Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Lista de convidados: como escolher quem chamar ou não?!

Carolina, dia 13 de Agosto de 2018 às 22:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 76

Oi minhas queridas! Eu amo vir aqui pedir a opinião de vocês porque todas são muito solícitas e me ajudam muito! Minha duvida é a seguinte.. meu casamento será um Mini Wedding, estamos querendo convidar até 100 pessoas... mas parece que a lista não acaba nunca né?! Tenho alguns amigos que gosto...
Oi minhas queridas! Eu amo vir aqui pedir a opinião de vocês porque todas são muito solícitas e me ajudam muito!

Minha duvida é a seguinte.. meu casamento será um Mini Wedding, estamos querendo convidar até 100 pessoas... mas parece que a lista não acaba nunca né?! Tenho alguns amigos que gosto muito, porém zeeeero convivência com os seus respectivos namorados! Na atual conjuntura, estou pirando! Alguns me falaram que não tem como chamar uma pessoa e não chamar o namorado dela, mesmo que eu nunca tenha nem conversado com ele/ela... outras já me falaram que eu deveria falar que a lista é bem contida, que eu gostaria muito da presença da pessoa mas entenderia se ela não fosse porque seu namorado/namorada não fosse convidado...

ficou confuso?! Rs... qual a opinião de vocês quanto a isso?!

76 Respostas

• Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia!!! Muito obrigada pela sua opinião!!! Estou levando tudo o que vocês estão me dizendo em consideração!!! E obrigada pela dica final!!! 😘😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho beeem chato convidar um e não convidar o outro.
    Entendo perfeitamente que a questão do orçamento é difícil, mas particularmente, eu não ia gostar se meu noivo fosse convidado para uma festa (seja aniversário ou casamento) e eu Não, ainda mais se fosse num final de semana..
    Tem mts casais que só tem o final de semana para ficar juntos e seria desagradável ficar separados sabendo que enquanto um tá em casa o outro tá curtindo uma festa..
    Eu particularmente ou chamava o casal ou não chamava ninguém.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Novata Dezembro 2018 Paraná
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim Carolina, é uma decisão bem difícil.. eu sei como é.. Mas pensa, conversa com jeitinho que tudo da certo.. bjs gatona
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo! Infelizmente casamento custa caro e raramente dá pra chamar todo mundo :/

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, isso que você disse que quando estamos na dúvida já sabemos o que queremos é só não temos coragem!!! É tão bom pedir a opinião de outras noivinhas por causa disso! Vcs abrem meus olhos, rs...
    vou seguir o meu coração, com certeza!!! Muitíssimo obrigada pela sua ajuda ❤️😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha se uma pessoa do casal fosse muito minha amiga eu chamaria o companheiro(a) sem nem pestanejar, caso eu ficasse sentindo um peso enorme chamar o acompanhante eu acharia que é pq aquela pessoa nem tem tanta importância assim e não a chamaria.

Mas isso depende muito da importância que cada pessoa dá né.

Eu acredito que quando a gente tá na dúvida já sabemos o que queremos fazer e só não temos coragem.

Pensa na possibilidade que vem mais a sua cabeça, e acredite nela pois é o que vai deixar seu coração mais tranquilo.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Talita!!! Poxa, muito obrigada pela sua opinião!!! Com certeza é algo a ser levado em consideração!!! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desirée, eu também adorei a opinião da Fernanda! Muito boa essa forma de restringir seus convidados né?!? Obrigada pela sua opinião, no seu debate falamos de quase a mesma coisa né?! Rs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca Fer!!’ Que opinião maravilhosa! Nossa, muito obrigada!!! Abriu meus olhos, você tem toda a razão!!! Com certeza vou me acalmar e tentar me preocupar mais lá pra frente e seguir esses seus 4 critérios!!! Vou até printar!!! Rsrs ❤️😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião, Aline! Uma amiga minha disse assim “chega e conversa com a pessoa, diz que o casamento é super íntimo, que você gostaria muito da presença dela, mas que infelizmente não teria como chamar o companheiro. Que eu adoraria que ela fosse, mas também super entenderia caso não comparecesse por causa disso”... o que acha?!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Carina!!!
    Claro, eu entendo que não é o ideal, mas já aconteceu sim de um ex namorado meu ser convidado a um casamento do qual eu não conhecia os noivos e ele sim.. e ele foi! E tudo bem por mim, ele foi com a família dele e amigos, mas eu compreendi, nem eu os conhecia.. mas vai muito de pessoa pra pessoa né?! Rs
    eh difícil... ter que pensar no orçamento em questão, na quantidade de pessoas que o local suporta, enfim... você consideraria melhor não chamar o casal do que só chamar um?! Obrigada pela sua opinião!!! 😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keila!!!
    Poxa, eu penso bastante igual a você viu?! É igual aquela história de “não sabia que passar $10 no cartão varias vezes chega a dar $1000”... de namorado em namorado, preciso infelizmente levar em conta meu orçamento e a quantidade de pessoas que posso colocar no espaço!!!
    Sao pessoas que eu gosto mas o casal em si não faz parte da minha vida de forma ativa! Pensei em conversar com elas, tentar que elas entendam meu lado, ou melhor não convidar o casal de uma vez ao invés de convidar só um?! Difícil né... muito obrigada pela sua opinião!!!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Bia!!!
    Pois é, sei que parece deselegante convidar uma pessoa e não o casal... por isso quis a opinião de todas! Se às vezes convém não convidar o casal por não serem tão participativos na nossa vida, do que convidar apenas um...
    obrigada pela sua opinião!!! 😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Livia, por isso vim aqui discutir opiniões com as pessoas Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha na igreja onde meu noivo congrega, já teve vários casamentos.

E a festa? Os noivos contratavam o buffet ou fechava em alguma churrascaria e cada convidado pagava o seu...

Resultado?? Deu SUUUPER certo e ninguém saiu falando mal. Muito pelo contrário as pessoas gostaram das festas... todos foram, e aí que vc vê tbm quem realmente se importa com os noivos... Sendo assim, dá pra chamar os namorados ou namoradas dos seus amigos...

Beijos...

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noiva Fernanda Reis falou tudo, na minha formatura acabei por chamar namorados que nem conhecia e hoje me arrependo até a morte.

• Responder
  • Fernanda Reis
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Fernanda Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, boa tarde!

Primeiro, se acalme! Seu casamento é em 2020 e haverá amigos que você conhecerá e se aproximará e haverá outros que você pode perder o contato. Haverá amigos que casarão com seus namorados e aí eu acho que se são casados vc TEM que chamar o marido/esposa. Mas alguns também terminarão seus relacionamentos.

Meu critério é o seguinte: 1. eu conheço o/a namorado/a? 2. Se eu não convidar o namorado, meu amigo vai ficar sozinho na festa ou terá companhia de pessoas que já conhece e tem contato? 3. é um namoro sério de vários anos ou acabou de começar? 4. para chamar o namorado eu vou ter que deixar de chamar alguém que gosto muito e queria que estivesse lá?

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamaria só a pessoa, nada de levar namorado.

• Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho complicado convidar somente um do casal, corre o risco de muitas pessoas não irem por conta disso.

Coloque-se no lugar deles, gostaria que seu noivo fosse convidado para um evento e que os donos da festa deixassem claro que é somente pra ele ir, e que você não está incluída ?!

• Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah, e a questão de deixar de ir no seu casamento por não poder levar o namorado.. Se ela realmente é sua amiga ela não vai deixar de ir.. Não sei se todos são maduros o suficiente, mas eu penso dessa forma..
    • Responder
  • Keila
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!
    Eu penso assim, se são apenas namorados E você não tem nem um pouco de amizade com os namorados delas, não vejo problema alguma não chamar, acho que elas por serem suas amigas "tem certa obrigação de te entender.. Até porque nessas horas quem arca com tudo sozinho são os noivos, é fácil falar, é só o namorado, mas é só o namorado de uma, de outra, outra, e mais outra, que afinal, você mal mal fala oi, e buffet cobra por cabeça, ou seja, você vai chamar pra agradar suas amigas, e elas, será que não podem pensar em vocês? Só uma opinião Tá, mas valendo somente para namorados, quando se é casado, é outra coisa.. bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olaa Noivinha! Bom dia.

Pensei muitoo antes de fazer minha lista de convidados, e começamos a priorizar as amizades que convivem com o casal, acreditamos que este momento precisa ser compartilhado com quem acompanha o casal.

Quanto ao convite para uma pessoa que namora sem convidar seu respectivo companheiro (a) não acho bacana.

• Responder
  • Thaiany
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tbm pode ter o risco de algum amigo(a) não ir à cerimônia por nao poder levar seu companheiro(a). Tem que pensar direitinho, espero que vc tenha tempo para organizar isso e ficar tudo bem! 😙😙
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Carolina!

Verdade... alguns precisam mesmo ser avaliados caso a caso Smiley winking

Beijinho

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que chega a ser deselegante convidar alguém sem seu companheiro...
    Vc gostaria que convidassem seu noivo sem vc?
    Pense bem...
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica!!! Obrigada pelo link! Cada hora eu penso numa coisa rs... no debate já diz que não há obrigatoriedade de convidar os companheiros dos seus amigos, principalmente se eles não têm elo de ligação com você... que confusão né?! Rs
    mas me ajudou sim!!! Obrigada!!!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lizi!!!
    Poxa, muito obrigada por compartilhar comigo essa história!!! Eu abri muito os meus olhos para a opinião de todas vocês!!! Vou me esforçar e fazer o possível para que consiga convidar os respectivos namorados rs
    obrigada!!!
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, parece que fui eu quem escreveu este post rsrsrs... minha ideia tb era um mini casamento, mas eu simplesmente não consegui enxugar a lista. Minha amiga fez um mini casamento e selecionou amigos e restringiu alguns namorados, resultado: não foi quase ngm. Um lado da minha mente diz que foi quem queria é realmente se importava... o outro diz que ela se sentiu mal (e se sentiu). Desta forma eu e meu namorado optamos por um casamento com características simples mas que de pra chamar todo mundo.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carolina! Smiley smile

Ahh a lista de convidados... sempre um trabalhinho, né?

Mas trouxe um debate que pode te ajudar:

Lista de convidados: como fazer

Um beijo!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel!!! Então, são um pouco mais de duas, mas essas duas são as que mais me fariam falta de não fossem... o casamento vai ser em outra cidade, então na verdade pode ser que tenha bem mais gente que não vá né?!
    E eu adorei essa sua dica da conversa!!! Muito obrigada mesmo!! Estou adotando a opinião de vocês!!! 🙏🏼
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Aline, eu também tentei me colocar no lugar de “ir sem meu companheiro” e é chato né?! Por isso quis a opinião de todas vocês!!! Obrigada!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina pelo que li são apenas duas amigas, pense que se vc convidar serão só mais duas pessoas (não faz tanta diferença pq sempre faltam pessoas) vc irá agradar as suas amigas e não vai se sentir mal caso elas deixem de ir por vc não ter chamado os companheiros.
    Agora se for um número de amigas maior eu optaria por conversar com elas antes de convidar e ver a opinião delas... Uma conversa delicada do tipo "Oi... Mulher vc não sabe, tava organizando a lista de casamento e tem uma prima minha que tá namorando mas eu mal tenho contato com o rapaz não sei se eu convido, se fosse vc, vc acharia ruim?" E por aí vcs desenrolam o resto.

Espero ter ajudado 💋
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe