Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Minha experiência com casamento diy - gabriela e bruno

Gabriela, dia 12 de Maio de 2017 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Oie noivinhas queridas!! Agora que casei (veja em https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-casamento-fotos-nao-oficiais-gabriela-e-bruno--t265769) quero contar minhas experiências hahaha... Eu já contei:

# Como foi fazer um casamento sem buffet aqui ( https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-casamento-sem-buffet-gabriela-e-bruno--t266353).

# Coisas que deram certo e errado no meu casamento ( https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-deu-errado-e-certo-no-meu-casamento-gabriela-e-bruno--t265587).

Agora vim direcionada a falar pras noivas que vão fazer o casamento diy! É econômico? Talvez... Fica bonito? Talvez... Fica original? Talvez... Dá trabalho? Sim kkkkk.

Eu fiz muitos diy. Muitos itens de decoração principalmente, pois contratei apenas os arranjos florais, o bolo fake e o topo de bolo. Buquê, quadro de assinaturas e muitos outros itens fui eu quem fiz. Seguem todos os diy aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casamento-gabriela-e-bruno-resumao--t257930 (além disso tem o arranjo de cabelo, que eu não criei um debate, e o vestido que de certa forma foi diy).

Economizei? Sim, mas porque busquei materiais baratos (não necessariamente ruins). Ficou bonito? Eu achei, e tb me elogiaram bastante quanto a isso. Ficou original? Muuuuuito, muitas coisas que eu fiz eu puxei da própria cabeça após ver inspirações na Internet. Deu trabalho? Deu, e dessa parte vale a pena ressaltar uns pontos:

1- Faça com antecedência, pq se der errado ainda dá tempo de procurar outro. Eu comecei a fazer coisas faltando oito meses pro casamento.

2- Se vc não tem muita experiência não compre quantidade grande de material. Vai que dá errado....

3- Se vc for fazer itens de decoração diy, deixe tudo o mais pronto possível nos dias anteriores, e tenha alguém disponível para ajudar vcs no dia. No meu casamento fomos 10 pessoas pro local arrumar. Alguns chegaram 07:30, outros 8:00, e acabamos tudo antes das 10:00 porque deixamos tudo que podia pronto, e fomos uma equipe grande.

4- tenha criatividade, senão não tem a menor graça. Falando sério, o mais legal de fazer vc mesma é fazer algo que tenha a cara de vcs, diferente do que já está batido.

5- Peça opiniões sinceras, já vi aqui na comunidade algumas pessoas fazendo diy que não ficaram bons, mas ninguém tem coragem de dizer.

Enfim, agora que casei e posso olhar tudo que aconteceu nesse tempo, dá pra dar umas dicas do que passei. No mais, caso alguém precise de ajuda é só chamar.

17 Respostas

Última atividade por Karen, dia 20 de Julho de 2018 às 14:46
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não faz ideia do quanto seus debates estão me ajudando. Além de ter sido em lugar proximo ao meu, as ideias são muito parecidas e to aderindo a um tanto de dica sua!

Você é maravilhosa e desejo a você e ao seu noivo toda felicidade do universo.

Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa Gabi que fôlego.. hehehe.. parabéns pelo trabalhão.. bjssSmiley heart
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas amei

• Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei! amei! amei!

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero fazer sim porém é por que amo fazer coisinhas para meu noivado e assim será pro casamento

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo fazer 80% DIY, já estou pensando em começar algumas coisas.

Parabéns pelo casamento

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer vários D.I.Y, mas tudo beeeeem antecipado e com muita paciência. Pretendo fazer também apenas o que eu achar que consigo, sabe? Não quero me arriscar com algo que seja difícil. Quanto à no dia ter pessoas da família, pretendo achar alguma devoradora de festa infantil pra decorar meu casamento no dia. Uma noiva daqui fez isso e uma decoradora topou fazer. Se eu não conseguir, a família é enoooorme kkkk cunhados, irmãs e nossos pais, fora padrinhos (melhor amiga está incluída).
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, me disseram agora pra usar. Vou ver se encontro a cor que quero.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm nossa..... Eu não sei. Pq eu usei a tinta de artesanato direto no isopor (não ficou muito bom por causa das imperfeições na superfície do isopor). Acho que podia ver se acha tinta de parede mesmo, não? Já que usou massa corrida.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, pelas poucas fotos que vi do seu casamento, eu amei, amei mesmo a decoração!

Então, eu queria ajuda pra uma coisinha, se for possível: estou fazendo letras de isopor para o casamento de Eduarda, minha colega. Na verdade, já terminei de fazer as letras, já cobri com massa corrida... só que a pintura não sai! Tentei com aquela tinta acrilex para tecido, e não deu certo, tentei com tinta spray e também não deu! E aqui não tem tinta fosca para artesanato... como é que eu vou pintar? Eu não queria cobrir com tecido, porque dá muito mais trabalho...

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito lindo seu casamento diy, parabéns!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única coisa diy que vou fazer é os convites e as caixas dos padrinhos. Mais nada
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Março 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas. E bom q vai ajudar varias noivas inclusive eu.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valeu pelas dicas Gabi! Depois mostra mais pra gente!

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Gabi, estou querendo fazer algumas coisas também para o meu casamento...

• Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, quanto informação!!! Já quero ler tudooooo
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Gabi, obrigada!!!!
    =)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe