Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pier
Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo

Japão???!

Pier, dia 14 de outubro de 2014 às 10:38 Publicado em Fórum Lua de mel 3 34
Oi, noivinhas!
A história é grande, mas vou ser objetiva:

O sonho da minha vida é ir ao Japão, sou alucinada pelo país, pela música e pela cultura... Porém, a entrada no Japão é extremamente burocrática, 300 declarações de onde vai, com quem vai, quanto ganha e etc.
Tenho um amigo que teve o visto negado e para aprovarem pediram que ele tivesse 20 mil reais na conta!

Enfim, somos jovens e é bem dificil dispor desse valor depois de tanta dispesa com o casório...
Existe alguma empresa que trabalhe com lua de mel e tenha como opção esse destino?
Ou alguém que saiba um jeito menos burocrático para realizar esse sonho?!

34 Respostas

Última atividade por Joanna, dia 1 de Maio de 2022 às 23:39
  • Joanna
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameeeeei suas dicas Smiley heart Meu sonho é passar a lua de mel no Japão e suas informações foram super úteis, obrigada

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei te informar não flor, acho difícil mas vcs podem tentar ir como intercâmbio... Lá é muito burocrático para entrar mas tentem a sorte! E desejo que vocês consigam ☺️ Eu tbm amooo o Japão 🥰😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carla! Tudo bom?

Estou me planejando para casar em agosto do ano que vem e eu e meu noivo queremos muuuuito passar nossa lua de mel no Japão! Vi que você tem muuuuuuito conhecimento de como se faz tudo, e queria mais umas dicas! Posso te passar meu telefone ou e-mail Smiley smile

Você estaria disposta a me guiar nessa jornada, mesmo que um pouquinho? Haha

Obrigada!

• Responder
  • Aira
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Aira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui em 2017 mas fui pra participar de um treinamento da minha religião, então não consegui visitar muitos lugares. Meu noivo e eu decidimos fazer a cerimônia e abrir mão da festa para irmos ao Japão novamente. Quem tiver indicações de agências, hotéis e tudo mais, super agradeço! Rsrs
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb quero saber!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a viagem por conta própria, mas recomendo Arashiyama como destino. É maravilhoso e paradisíaco!
    • Responder
  • Letycia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Letycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, tudo bom? Eu já fui pro Japão! Ano passado! Eu fiquei encantada com absolutamente tudo. Osaka é maravilhosa. É bem caro, mas vai por mim é um dinheiro que você nunca vai se arrepender de ter gasto. Ainda mais por ser com o seu amor Eu fui sozinha, mas prometi pro meu guri que nossa lua de mel vai ser lá. Guarda um dinheirinho, vai valer muito a pena. Se você quiser eu te passo umas agências e essas coisas! Ohayo

Japão???! - 1
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkk vem pra cá então, colega! Noivinha k-popper pode? Pode! \o/

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meio? É super difícil! Sempre passo por maluca quando digo que escuto música coreana e japonesa, assisto novelas japonesas, taiwanesas, coreanas, chinesas... xP

• Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Séeeerio? É meio difícil achar quem goste haha *-*

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahá eu também! Smiley heart

• Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkk Sou louca pra ir na Coréia do Sul, amo a música de lá (k-pop)

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredita que uma vez fui ler sobre a Coréia do Norte? KKKKK Já sei de tudo sobre a viagem para lá! KKKK Quem sabe?! Pareceu legal *-* (louca kkkk)

• Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahha tá certa!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKKKKK Também sou assim. Principalmente quando o assunto é viagem. Sempre penso: agora não posso, mas quem sabe lá na frente? Aí já estou preparada ;P KKKKK

• Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fiz que nem vc Ana clara. Não vou mais li do começo ao fim, acho que é importante sempre ficar a par das coisas, rs.

• Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconheço noivinha, mas realmente o Japão é um país que além da sua cultura, é MT incrível. Também gostaria de conhecer um dia.
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu que nem vou fiquei tentada e li o post todo kkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Os hotéis em Tóquio são um pouco caros, para não dizer muito. Bem, hotel, alimentação e transporte são realmente o que fará boa parte dos custos de sua viagem.

Vamos por partes:

Visto: eu tirei por intermédio da AoiTurismo em Recife. Enviei toda a documentação para eles (sou muito desconfiada, pois tinha que enviar os originais né, mas foi super tranquilo). A parte mais complicada, na qual quase surtei, foi a do Cronograma de Viagem. O Cronograma foi meio chato de se fazer pois eu queria que ele fosse incrivelmente LINDO para que eu não tivesse o visto negado (pois eu não estava com a reserva da passagem. Eu estava com a passagem de ida e volta comprada!). Passei três dias para fazer, pois tinha de ser escrito, e eu não deixava ter uma rasura. Descrevia como seria cada dia, que horas (em média) iria sair. Se a viagem seria higaeri (vai e volta no mesmo dia), e não fosse, onde estava pretendendo passar a noite. Indo para tal região, se iria de shinkansen (trem bala), monorail, trem, metrô. Descrevia quais locais iria visitar, que iria treinar o idioma. Eu usei bastante nomenclatura japonesa e os nomes das cidades usava em japonês, pois eu tinha o benefício de falar um pouco o idioma.

Um dos pontos que pode facilitar para o visto de vocês é que é uma viagem, ao qual vocês ficaram em hotel ou hotéis. Eu fiquei hospedada na casa de um amigo meu. Tive que informar endereço, telefone, local onde trabalhava, a quanto tempo estava no Japão...

Passagens: Essa, para mim, é a dica mais valiosa. Não deixe para gastar a grana com as passagens lá. É MUITO, MAS MUITO CARO. No Japão você paga pelo que anda. Andar no mesmo trem por três estações é diferente de andar quatro. Descer na estação seguinte já deixa o valor mais salgado. Para evitar isso, eu comprei minhas passagens no Brasil. O nome é JRPass. Ele te possiblita andar em trens comuns, shinkasen (exceto o Nozomi e o Mizuho), ônibus ... e n vantagens (mas tudo isso na linha da JR, que é a maior do país).

Carla, mas ele é caro, vale comprar? Depende. Vocês vão viajar muito dentro do país? Se sim, comprem. Se não, estudem como vocês irão fazer.

Eu não curto o Japão tecnológico, então fui para Tóquio apenas um dia. Eu viajava para ver os templos e castelos e ver o Japão antigo, então fui para Matsumoto, Nikko, Yamadera, Sendai, Aizuwakamatsu, Enoshima, Kawasaki, Yokohama, Kamakura, Saitama, Omiya... No distrito de Tóquio fui apenas para Akihabara, Asakusa, Shibuya, e fui ver a Tóquio Tower. Como minhas viagens eram higaeri, compensou o JRPass.

Alimentação: Japoneses não comem sushi. Simples assim KKKKKK. Eles só comem em datas comemorativas. Esteja pronta para MUITO macarrão e arroz. Eu comi apenas duas vezes, pq é bem caro. Uma em Tóquio, e outra em Saitama pq era ano novo ^__^

Clima: Eu fui na época da neve. Dica importante, evite a época das monsões e tufões Smiley winking A época de calor também é complicada, afinal é bem quente. Para mim, as melhores épocas seriam, inverno e primavera.

Terremotos e alertas de tsunami: Apenas relaxem. Enquanto estive lá, passei por dois terremotos e um alerta de tsunami. E foi super tranquilo. Apenas estejam preparados, e não fiquem nervosos, tudo lá está preparado. Apenas liguem a TV e fiquem alertas ao que os noticiários dizem.

Língua: Se algum de vocês dois souberem alguma coisa do idioma, facilita MUITO. Pois, acho que vocês devem saber, o inglês dos japoneses é MUITO tenso! Não tem como entender aquilo! E fora que, os japoneses são muito receptivos quando um estrangeiro tenta usar o idioma.

Brasil-Japão: Estajem BEM preparados para a viagem. É MUITO cansativa, muitas horas de avião e espera. Eu fui por Londres e esperei 6 horas de conexão. Levem lenços umedecidos (esse será o banho de vocês), remédio para o nariz (com tanto ar condicionado a narina resseca e vocês ficam mais sucetíveis a gripes e resfriados), e não esqueçam as máscaras. Até Londres não usei, mas quando entrei no avião da ANA foi a primeira coisa, afinal metade dos passageiros usavam e a gente se sente menos constrangida em usar. ~~ Detalhe: Odiei os britânicos Smiley winking

Medicamentos: Levem todos daqui. Os medicamentos de lá são um pouco diferentes. Então vale remédio para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, febre...

Bem, acho que o post já ficou GIGANTESCO né? E ainda tenho tantas dicas importantes =x kkkkk Lê essas. Se tiver dúvida me fala, que quando eu responder, eu acrescento as outras dicas Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha menos burocrático acho difícil... mas se for pra lua de mel acho dificil negarem o visto desde q tenha passagem de ida e volta, acomodação e um roteiro do q vai querer fazer... geralmente eles implicam com as pessoas por medo de q elas fiquem ilegal no país...

• Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou procurar pra ver se fica em conta, sempre quis fazer intercâmbio lá, mas pelo MEXT, que é um sistema de bolsas do Japão com o governo brasileiro...

Vou ver como é Smiley smile
    Obrigado!!

• Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou procurar me informar sobre, muito obrigado Smiley heart

• Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi!

Gostaria de trocar ideias com você sim, eu tenho interesse em conhecer primeiro os pontos que me atraem e depois ir para esses lados mais românticos, acho que o hotel seria em Tokyo mesmo, porque quero ir em Harajuku e no estúdio Ghibli Smiley heart
    Mas quero ir em pontos mais turísticos também, adoraria receber algumas dicas! Você me deixou otimista GHAYUGSAYUSG
    OBRIGADO!

• Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sim...
    Eu quero ir pra lá por turismo mesmo, pra realizar esse sonho que eu tenho desde os 6 anos de idade...

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha tia morou lá por 3 anos, mas não foi dificil conseguir não noivnha. Vc só quer ir por turismo?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Bem, acho que nesse assunto posso te ajudar, e muito Smiley winking Também sou uma apaixonada pelo Japão e sua cultura.

Estive no Japão por 22 dias. Eu fui em dezembro de 2011. E sinceramente? Foi a coisa mais simples do mundo tirar visto e tudo o mais. Entrar no país foi mais fácil ainda! Mas, se você olhar bem a data, foram nove meses após a grande tsunami. Eles podem terem sido receptivos por estarem precisando de turistas, mas fui tão maravilhosamente bem recebida que acho que não tenha sido apenas a necessidade de turistas que fez isso.

Para retirar o visto para entrar no Japão você tem umas coisinhas mesmo. Mas isso de comprovar tanta grana, não pediram não. Só pra você ter ideia, para retirar visto americano, tem a entrevista no consulado né? O meu visto, eu paguei uma empresa especializada, lá de Recife, para tirar para mim, para que eu não tivesse custo com passagem e hospedagem só pra tirar um visto.

Ahhh e detalhe, fui sozinha. Comprei passagem aérea, as passagens de trens (pra ficar mais em conta) aqui no Brasil mesmo, fiz tudo por conta própria.

Se você quiser, a gente pode trocar ideias. Posso te passar umas dicas.

-

Sobre ser local de lua de mel... depende de onde vocês se hospedariam. Qual região do país, se querem praia ou frio. Se querem o Japão tecnológico ou histórico. Tem muitas variantes.

• Responder
  • Graziela
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Empresas de Intercâmbio é a melhor opção.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor tenho um amigo que morou lá um bom tempo e foi como intercâmbio...pq vc não procura empresas especializadas nisso, pode ser uma experiência a mais pra vcs. Que eu saiba ele não teve dificuldades de entrar, nem de voltar, pq ele voltou depois de uns tempos.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkk fica mesmo rsrsrsrs

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh complicado, mas se Deus quiser vc consegue! Smiley smile

• Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra quem tem familiares é bem menos burocrático, porque ele assina um papel garantindo que irá "prover" a sua saída do país caso o seu dinheiro acabe...
    Eu tenho um amigo lá que já me falou que faz isso, mas não queria recorrer a esse modo de visita...
    • Responder
  • Pier
    Pier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se encontro algo, vi uns sites falando sobre lua de mel lá, mas queria uma dica mais "confiavel"...
    Ir por conta própria não está caro, temos um pouco mais de um ano e meio pra pagar, porém se exigirem conta com valores acima de 20 mil fica dificil, né? Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe