se o momento é este, olha com 2 anos de relacionamento eu já sabia que seria ele, o meu noivo maravilhoso, sabia que era ele, mas realmente mais vontade senti que não era o momento, hoje realizados também como indivíduos, na profissão e nas escolhas pessoais sentimos o momento de nos unirmos mais, ainda que as minhas realizações sejam as dele também é vice versa.E isso nunca aacabará teremos as realizações nossas e as de cada um sempre, mas busque no seu íntimo a segurança e a certeza do momento, se estiver segura, seja feliz e que Deus ilumine o caminho dos dois muito muito, desejo bênçãos a vocês. Bjinho noivinha!
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awwwwwwn Gabi, obrigada rs. A vocês tb

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, beijãao.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade amor, tudo rápido. Obrigada. Felicidades a vocêssss

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MInha flor, realmente são bem jovens... e isso é ótimo pq irão descobrir muitas coisas juntos, aprendendo um com o outro.. O importante é a felicidade dos dois, o amor de vcs, então não liguem para as criticas! Se há amor de verdade, siga em frente, tenho certeza que vai dar tudo certo! Sejam felizes! beijos

• Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existe a idade do coração

e a hora e o tempo de Deus

se é para vcs casar agora vão casar e ponto

boa sorte e fecidades

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade pra casar!
    As pessoas querem rotular tudo!
    Uns acham que a idade "ideal" para o casamento é com os 27, 30 anos. Mas ai eu pergunto pq tão tarde? Pra que esperar se eu ja encontrei a pessoa que quero passar o resto da minha vida?
    Se vcs querem e tem condições de casar cedo. Vá em frente noivinha! Seja feliz e esqueça a opinião alheia.
    E na igreja é assim. Tudo rapido. Felicidades bjos
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Felicidades

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awwwwn, felicidades

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Aline, Deus abençõeeeeeeeeee. beijão

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2017 Espírito Santo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu também sou evangelica e te entendo perfeitamente, no meu caso começei a namorar aos 17 e agora tenho fiquei noiva com 18, falta bastante tempo até o meu casamento vou estar com 20. Mas se vcs acreditam que terão segurança, responsabilidade e estabilidade finaceira para isso vão em frente, lembrando que CASAMENTO É ALGO SÉRIO, então só tome esse passo quanto estiver plena certeza e não por estar apaixonada, já conhecia o meu noivo a muito tempo antes, eramos amigos e isso é outro ponto que me faz ter a certeza de que estou com a pessoa certa.

• Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você!!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe