Boa noite lindezas!!
Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento...
Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que Deus nos permitiu viver. O maior problema é que não sei por onde começar rsrs...
Virão muitos debates por aí rsrs...
Gostaria de agradecer a todas que comentaram nos debates anteriores, infelizmente ainda não consegui responder todos os recados. Mas me esforçarei para isso o quanto antes.
Vamos lá...
Decidi começar falando sobre a "Lista de Convidados" e a minha saga rsrs...
Pra mim o mais difícil na organização de um casamento é ter controle da lista e da quantidade adequada de pessoas que você pode ou "deve" convidar, sem que isso te gere prejuízos e com a condição de que você tenha ao seu lado as pessoas que você mais ama.
Minha família é ENORRRRME a do meu esposo é um pouco menor, nosso ciclo de amizades é grande! Já morei em outras cidades, com outras pessoas, fiz faculdade, pós-graduação... enfim, conheci muita gente. Acreditem, não são pessoas dispensáveis, são pessoas que me amam e se lembram de mim, mandam mensagens, me visitam e marcaram a minha vida.
Fechei o Buffet com Decoração para 300 pessoas e vivi a maior tensão para selecionar essas pessoas, para terem uma idéia, minha irmã se casou há 5 anos e a recepção foi para 700 convidados.
Finalizei minha lista e entrega dos convites para pouco mais de 400 pessoas, coloquei a lista (ou uma parte dela) no site e no convite solicitei a confirmação no site e pelo meu celular.
Faltando 10 dias para o casamento MUITA gente não havia confirmado!
Algumas pessoas mesmo sem confirmar eu já sabia que iriam, mas a maioria não confirmou e não me respondeu pelo Whatsapp.
Faltando 3 dias para o casamento, lá estava eu com uma lista de 320 pessoas (incluindo 25 pessoas indecisas) e eu não sabia o que fazer, se me arriscava ou se aumentava o número de cadeiras, DESESPERADA!
Conversei com o meu fornecedor do buffet e ele me instruiu a aumentar o número de lugares por precaução (o que me geraria um aumento de R$180) e disse que não me cobraria a mais pelo buffet. Eu topei e fiquei mais tranquila.
Eis que o grande dia chegou e para a minha grande surpresa, muitas pessoas que confirmaram presença não compareceram!
Haviam cerca de 250 convidados! Daria pra eu ter convidado outras pessoas, que fiquei realmente triste em não poder convidar.
Eu fiquei pensando... Que conta maluca não é? Convidei 410 pra irem 250!
Mas o importante é que a festa foi linda! Não faltou comida, sobrou bebida e todos estavam muito felizes e nos elogiaram por toda organização.
O que eu aprendi com isso?
Aprendi a não pirar com a lista! Sei que na condição de noiva, cabeça a mil por hora é muito difícil manter a calma, mas acreditem, experiência de uma recém casada: Não vale a pena! No fim tudo dá certo.
Fiquem com Deus. Beijos.