Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Núbia
Noiva VIP Março 2017 São Paulo

Imprevistos acontecem...

Núbia, dia 21 de Junho de 2016 às 11:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Oi noivinhas...

Estou criando esse debate mais para um desabafo!!! rsrs...

Como já havia dito em um debate anterior (Quando convidamos padrinhos... qual a reação deles?!?!), já estava chamando os padrinhos de boca, para poder ficar tudo certo, e começar a confeccionar as lembrancinhas (Canecas personalizadas para os padrinhos, pais e avós!!!) que vou entregar junto com os convites, lá para novembro mais ou menos.

Já havia chamado todos os padrinhos, e esse final de semana fiquei sabendo que um casal, do meu lado não poderá ser mais nossos padrinhos! Smiley sad

Pois é, minha prima ficou grávida, e adivinhem.... vai nascer semanas antes do meu casamento, e ela mora em Sumaré, interior de SP. Ou seja, bebê novinho, viagem razoavelmente longa, ficar no altar sem seu filho... bom... resumindo, eles tiveram que desistir de serem meus padrinhos...

Fiquei muito feliz por eles, são casados a 15 anos, não sabíamos que eles estavam tentando ter filhos, isso foi até uma surpresa pra família toda, e de repente eles conseguem... mas por outro lado, fiquei muito triste de não ter mais eles como meus padrinhos, foram um dos primeiros casais que pensei em chamar, admiro o relacionamento deles, acho um exemplo de casal, e por isso resolvi chamar para serem meus padrinhos... Minha mãe não entendeu muito bem meus sentimentos, e até me deu uma certa bronquinha por eu ficar chateada... mas poxa, acho isso super normal, não estou chateada com eles, mas estou chateada por não ter eles!!! Ficou muito confuso??? rsrs...

Bom... depois de pensar muito, se eu ia substituí-los ou não, porque até isso me passou na cabeça, se eu chamasse outra pessoa para ocupar o lugar, se não ia parecer que eu não me importava com eles... mas por um outro lado, ia ficar faltando um casal lá na frente...

Tem também as lembrancinhas, que já estavam prontas e personalizadas com o nome de cada um, como comentei no debate que citei a cima.

Todos esses dilemas... mas, depois de muito pensar, resolvi que vou chamar outro casal para ocupar o lugar. E tinha que ser alguém que não soubesse que foi "segunda opção". Pensei muito e resolvi chamar meu tio e minha tia por parte de pai, eu tenho um carinho imenso por eles, e eles nem imaginam que já havia chamado os padrinhos, portanto, não vai ser chato em relação a isso.

Resumindo... vou encontrá-los sábado e vou fazer o convite... Quanto as canecas que já estão prontas, como disse para minha prima que eles continuam sendo os meus padrinhos de coração, vou entregar o presentinho do mesmo jeito, e vou pedir para fazer mais duas canecas para meus tios, os novos padrinhos.

Bom... é isso gente, o que achamos que está tudo certo, as vezes tem reviravoltas que não podemos prever ou mudar.

Mas, menos mal que o motivo foi esse e não uma briga ou algo pior... foi para uma boa causa, uma vida nova!!!

Bjus...

54 Respostas

Última atividade por Núbia, dia 31 de outubro de 2016 às 13:06
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora já está dando tudo certo!!! hehehe...

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom... perfeitamente compreensível a sua "chateação"!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte noivinha!!! Tenho certeza que no fim tudo vai dar certo!!! Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certinha noivinha ela ja tem uma filha de 3 anos e agr esta esperando outra menina Smiley amazing é dificil eu ja mandei um texto enorme pra ela falando que agr ela esta em uma situação complicada por causa dos bebês mais ela disse que vai ser minha madrinha sim .. nao fui até a casa dela conversar pessoalmente pq sempre que vou lá ela nao me dá moral e sempre chega uma outra amiga e eu fico de lado , conclusão vou esperar mais um pouco e mes que vem vou mandar outra mensagem pra ela e ser mais franca ainda pra ver se cai a ficha dela que isso é sério , obrigada por me ouvir rs
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha... mas já está dando certo. Já consegui chamar meus tios e eles ficaram muito felizes!!! Foi muito bom!!!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, super compreendo sua situação!! Boa sorte!
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém!!! Smiley kiss

• Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimo noivinha!

Tudo já estava nos planos de Deus! Smiley smile

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!! No fim, foi uma coisa muito boa... já consegui chamar meus tios, e eles ficaram tão felizes que foi muito bom!!!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Puxa noivinha... acho que você deveria ter uma conversa sincera com ela. Se ela vai ter acabado de ganhar o bebê vai ser tudo novidade pra ela, e talvez ela não tenha realmente cabeça, nem como ir ao casamento. E outra, se ela irá entar com o marido, e sempre separa dele, os riscos dos dois estarem separados no seu casamento são grandes. Então, se me permitir dar minha opinião, acho que você devia ter uma conversa franca com ela, até mesmo dizer que sente ela afastada, que não está participando do seu momento como você sempre sonhou que ela participaria.

Aconteceu uma coisa um pouco parecida com minha irmã, a melhor amiga dela, que inclusive apresentou o marido dela, que ela sempre pensou em chamar para ser madrinha, estava meio afastada dela, as duas não tinham mais a mesma afinidade de antes, e ela se queixava para mim, eu aconcelhei ela a conversar com a amiga, pois se é pra ser madrinha, tem que ser uma pessoa que é presente em sua vida, que fez e fará parte da sua história. Conclusão, ela conversou abertamente com a amiga e a amizade até melhorou, voltou a ser o que era. Claro que corria o risco de não dar certo e ela não querer ser mais madrinha dela, mas quando a amizade é verdadeira ela dura.

Então noivinha... acho que você devia ter uma conversa franca com essa sua amiga. Falar de suas chateações, e medos em relação ao dia do casamento. Acredito que vocês vão se entender e o melhor que tem pra acontecer acontecerá!!! Smiley winking

• Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, conseguiu dar a volta por cima! SUa solução foi muito boa! Parabéns!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho uma amiga que sempre fizemos td juntas desde criança e claro que ela foi a primeira que pensei pra ser minha madrinha e ela tbm ! Só que ela mudou de casa e demos uma distanciada e nem sinto vontade de mostrar nada do meu casamento pra ela , ela não sabe de quase nenhum detalhe e pra ajudar ela engravidou e no meu casamento ela estará quase ganhando o bebê ! Não estou mais nem ligando pra ela e ela tbm parece que não esta nem um pouco preocupada , ela vive largando do marido e nesse momento está largada , já perguntei se ela não quer desistir de ser minha madrinha mais ela disse que não e blá blá blá , sinceramente não sei o que pensar de uma pessoa dessa ! Só sei que se chegar Setembro e ela desistir não vou nem ficar preocupada é só tirar ela e pronto ! Rsrs desculpa o desabafo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado!
    Mas imprevistos acontecem, temos que continuar não nos frustrar! Smiley smile
    Boa sooooorte, nu!
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi uma boa ideia mesmo, essa da sua irmã. Mas no meu caso não dá certo, pois vou fazer a cerimônia já com efeito civil, ou seja, não terei que ir até o cartório.

Mas obrigada pela dica!!! Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, minha irmã passou pela mesma coisa Smiley sad ela foi a madrinha que teve que desistir pelo mesmo motivo! Minha irmã ficou chateada, mas no caso dela não teria ninguém para deixar a minha sobrinha, pois somente ela seria chamada para a festa já que era uma festa de uma amigona dela.
    Como resolução, o casal decidiu coloca-los então omo padrinhos no civil! Que aí não seria problemas.
    Achei uma boa saída. Mas claro que não desejamos isso!
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha... nossa... tenho que fazer outro debate contando que deu tudo certo!!! hehehe...

Chamei meus tios que ficaram tão felizes... nossa, foi muito bom!!!

As coisas se ajeitam e sempre dão certo!!!

Obrigada!!! bjus...

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Noivinha, por um momento até eu fiquei triste, porque sabemos bem como a escolha dos padrinhos é importante para nós. Porém, achei linda a sua atitude em chamar os seus tios e por querer dar o presente para o casal, mesmo eles ja terem desistido! Infeizmente a vida é cheia de surpresas, mas as coisas acontecem por um motivo né! Com certeza seu dia será perfeito e eles estarão torcendo muito pela sua felicidade, mesmo distantes Smiley laugh

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha!

Tenho certeza que tuddo vai se ajeitar.

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha... nossa, imagino seu desespero, falta menos tempo pra você. Mas tenho certeza de que você vai resolver isso, vai encontrar uma solução.

Eu convidei meus tios esse final de semana, eles ficaram tão felizes, foi tão bom!!! Nossa, até já falaram o que irão me dar de presente. Tem coisas que acontecem, que na hora achamos que é muito ruim, mas a solução se torna melhor ainda. É sempre muito difícil escolher os padrinhos, e quando escolhemos e acontece um imprevisto ficamos arrasados, mas sempre tem uma solução.

Boa sorte noivinha!!!

Bjus...

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainn noivinha!!!

É uma ótima nótima notícia uma criança, mas por outro lado entendo esse seu sentimento.

Me casarei em novembro e comecei os convites como você, conversei antes e hoje quando comecei a marcar para entregar as lembrancinhas minha madrinha percebeu que a cerimonia será no mesmo dia do ENEM!

To com o coraçãozinho apertado apertado...Smiley cry

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah com ctz vai dar tudo certo sim e será lindo como sempre sonhado Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva VIP Maio 2025 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim linda dar rudo certo Deus te abençoe!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa... que triste noivinha!!! Nem consigo imaginar a sua perda!!!

Fiquei triste porque queria muito eles lá como padrinhos, mas entendo perfeitamente, e fiquei muito feliz por eles, realmente as perdas são diferentes, cada um sente de uma forma. Mas já superei, foi só um desabafo mesmo, querendo dizer que pensamos e planejamos tudo para sair perfeito e sempre tem algo que foge ao nosso controle.

Mas tenho certeza que o seu casamento também sairá da melhor maneira!!!

Bjus...

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah esqueci de dizer uma coisa, rs, eu tinha mandado fazer canecas personalizadas com o nome de cada um para os padrinhos. A com o nome do meu tio eu guardei para mim, coloquei ela na minha penteadeira e pus maquiagem dentro, rs.... está lá e é uma forma de ver e lembrar! Não coloquei com as canecas que eu e meu noivo usamos para bebibas pq nesse caso tem com nossos nomes Smiley smile

vc tem a chance de dar os presentes personalizados para quem foram destinados com todo o amor e carinho Smiley heart bjos!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Núbia, não via nada para você se chatear, só coisas boas, vc perdeu um casal de padrinhos por um motivo maravilhoso, e essas coisas acontecem, faz parte da vida, bola pra frente e não tem nenhum problema em substituir!

Eu tive um caso realmente triste pelo qual ainda estou sofrendo e chorando. Do meio do ano passado ao início deste ano eu fui selecionando e convidando meus padrinhos. Montei todas as lembrancinhas e convites para entregar em maio deste ano (6 meses antes do meu casamento que vai ser em novembro agora). Já estava com tudo pronto. Em fevereiro, eu perdi um tio super querido e próximo e novo (teve um avc e faleceu). Ele iria ser meu padrinho do casamento, junto com minha avó materna que é minha madrinha e viúva do meu avô. Eu precisei chamar outra pessoa, substituindo, até pq não iria deixar minha avó sozinha, coloquei outra pessoa próxima e querida da família, que inclusive sabe que foi substituição, mas aceitou com o maior carinho do mundo! Faz parte da vida, infelizmente isso aconteceu e eu nào só perdi um padrinho do casamento, eu perdi uma pessoa que amava e fazia parte da minha vida!

Boa sorte com os preparativos e não se abata com essas coisas Smiley winking bjao!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha!!! Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza. Problemas com os padrinhos foi o que eu mais tive e continuo tendo, mais tudo vai dar certo tenho certeza. Precisando é só chamar!!!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha... planejamos tudo achando que irá sair perfeito, e os imprevistos nos pegam de surpresa... mas temos que seguir em frente!!! Tenho certeza que as coisas vão dar certo, tanto pra mim, quanto para vc!!! Smiley winking

• Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acontece, eu também tive um casal que de amigos que meu noivo gostaria que fosse mais ele desistiu devido a problemas que eles tem com a ex mulher dele (do que seria padrinho no caso). É o que eu sempre digo nunca estamos totalmente preparada para os imprevistos que pode acontecer.

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha... pensamos e planejamos achando que tudo sairá perfeito, mas no fim temos que dar um jeitinho... rsrsrs... Mas tenho certeza que tudo dará certo!!! Smiley winking

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa esse contratempo são bem complicados né, eu que o diga, mas que bom que conseguiu resolver!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe