Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Lista de convidados - minha experiência

Laura, dia 2 de outubro de 2017 às 23:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 202

Boa noite lindezas!! Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento... Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que...

Boa noite lindezas!!

Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento...

Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que Deus nos permitiu viver. O maior problema é que não sei por onde começar rsrs...

Virão muitos debates por aí rsrs...

Gostaria de agradecer a todas que comentaram nos debates anteriores, infelizmente ainda não consegui responder todos os recados. Mas me esforçarei para isso o quanto antes.

Vamos lá...

Decidi começar falando sobre a "Lista de Convidados" e a minha saga rsrs...

Pra mim o mais difícil na organização de um casamento é ter controle da lista e da quantidade adequada de pessoas que você pode ou "deve" convidar, sem que isso te gere prejuízos e com a condição de que você tenha ao seu lado as pessoas que você mais ama.

Minha família é ENORRRRME a do meu esposo é um pouco menor, nosso ciclo de amizades é grande! Já morei em outras cidades, com outras pessoas, fiz faculdade, pós-graduação... enfim, conheci muita gente. Acreditem, não são pessoas dispensáveis, são pessoas que me amam e se lembram de mim, mandam mensagens, me visitam e marcaram a minha vida.

Fechei o Buffet com Decoração para 300 pessoas e vivi a maior tensão para selecionar essas pessoas, para terem uma idéia, minha irmã se casou há 5 anos e a recepção foi para 700 convidados. Smiley laugh

Finalizei minha lista e entrega dos convites para pouco mais de 400 pessoas, coloquei a lista (ou uma parte dela) no site e no convite solicitei a confirmação no site e pelo meu celular.

Faltando 10 dias para o casamento MUITA gente não havia confirmado!

Algumas pessoas mesmo sem confirmar eu já sabia que iriam, mas a maioria não confirmou e não me respondeu pelo Whatsapp.

Faltando 3 dias para o casamento, lá estava eu com uma lista de 320 pessoas (incluindo 25 pessoas indecisas) e eu não sabia o que fazer, se me arriscava ou se aumentava o número de cadeiras, DESESPERADA!

Conversei com o meu fornecedor do buffet e ele me instruiu a aumentar o número de lugares por precaução (o que me geraria um aumento de R$180) e disse que não me cobraria a mais pelo buffet. Eu topei e fiquei mais tranquila.

Eis que o grande dia chegou e para a minha grande surpresa, muitas pessoas que confirmaram presença não compareceram! Smiley cry

Haviam cerca de 250 convidados! Daria pra eu ter convidado outras pessoas, que fiquei realmente triste em não poder convidar.

Eu fiquei pensando... Que conta maluca não é? Convidei 410 pra irem 250!

Mas o importante é que a festa foi linda! Não faltou comida, sobrou bebida e todos estavam muito felizes e nos elogiaram por toda organização.

O que eu aprendi com isso?

Aprendi a não pirar com a lista! Sei que na condição de noiva, cabeça a mil por hora é muito difícil manter a calma, mas acreditem, experiência de uma recém casada: Não vale a pena! No fim tudo dá certo.

Fiquem com Deus. Beijos. Smiley heart

202 Respostas

• Adriely
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Paraná
    Adriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 288 convidados para o casamento, porém vou casar apenas em 2019 e sei que essa lista terá muitas alterações ainda, mas como praticamente toda a família não são de Curitiba, tanto a minha família como a do meu noivo, considero que venham apenas uns 150 convidados.

Mas por precaução, acho melhor fechar o buffet para 200 convidados né?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc me deu um grande alívio. De vdd . Falta um mês para meu casamento fechei ele para 270 pessoas . Minha lista esta com 320 estava quase desesperada mas vc me deu um alívio imenso
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2018 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigadinha! Smiley laugh

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa casadinha, passei pela mesma situação....rs

Fiquei muito chateada, e até hoje quando penso dá um aperto no peito Smiley sad

Fechei o buffet para 230 pessoas, convidei 275 e no final foram apenas 178. Pensei a mesma coisa, poderia ter convidado outras pessoas que deixei de convidar.

Mas tudo bem, o importante é que foi lindo e todos aproveitaram e curtiram muito Smiley smile

• Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô pirando já Mdsssss 😣
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica noivinha . Muito importante
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Fatyma, é sempre um prazer trocar experiências com vocês.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achaaaaa! Troca uma idéia com esse buffet, paga depois da festa ou não paga excedentes. Por que alguns realmente irão faltar no dia.

Tive uma madrinha que ficou doente na véspera.

Nem tudo dá pra prever.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É importante selecionar bem os convidados, pois casar custa muito caro.

Boa sorte Noivinha!

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz isso e mesmo assim o número de ausências me surpreendeu rsrs...

• Responder
  • Fatyma
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Fatyma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu já passei no meu casamento no Civil. Mas quem faltou no primeiro já exclui dessa nova lista.Pq á gente deixa de chamar quem realmente sabemos q jamais deixaria de ir pra dar pra uma família grande e de dez senhas só vai 2.# aprendi.Obg por compartilhar conosco.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, estou sofrendo fechei para 200, e esta passando 40, o Buffet pede pagamento dos excedentes pelo menos 30 dias antes, oi seja preciso confirmar sexta, tenho site e as pessoas não confirmam, mandei pelo cel e tbm não confirmam, estou loucaaaaaa, pq nao quero pagar e perder dinheiro sabe.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2018 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu to na saga! Eu ia fazer um "mini-wedding" mas a família também é grande, o seguinte é que só convidarei quem EU quero, conheço ou que seja REALMENTE importante para os dois.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura obrigada por compartilhar com a gente sua experiência! Fechei para 150 pessoas e convidei 200, por que já me avisaram que falta muita gente em casamentos Smiley winking

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um risco, mas geralmente pelo menos 10% dos convidados faltam.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Raniellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina essa parte da lista é de deixar maluca mesmo! estou pretendendo fechar o buffet para 150 pessoas pois é oque tem na lista, mas já vi muitos debates aqui sobre convidar mais gente do que o fechado com o buffet, meu grande medo é todo mundo aparecer! rs

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, fechei pra 300 (no contrato), convidei 410 não imaginei que fossem menos de 300 convidados, tanto que aumentei o número de cadeiras.

Por fim, foram 250 e eu perdi R$2.000,00.

O buffet não reembolsa porque eles realmente fazem a comida considerando as 300 pessoas, então seria prejuízo para eles.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá sim, com certeza.

O importante é não sofrer rs... Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tente manter sua calma até o fim Noivinha!

Controlar 100% é impossível rsrs...

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É praticamente impossível ter controle total da lista. Mas eu quis compartilhar o que vivi com vocês, pra que não se estressem tanto quanto eu.

Felicidades. Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom saber disso! Obrigada Laura!

Mas também tem o lado ruim... normalmente os buffets cobram por pessoa, um exemplo, se você fecha uma festa para 200 pessoas e convida 250, podem acontecer duas coisas: se forem mais que 200 você acerta com o buffet após o termino da festa e se forem menos você não é reembolsado.

Ai Deus... que dúvida! Smiley atonished

• Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, e isso que eu não quero!

Mas analisando minha lista vejo que tem bastante gente de fora então a ausência pode ser grande, mesmo colocando o casamento no feriadão para muitos poderem ir.

Mas vc me tranquiliza!!!

Obrigado e bjinhos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maior problema do casamento... a lista de convidados... no fim tudo dá certo 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2018 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava aqui comentando ontem, e agora já vi que vou ter que diminuir a minha lista ... Dá minha parte já conseguir tirar 26, ainda falta a parte do meu noivo se é que vai dar pra tirar alguem. Já vi que vão rolar muitas águas ainda, e eu achando que não ia me estressar kkkk mas atenção agora tô calma graças a Deus 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom você compartilhar isso noivinha, eu e meu noivo estávamos pirando com isso, porque vamos pagar por pessoa também! É muito difícil... Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente ❣️
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ana!
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como deixa viu! Mexe com os neurônios de qualquer uma rs...
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem gosto de pensar nessa parte kkÉ uma loucura mesmo! Infelizmente, nessa parte, numca conseguimos ter o controle e acho que é isso que nos deixa mais nervosas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo depoimento ..
    • Responder
  • Adiele
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que multipliquem vc... haha!Super serena e passando tranquilidade. Obrigada pelas dicas/conselhos! 👍👍👍😘😘😘
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Bárbara, fico feliz!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo seu depoimento, já me ajudou bastante, saber essas coisas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe