Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais

Me ajudem, será que posso pular o chá de panela?

Jéssica, dia 6 de Maio de 2019 às 10:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 101

Olá noivinhas e noivinhos, estou com uma dúvida cruel e não sei o que faço preciso muito da opinião de vcs!!

Meu noivo não está querendo fazer o chá de panela e por um lado ele tem razão de acordo com as nossas condições e por temos uma família muito grande, não conseguimos fazer um chá mais reservado, pois só na família do meu pai são 9 irmãos fora os filhos e netos totalizando 55 pessoas a família da minha mãe são 20 pessoas só aiii já temos 75 pessoas e ainda não contei a família do noivo e amigos ,ficando um chá com mais de 100 pessoas no total e na nossa casa não caberia essa quantidade de pessoas com um espaço confortável em nossa casa ai teríamos que alugar um local pra caber a todos, além da decoração, lembrancinhas, comidas e bebidas, enfim, Devido a isso estamos pensando em pular o chá e fazer algo mais reservado tais como chá de lingerie chá de ferramentas algo que juntaríamos apenas os amigos sem ter a obrigação de juntar toda a família e poder reservar esse dinheiro que seria economizado para incrementar algo a mais no nosso casamento. Porque no chá não da pra convidar um primo e o outro não por exemplo mesmo que ele não seja tão presente eu acho que fica super feio fazer isso, Neste caso pessoal o que acham da ideia? seria feito não fazer o chá de panela? ai no casamento faria tipo uma lista de presente com coisas do chá de panela também? o chá é um evento obrigatório? Alguém já fez um casamento sem o chá de panela? o que as pessoas acharam?

Migasss me ajudem!!!!

101 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 29 de Junho de 2019 às 12:46
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk realmente deve analisar todas as prioridades e realmente creio que no seu caso VC já deve ter todos os utensílios que pediria em um chá e fazê lo só pra agradar não vale a pena pois os gastos realmente as vezes superam os benefícios ☺😊
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tô querendo fazer não viu sou casada a 11 anos e vai sair fora do meu orçamento senhor gastar mais não rola kkkk então por enquanto sem chá de nada kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha amei a dica, estava pensando em algo assim também só com as madrinhas, porque o custo e menor e ate da pra aproveitar o tempo com as amigas ne rsrsrsrsrs, Tbm acho o chã de lingerie mais bem mais intimo e não pretendo faze-lo tbm não. Depois vou lá ver seu debate para ver como foi sua experiencia, afinal amooo os debates das noivinhas daquiii rsrsrsrsrsr

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ótimas dicas e idéias, muito obrigado por compartilhar sua experiência comigo, estou aqui no dilema ainda mas com várias dicas que recebi está bem mais fácil me programar😊 e creio que vai dar tudo certo 😊😘
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz o Chá das Madrinhas, vou fazer um debate falando sobre isso.

É ótimo porque o nome ja deixa óbvio e te livra da obrigacao de convidar meio mundo... até pq chá de panela nao é outro casamento, nao da pra chamar todo mundo mesmo.

O chá das madrinhas foi mto gostoso pq ficou chá de panela misturado com despedida de solteiro comportada. Preferi assim do que cha de lingerie pq sou da igreja e nem todas minhas madrinhas sao casadas, alem de que acho lingerie algo mto pessoal...

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu não queria fazer ( tenho até um post falando de como foi ) não se sinta na obrigação de chamar todo mundo, o meu foi apenas para mulheres e as mais chegadas, e amigas próximas, total deu 35 mulheres... eu fiz temático JUNINO, como vc vai ser casar em julho poderia fazer se quisesse, o meu servi comida típica e barata: cachorro-quente, torta de liquidificador, bolo salgado, cuscus na parte de doces comprei paçoca, pé de moleque e minha vó fez curau, fiz um bolo de cenoura e um de fubá e foi isso... pq vc não delega função minha madrinhas me ajudaram muuuitooooooooooooo, foi super bacana... e super gostoso a tarde que passamos juntas.. fora os presentinhos que super são viáveis ganhar... eu nunca fui a favor, porém amei o meu !

pensa com carinho sobre fazer sim.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu Cris. Nao ha necessidade mesmo não e como suas amigas moram longe e complicado fazer combinar alguma coisa com elas mas no final da tudo certo... Muito obrigado pela sua opinião eu ainda estou na dúvida mas e bem provável que eu tbm não faca.
    • Responder
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não vou fazer chá de Nada, pq a intensão seria reunir as amigas, e as minhas melhores amigas moram em várias cidades diferentes e como já moro junto há 15 anos, não tem mais necessidade de chá de Nada kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é tbm acho uma ótima opção!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rrsrsrsrsrsrsrsrs tambem achooo kkkkk obrigado por pela sua participação rsrsrsrsr

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado pela opinião Caroline, realmente e uma decisão muito importante!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nós não iremos fazer o chá de panela por não compensar muito o custo x benefício. Preferimos pegar o dinheiro investido e comprar as coisas do nosso jeito.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você decide, mais pensa bem é uma decisão importante

• Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jéssica. Acredito que vocês possam fazer como querem.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio e a dica NatiiiiSmiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o chá não é obrigatório não, noivinha. eu mesma pensei muito em não fazer, mas só fui convencida a fazer pq é um momento bacana com nossos amigos e familiares que gostam da gente e nos apoiam e tals... e nós dois gostamos mt disso, de ter quem nos apoia por perto, por isso vamos fazer, e como vai ser em Manaus e nossa familia mora quase toda no RJ ou SP, então nao vai ter tanta gente mesmo rsrs. mas pra ser sincera ainda nem vi nada disso, nem sei com quanto tempo de antecedencia se faz, preciso começar a pesquisar...

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Linda, eu acho que não deve ser nada obrigatório.

Chá de panela é lega, mas se não tiver dentro do seu orçamento e das suas possibilidades, não faça e vai dar TUDO certo!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Huruuu obrigadaaa!!! Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Thayna
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh Obrigada noivinha , vou te add como amiga Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, pode deixar que vou contar tudinho pra vcs, rsrsrsrsrs e Boa sorte pra vc tbm, fui lá conhecer um pouquinho mais sobre vc nos seu debates e estou amando eles, ta de parabéns!!!

• Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Bom que gostou da ideia Jéssica , fico feliz em saber que ajudei Smiley heart

Boa Sorte , depois conte como fez kkkkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKK boa ideia Thayna, não tinha pensado nisso, essa sua sugestão vai pra minha listinha de pros e contras aquii concertezaaa... você arrasou, muito obrigado pela ajuda noivinhaSmiley heart

• Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pq vc não faz um chá somente para mulheres ?

No meu caso estou pensando nisso , pq a família dos dois lados é muito grande , e se for chamar todo mundo não vai rolar , sem contar que homem come demais kkkkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, pelas palavrasSmiley heart realmente temos que fazer o que nós da mais prazer e do nosso jeito mesmooo rsrsrsrsr Eu fiquei na dúvida porque quase todos os casamentos que fui tiveram o chá por isso tava achando que era obrigatório, mas as noivinhas daqui estão de parabéns e me fizeram ver que não é, rsrsrsrsr e ao ver vcs compartilhando as experiencias e dando força fico até mais confortável em tomar minha decisão. Muito obrigado!!

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O chá não é obrigatório noivinha... Já fui em vários casamentos que não teve chá, é uma opção sua e seu casamento então você pode fazer como quiser, beijos 😘😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Sabrina você me ajudou muito, realmente com esse debate pude perceber que o chá não é obrigatório e a ideia de fazer a lista colocando os presentes do chá de panela é uma ótima ideia, e estou pretendendo fazer isso também rsrsrrsrs.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc tem toda Razão Larissa, vou analisar essa opção também!!!

Muito obrigada pela dica...

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o chá não é obrigatório, não se preocupe faz quem quer.

No meu caso não irei fazer pelos mesmos motivos seus, são muitas pessoas para convidar então seria praticamente outra festa pra organizar e não tenho tempo nem condições financeiras pra isso.

Então as coisas mais básicas estou comprando de pouquinho em pouquinho, mas vou fazer uma lista de presentes nas lojas Havan e vou colocar coisas que seriam do chá de panela nessa lista também. Espero ter ajudado, beijos!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode tudo! Você é a noiva.
    Optei por não fazer chá nenhum. Apenas despedida de solteira.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelas dicas, elas vão me ajudar bastante na minha decisão,rsrsrs.

E vou lá agora mesmo pra saber mais um pouquinho sobre seu chá rsrsrsr.

Mais uma Vez Obrigado.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui está o debate que fiz explicando dos meus convites do chá. Boa sorte! Bj

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convite-cha-bar-vemver--t433766

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu coloquei em cada convite uma sugestão de presente e sugestão de cor também. Alguns convites entreguei em mãos e outros mandei pelo celular mesmo.

Quanto aos convidados... eu convidei muita gente e uma boa parte não foi. Mas alguns dos que não foram me enviaram o presente assim mesmo.

Fizemos um churrasco na churrasqueira/salão de festas do prédio que íamos morar... gastamos com decoração, carnes e compramos algumas bebidas também. Nossas mães ajudaram com as saladas, arroz etc. E no próprio convite do chá pedimos para os convidados levaram a sua bebida favorita... cerveja para quem bebe cerveja, vinho... cada um levou uma coisa.

Acabou que não gastamos muito e ganhamos MUITA coisa mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe