Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais

Me ajudem, será que posso pular o chá de panela?

Jéssica, dia 6 de Maio de 2019 às 10:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 101

Olá noivinhas e noivinhos, estou com uma dúvida cruel e não sei o que faço preciso muito da opinião de vcs!! Meu noivo não está querendo fazer o chá de panela e por um lado ele tem razão de acordo com as nossas condições e por temos uma família muito grande, não conseguimos fazer um chá mais...

Olá noivinhas e noivinhos, estou com uma dúvida cruel e não sei o que faço preciso muito da opinião de vcs!!

Meu noivo não está querendo fazer o chá de panela e por um lado ele tem razão de acordo com as nossas condições e por temos uma família muito grande, não conseguimos fazer um chá mais reservado, pois só na família do meu pai são 9 irmãos fora os filhos e netos totalizando 55 pessoas a família da minha mãe são 20 pessoas só aiii já temos 75 pessoas e ainda não contei a família do noivo e amigos ,ficando um chá com mais de 100 pessoas no total e na nossa casa não caberia essa quantidade de pessoas com um espaço confortável em nossa casa ai teríamos que alugar um local pra caber a todos, além da decoração, lembrancinhas, comidas e bebidas, enfim, Devido a isso estamos pensando em pular o chá e fazer algo mais reservado tais como chá de lingerie chá de ferramentas algo que juntaríamos apenas os amigos sem ter a obrigação de juntar toda a família e poder reservar esse dinheiro que seria economizado para incrementar algo a mais no nosso casamento. Porque no chá não da pra convidar um primo e o outro não por exemplo mesmo que ele não seja tão presente eu acho que fica super feio fazer isso, Neste caso pessoal o que acham da ideia? seria feito não fazer o chá de panela? ai no casamento faria tipo uma lista de presente com coisas do chá de panela também? o chá é um evento obrigatório? Alguém já fez um casamento sem o chá de panela? o que as pessoas acharam?

Migasss me ajudem!!!!

101 Respostas

• Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente como é bom ouvir a voz da experiencia, rsrsrsrsrs, que ótima opção você me deu, realmente a entrega dos convites seria bem mais fácil se eu fizer o chá não tinha pensado nisso, vou colocar na minha listinha de pros e contras de fazer o chá pra poder decidir o que vou fazer... Muito obrigada por compartilhar sua experiencia comigo, agora fiquei até mais animada com o chá rsrsrsrsrs, na separação de presentes como vc fez essa separação, você colocou no convite ou criou uma lista em algum site? vou da uma olhada no seu perfil pra ver se tem debates do seu chá pra ter mais ideias rsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordoooo completamente com vc!!! falo tudooo rsrsrsrsrsrs

Muito obrigado pela sua participação noivinha, temos mesmo que agradar a nós mesmos primeiro, e realmente o chá alem de gastar tempo e dinheiro pra organiza-lo as vezes não compensa e os presentes nem sempre dá pra trocar caso não seja da cor ou modelo que gostaríamos de ganhar, só é muito valido pra quem ama uma festinha mesmo.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o chá não é obrigatório... mas para nós foi essencial. Ganhamos MUITAS coisa... todos os utensilio da nossa casa nós ganhamos no chá (coisas de cozinha, lavanderia, banheiros, etc). Fora isso, ele serve como um aquecimento para o casamento... vc reúne os familiares e amigos mais próximos, comemora, tira fotos e já entrega a maioria dos convites também (eu fiz isso, entreguei muitos convites do casamento no meu chá bar).

• Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vou pular o chá de panelas noivinha. Colocando na ponta do lápis o que você vai gastar com as comidas, bebidas e decoração você mesmo compraria as coisas de casa do seu jeito... sem correr o risco de não gostar da cor, etc!! Não acho ser obrigatório, o casamento é SEU, se agrade em primeiro lugar!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado noivinha vou precisar de sorte mesmo pq e tanto detalhe rsrsrsrs

