Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina & Isael
Super Noiva Novembro 2015 São Paulo

Idade para casar?

Karina & Isael, dia 29 de Janeiro de 2015 às 08:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 265

Bom dia meninas, é meu primeiro debate então não sei fazer direito kk Sou evangélica desde criança, comecei a namorar cedo com 14 anos e em dois anos de namoro ficamos noivos, e esse ano vamos casar eu com 17 anos e ele com 18. Muitas pessoas não entendem o porque casar tão cedo, acham que temos que...

Bom dia meninas, é meu primeiro debate então não sei fazer direito kk

Sou evangélica desde criança, comecei a namorar cedo com 14 anos e em dois anos de namoro ficamos noivos, e esse ano vamos casar eu com 17 anos e ele com 18. Muitas pessoas não entendem o porque casar tão cedo, acham que temos que continuam namorando e só depois casar. Críticas recebemos direto, porém não ligamos! Acham cedo para casar? Estou com medo do dia a dia mais tenho certeza que tudo vai dar certo, rs. Eu acredito que NÃO EXISTE IDADE PARA CASAR. Smiley ring

265 Respostas

• Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awwwwwwn meu amor, muito obrigada. Que Deus abençõe muito vocês. Beijosssss

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, tudo de bom e parabéns muuuuuuuuitas felicidades.

Beijo.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awn Gabi, muito obrigadaaaaaaaaa. Deus abenço, tudo em dobro a vocês. Beijão.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, se ele quiser tudo dará certo !

• Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb comecei a namorar com 14 anos, mas tive 3 namorados antes do meu noivo e todos os relacionamentos que tive antes desse não passou de 6 Meses ... Comecei a namorar com meu amor com 17 anos, mês que vem completamos 1 ano de noivado e np total 3 anos de relacionamento ! , vou me casar com 20 anos e meu noivo com 24 anos, e o povo fala meeesmo kkkk. Bom se voc ama seu noivo, acha mesmo que o amor de vocs é sincero e tem a certeza que ele é o amor da sua vida, nada vai atrapalhar, ate porqe tem qse a mesma idade. O importante é os dois querer. Colocando Deus na frente tudo encaminha para o bem !!
    Seja feliz noivinha, e esqece oqe o povo fala ... Smiley laugh Felicidades Smiley laugh
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Pamela, casar pela Fé.

• Responder
  • F
    Super Noiva Agosto 2015 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem idade quando as pessoas sao maduras e decididas e quando realmente existe o amor! Smiley heart
    Eu tambem recebo mt critica e olha q me caso com 19 anos!! Kkk
    bj! Felicidade ao casal! Smiley smile
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Carol.. Beijos

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Fernanda, este "jogo de cintura" acredito que com o tempo aprenderei rs, claro, um ajudando o outro em tudo. Obrigado.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, obg.

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ual, muito obrigada meu anjo. Felicidades !

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa amei a farse, que tal para o convite? kkkk parabéns a vocês também, bjs

• Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii amada, também sou evangélica e também tenho 17 anos, meu noivo tem 21 . Bom, na minha opinião o que vale é a confirmação de Deus (primeiramente) , segundo,amor verdadeiro e terceiro a maturidade.. Acredito que idade não influencia de maneira alguma, só para aquelas pessoas preconceituosas.. Continue firme nos seus sonhos e que você possa deixar que Deus realize os planos dEle para a sua vida e a do seu noivo !! *-* Felicidades !!

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Smiley ring

Para as coisas do coração não existe idade ou explicação !!

Eu vou casar com meu primeiro namorado e futuro marido, nunca namorei outra pessoa a não ser ele. nunca demos tempo ou terminamos a relação.

Deus esta no controle de tudo !!

Viva esse amor sem medo Smiley smile

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa situação somos evangélicos ambos vamos fazer 18 e nos casar muitos acham loucura mas o que eh de Deus ninguém e nem nada podem impedir noivinha muitos criticam eu mesma já ouvi muitas críticas mas no fim tudo da certo e creio que Deus nos honra
    Quanto a idade não acho que exista basta te força de vontade e fé
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que se vocês têm condições de manter uma casa sozinhos, se trabalham e vão conseguir trabalhar e estudar... A gente sabe que o amor é o mais importante mas também que o casamento não é conto de fadas: tem contas para pagar, responsabilidades... Enfim, tudo isso tem que ser levado em consideração.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que não existe idade pra casar... Entretanto, deve-se verificar a maturidade para lidar não só com os problemas do dia a dia, mas com o jogo de cintura de manter uma casa, estudar, trabalhar, ter uma família estruturada... E infelizmente com a sua idade, com exceção da ajuda dos pais, vocês provavelmente não terão esta vantagem... Mas se é o desejo de vocês, não ligue para o que as pessoas digam.

• Responder
  • B
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Betina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ae nao existe idade pra casar , quandp o amor eh grande
    • Responder
  • Gesiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Gesiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra casar não tem idade e sim maturidade para viver um vida a dois, eu tenho 19 anos e me caso em setembro, só não casei antes pois perdi meu pai a dois anos então fiquei muito balançada e adiei o casamento, marquei para esse ano.

Se ama alguém de verdade não tem idade certa para casar, então boa sorte noivinha.

• Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem não quando existe amor,

"O amor não tem idade, estamos sempre maduros para amar, e não acredito que o amor chegue cedo ou tarde. O amor é pontual, chega sempre na hora certa seja a hora que for" (Manoel Carlos)

Noivinha acho que essa frase diz tudo né? deixa o povo falar, as pessoas sentem raiva quando vê um casal que se ama feliz, bjs, Felicidades!

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ApdD, lindas as palavras, sua história , me arrepiei lendo rs.. isso é verdade, se Deus prometeu não tem o porque ouvir nada de ninguém, os melhores conselhos vem da casa do Senhor, que foi de onde recebemos nossa confirmação. Verdade casar para namorar kk, Deus abençõe irmãzinha. AMÉM!

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Palavras lindas, nossa rs. Obrigado meu anjo, desejo o mesmo a vocês. Beijos

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu tenho 22 anos e meu noivo 23. Também ouvimos isso todos os dias praticamente. Mas nem importamos. Comecei namorar mais tarde, com 20 anos, pois pretendia começar uma faculdade primeiro, que comecei com 18. Me casarei em junho e formarei em julho. Hoje olho pra tras e vejo que não era so um plano meu, mas de Deus principalmente, que estava reservando tudo no seu tempo pra mim. Somos crentes desde crianças, e fomos criados e educados para, que quando chegasse o tempo de casar, construirmos um lar de paz. Sempre ouvimos muitos conselhos de RDM e RJM, e Deus fazia muitas promessas pra nos, ai sem esperarmos Deus nos deu de presente um ao outro. E pra cumprimento da palavra dele, foi preparando tudo rapidinho para o nosso casamento. Já temos tudo para o nosso casamento, graças a Deus. Sabemos que concerteza iremos passar prova, porque será permissão de Deus e crente sem prova não é crente né? E sabemos que Deus só permite a prova na vida dos que ele ama... E mesmo assim ainda aparece algumas pessoas para falar: Ah! vcs são muito novinhos... Ah! tem que aproveitar mais... Ah! tem que namorar mais tempo pra poder casar... Mas não importamos porque se Deus confirmou e sabemos o que queremos, pra que esperar? Aproveitar, nos aproveitamos juntos. E tem em minha cabeça que Deus não me deu um namorado pra casar, ele está me dando um esposo pra namorar,rsrsrsr....

Perdoa o jeito de falar, mas no fundo é isso mesmo. Se vcs buscaram a palavra e Deus confirmou, vcs tem o consentimento dos seus pais, e tem como se sustentarem... Estão esperando o que????

Sigam em frente, vivam buscando as promessas de Deus e vcs veram ele cumprir tudo o que prometeu e vcs vão ter uma vida feliz e abençoada.

Que Deus abençoe no seu casamento e tenha a certeza de que muitas obras virão por ai.

beijo. ApdD.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A idade certa pra casar... É quando você ama alguém o bastante para reconhecer seus defeitos e ama-lo mesmo assim! Não existe idade para o amor, meu noivo é quase três anos mais novo que eu, e já viu a faladeira das pessoas né?!? Mais quando se sabe que Deus preparou aquela pessoa pra você não tem o proque querer adiar!

Se você o amo não se importe com o que vão falar! Seja feliz...Smiley kiss

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que o importante é os dois se amarem,ter maturidade , respeitarem uns aos outros e está disposto realmente a se casar e enfrentar a nova vida pq os dois passaram a ser somente um .Eu tbm estou casando nova, pensamos muito antes dessa decisão e com o nosso compromisso nas mãos de Deus vai da td certo.. Deus vai abençoar q td vai da certo p vc tbm noivinha..E se sua família e a dele apoiam vcs esquece o resto .bjs
    • Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AMÉM ! Que Deus abençõe muuuuuuuuito vocês

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade irmãzinha, amém. Deus abençõe muito o casal!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clarooo que não... se é vontade de Deus siga em frente Smiley winking

Paz de Deus Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa eu to no clube!

As pessoas não entendem que nós sabemos dos compromissos e responsabilidades que veem depois do casamento. Se você, assim como eu, tem a certeza do grande passo que está dando e que Deus nos ajudará até o fim, bora ser feliz. Melhor casar "cedo" do que se deixar levar por esse mundo.

Que Deus vos abençoe!

A paz de Deus!

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada para você também Smiley smile)

• Responder
  • Karina & Isael
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada meu anjo, beijos .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe