Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Lista de convidados - minha experiência

Laura, dia 2 de outubro de 2017 às 23:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 202

Boa noite lindezas!! Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento... Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que...

Boa noite lindezas!!

Aqui estou mais uma vez... Queria ter voltado antes, mas tive dias muito corridos e também não recebi todas as fotos e vídeos que gostaria de postar sobre o casamento...

Enfim, gostaria de compartilhar com vocês cada detalhe da noite mais perfeita da minha vida! Do sonho que Deus nos permitiu viver. O maior problema é que não sei por onde começar rsrs...

Virão muitos debates por aí rsrs...

Gostaria de agradecer a todas que comentaram nos debates anteriores, infelizmente ainda não consegui responder todos os recados. Mas me esforçarei para isso o quanto antes.

Vamos lá...

Decidi começar falando sobre a "Lista de Convidados" e a minha saga rsrs...

Pra mim o mais difícil na organização de um casamento é ter controle da lista e da quantidade adequada de pessoas que você pode ou "deve" convidar, sem que isso te gere prejuízos e com a condição de que você tenha ao seu lado as pessoas que você mais ama.

Minha família é ENORRRRME a do meu esposo é um pouco menor, nosso ciclo de amizades é grande! Já morei em outras cidades, com outras pessoas, fiz faculdade, pós-graduação... enfim, conheci muita gente. Acreditem, não são pessoas dispensáveis, são pessoas que me amam e se lembram de mim, mandam mensagens, me visitam e marcaram a minha vida.

Fechei o Buffet com Decoração para 300 pessoas e vivi a maior tensão para selecionar essas pessoas, para terem uma idéia, minha irmã se casou há 5 anos e a recepção foi para 700 convidados. Smiley laugh

Finalizei minha lista e entrega dos convites para pouco mais de 400 pessoas, coloquei a lista (ou uma parte dela) no site e no convite solicitei a confirmação no site e pelo meu celular.

Faltando 10 dias para o casamento MUITA gente não havia confirmado!

Algumas pessoas mesmo sem confirmar eu já sabia que iriam, mas a maioria não confirmou e não me respondeu pelo Whatsapp.

Faltando 3 dias para o casamento, lá estava eu com uma lista de 320 pessoas (incluindo 25 pessoas indecisas) e eu não sabia o que fazer, se me arriscava ou se aumentava o número de cadeiras, DESESPERADA!

Conversei com o meu fornecedor do buffet e ele me instruiu a aumentar o número de lugares por precaução (o que me geraria um aumento de R$180) e disse que não me cobraria a mais pelo buffet. Eu topei e fiquei mais tranquila.

Eis que o grande dia chegou e para a minha grande surpresa, muitas pessoas que confirmaram presença não compareceram! Smiley cry

Haviam cerca de 250 convidados! Daria pra eu ter convidado outras pessoas, que fiquei realmente triste em não poder convidar.

Eu fiquei pensando... Que conta maluca não é? Convidei 410 pra irem 250!

Mas o importante é que a festa foi linda! Não faltou comida, sobrou bebida e todos estavam muito felizes e nos elogiaram por toda organização.

O que eu aprendi com isso?

Aprendi a não pirar com a lista! Sei que na condição de noiva, cabeça a mil por hora é muito difícil manter a calma, mas acreditem, experiência de uma recém casada: Não vale a pena! No fim tudo dá certo.

Fiquem com Deus. Beijos. Smiley heart

202 Respostas

• Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que seus convidados não faltem. Vamos orar por isso!

Que Deus te abençoe.

Beijos.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaa, estamos na mesma. Minha festa para 300, estou com 342, mas já lembrei umas pessoas que esqueci de colocar na lista, sempre aparece gente. rsrsrs

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Edna, eu te entendo perfeitamente. Como eu relatei aqui, o casamento da minha irmã foi para 700 convidados, cortei a lista pra menos da metade, pois não tinha condições.

Organizei meu casamento em 10 meses, entre o pedido e a cerimônia religiosa.

Eu não esperava, meu noivo foi bem espontâneo, não tínhamos nenhuma economia pra esse fim.

Foi sofrido, mas é maravilhoso perceber que demos conta de tudo.

Você também vai conseguir e se sentirá orgulhosa.

Beijos.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nem me fale! A gente fica apreensiva mesmo! Mas eu sempre vejo os casamentos reais e o numero de ausentes que é gigante e relaxo! Ia deixar de convidar 3 amigas, mas desisti... Vou chama-las sim! Afinal,melhor pagar por quem esteve do que pagar por quem não compareceu!
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que não precisa se preocupar não Grazi. Está na média.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol esses últimos detalhes quase nos deixam maluca rs...

Quero saber como foi tudo depois!

beijos

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo! Fique tranquila e mantenha a calma até o fim.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fique! Não vale a pena.

Depois você vai ver que é besteira rs...

Boa sorte! Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo noivinha! Minha família é muito grande, não consegui ser tão seletiva.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fique tranquila mesmo, você não corre risco algum de ir gente a mais.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disponha Jéssica!

Estamos aqui pra isso. Essa troca de experiências é muito importante.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! Fique tranquila mesmo pois não adianta se descabelar por isso.

Me arrependo por cada segundo de sono perdido.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, se fechar pra 200 certamente você ficará mais tranquila.

Além disso, como falta um tempinho pro casamento, provavelmente vocês conhecerão pessoas novas. Terão novos amigos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na maioria dos casos noivinha, sempre há um percentual de 20% de ausentes.

Boa sorte e fique tranquila, pois tudo dará certo.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente fica refletindo e o descaso de algumas pessoas entristece né.

Mas tá bom.

Beijos.

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Calma... Respira ... Smiley winking

• Responder
  • Elina
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Elina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... falta de respeito mesmo, mais torcendo para irem apenas os 30 viu... tomare que essa lista diminua !

• Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começamos a nossa lista com 80, foi pra 90. Depois com os confirmados foi pra 72. No dia mesmo foram 65 pessoas.Não adianta, por menor que seja, por mais próxima as pessoas, sempre tem alguém que falta :/Acho uma falta de respeito tremenda faltar, não custa avisar né?
    • Responder
  • Elina
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Elina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vou fazer um mini wedding, meu orçamento só arca com 30 convidados, eu e meu noivo escolhemos a dedo as pessoas a compartilhar esse momento, mais nossa lista deu um total de 45 pessoas que não caberia no nosso orçamento... ou seja, problemas !! hahaha como ainda está um pouco longe, vou aguardar a confirmação das pessoas e ficar menos apavorada

Agora imagino você com uma lista enoooorme desta ! Que bom que no final deu tudo certo.. felicidades !

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou preocupada com a lista também...

Tenho 250 convidados na lista, mas fechei o Buffet para 200... e o pior: estão aparecendo mais convidados, que eu tinha certeza que não viriam por serem de outro estado mas agora vem (são da minha querida familia, mas por conta da distância achei que não viriam)! Não sei o que fazer! rs

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que alivio em ler o seu debate noivinha, a minha preocupação no momento é a lista. Fechei buffet pra 110 pessoas e na minha lista tem 125 pessoas, e 114 confirmados. Eu não quero pagar para essas 16 pessoas a mais pois se elas não forem o buffet não me reembolsa. Bom, seja oque Deus quiser. Bjos

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a tão temida lista é temida e não é a toa né rsrs Fico feliz por ter dado super certo no seu grande dia, serve como aprendizado para nós que estamos começando Smiley love

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha! Eu tenho muita preocupação pois minha lista é bem oequena , imagina se falta metade? rsrs o Importante que vc realizou sonho e da forma que vc queria! Sorte na sua nova vida

• Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Laura que bom ler sobre esse debate porque estou justamente sofrendo com a lista de convidados hahahah muito difícil conciliar todas as pessoas que queremos quando se tem pouca grana como é meu caso :/ Estou fazendo uma cerimônia apenas para 100 pessoas.

• Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Laura tô pirando com a minha lista pq minha festa é para 180 pessoas e estamos com uma lista de 223, devo me preocupar mesmo meninas?
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa como eu pirei com essa lista, nossa festa é para apenas 150 pessoas e chamamos 300 Smiley surprise Mais porque muuuita gente é de longe e meio que não daria pra todos virem e semana passada fizemos (tentamos) as confirmações e não foi fácil, até agora nem 100 pessoas confirmaram, aí não sei se vai menos de 15o ou se vai mais de 200, eu morro de medo de faltar muita gente e ficar vazio ou ir gente além do esperado, ainda bem que o buffet leva comida reserva mais não queria ter que gastar com isso, íamos até fechar o aluguel das cadeiras de ferro mas acabamos ficando com as de plástico para não ter que gastar a mais depois com mais cadeiras pra alugar, tá uma loucura esses ultimos dias nem sei como vai ser sábado que vem Smiley atonished

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate noivinha ! Smiley laugh

Eu nem estou pirando na lista, pelo menos por enquanto kk , mas sua explicação já serve como experiência para todas nós haha

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Noivinha!Também estou fechando minha lista e confesso que estava ficando meio neurótica!! ! Kkkkk 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista tá sendo bem bem escolhida a dedo somente os que eu sei q irão mesmo... tanto que só tenho 150 convidados ao total
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lendo isso só me confirma o que minha cerimonialista sempre tem me dito, que todo casamento tem quebra de convidados, ela sempre fala que sem exceção de nenhum, os que ela fez, todos tiveram, por isso só me confirma e me deixa também mais tranquila, porque minha festa é pra 300 pessoas e minha lista tem 360.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo debate!
    Gosto quando quem já passou pela experiencia compartilha conosco!
    Muito obrigada pela dica Smiley winking

• Responder
  • Vanuza
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente estou aqui tranquila, mais confesso que perdi o sono durante uma semana, fechei para 270, convidei 340. Seja o que Deus quiser RS, sei que sempre tem os faltantes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe