Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina & Isael
Super Noiva Novembro 2015 São Paulo

Idade para casar?

Karina & Isael, dia 29 de Janeiro de 2015 às 08:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 265

Bom dia meninas, é meu primeiro debate então não sei fazer direito kk Sou evangélica desde criança, comecei a namorar cedo com 14 anos e em dois anos de namoro ficamos noivos, e esse ano vamos casar eu com 17 anos e ele com 18. Muitas pessoas não entendem o porque casar tão cedo, acham que temos que...

Bom dia meninas, é meu primeiro debate então não sei fazer direito kk

Sou evangélica desde criança, comecei a namorar cedo com 14 anos e em dois anos de namoro ficamos noivos, e esse ano vamos casar eu com 17 anos e ele com 18. Muitas pessoas não entendem o porque casar tão cedo, acham que temos que continuam namorando e só depois casar. Críticas recebemos direto, porém não ligamos! Acham cedo para casar? Estou com medo do dia a dia mais tenho certeza que tudo vai dar certo, rs. Eu acredito que NÃO EXISTE IDADE PARA CASAR. Smiley ring

265 Respostas

• Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo pois irei casar cedo também!!

• Responder
  • Aline Melo
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Aline Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tbm sou evangélica.
    Comecei a namorar com meu esposo quando tinha 16 anos em março de 2012, Em maio de 2013 aos 17 anos noivei e aos 18 anos no dia 07/06/2014 deus preparou meu casamento. O que importa não é a idade, mas o Amor verdadeiro e sinceridade que está no coração dos dois.
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk verdade amor, obrigadaaaaaa. beijos

• Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha noivinha sei bem oq é isso viiu, tbm sou evangelica e alem de falarem q sou nova pra casa dizem q estou me casando mto rapido porq qndo estivermos casando vms ter um pouco mais de um ano juntos... porem eu ñ ligo nada nada pro qe esses povo fala o importante é: Deus esta de acordo e vc e seu noivo felizes com a decisao, Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho que existe idade certa pra casar. Acredito que o que existe é a pessoa certa. se vcs se amam, dão certo e querem casar, porque não?? deixa o povo falar, não liga nao!! Minha irma casou com 22 e todos falaram que ela tava grávida pq tava casando nova! isso é invejinha do povo que não casou! kk

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certa noivinha, tá é na hora certa !

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

huhuhuhulll valeu noivinhaaaa

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo conselho amore, Deus abençõe. Beijosssssssss

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, beijosssssss. felicidades

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awn Gabi, Deus abençõe. beijosssss

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada um tem sua propria opinião, certo? Então.. verdade noivinha, beijosssssssssss

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

amei, amei, amei o que disse. Veeeeeeerdade. Bjs.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isssssssssssssso aeeeeeeeeeee *-* , verdade povo não dá certo e fica de olho gordo kk

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém meu amor, bjs.

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Críticas, vcs irão receber e muitas o problema é que ninguém respeita a decisão do outro...
    17 anos realmente parece cedo, mas se vc e seu noivo tem maturidade suficiente para decidir o casamento de vcs vão em frente!!!
    Eu fui morar com meu marido eu tinha 19 anos somos muito felizes e vamos finalmente oficializar!!!
    Tem meu apoio e energias positivas!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2015 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o msm noivinha eu por exemplo vou me casar com 19 anos e meu noivo tb tm 19.
    Somos evangelicos e muitos dizem q estamos casando cedo mas eu acho q se ha amor nao tem pq esperar
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Críticas, vcs irão receber e muitas o problema é que ninguém respeita a decisão do outro...
    17 anos realmente parece cedo, mas se vc e seu noivo tem maturidade suficiente para decidir o casamento de vcs vão em frente!!!
    Eu fui morar com meu marido eu tinha 19 anos somos muito felizes e vamos finalmente oficializar!!!
    • Responder
  • Erica
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade pra casar , criticas é o que mais você vai ter , eu namoro desde novinha tbn , eu namoro desde os 13 anos , hoje eu tenho 18 ele 23 e 5 anos de namoro . e sim muitas coisas vão mudar , minha dica é pense , repense , e pense novamente pra ver se é isso que você realmente quer e converse com o seu noivo tbn , pra ver se ele esta realmente querendo casar . Boa sorte , e vai dar tudo certo !
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aury ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não existe idade pra casar principalmente quando Deus promete
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, também sou evangélica e já ouvi muito esse tipo de comentário...
    Mas confio nas promessas do Senhor para mim e para o meu noivo, e peço a Ele que nos dê a sabedoria de construir uma união abençoada apesar da pouca idade. Faça isso também! Confie no nosso Deus, pois se Ele for a base do seu casamento, vai dar tudo certo! Sejam felizes e abençoados! Smiley ring
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, siga seu coração, o melhor camilho será aquele que teu coração indicar. Eu no auge da minha maturidade estou chutando o balde com as pessoas porque dizem que esperamos muito pra casar e isso e aquilo. O fato é, todos temos opniões e muitos têm opniões nas nossas vidas. Be true to yourself.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, siga seu coração, o melhor camilho será aquele que teu coração indicar. Eu no auge da minha maturidade estou chutando o balde com as pessoas porque dizem que esperamos muito pra casar e isso e aquilo. O fato é, todos temos opniões e muitos têm opniões nas nossas vidas. Be true to yourself.
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, você É nova, isso é fato! Seu noivo também!! Qualquer pessoa com 17, 18 anos, é um jovem! Isso nao tem nada a ver com a maturidade de vocês no relacionamento.
    Se vocês tem maturidade, afinidade e um plano de vida, devem manter a fé e construir o relacionamento de vocês dessa forma, seja agora como noivos ou no futuro próximo em que estiverem casados.
    Casamento exige muita estrutura psicológica? Sim, exige: precisam pensar juntos, ter ideais parecidos, conseguirem se manter, etc. Mas idade não é indicativo disso.
    Acontece que muita gente julga os outros por si mesmo: ai, se casar nao vai aproveitar a vida, tem que curtir etc, porque pra esse interlocutor os termos "curtir" e "aproveitar" são sinônimos de: ir a todas as festas, beber todas e pegar todo mundo... É, aí casar é a morte, mesmo. Se esse não é o conceito de curtir de vocês, dêem logo um passa fora nessas pessoas dizendo que vocês vão é casar, não vão morrer! E que a vida vocês vão aproveitar do mesmo jeito, só que juntos.

• Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal gente, tô ficando brava já com esse povo criticando isso. Já perdi a educação muitas vezes kkkkkk e olha que eu vou casar faltando 2 meses pra fazer 22 anos e meu noivo vai ter 27... povo cuideiro e invejoso, não é porque os deles não deram certo que o nosso não vai dar! Nosso casamento vai ser muito abençoado se Deus quiser
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20 anos tbm sou evangélica e me caso esse ano. Acredito que depende muito de pessoa pra pessoa, porém se você faz tudo certinho, tem responsabilidade e tem em mente que o relacionamento a dois é uma coisa muito séria também abençoada, e que temos que consertar o que se quebra e não jogar fora Smiley winking
    Deus abençoe vocês. ..
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, améeeeeeeeem!!

• Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe idade para casar,mas tem que ter maturidade para encarar um relacionamento tão sério e que será abençoado por Deus !

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Paula, nosso "aproveitar" é totalmente outro, outros pensamentos, outras ideiaias, outro futuro. PARABÉNS. Beijos

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awn meu anjo, a vocês também. Beijos

• Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao tem nada a ver tmb sou evangelica comecei a namorar com 16 e vou me casar esse ano com 3 anos de namoro e muita gente fala que temos que aproveitar a vida mas eu penso que tudo o que tenho que aproveitar vai ser com meu marido pois vamos poder curtir tudo juntos e é diferente o que curtir pra eles e pra nós né entao fique tranquila coloque nas maos de Deus e ele cuidara de tudo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2015 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não tem idade não eu vou me casar com 17 também e to muito feliz Smiley smile

siga teu coração que vai dar tusdo certo Deus te abençoe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe