Hello brides,
Voltei após muito tempo sem acessar o blog. Vou contar sobre o terceiro e último destino da Lua de Mel: Malásia.
Bom, pra quem não viu as primeiras partes, os links estão abaixo:
Saímos de Filipinas por Manila (capital) e fomos direto para o aeroporto de Kuala Lumpur. Pegamos um táxi até o hotel e esse traslado demorou em torno de 1h (inclusive há alguns pedágios no caminho).
Nos hospedamos em hotel que fica literalmente dentro da feirinha de Masjid Jamek, ou seja, estávamos num ponto onde tinha trem, ônibus e todos os pontos turísticos bem acessíveis.
Como chegamos durante o dia, saímos para conhecer um pouco da região. Atravessando a rua, visitamos a mesquita Masjid Jamek - Eu estava de vestido e, obviamente, não se pode entrar de vestido na mesquita, então, eles me deram a vestimenta adequada e eu pude visitar todo o local (que é lindo por sinal). Não houve cobrança nenhuma, nem para a entrada e nem para o "aluguel" da vestimenta:
Mesquita Masjid JamekMesquita Masjid Jamek
Mesquita Masjid Jamek
Saindo, fomos em direção ao Edifício do Sultão Abdul Samad, porém, o prédio estava fechado para visitação. Encontramos nesse ponto um centro de informações turísticas e conseguimos mapas, dicas e etc.
Praticamente em frente ao ponto turístico, encontramos a Kuala Lumpur Gallery, da qual não entramos, mas encontramos um monumento interessante para fotos:
I love Kuala Lumpur I love Kuala Lumpur
Visitamos o entorno, porque é bem bonito e ao atravessar a rua, visitamos o Museu Têxtil, pois era gratuita a entrada.
Em direção ao Mercado MunicipalEm direção ao Mercado Municipal
O Mercado Central é realmente uma coisa incrível que DEVE ser visitada! Encontramos muitas coisas típicas e praticamente (se não todos) os dias almoçamos por lá. O mercado é cheio de artesanato, souvenirs, comidas típicas, bolsas, roupas, massagem e até mesmo tem uma feirinha de coisas ao seu lado.
Central Market
A noite visitamos o icônico prédio das chamadas Petronas Twin Towers (Torres Petronas). Na parte de baixo desses prédios funciona um shopping com lojas caríssimas, tem teatro e afins. O local é lindo demais!
Petronas Twin TowersPetronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Entrando no Shopping das Petronas
Visitamos a KL Tower a noite, mas oq valeu mesmo a pena foi voltar durante o dia, pois você pode subir na Torre e entrar na cabine de vidro, sentindo-se apavorada Rs. Embora saibamos que a segurança é super reforçada, dá muito medo de olhar pra baixo kkk Esperamos até o pôr do Sol e a vista é de fato incrível.
KL TowerKL Tower
Cabine de Vidro - KL Tower
Cabine de Vidro - KL Tower
Cabine de Vidro - KL Tower
Cabine de Vidro - KL Tower
Vista KL Tower
Pôr do Sol - KL Tower
Pôr do Sol - KL Tower
Pôr do Sol - KL Tower
Pôr do Sol - KL Tower
KL Tower
Maiores torres do mundo - Interior da KL Tower
Interior da KL Tower
Interior da KL Tower
Sorvetinho - Interior da KL Tower
Antes de irmos ver o pôr do Sol na KL Tower, nós tínhamos feito o passeio até Batu Caves, onde há um conjunto de templos hindus construídos em cavernas. Este conjunto é considerado um dos maiores templos hisdus fora da Índia e é uma preciosidade de Kuala Lumpur, realmente é aquele passeio que não dá pra não fazer. O local é cheio de macaquinhos e dentro das próprias cavernas há outros animais, como cobras, escorpiões e afins. Há apenas um templo gratuito e para chegar lá, haja fôlego, pois você tem que subir uma SENHORA escadaria com 272 degraus. Sinceramente, vale a pena cada gota de suor, pois a beleza do local é natural, visto que são as próprias cavernas.
Batu CavesBatu Caves
Batu Caves
Batu Caves
Batu Caves
Batu Caves
Batu Caves
Batu Caves
Batu Caves
No último dia nós visitamos o Jardim Botânico, que sinceramente, é o mais bonito que eu já vi. Você pode alugar bicicletas, patinetes e outros meios de transporte lá dentro, mas nós não fizemos isso e andamos MUITO! O parque é dividido em várias áreas, incluindo uma área para cervos.
Jardim BotânicoJardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Ainda no último dia, visitamos a KL Forest Park e descobri que podemos andar sobre as árvores:
KL Forest ParkKL Forest Park
KL Forest Park
KL Forest Park
Gente, esse foi o meu passeio à Kuala Lumpur. Espero que vocês tenham gostado! Achei que é um destino que vale realmente a pena conhecer. O calor é INSUPORTÁVEL, portanto, levem água e roupas leves.
Kuala Lumpur