Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Lista de convidados: como escolher quem chamar ou não?!

Carolina, dia 13 de Agosto de 2018 às 22:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 76

Oi minhas queridas! Eu amo vir aqui pedir a opinião de vocês porque todas são muito solícitas e me ajudam muito! Minha duvida é a seguinte.. meu casamento será um Mini Wedding, estamos querendo convidar até 100 pessoas... mas parece que a lista não acaba nunca né?! Tenho alguns amigos que gosto...
Oi minhas queridas! Eu amo vir aqui pedir a opinião de vocês porque todas são muito solícitas e me ajudam muito!

Minha duvida é a seguinte.. meu casamento será um Mini Wedding, estamos querendo convidar até 100 pessoas... mas parece que a lista não acaba nunca né?! Tenho alguns amigos que gosto muito, porém zeeeero convivência com os seus respectivos namorados! Na atual conjuntura, estou pirando! Alguns me falaram que não tem como chamar uma pessoa e não chamar o namorado dela, mesmo que eu nunca tenha nem conversado com ele/ela... outras já me falaram que eu deveria falar que a lista é bem contida, que eu gostaria muito da presença da pessoa mas entenderia se ela não fosse porque seu namorado/namorada não fosse convidado...

ficou confuso?! Rs... qual a opinião de vocês quanto a isso?!

76 Respostas

• A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho muito difícil o homem ou a mulher ir desacompanhados.. melhor convidar apenas os mais íntimos msm . E não ter de separar os casais .E tbm tem aquela porcentagem de pessoas que não comparecem ...
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!!! Estou tentando pensar na melhor forma de lidar com isso... porque realmente o espaço é contado, não é um salão que eu possa mudar pra um maior sabe?!
    Mas estou muito feliz com a opinião de cada uma!!! Obrigada!!!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Fernanda!!! Pois é, pode parecer chato né?! Já me falaram que, ou convida os dois ou não convida nenhum... é uma situação um tanto quanto complicada pra mim e por isso vim aqui ouvir a opinião de todos vocês!!! E agradeço mto a sua!!! 🙏🏼😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Thaiany!! Então, as pessoas em questão conhecem outros convidados também! Uma delas é uma grandíssima amiga do meu irmão... gosto muito dela, porém o namorado dela não faz parte da minha vida em nenhum sentido... de outra amiga a situação é meio que a mesma... difícil né?! Mas eu também acho que talvez entendam um pouco do meu lado né?! Eu espero!!! Rs... obrigada pelas palavras!!! 🙏🏼😘
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se é casal ,
    msm que você não conheça o companheiro deveria chamá-lo , eu sou noiva e acho chato que uma pessoa me chame mas não chame meu companheiro. E se fizer isso as chances das pessoas não irem é mt grande ...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina!
    Minha lista tbm é bem reduzida, mas não vou deixar de convidar os acompanhantes. Acho que faz parte de qualquer evento e não é mto agradável não convidar.
    Boa sorte na decisão 😘
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, nossa que difícil essa decisão. Eu acharia estranho se eu nao pudesse levar meu namorado comigo, principalmente se eu nao conhecer as demais pessoas, pois eu me sentiria meio deslocada entende!?
    Mas claro que te entendo, e fazer uma lista com apenas 100 pessoas é complicado mesmo. Mas enfim... quem gosta de vc de verdade, vai entender o seu lado... o melhor nessa hora e orar msm e pedir a direção de Deus, ele vai te dar a estratégia certa pra montar sua lista! Bjinhos e sucesso 😊
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Victoria!!!
    Nossa, eu achei muito legal essa imagem mesmo!!! Tem hora que não da pra querer agradar todo mundo né?! A recepção será na casa da minha avó, não tem nem como eu “mudar para um salão maior”, entende?! Então realmente preciso que o número de convidados não passe do limite...
    sim, eu concordo nisso do “somos todos maduros”!!! Muito obrigada pelas palavras!!! Me ajudou bastante!!! 😍😘
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolina eu gosto muito dessa imagem aqui:

Eu não coloquei esses namorados(as) desconhecidos na minha lista e somos todos adultos a pessoa precisa ter maturidade para entender. Mas vc pode explicar que é uma recepção menor e só para os mais intimos mesmo. Eu não me importo se meu noivo, isso pq é noivo, não for convidado em alguma celebração que ele não conheça ou mal conheça o anfitrião.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda!! Boa sorte na escolha!! Beijos ❤
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Danny, não é fácil né?! Isso porque realmente estamos priorizando família próxima (sem os primos de segundo grau ou tios avós distantes) e amigos íntimos... tem duas amigas que gosto muito, fizeram parte da minha vida, porém namoram pessoas das quais não devo ter trocado duas palavras!!! Eu também não sei como iria a um casamento sem meu companheiro, mas com lista restrita de convidados fica tão mais difícil né?! Mas adorei a sua dica de ser fiel ao que nós queremos!!! Muito obrigada!!! 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado viu noivinha, geralmente a pessoa não vai sem seu parceiro (a). Mas eu sei bem o que está passando, minha lista era para 80 pessoas quando decidimos casar e fazer festa, depois passou para 100, e depois 130 e agora estamos em 150... E a festa que era para ser simples já está um festão.. kkkk..
    Minha dica é seja fiel ao que vcs querem agora, pq depois começa a se empolgar aí já era!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe