Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Lista de convidados - minha experiência

Laura, dia 2 de outubro de 2017 às 23:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 202

Boa noite lindezas!!

Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento...

Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que Deus nos permitiu viver. O maior problema é que não sei por onde começar rsrs...

Virão muitos debates por aí rsrs...

Gostaria de agradecer a todas que comentaram nos debates anteriores, infelizmente ainda não consegui responder todos os recados. Mas me esforçarei para isso o quanto antes.

Vamos lá...

Decidi começar falando sobre a "Lista de Convidados" e a minha saga rsrs...

Pra mim o mais difícil na organização de um casamento é ter controle da lista e da quantidade adequada de pessoas que você pode ou "deve" convidar, sem que isso te gere prejuízos e com a condição de que você tenha ao seu lado as pessoas que você mais ama.

Minha família é ENORRRRME a do meu esposo é um pouco menor, nosso ciclo de amizades é grande! Já morei em outras cidades, com outras pessoas, fiz faculdade, pós-graduação... enfim, conheci muita gente. Acreditem, não são pessoas dispensáveis, são pessoas que me amam e se lembram de mim, mandam mensagens, me visitam e marcaram a minha vida.

Fechei o Buffet com Decoração para 300 pessoas e vivi a maior tensão para selecionar essas pessoas, para terem uma idéia, minha irmã se casou há 5 anos e a recepção foi para 700 convidados. Smiley laugh

Finalizei minha lista e entrega dos convites para pouco mais de 400 pessoas, coloquei a lista (ou uma parte dela) no site e no convite solicitei a confirmação no site e pelo meu celular.

Faltando 10 dias para o casamento MUITA gente não havia confirmado!

Algumas pessoas mesmo sem confirmar eu já sabia que iriam, mas a maioria não confirmou e não me respondeu pelo Whatsapp.

Faltando 3 dias para o casamento, lá estava eu com uma lista de 320 pessoas (incluindo 25 pessoas indecisas) e eu não sabia o que fazer, se me arriscava ou se aumentava o número de cadeiras, DESESPERADA!

Conversei com o meu fornecedor do buffet e ele me instruiu a aumentar o número de lugares por precaução (o que me geraria um aumento de R$180) e disse que não me cobraria a mais pelo buffet. Eu topei e fiquei mais tranquila.

Eis que o grande dia chegou e para a minha grande surpresa, muitas pessoas que confirmaram presença não compareceram! Smiley cry

Haviam cerca de 250 convidados! Daria pra eu ter convidado outras pessoas, que fiquei realmente triste em não poder convidar.

Eu fiquei pensando... Que conta maluca não é? Convidei 410 pra irem 250!

Mas o importante é que a festa foi linda! Não faltou comida, sobrou bebida e todos estavam muito felizes e nos elogiaram por toda organização.

O que eu aprendi com isso?

Aprendi a não pirar com a lista! Sei que na condição de noiva, cabeça a mil por hora é muito difícil manter a calma, mas acreditem, experiência de uma recém casada: Não vale a pena! No fim tudo dá certo.

Fiquem com Deus. Beijos. Smiley heart

202 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 19 de Julho de 2019 às 08:56
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , eu tô pirando com a lista . Queria diminuir o tamanho dela, que está em 150 convidados (o limite do local da festa) para uns 120. Mas como você mesmo vivenciou, nem todos sempre comparecem. Vamos ver no que vai dar. Continuarei enlouquecendo kkkkkk
    • Responder
  • W
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Wânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu depoimento me ajudou muito rs, o meu maior desespero é a lista de convidados.😂
    • Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo depoimento!! Eu e meu noivo refizemos a lista hoje e deram 130 pessoas, mas eu estou quase certa de que fecharei o buffet pra 110 ou 100, pois 25 desses são muito incertos se virão.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eai noivinha quantos foram?
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha.. Quantos foram no seu?
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente vejo muito isso, minha lista tem 120 convidados e minha festa é para 80 pessoas ,
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Muito bom ver seu debate.

Então, minha lista está em torno de 290 convidados, fechei buffet pra 300 convidados.

To rezando pra não ir a mais disso!

Vou pedir confirmação de todo mundo, vou dar o convite individual, e vou fazer a listagem para o segurança verificar na portaria.

Isso tudo para evitar pessoas que não convidei.

Rezando para que não passe o número do buffet!

Smiley heart

• Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Velho,
    Todos nós passamos por isso. Eu tô tendo a sorte por um lado, pois meu pai não tá querendo MT gente da família dele e mamis tá sendo compreensiva.
    O problema da minha lista sou eu mesmo. Eu gosto de todo mundo quero todo mundo na festa. Mas tô aprendendo na dureza a reduzir a lista. O meu casamento são pra 300 e a lista já deu 570 Smiley surprise
    Meu noivo ele tá nem aí corta mesmo.
    Mas no seu caso se vc estiver bancando a festa corte logo a empolgação de mamis e sogra. Pq qnd eles pagam eles podem convidar.
    Bjss
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas pessoas infelizmente não entendem quando o assunto é Buffet. Por mais que você explique que é pago por pessoa, alguns simplesmente ignoram a confirmação de presença, outros resolvem pedir autorização para levar outras pessoas que na maioria das vezes os noivos não conhecem... Enfim, não acho que seja por maldade, mas é complicado e delicado demais.
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Léo eu entendo perfeitamente como é isso. Sentimos na pele e tentamos nos manter o mais firme possível rsrs... Quando o assunto é mamãe, sogra e avó fica bem mais delicado rs.
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal sem noção...Será que quem nao vai sabe o prejuízo que esta dando?Será que vale a manter o contato com estas pessoas?
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Nossa... bom ler isso, porque meu noivo e eu estamos loucos com essa bendita lista e pra piorar ainda tem minha mãe e minha sogra querendo convidar Deus e todo mundo, inclusive gente que nunca vimos na vida. Estamos desesperados.

Estamos fechando o casamento pra 200 pessoas e tivemos que deixar algumas do nosso convivio e que gostamos de fora, mas minha mãe e minha sogra toda hora ficam nos pressionando falando coisas do tipo: "Ah... mas tem que chamar a tia fulana!", "Ah... a prima Cicrana não pode faltar",, "Filho, eu quero convidar o Beltrano e a esposa, aqueles amigos meus e do seu pai da epoca da faculdade...". Aff... nao aguento mais isso. To tentando nao pirar

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nick acho bem improvável que você passe sufoco. É provável que haja mais de 80 ausentes, mas eu prefiro perder um pouco de dinheiro com o buffet (apesar de não ser uma coisa boa), do que receber convidados além do programado e faltar comida e bebida.
    • Responder
  • Nickelly
    Noiva Ativa Julho 2018 Goiás
    Nickelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar 480 pessoas pra ver se aparecem as 400
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz é complicado viu!?
    Uma curiosidade... Na lista que você encaminhou ao buffet... Você colocou quantas pessoas?
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não pire Bruna! Todas as casadinhas que comentaram aqui alegaram situação semelhante.

No fim tudo dá certo!

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus Fran, a gente esquenta a cabeça, pula igual pipoca mas tudo se resolve rs...

Beijos!

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, minha primeira lista foi parecida com a sua, mas depois ainda aumentou um pouquinho rs...

Nada de pirar!

Beijos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2018 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADOREIIII .. to pirando tbm, mas foi muito bom seu texto! obrigado por compartilhar sua experiencia

• Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha era uma preocupação principalmente pelo espaço! Originalmente não faríamos cerimônia, seria apenas um almoço, depois digi-evoluiu (hahaha!) para festa com direito a quase tudo, mas como eu já tinha fechado o local, tive que me atentar pra não ultrapassar as 120 pessoas sentadas! Minha lista tinha 175 convidados, acredito que foram por volta de 120 mesmo (graças a Deus!) pois sobraram lugares nas mesas... Enfim, a gente esquenta a cachola, mas depois dá tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Joyce Cesar
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Joyce Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Laura rsrs a minha lista de casamento é eu diminui pedi perdão aos conhecimentos e resolvi que vou só chamar os mais próximos mesmo 260 foi para 160 kkk só da minha parte aí meu noivo e eu conversamos e dividimos mais ainda agora é 170 mais 70 meus Smiley cry só é 70 dele.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossa, eu já estou piradinha com a minha pré-lista.Só do meu lado está dando na faixa de 230 pessoas, e do lado dele será umas 120...acho essa parte a mais difícil de se lidar...

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem e obrigada! Muita sorte e uma linda união e parceria com seu marido!bjus

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bru, Bom dia!

Convidei gente do Brasil inteiro, mas os que faltaram sem avisar eram pessoas próximas mesmo, que tinham menas dificuldade pra ir. Smiley sad

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Laurinha! Realmente não pode faltar... Mas acho difícil viu? Até porque sempre sobra muita coisa. Eu espero que vá pelo menos 98% das pessoas que contráteis pelo buffet ... O meu é em emenda de feriado! Em pleno calorzao... Já viu né? Mas você chamou muita gente a mais! O pessoal vinha de longe?

Nem me fale... 16 dias!
    • Responder
  • Myrna
    Noiva Constante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Myrna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff! Que agonia em, que bom serve pra que eu não me stresse com a minha
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É rs

Temos que manter a calma, ou pelo menos tentar rs

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito justo Bru!

Paguei por 50 ausentes. Mas antes sobrar do que faltar comida rs...

Beijos.

Ahhhhhh!! Tá chegando heim!! Smiley heart

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Elina!

No meu caso, foi uma loucura!!!! Rs...

Fique tranquila, dará tudo certo pra você também.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem gente que mesmo confirmando presença, falta na última hora.

Ás vezes a família confirma a presença de todo mundo e acaba indo só a metade... Acontece. Principalmente quando se trata de convidados distantes.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nessa brincadeira, paguei por 50 convidados a mais noivinha.

Mas quando o assunto é comida, melhor sobrar do que faltar rs...

Beijos e Boa sorte!

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Lista é o terror das noivas rsrs...

Teria sido mais feliz se eu não tivesse me estressado com ela.

#ficaadica

Beijos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe