Olá pessoas!
Acho que algumas noivas estavam esperando por esse debate, pra saber que fim deu com as minhas madrinhas da mesma cor. Semanas antes do casamento, eu havia feito um debate aqui dizendo que já estava meio arrependida porque achava que elas iriam aparecer lá bem diferentes umas das outras. Então aqui vai a opinião sobre o assunto de alguém que já casou.
Se você quiser eivtar qualquer tipo de stress, madrinhas reclamando que não acham a cor ou evitar a preocupação de elas não ficarem parecidas, não faça! A não ser que você DÊ o tecido. Aí não tem erro de irem com a cor diferente. Isso vale principalmente se forem muitas madrinhas, porque SEMPRE vai ter alguém que não vai gostar da cor/vai reclamar. Por mais maravilhosas que as amigas de vocês sejam, é impossível agradar a todas. Eu tive 10 madrinhas, a maioria gostou da cor, mas minha prima comentou que ela não se achava bem nessa cor e várias reclaram da dificuldade de achar a cor (azul turquesa).
Contudo, mesmo com reclamações de dificuldade de achar a cor (azul turquesa do meu caso) e mesmo não tendo sido exatamente como eu imaginei no início, eu não me arrependo. Achei que ficou LINDO nas fotos! Até minha amiga que achava isso uma besteira depois veio falar pra mim: "nossa, sempre achei isso uma besteira, mas depois que vi o seu casamento, vi as fotos, vi que fica mais bonito mesmo. No meu casamento vou escolher uma cor também." Rs. Fica mais uniforme, todo mundo sabe quem são as madrinhas, fica mais bonito SIM.
Agora uma dica que vale ouro é: se vocês quiserem tons parecidos, NÃO DEEM PALETA DE CORES!!!! Deem um tom só e com a margem de erro, vai sair diversos tons!!! Eu tinha falado azul turquesa. Teve azul tiffany, azul petróleo, azul turquesa.... mas pelo menos todas estavam de azul!! Eu tinha ido em um casamento na semana anterior que a noiva tinha falado "tons de azul". Teve uma que apareceu com um azul TÃO marinho que mais parecia preto. Então, se vocês querem tons, deem um só! Já contando que será impossível todas acharem o mesmo tom então já vai ser uma paleta de tons de qualquer jeito (a não ser que vocês deem o tecido, claro, aí não se aplica).
Logo quando imaginei madrinhas da mesma cor, há 1 ano e meio atrás, essa era a idéia que eu tinha:
Madrinhas com o mesmo tom
Mas a realidade foi essa:
Madrinhas com a mesma cor (vários tons de azul)
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Madrinhas da mesma cor
Então, no final das contas achei que valeu a pena porque adorei o resultado nas fotos! Achei que ficou até mais bonito do que se todas tivessem ido exatamente iguais como na foto inspiração! E repetindo: essa ideia de um único tom é humanamente impossível se você não der o tecido. E se você quiser vários tons, dê apenas um, pra contar a margem de erro! Rs
Essas são as minhas dicas baseadas na minha experiência, claro. Mas e vocês? O que acharam das minhas madrinhas? Vão delimitar uma cor ou vão deixar elas livres? Já decidiram? Pra que já casaram e delimitaram cor: deu certo? Me contem!! Beeijos
Outros debates do meu casamento:
Minha cerimônia super emocionante
Minha festa de casamento super animada
Vídeo (Same Day Edit)
Vídeo mara feito pelo nosso DJ