Já falei da primeira parte da lua de mel, agora vamos para a segunda, que eu sinceramente não curti tanto quanto a primeira.
Acho que não citei no outro debate de lua de mel, que essa segunda parte nem existiria.. mas como ficaríamos pouco tempo em Dubai, devido à lotação do vôo de volta, estendemos e fomos para Buenos Aires "compensar" os dias que perdemos.
Vou falar tudo em ordem de acontecimentos pra ficar mais fácil de lembrar.
Depois de trocar dinheiro, conectamos no wifi do aeroporto (não compramos chip em nenhum dos dois lugares) e pedimos um uber (que não é tão barato por lá). Quando o carro estava chegando e nós chegando na porta, wifi caiu e não consegui me comunicar com o motorista, que por sinal, até o momento que consegui ver, estava bem longe da saída do aeroporto parado. Voltei pra dentro do aeroporto, até onde tinha sinal do wifi e solicitei outro carro, dessa vez fiquei por lá pra aguardar e ver onde ele estaria... para o bem de todos, ele se comunicou e informou que estaria aguardando em um estacionamento a uns 40 metros da saída do aeroporto (acho que uber não pode parar na porta). Estava chovendo e estávamos com 4 malas, mas não tinha jeito tivemos que ir andando na chuva mesmo. Chegamos no carro, carro não tinha espaço para todas as malas, foi no banco mesmo... carro bem barulhento e devagar... morotista trocando rota toda hora sem nos informar nada, até que meu marido questionou e ele começou a fazer certo. E detalhe que nosso hotel era longe do aeroporto, passamos por lugares muito estranhos, que tinha carros queimados no meio da rua (medo kkkk).
Escolhemos um bairro ótimo pra ficar, tinha bastante coisa perto e não era distante ir andando para metrô ou ônibus pra se locomover por lá, mas ao entrarmos no quarto do hotel, faltou pouco meu marido querer ir embora dali, as 22h... foto engana e nós fomos muito enganados kkk, mas tudo bem, tinha aquecedor funcionando, cama boa, TV a cabo... mas no banheiro, o chuveiro não esquentava de jeito nenhum. E estava em torno de 8° a 13° por lá, impossível tomar banho frio rs. Depois que entendemos o esquema do chuveiro, cada banho, era necessário esperar por volta de 10min para o chuveiro esquentar... e a agua indo embora (um disperdício tremendo).
Não programamos nada com antecedência para essa viagem, então de manhã, tínhamos que ver tudo correndo pra fazermos algo. Nossos passeios eram coisas simples, decididas de uma hora pra outra.
Primeira visita foi a Praça Itália, em Palermo, que foi onde ficamos. Tudo bem lindo, limpo (quanto a isso não podemos reclamar!) e em momento nenhum sentimos nada de perigo. Que inclusive, nessa praça era onde tinha os pontos de ônibus para lugares mais distantes.
Praça ItáliaPraça Itália
Praça Itália era caminho para o Jardim Japonês, que meu Deus, fiquei completamente encantada com tudo. Nesse Jardim, é necessário pagar $150 pesos por pessoas (que dá em torno de R$14 reais), porque tudo lá é conservado por japoneses mesmo, então eles cobram! De lá não tem muito o que falar, tudo é maravilhoso! Ah, tem um restaurante japonês belíssimo lá dentro. Infelizmente meu marido não gosta de peixe, sendo assim, não come comida japonesa, por consideração ele que ficaria com fome, também não fui rs.
De lá temos muitas fotos... vou tentar postar poucas kkkk
Jardim JaponêsJardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim JaponêsJardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Depois dali demos uma passadinha no Jardim Botânico, é gratuito. Eu não sou muito admiradora de verde, tudo verde, somente verde rs... mas meu marido é, e ele adorou. E realmente é tudo bem organizado e limpo também.
Jardim BotânicoJardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Dali fomos no shopping. Comida no shopping não é tão barato e não sei se foi porque fomos em um shopping pequeno, mas não tinha muita variedade de comida e carne, como é conhecido por lá. Vimos muitas pessoas comendo lanches! E lá é servido em prato/potes/recipientes de plástico ou papel, seja comida ou lanche.
(Não tenho fotos dessa parte rs)
A noite saímos para lanchar, fomos em uma lanchonete comer hamburguer. E eu comecei a acreditar que o forte deles era hamburguer e não carne, porque tinha em todo lado!!
Eu infelizmente não me recordo nome da lanchonete, mas era bem servido e limpinho. Só não gostamos no pão que era muuuuito massudo.
No dia seguinte, fomos no zoologico Lujan, depois de muita luta com meu marido, porque ele é contra zoologicos, principalmente esse que dopa os bichos para que as pessoas tirem fotos. E esse dia tudo deu errado! Mas como é muita coisa, será assunto para outro debate.
Deixo por enquanto algumas fotos de lá e logo posto outro debate falando sobre o perrengue enorme que passamos, longe do hotel, sem wifi e sem possibilidade de recarregar o cartão do onibus mesmo tendo dinheiro.
Zoo LujanZoo Lujan
Zoo Lujan
Zoo Lujan
Zoo Lujan
Zoo Lujan
Zoo Lujan
No dia seguinte, era dia de ir embora. Pedimos uber novamente! E gente, DEUS ME LIVRE. Era uma mulher, que estava na uber a 5 dias... tudo bem né, tudo tem um começo.
Mas quando o carro chegou, fiquei apavorada. Era um carro bem pequeno, que também não deu a mala, mas pelo menos na ida eu fui com uma mala só no banco, mas na volta, foram duas! E o carro, estava muuuito sujo... que se eu estivesse de branco, não entraria. Estava sujo o banco todoooo, carro fedendo, e a mulher errou a rota 3x e toda hora mexia no celular olhando o GPS, como se fosse um toque.
É isso. Apesar dos lugares muito bonitos e limpos, não me deu vontade de voltar! Não sei se foi porque saímos de um país maravilhoso, que é Dubai e fui pra lá... mas sentimos muito a diferença!