Eu tbm não me sinto confortável em pedir os convidados para trazer algo rsrsrsrs mas vai dar tudo certo noivinha muito obrigado por participar do debate, e espero que vcs consigam decidir também o que vão fazer rsrsrsr qualquer coisa estamos aiii, beijinhos!!!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pensar noivinha, pq é tanto dinheiro que vai pro casamento que nem sei se sobrará para fazer o chá, ahhh, não tenho coragem de faz chá e pedir algo, nem eu nem meu noivo gostamos...rsss, mas ainda temos um tempo, vamos vê se vamos poder $$$...rsss...boa sorte com o seu e que dê tudo certo.Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Thaís, não e fácil não, mas com as opiniões de outras noivinhas que publicaram seu comentário no meu post, deu pra colocar uma listinha de pros e contras de fazer o chá na verdade ainda estou em analise e vendo se tem mais dicas pra incluir e decidir oficialmente o que vou fazer rsrsrsrs mas ao verificar bastante aqui na minha listinha com que as meninas falaram, pude perceber que este evento não é obrigatório, e que as pessoas não ficam chateadas se não forem convidadas, mas por exemplo pra não correr este risco de deixar alguém triste, estou pensando em não faze-lo por que ao comparar custoxbenefício pra mim não compensou muito mas se gosta de festa vale a pena ariscar porque e um evento que você pode pedir a contribuição dos convidados pra levar um salgadinho, um refrigerante, uma carne para um churrasco por exemplo, assim vc consegue reduzir bastante o custo e fazer algo bem legal pra todos.

Eu e meu noivo até o momento estamos preferindo fazer só um happy hour somente com os amigos que alias são os padrinho e madrinhas incluindo nossos pais só mesmo pra não passar em branco e termos um tempo com eles antes do casamento pensei em fazer algumas brincadeiras com perguntinhas sobre o casal com alguns brinds, e até mesmo entregar os robes e lembrancinha das madrinhas as convidando oficialmente rsrsrsrsrsrs. depois deste testamento noivinha espero ter ajudado mais um pouquinho rsrsrs

Boa sorte na sua descisão!!! beijinhos..
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade viu xarazinha falo tudo rsrsrsrsr muito obrigado pelas dicasSmiley winking Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando nisso também, tem muita gente , meu noivo tem muitos amigos, nossa família é imensa, tá difícil viu...rss, to nessa duvida tbm.

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada noivinha Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Xará... Você tem opções:

1 - Não fazer o chá de panela;

2 - Fazer o chá de panela e não convidar a todos;

3- Fazer outros chá's.

Creio que vocês devem analisar e ver o que fica melhor para vocês.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaaaaa Luuu, que noticia boaaa, que bom que as pessoas não ficam chateadas em não serem convidadas para o chá, pensando bem eu mesma não ficaria chateada se não fosse convidada também não, rsrsrsrs nossa não tinha pensado desta forma, obrigado por ter me ajudado a refletir um pouco mais, com certeza essa sujestão entrara na minha listinha de pros e contras do chá. rsrsrsrs Muito Obrigadoooo!!!

• Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Smiley star

No nosso chá de parentes só foram nossos pais, meus sobrinhos e uma prima dele (que foi criada como irmã) e uma tia dele que ele considera como mãe. Fizemos para cerca de 40 pessoas, só amigos bem próximos. Geralmente o pessoal não fica chateado se não for convidado para o chá de panela.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeee Luana, e algo a se pensar muito rsrsrsrsrsrs !!

Alias muito obrigado pela sua sugestão irei colocar ela nos pros e contras que estou fazendo para decidir se vou ou não fazer o chá...

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade viu Miiii falo tudo Smiley shame , ótima reflexão muito obrigado por ter me dado sua opinião vou colocar na balança dos pros e contras pra decidir o que devo fazer!!! rsrsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeeee assim fica legal também e até ajuda ainda mais nos presentes rsrsrsrs !!! vc me ajudou de maissss vlw...

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade viu Lu, muito obrigado por sua sujestão adorei a ideia, vou analisar com meu noivo e quem sabe fazemos algo mais intimo só pra não passar em branco rsrsrsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo viu Julia e muito detalhe e tudo exige tempo e dinheiro também to quase com a certeza de que não vou fazer também não, alias ameiii a sua ideia de colocar no convite estas informações da entrega na recepção também, sei que tem muitas pessoas que gostam de dar o presente pessoalmente assim fica muito mais fácil para que eles não fiquem perdidos e até mais organizado rsrsrsrsrsrs. Muito Obrigado pela ajudaa agora vou coloca-la em prática. beijinhossss!!!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q vai de cada um também, eu vou fazer mas só por ter minhas amigas por perto, compartilhando comigo esse momento que acho importante, mas se vocês não acham e querem investir em outra coisa. o casamento é de vocêeees

• Responder
  • Milena
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é de cada um, não existe nada obrigatório, se para vcs não faz tanta diferença, invista o dinheiro em outras coisas do casamento 😉
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo viu Claudiana, as vezes os presentes não compensa o tempo e o dinheiro gasto para tentar seguir o padrão que a sociedade coloca em cima do casamento, mas a sua sugestão de convidar somente os mais íntimos e muito válida, vou analisar e ver a possibilidade de colocá-la em pratica... muito obrigada por ter participado e me ajudou muitooooo!!! bjs

• Responder
  • Luíza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só pra complementar: você não precisa chamar todos os membros da família, uma vez que, se você tem uma tia que tem 3 filho + marido, certamente você não ganhará 5 presentes!! Então você pode fazer o convitinho individual e mandar apenas 2 pra cada tia, aí fica a critério deles escolher quem vai: se vai ser a tia e o tia, a tia e algum primo, etc.

• Responder
  • Luíza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Então, acho que decoração e lembrancinhas são coisas que você definitivamente não precisa fazer em um chá de panela. Lembrancinhas principalmente, afinal você tá promovendo o evento pra ganhar presentes e não pra presentear as pessoas hahaha e elas já irão ganhar alguma coisa no seu casamento, provavelmente. Então você pode pensar em fazer algo mais simples em relação à comida, que seus familiares mais próximos possam te ajudar a preparar e que não fique muito caro, por exemplo: mini cachorro quente, tortas de frango, de salsicha, pão sírio com patê, etc. Assim, o seu gasto maior acabará sendo com a bebida mesmo. Mas pra evitar este custo alto, dá pra você fazer um evento com horário de término, durando só 4hs, sei lá.

Uma outra opção também é fazer um brunch só para as mulheres: mãe, tias, amigas, madrinhas, primas. Começa de manhã e vai até o meio da tarde, e você serve bolos, biscoitos, pães, sucos e tal. Vai gastar menos porque não vai precisar comprar bebida alcoólica, suco também é barato e rende muito, etc.

Sobre a decoração, se vc fizer um chá estilo lojinha, você pode fazer um varal bonitinho com 'plaquinhas' de cada produto com o valor, colocar uma mesas com uns docinhos legais que você pode fazer em casa mesmo, um bolo bonitinho e tal. Enfim... não se preocupe em decorar mesa com flores, e tal. Isso acaba sendo irrelevante. O importante é você passar este tempo com quem você ama e, claro, ganhar os presentes hahaha

• Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Junho 2019 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por não fazer chá de panela noivinha. Pq juntei todos os prós e contras e no final vi que eu não teria condições de fazer um chá de panela para todos irem + a festa de casamento. Então resolvi investir somente na festa do casamento e no convite puis nosso site onde tem a lista de presentes e informei que receberia na recepção do casamento caso alguém quisesse nos presentear. Fiz na ponto frio, nela tem opção de mandar entregar na minha casa ou o próprio convidado recebe e me entrega na recepção do casamento.

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, também não farei chá de panela, algumas pessoas me questiona sobre o motivo, as vezes nosso gasto com as coisas é maior do que os presentes que vamos ganhar.... mais vocês não precisam saber toda família para o chá, é mais para os mais íntimos e próximos, vocês podem fazer para os padrinhos, pais e amigos mais íntimos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha é isso ai.

• Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí 👏👏👏 temos que fazer aquilo que realmente queremos e/ou podemos, não o que é imposto pelos padrões por aí 💋
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk é muito bacana esses momentos! *-*

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Capaz Jéssica, tem coisas que temos que balancear, pois tem coisas que queremos no dia do casamento que podemos abrir mão de outras antes, que nós não damos tanta importancia!

E no final tudo dá certo!! E nosso dia será perfeito! Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kelli, pela sua opinião, estou amando saber que existe várias pessoas que pensam como eu e que já estiveram na mesma situação que a minha, suas palavras servirão de inspiração pra mim, muito obrigada....

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente Mari, vc tem toda razão!!! mais uma vez obrigado.

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, penso como vc, irei fazer algo mais reservado. Deixa essa opção de lista para o casamento é interessante, eu pedirei apenas valor pois já moramos juntos e não vemos necessidade de pedir algo para casa.

Mas assim se não quiserem fazer, não vejo nada que obrigue, quado fomos morar juntos não fizemos chá de panela, até pq já tinhamos comprado quase tudo e não queriamos gastar mais.. Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe