Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais

Me ajudem, será que posso pular o chá de panela?

Jéssica, dia 6 de Maio de 2019 às 10:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 101

Olá noivinhas e noivinhos, estou com uma dúvida cruel e não sei o que faço preciso muito da opinião de vcs!! Meu noivo não está querendo fazer o chá de panela e por um lado ele tem razão de acordo com as nossas condições e por temos uma família muito grande, não conseguimos fazer um chá mais...

Olá noivinhas e noivinhos, estou com uma dúvida cruel e não sei o que faço preciso muito da opinião de vcs!!

Meu noivo não está querendo fazer o chá de panela e por um lado ele tem razão de acordo com as nossas condições e por temos uma família muito grande, não conseguimos fazer um chá mais reservado, pois só na família do meu pai são 9 irmãos fora os filhos e netos totalizando 55 pessoas a família da minha mãe são 20 pessoas só aiii já temos 75 pessoas e ainda não contei a família do noivo e amigos ,ficando um chá com mais de 100 pessoas no total e na nossa casa não caberia essa quantidade de pessoas com um espaço confortável em nossa casa ai teríamos que alugar um local pra caber a todos, além da decoração, lembrancinhas, comidas e bebidas, enfim, Devido a isso estamos pensando em pular o chá e fazer algo mais reservado tais como chá de lingerie chá de ferramentas algo que juntaríamos apenas os amigos sem ter a obrigação de juntar toda a família e poder reservar esse dinheiro que seria economizado para incrementar algo a mais no nosso casamento. Porque no chá não da pra convidar um primo e o outro não por exemplo mesmo que ele não seja tão presente eu acho que fica super feio fazer isso, Neste caso pessoal o que acham da ideia? seria feito não fazer o chá de panela? ai no casamento faria tipo uma lista de presente com coisas do chá de panela também? o chá é um evento obrigatório? Alguém já fez um casamento sem o chá de panela? o que as pessoas acharam?

Migasss me ajudem!!!!

101 Respostas

• Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaaaa noivinha novata que ta arrasando nos comentários adorei sua opinião noivinha, realmente nada e obrigatório, temos que fazer o que for melhor pra nós, e vamos que vamos sonhar pra realizar afinal sonhar não paga e sem sonhos não há objetivos Smiley heart muito obrigado pelo comentário e a ajudinha na minha dúvida rsrsrs

• Responder
  • Sophia
    Noiva Curiosa Março 2020 Rio Grande do Sul
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jéssica! Eu não vou fazer chá de panela! Eu e meu noivo não achamos bacana e além do mais já moramos juntos e temos tudo que precisamos. Acho que nada é obrigatório no casamento, afinal, é a realização do sonho do casal, e não existem regras para sonhar!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeee viu Leila, e tanto detalhe que da pra ficar de cabelo em pé. imagina mais de um evento ate chegar o casamento Jesussss não do conta não viu rsrsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que linda falo tudoooo viu!!! rsrsrsrsrs noivinhas unidas ajudando umas as outras e tudo de bomSmiley heart .

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart concertezaaaa!!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Mariana, também já ouvi bastante gente falando que sou doida de não fazer, mas concordo com você se alguém quiser me presentear que fiquem a vontade, fora isso não tenho que fazer uma comemoração pra obrigar as pessoas a me darem algo. Muito obrigado pela sua opinião ela me ajudou muito a refletir o verdadeiro conceito da amizade que e estar perto das pessoas que amamos e deixa-las confortáveis de fazer o que quiser pois as vezes rotulando presentes algumas pessoas não vão só por não ter o dinheiro do presente no dia, e eu não me importo muito com os presentes e sim com a presença da pessoa de estar ali participando de mais uma etapa da minha vida!!Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart aiii Danny, já estou super ansiosa pra festinhas com madrinhas..rsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por mais triste que seja, você falou toda a verdadeSmiley atonished

• Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz nenhum chá...

Não curto muito esse tipo de evento, e preferi não fazer por esse motivo.

Na minha lista de casamento coloquei coisas de chá de panela, acho que é bom pois ajuda muitas pessoas que não esta com condição boa no momento a presentear tambem.

E outra coisa o chá de panela é bom se você gosta, pois o valor que vc acaba gastando comprando comes e bebes retorna como os presentinhos.

Ajudei no cha de 2 amigas que fui madrinha e colocando no caderno o valor sai quase mesma coisa fazer chá ou comprar. O bom é para quem curte o evento.

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É difícil mesmo. Eu opei por não fazer nenhum chá. Será só o casamento. Já é bastante coisa pra fazer e resolver. hehehe

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, capaz. Acredito que, quanto mais a gente expõe as nossas ideias mais ajudamos umas às outras!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha o que eu avaliei, no chá de panela se ganha muita coisa útil mas que é barato, como por exemplo: pregadores, potes, jarra de água, etc. Que são coisas que não dão para trocar e as vezes (quase sempre) não são do seu estilo. Ai, com um chá de panelas você gastaria em torno de uns 500,00 ou mais, se pegar esse dinheiro dá pra você comprar tudo do seu gosto e ainda sobrar troco.

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada noivinha e temos que fazer aquilo que esteja no nosso bolso e condições! Smiley kiss

• Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não temos orçamento para chá de nada e mesmo se tivéssemos, eu nunca gostei kkkkk então não teremos.... Toooodo mundo fala um monte pra mim, mas não ligo 😎 .... O máximo que vou fazer é sair um dia com as madrinhas e se elas quiserem levar uma lingerie ou utensílio de casa, elas levam!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e fica algo mais intimista sabe, eu particularmente acho mais bacana!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos pensando nisso também Mari, realmente se for comparar bem as vezes não compensa, irei colocar os custos x benefícios no papel também pra poder ver.

muitooo obrigadoooo pela sua opiniãoSmiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boa ideia noivinha, se fizer isso vai ficar super bacana, irei pensar nisso também!!! muito obrigado pela dica noivinhaaaaaa!!!Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado noivinha pela sua opinião pode deixar que colocarei ela na balança pra poder decidir o que e melhor fazer.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Luiza, como e boom ouvir a voz da experiencia kkkkk que ótimas ideias, ameiii de verdade muito obrigado por compartilhar comigo sua opinião e descrever um pouquinho da sua experiencia dos eventos que antecipam o casamento.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o tempo que eu conseguiria organizar.

Me chateia muito não poder contar com ninguém, se quer pra ajudar a organizar... Mas não podemos esperar nada de ninguém kkkk

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, nós não vamos fazer porque avaliamos o custo x benefício e vimos que gastariamos mais do que teríamos de retorno. Apesar de ser um evento legal, de bagunça e descontração, eu prefiro guardar esse dinheiro e investir em outras coisas.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Bárbara queria que fosse assim, porém os chá que já aconteceram na minha família sempre foram o casal, então creio que se eu fizer o meu não será diferenteSmiley ups

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não é obrigada a fazer o chá, nem de convidar todo mundo se fizer. Na verdade, eu acho que o chá já deve ser algo mais íntimo. Eu fiz o de lingerie e só convidei minhas madrinhas e amigas bem próximas. Antes disso fizemos um happy hour para os padrinhos se conhecer e também foi bem bacana!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaaa ameiiii sua ideiiii!!! vou dar uma pensadinha nisso, acho que ficaria bem mais em conta e poderia preparar bastante coisa legal pra minhas madrinhasSmiley heart Smiley heart

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláá! Então, acho que nada é obrigatório, vocês podem fazer o que acham que vale a pena. Vou te contar o que eu estou pensando em fazer, ainda não decidi, mas acho que vou fazer um chá de panela sem as panelas, com presentes em dinheiro mesmo. Já o chá de lingerie pretendo fazer somente entre as madrinhas, daí sim, farei uma lista de presentes em algumas lojas específicas. Achei estas formas criativas, gostei mais.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk eu também já estou quase chegando nesse nível de não querer saber de organizar mais nada kkkkk e muito detalhe e realmente tudo envolve dinheiro tempo e paciência coisas que nem sempre tenho kkkkkkkkk.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que bom ouvir sua experiência casadinha rsrsrsrsrs e ver que não se arrependeu de não fazer essas festinhas pré casamento, muito obrigada, sua opinião vai me ajudar bastante na minha decisão final...

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa falou tudoooo!!! realmente e algo a ser conversado e colocado na balança pra ver se vale a pena, muito obrigado pela dica e ajuda nesta minha dúvida, espero que vocês consigam decidir o que vai ser melhor pra vcs tbm, e já informo que é uma decisão bem difícil viu rsrsrsrsrsrsrs boa sorte!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Decidi não fazer, porque não tenho cabeça pra organizar mais nada, não tenho tempo, não tenho paciência kkkkkk e muito menos dinheiro, tudo envolve gastos, o mais simples que seja, envolve gastos, eu desisti... Principalmente pelo cansaço psicológico que eu estou.

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso esteja muito apertada financeiramente, faça, pois vai te ajudar muito...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não farei chá de nada...
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mythalle, que bom ver que não sou só eu vou fazer isso, tava aqui meio triste achando que eu era a unica nesta situação, rsrsrsrs mas que bom que tem pessoas que vão fazer assim também fico até mais aliviada rsrsrsrsrs muito obrigada noivinha pela sua opinião Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe