Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Lista de convidados: como escolher quem chamar ou não?!

Carolina, dia 13 de Agosto de 2018 às 22:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 76
Oi minhas queridas! Eu amo vir aqui pedir a opinião de vocês porque todas são muito solícitas e me ajudam muito!

Minha duvida é a seguinte.. meu casamento será um Mini Wedding, estamos querendo convidar até 100 pessoas... mas parece que a lista não acaba nunca né?! Tenho alguns amigos que gosto muito, porém zeeeero convivência com os seus respectivos namorados! Na atual conjuntura, estou pirando! Alguns me falaram que não tem como chamar uma pessoa e não chamar o namorado dela, mesmo que eu nunca tenha nem conversado com ele/ela... outras já me falaram que eu deveria falar que a lista é bem contida, que eu gostaria muito da presença da pessoa mas entenderia se ela não fosse porque seu namorado/namorada não fosse convidado...

ficou confuso?! Rs... qual a opinião de vocês quanto a isso?!

76 Respostas

Última atividade por Carol, dia 17 de Agosto de 2018 às 14:09
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Gabi! Você disse tudo! Um ex namorado meu uma vez foi convidado a um casamento do qual eu não conhecia os noivos e não fui convidada e não fiquei brava nem disse que ele não poderia ir! Não fazia sentido, eles estavam chamando quem conheciam, porquê parece que existe essa obrigação de chamar né?! Enfim!!! Mas a maioria de vocês me deu tantas dicas boas, que estou ficando mais tranquila! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carol, vamos levar isso em consideração mesmo! Obrigada pela sua opinião! Beijo 😘
    • Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz! Não me arrependo em ter feito desta forma!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, minha avó já até falou de pagar pras pessoas que não vou chamar, mas é a questão não é exatamente essa. Claro que tem a questão do dinheiro no meu caso, mas também quero assim como você que apenas as pessoas próximas de verdade estejam presentes e nem sempre todos entendem isso.

Por exemplo, uma colega de trabalho do meu noivo nos convidou pro casamento dela que será na Bahia (nós somos de SP), mas ela nunca nem me viu Smiley laugh Se ela tivesse convidado ele, mesmo sendo pra ele viajar pra outro Estado, eu não acharia nada ruim, afinal ela nem me conhece! Acho que a pessoa achar isso um absurdo é no mínimo sem sentido, mas infelizmente nem todos vão compreender, por isso faça como achar melhor pra vocês. É assim que eu penso pelo menos Smiley laugh

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista de convidados é o que dá trabalho, em! Ainda estamos vendo também...mas, em meu ver, os namorados e acompanhantes de tempo devem ser chamados. Mas, por exemplo, alguém que começou a namorar a alguns meses atrás eu não chamaria. Espero que dê certinho para vocês
    Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar sim que eu compartilho com vocês o final dessa história hehehehe obrigada 😘🍀🙏🏼
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi!!! Então, no caso essas amigas conhecem outras pessoas da festa sim! Apenas os namorados delas que nós não convivemos! Se elas fossem sozinhas, não ficariam sozinhas sabe?! Parece mesquinharia não querer convidar o companheiro, mas assim, um dos buffets que cotamos cobra $192,00 por pessoa... infelizmente é fácil julgar as escolhas mas difícil pagar né?! Rs... eu não queria o mini Wedding só por causa da grana, queria pois quero algo intimista, com as pessoas que nos conhecem, sabem da nossa história, convivem conosco ou caso não convivam, pelo menos se interessem por saber como estamos, enfim... quando se vai casar é engraçado como aparecem amigos de todos os lados né, mas no dia a dia são poucos que ficam... e são esses poucos que acho que importam, né?! Obrigada pela sua opinião!!! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Carol!!! Aí complica mesmo né?! Pra fazer algo pequeno e intimista precisa da colaboração de ambos, do casal se propor a encurtar a lista juntos! Da uma olhada em algumas opiniões de algumas meninas daqui, muitas deram ótimas ideias para fazer a lista, um “passo a passo” de como considerar quem convidar! Aprendi muito!!! Rs
    obrigada pela sua opinião!!! Boa sorte!! 🍀
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito Thais!!! Obrigada 🙏🏼😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça excelente proveito! Kkkkk

Depois compartilhe com a gente se conseguiram fechar a lista sem crise! Kkk

Boa sorte Carol! ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho assim, você tem amigas e amigos que têm seus respectivos relacionamentos, se esses seus amigos foram próximos entre si acredito que não tenha problema não chamar os companheiros, mas se por exemplo você chamar uma pessoa que não conhece ninguém da sua festa, daí é ruim porque ela vai ficar lá sozinha.

Meu casamento será para apenas 50 pessoas, tem pessoas que eu sei que namoram, mas eu nunca vi na vida ou já vi mas nem conheço direito e aí não vou chamar. Sinto muito se alguém achar ruim, mas acredito que a essência de um mini wedding é convidar apenas as pessoas mais especiais (em alguns casos, algumas que não tem como mesmo não chamar, tipo irmãos do meu pai não convivo nada, mas não tenho como não chamar Smiley laugh ), se é pra ficar convidando pessoas X então melhor fazer um casamento grande...

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa meu problema é o noivo,...consegui encurtar a lista para 100, mas ele quer chamar pessoas q não tem convivência conosco por consideração porque eles chamaram pro casamento deles a anos atrás pessoas q eu nem conheço, pra você ter ideia da distancia da pessoa -.- e só nesse setor de pessoas não presentes mas que ele acha chato não chamar são 50 pessoas a mais, ai o orçamento ira diminuir e não da pra fazer tudo que queremos

Ele conhece muita gente, complica a situação, falo pra ele pensar, que se alguém da família dele falecesse quem ia ta do lado dele e quem nem ia saber do acontecido

queria algo pequeno e simples no campo e ele tem uma ideia de uma festa grande (mas sem Money pra isso) >.<

Em questão de não chamar o namorado é complicado o que você acha de alguém chamar so seu noivo para um festa?

Lista de casamento e aniversario de criança são as coisas mais chatas a se fazer, sempre vai ter um pra reclamar, mas fazer o que? ninguém se proproe a pagar parte do buffet neh?

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! As vezes consideramos pessoas, q não tem a mesma consideração conosco e acaba fazendo nós se arrepender de chamar, pois sai criticando e nos deixando triste. Convidando as pessoas q sentimos a consideração reciproca é melhor. Espero ter ajudado. Boa sorte Noivinha

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xará, seu sistema foi sensacional! Vou até tirar um print!!! Muito obrigada! Realmente faz muuuuito sentido! Estou ficando cada vez mais calma hehehehe
    obrigada!! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabiii! Que ideia ótima! Poxa, adorei a forma como você colocou de fazer a lista! Mto obrigada mesmo!! Vou fazer desta forma também!!! 😍
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Thais! Colocando assim eh verdade!! Realmente tenho que pensar em quem faz parte da minha vida e da vida do meu noivo né? Obrigada pela sua opinião!!!
    • Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é muito caro, não dá para convidar todo mundo só para não ficar chato !
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Laís, muito legal você dividir isso conosco! Obrigada!!! Sua opinião foi mto boa! Sim, mini Wedding a preferência são pelos que convivem conosco, fazem parte da nossa vida né?!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso né noivinha? Namorado da filha do primo, tipo, gente??? Difícil! Vimos um buffet que cobrava $209,00 por pessoa! Infelizmente fica caro ir chamando namorado/a ou parentes distantes visto que um casamento é caro né? Rs
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha...

O principal ponto que colocamos foi: proximidade com os noivos, e isso englobando para todos os níveis de parentesco ou amizade.

- É da família, mas não conhece um dos dois pessoalmente (ta fora)

- Amigo de infância, mas não tem contato frequente nos últimos seis meses (ta fora)

- Amigo do trabalho, mas não tem nenhum contato fora do ambiente (ta fora)

- Amigo dos pais, mas não sabem nada sobre o casal e não têm convivência (ta fora)

Deu super certo na nossa lista e não tivemos nem o que discutir! rs

Espero que te ajude! Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive maior dilema para a lista de convidados. E consegui chegar no numero que eu esperava, fiz 1 lista com todo mundo que eu quero convidar e a partir dessa lista me fiz algumas perguntas.
    1- quanto tempo nao vejo ou falo com essa pessoa? (Se fosse a mais de 1 ano ja tirava)
    2- essa pessoa conhece meu namorado/noivo? (Se nao, tambem tirava, pois se nao conhece é porque faz tempo que nao vejo)
    3- estou chamando porque quero que ela esteja la ou por obrigação? (Se for por obrigação ja tirei tambem)

E nisso de 250 pessoas abaixei para 170.
    Lembre também que tem a taxa de 20% de faltosos, entao se voce esta fechando para 100 pessoas, convide 120.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que realmente se você não chamar o namorado quase ninguém iria ( pq eu não iria sem meu noivo rsrs ) acho q vc deve ver realmente quem está em seu vinculo de amizade neste momento. Se não tem convivência (conversas pelo whatsapp) ngm pergunta como vc está sabe?.. por mais que vc goste se a lista é restrita acho q não deve chamar..

Ex.: onde trabalhei, irei chamar algumas mas as q eu NUNCA MAIS falei não vou chamar... !!!

• Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também foi esta quantidade, na verdade fechamos 80 e completamos pagando 20 depois. E convidamos só os intimos mesmo, familia sim, parente não, amigos sim, colegas não.

Não convidamos o pessoal dos nossos trabalhos, vizinhos, alguns primos que não vemos/conversamos sabe? Também não chamamos. Só aquele pessoal que realmente vemos com frequência, tios, alguns primos, e alguns amigos. Foram 99 pessoas.

• Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fala, tô quase doida aqui kkkk ...
    O Meu noivo quer convidar familiares dele que eu nuva vi (na verdade nem ele tem convivência rs) e fora que tem essa né?! Namorado (a) de fulano, filho, papagaio e etc ... 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Stefanni
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah então noivinha , tem isso! Com o tempo vcs podem ir fazendo amizade !
    e te digo uma coisa por experiencia própria, tinha gente que antes de falarmos de casar, eram tão próximos que diziam que seriam nossos padrinhos número 1, HOJE EM DIA NEM CONVERSA rsrs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nem me fale!!! Uns amigos falaram pra eu ter calma, que falta um tempo e até lá muita coisa pode mudar!!! Rsrs
    eh que a ansiedade é tão grande que já fiz temporariamente uma lista kkkkk
    obrigada pela opinião!!! 😍
    • Responder
  • Stefanni
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho tranquilo noivinha, penso que poderiam ser namorados mas também poderiam ser noivos, maridos... e daí fica chato não chamar... entende? eles estão juntos , mas vai muito de cada pessoa isso rs

• Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale... e sempre tem os chamados que não vão... isso tb atrapalha muuuuitoooo
    • Responder
  • Katy
    Noiva Ativa Maio 2019 Paraná
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe Leticia , no meu terei que chamar pessoas q n conheço , por ser namorado ou companheiro do convidado..bem dificil

• Responder
  • Katy
    Noiva Ativa Maio 2019 Paraná
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Lizi!!!

Dá vontade de chamar a todos mas as vezes n dá neh

• Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não importa como, no final da certo! Boa sorte pra nos! Pq Deus sabe que nossa vontade é de dar um festão e chamar todo mundo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe