Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo

Minha sogra não concorda! #vemopinar

Gabriela, dia 13 de Setembro de 2017 às 18:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Noivinhas e casadinhas nossos convites chegaram hoje (ficaram lindos depois venho mostrar) e nós não colocamos os nomes dos pais apenas a frase "com a benção de Deus e de seus pais" Meu noivo foi mostrar para a minha sogra e ela ficou brava e falou um monte pra ele pq não tinha o nome deles, mas...

Noivinhas e casadinhas nossos convites chegaram hoje (ficaram lindos depois venho mostrar) e nós não colocamos os nomes dos pais apenas a frase "com a benção de Deus e de seus pais"

Meu noivo foi mostrar para a minha sogra e ela ficou brava e falou um monte pra ele pq não tinha o nome deles, mas gente eles não deixam de ser especiais só pq o nome não está no convite!

Além de meus pais serem separados eu acho que isso é algo antigo e que hoje em dia só faz quem quer, pois não são mais os pais quem bancam a festa e sim o noivos o que é nosso caso pq estamos pagando tudo.

Nós decidimos a arte juntos e na minha concepção tem que estar de acordo com o nosso gosto pq nós é quem vamos casar e não tivemos a intenção de chatear ninguém com essa escolha! O acham disso?

95 Respostas

• Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela já decidiu o dela né agora nós que vamos decidir o nosso... hahaha obrigada Gabi! bjs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre vai ter um né, exatamente acho que hoje em dia os noivos tem total liberdade pra escolher!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Lari espero que ela entenda isso e se não entender paciência né! bjs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem parecido com o nosso porém com os nomes, com certeza somos nós quem convidamos e não eles né

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente cadê a benção? kkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falei pro noivo que se ela quiser bancar tudo eu troco até de convite (chego só pra casar kkk)

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os meus sogros tbm daí colocamos o sobrenome: Família Pereira ( a minha) e Família Paiva (do noivo). Assim ninguém brigou. Ele não tem sobrenome da mãe. Mas acho que vcs devem decidir. Afinal vcs estão bancando tudo. Fica firme
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo conversou com eles e explicou, meu sogro aceitou de boa só ela que não gostou mesmo, mas vai ter que concordar pois vai ficar do jeito que está. Obrigada Dani! bjs

• Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh essa sua sogra viu?! Pelo amor de Deus. Isso nem é motivo pra confusão kkkk o casamento é de vcs e quem tem que decidir o que coloca ou não coloca são vcs. Eu também não vou colocar nome dos pais no convite.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Mato Grosso do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou colocar o nome dos pais no convite e pronto, gostou bem, se não to pouco me lixando, o casamento é meuuuuu... kkkkk
    Noivinha, não liga não pra sua sogra, o casamento é seu.. kkkk 💋💋💋
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho nada haver ela fazer essa cena!

Primeiro que o casamento não é dela né, quem tem que decidir isso são vocês. Mais sogra é sogra né? kkkkkkkkkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente o importante é que nós dois decidimos juntos e estamos de acordo né

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se ela quiser bancar a festa eu mudo até o convite inteiro rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem Jesus agradou todo mundo né Mari! bjs

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q sem noção 😑 Hoje em dia realmente coloca o nome dos pais quem quiser, releva noivinha, nao se sinta mal por isso, ele deve querer chamar atenção de alguma forma
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você que a escolha tem que ser feita pelos noivos ainda mais se quem esta bancando o casamento é vocês, no meu caso mesmo sendo eu e meu noivo que estamos pagando o casamento, ( a maior parte pelo menos) decidimos colocar sim o nome dos nossos pais, mas foi uma escolha nossa, eles nem deram palpite, eu acho importante por, mas hoje isso não é mais obrigatório, mas penso que sempre alguém vai fazer algum drama com alguma coisa em relação ao casamento em algum momento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q vc ta certa. Isso hoje em dia é uma escolha, ainda mais vcs que estão pagando sozinhos.

Eu colocarei o nome dos pais pq eles estão ajudando a pagar e pq eu acho legal mas não vejo nada de errado em quem não coloca.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2017 Bahia
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As sogras semprem tentam tirar a paz de um relacionamento. Não se abata, quem vai casar são vocês.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, é como você mesma disse é uma questão de gosto. Eu resolvi colocar nos nomes mais por uma questão de respeito aos pais, coloquei nossos nomes e escrevi juntamente com nossos pais.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc e seu noivo que escolheram assim e vcs dois que estão pagando esqce e segue a vida,pq ela não tem direito nenhum de cobrar nada rs No nosso caso eu tbm não qria q parecesse que os pais estavam convidando pq nos que pagamos tudo (meu pai acabou dando uma Bela ajuda mas de surpresa depois q as coisas já tinham caminhado) mas tbm qria que aparece o nome deles por consideração(principalmente pela minha mãe q tinha falecido) então inverti um pouco a ordem tradicional e coloquei assim :
    "Com a benção de Deus e seus pais Nome dos pais Juliana e Gustavo Convidam para....."
    Com isso quis transmitir que nossos pais estavam abençoando mas qm estava convidando(e pagando) éramos nos =)
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho falta de compreensão dela pq os convites já estão prontos é um pouco de egoísmo tbm, vcs citaram todos indiretamente então ela deveria dar a benção como descrito no convite kkkk. Converse com seu noivo e entregue seus convites feliz da vida. Como vc mesma disse, quem está pagando é vc kkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema em não colocar o nome dos pais... Acontece que são tradições e os mais antigos não entendem as modernidades.... Daqui a pouco ela esquece e vive o sonho com vocês...
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei com essa dúvida. Mas então pensei acho que isso era antigamente quando os pais bancavam. Hoje em dia pensando bem, não tem lógica. Os pais na maioria das vezes não bancam, então não tem sentido ter os nomes deles nos convites.
    • Responder
  • Elionara
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio Grande do Norte
    Elionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho então que vcs (principalmente o noivo) devem conversar com ela e dizer isso tudo, e mesmo ela não aceitando não acho que devam trocar. No meu tbm não vai ter o nome deles, acredito que não teremos problemas mas caso tenha eu não vou mudar minha arte.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem não coloquei, acho que só deveria se colocar quando os pais pagam a festa, se você parar para olha todo convite com o nome dos pais vem dizendo " fulano e fulano connvidam para o casamento dos seus filhos", mais se eles não estão pagando a festa que convida é os noivos,não faz sentido para mim algumas coisas ultrapassadas.

• Responder
  • Luciellen
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Luciellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q não tem nada a ver. O papel dos pais vai muito além do que um simples nome no convite. Acho uma escolha pessoal dos noivos, o que prevalece é a decisão do casal.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, a parte tradicional do casamento complicada. Pq pais e sogros casaram desse jeito, e a pouco tempo q o casamento mudou. Não só quem paga, mas a forma de celebrar. Ela vai ter q aceitar, as vezes como ela foi criada dentro de um ambiente em q o casamento tradicional é o certo, quando surge algo novo é um susto. Fala com ela sobre quem paga o casamento, e o motivo de ter o nome dos pais no convite, para evitar chateacoes entre a família. Boa sorte!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é um exagero da parte dela hj em dia saiu da moda isso acho q vc nem deve liga se seu noivo e vc estão de acordo é o q importa
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, isso não tem nada a ver. Antigamente os convites tinham isso pq os pais davam a festa, bancavam tudo. Aí no caso, eles convidavam porque eles estavam pagando. Hoje não tem mais isso!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haja Paciência, o casamento é de vocês.É difícil ter que conciliar os gostos dos noivos, dos pais, irmãos e etc. Além disso, foi em comum acordo que escolheram, não tem que reclamar. Bola pra frente noivinha!!

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Noivinha. Todo o custo estar nas costas de vocês. Então não tem que opinar nada.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda um "só lamento" pra ela. O casamento é de vocês e ninguém tem que achar nada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe