Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Madrinhas da mesma cor: minha experiência! (casamento Ana Cecilia e Steve)

Ana, dia 12 de Julho de 2017 às 20:14

Publicado em Fórum Moda nupcial 356

Olá pessoas! Acho que algumas noivas estavam esperando por esse debate, pra saber que fim deu com as minhas madrinhas da mesma cor. Semanas antes do casamento, eu havia feito um debate aqui dizendo que já estava meio arrependida porque achava que elas iriam aparecer lá bem diferentes umas das...

Olá pessoas!

Acho que algumas noivas estavam esperando por esse debate, pra saber que fim deu com as minhas madrinhas da mesma cor. Semanas antes do casamento, eu havia feito um debate aqui dizendo que já estava meio arrependida porque achava que elas iriam aparecer lá bem diferentes umas das outras. Então aqui vai a opinião sobre o assunto de alguém que já casou.

Se você quiser eivtar qualquer tipo de stress, madrinhas reclamando que não acham a cor ou evitar a preocupação de elas não ficarem parecidas, não faça! A não ser que você DÊ o tecido. Aí não tem erro de irem com a cor diferente. Isso vale principalmente se forem muitas madrinhas, porque SEMPRE vai ter alguém que não vai gostar da cor/vai reclamar. Por mais maravilhosas que as amigas de vocês sejam, é impossível agradar a todas. Eu tive 10 madrinhas, a maioria gostou da cor, mas minha prima comentou que ela não se achava bem nessa cor e várias reclaram da dificuldade de achar a cor (azul turquesa).

Contudo, mesmo com reclamações de dificuldade de achar a cor (azul turquesa do meu caso) e mesmo não tendo sido exatamente como eu imaginei no início, eu não me arrependo. Achei que ficou LINDO nas fotos! Até minha amiga que achava isso uma besteira depois veio falar pra mim: "nossa, sempre achei isso uma besteira, mas depois que vi o seu casamento, vi as fotos, vi que fica mais bonito mesmo. No meu casamento vou escolher uma cor também." Rs. Fica mais uniforme, todo mundo sabe quem são as madrinhas, fica mais bonito SIM.

Agora uma dica que vale ouro é: se vocês quiserem tons parecidos, NÃO DEEM PALETA DE CORES!!!! Deem um tom só e com a margem de erro, vai sair diversos tons!!! Eu tinha falado azul turquesa. Teve azul tiffany, azul petróleo, azul turquesa.... mas pelo menos todas estavam de azul!! Eu tinha ido em um casamento na semana anterior que a noiva tinha falado "tons de azul". Teve uma que apareceu com um azul TÃO marinho que mais parecia preto. Então, se vocês querem tons, deem um só! Já contando que será impossível todas acharem o mesmo tom então já vai ser uma paleta de tons de qualquer jeito (a não ser que vocês deem o tecido, claro, aí não se aplica).

Logo quando imaginei madrinhas da mesma cor, há 1 ano e meio atrás, essa era a idéia que eu tinha:

Madrinhas com o mesmo tomMadrinhas de azul

Mas a realidade foi essa:

Madrinhas com a mesma cor (vários tons de azul)Madrinhas da mesma cor

Madrinhas da mesma corMadrinhas da mesma cor

Então, no final das contas achei que valeu a pena porque adorei o resultado nas fotos! Achei que ficou até mais bonito do que se todas tivessem ido exatamente iguais como na foto inspiração! E repetindo: essa ideia de um único tom é humanamente impossível se você não der o tecido. E se você quiser vários tons, dê apenas um, pra contar a margem de erro! Rs

Essas são as minhas dicas baseadas na minha experiência, claro. Mas e vocês? O que acharam das minhas madrinhas? Vão delimitar uma cor ou vão deixar elas livres? Já decidiram? Pra que já casaram e delimitaram cor: deu certo? Me contem!! Beeijos

Outros debates do meu casamento:

Meu making off

Minha cerimônia super emocionante

Minhas fotos externas

Minha festa de casamento super animada

Meu bolo maravilhoso

A decoração do meu casamento!

Vídeo (Same Day Edit)

Vídeo mara feito pelo nosso DJ

356 Respostas

• Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha pensado inicialmente em Rosa BB e rosa nude, mas pelo que vc esta falando vou deixar só o BB pra não variar muito. Gostei das suas madrinhas e é isso mais ou menos que estou esperando mesmo.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei dessa ideia do tecido, bem legal.

• Responder
  • Clarissa
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar o tecido para as minhas madrinhas confeccionarem o modelo que quiserem!

Comprei no Ali Express e não saiu caro! Depois posto fotos! bj

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, concordo.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dar o tecido é uma boa opção! Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro parabéns a foto das suas madrinhas estão bem mais bonita do que a inspiração rsrsr, eu também quero as madrinhas da mesma cor, no meu caso Marsala, mais vou dar o tecido para cada uma.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas irão de marsala. Não importo se tiver detalhes pq ai tbm já é de mais ne. Mais mandei a amostra de 1 cor apenas, e sempre que me questionam digo que é vinho. Rsrs

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho. Que com paleta tem uma variaçao maior Smiley sad
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha suas madrinhas ficaram incríveis! Quero as minhas em tons de rosa, então vou dar uma paleta que vai do rose ao coral e elas podem ir com qualquer cor, sendo próximo de rosa, rs. Você acha que tem erro?

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho lindo quando elas vão com o mesmo modelo tambem!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo!! Eu particularmente amei..

Excelente dicas Smiley winking

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!! As minhas também serão no Azul Tiffany.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será todas iguais da cor ao modelo, fechei com a costureira hj!
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas.Obrigada por abrir esse debate estava na duvida agora ja me decidi rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suas madrinhas ficaram lindas Smiley heart

Pro meu casamento escolhi o verde tiffany, e vou dar uma paleta com três tonalidades.. Acho mais bonito quando eles tem uma pequena variação. rs

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Paraná
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suas madrinhas ficaram lindas, amei 😍 no meu será marsala, e ja até sei que cada uma vai com um tom diferente, mas não LIGO desde que NÃO fujam do que pedi kkkk
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a cor azul Tiffany e dei essa paleta acho que vai ficar bonito pois são quase todos tons iguais. Até agora nenhuma madrinha falou alguma coisa até mesmo o pq eu olhei lugares que teme o vestido. E indiquem os lugares. Suas fotos ficou lindas Parabéns noivinha 💙😘😍👏👏

Madrinhas da mesma cor: minha experiência! (casamento Ana Cecilia e Steve) - 1
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Larissa! Tambem adorei o resultado final.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou!! beeijos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado, noivinha. Como eu disse nunca fica 100% igual... Smiley sad mas no final (geralmente) fica perto o suficiente. Beeijos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem, acho Juliana! E afinal de contas, e' o nosso dia, acho que podemos nos permitir o luxo de fazer esse pedido a elas. Fica lindo ne? Smiley winking

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas as fotos, eu escolhi uma paleta de tons nude, mas já vi duas madrinhas com a cor errada e o vestido pronto Smiley sad

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas as fotos! Realmente faz diferença

• Responder
  • Lucineide
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você acabou de me ajudar muito. Estava pensando em pedir as madrinhas que fossem com a mesma cor, já vi que vai ser quase impossível. rsrsrs. Ainda não sei se vou deixar livre ou sugeri algum tom. Mas o seu post, já me deu uma clareada nas ideias.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou perfeito cadadinha... eu amei!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja nao penso tao radical assim... se alguma realmente tivesse se oposto, eu jamais tiraria ela do "posto" por causa disso. Querendo ou nao, isso é apenas um detalhe. Smiley winking
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou otimo !!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, mesmo vc dando uma amostra é muito dificil elas usarem exatamente a mesma cor por causa da variacao de panos e tecidos. Acho que so funciona assim se a pessoa der o tecido inteiro mesmo. Mas Espero que dê certo ou quem fiquem parecidas o suficiente ! Bjs e boa sorte !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi casadinhaa!!

Amei as fotos com as tuas madrinhas, gostei mais da realidade do que a foto inspiração! As minhas também serão em turquesa, mas eu já imaginava que não conseguiria que todas fossem exatamente com o mesmo tom e acabei extendendo um pouco mais... Na verdade, eu acho até mais bonito tonalidades diferentes de uma mesma cor do que um tom só.

Até o momento não ouvi ninguém dizer que não gostou, mas quer saber? O casamento é meu, eu que estou tendo o maior sacrificio para que tudo saia do jeitinho que eu quero e sempre sonhei, e se a pessoa não pode aceitar a cor escolhida pela noiva e fazer esse esforço, é porque realmente não merece o cargo.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ler isso ! Estava sofrendo muito essa semana, pois queria que minhas madrinhas fossem de azul marinho e uma já começou a reclamar... Me incentivou super !
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, no meu caso foi vermelho ferrari, todas amaram a escolha, tanto que a principio elas mesmo sugeriram irem da mesma cor... Vou mostrar como imaginei e como ficou. No fim das contas não achei tão diferente.

Expectativa:

Amo esta cor ?

Realidade

Minhas dindas de vermelho ♥

Amei Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas. Amei as fotos do seu. Quero as madrinhas do meu casamento de azul também, mas quero azul MARINHO rs. Vou mandar fazer uma almofadinha com o tom do azul marinho que quero, para que não apareça vários tons de azul, como você mencionou Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe