Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Minhas experiências nesses 4 meses de casada

Thayssa, dia 30 de Maio de 2015 às 15:36 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 172

Hi minhas lindonas e meus lindões!

Como vcs estão?

Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs).

Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando álgebra pra minha priminha (me livrei! rs) e resolvi dar algumas dicas e experiências que passei nesses 4 meses de felicidade...

DICA 1: Piso branco é lindo! PRAS VISITAS!

Confesso que assim que vi o piso de porcelanato branquinho do meu apê, achei a coisa mais linda do mundo. Sempre sonhei com um chão assim. Porém minha Lua de Mel com o chão acabou no primeiro dia. Que caramba de piso chato! Vc passa pano, fica branquinho. Meio segundo depois está sujo de novo!

Pra vcs que estão na fase de construção, se virem um chão branco, corram pras colinas! Fujam! rs

DICA 2: Aspirador de pó, meu grande aliado!

Tá. Tenho certeza de que alguém vai se desesperar quando ler a dica um. Mas se vc, assim como eu, já está lá com seu piso branquinho/sujinho, vai uma dica mega maneira: Tenha um aspirador de pó.

Ganhei de uma das minhas madrinha um aspirador vertical (eu chamo de vassoura elétrica), como esse:

aspirador

De início achei que nunca usaria uma budega dessas. Mas olha, me surpreendi. Ele é sem fio, então passo livremente pela casa toda.

Chego em casa cansada do trabalho, olho pro chão e vejo cabelos meus por todo o local (parece que fiquei penteando cabelo pela casa o dia todo!). Daí pego a vassourinha e VLAPO! Em cinco minutos as sujeirinhas e os cabelos da casa toda se foram Smiley laugh

Tem alguns defeitos, como ter que ficar praticamente direto ligado pra carregar, mas nem gasta tanta energia... Amei amei!

DICA 3: Não vire uma maníaca(o) por limpeza.

Sei que no início é difícil, vc está na fase de euforia e quer deixar sua casa sempre impecável. Mas não fique neurótica, com um paninho na mão 24 horas por dia atrás de sujeira.

Eu fiquei assim no início tb! Por sorte caí em mim a tempo... rs

DICA 4: NUNCA, JAMAIS, deixe acumular roupas pra passar de uma semana pra outra.

Viajei um fds e não consegui passar as roupas da semana (meu dia de passar roupa é domingo à tarde). Caí na asneira de deixar pra passar no outro domingo. SENHOR! Quase morri de tanto passar roupa. Fiquei a tarde toda passando, me estressando...

Jurei nunca mais fazer isso...

Agora quando viajo no fds, ou mando pra passadeira da minha mãe, ou vou passando de pouco em pouco durante a semana. (confesso que prefiro mandar pra minha mãe! rs)

DICA 5: Você não é empregada dele, e vice versa!

Uma dica valiosa...

Tem muito homem por aí que acha que quando casa, a esposa tem que fazer tudo. Grande erro!

Ambos tem que ajudar! Afinal, a casa é dos dois né? Os dois vivem nela, usufruem dela. Pq não podem cuidar dela juntos?

Dividam as tarefas. Um arruma a casa, a cozinha, outro limpa o banheiro. Um faz a comida, o outro lava e guarda a louça... Vida a dois é assim! escravizar uma das partes não é justo. E a pessoa vai cansar rápido disso...

DICA 6: Não faça seu marido escolher entre você e o vídeo game.

Essa é uma causa perdida! rs

Homem gosta dessas coisas. E eles precisam de um tempo do seu dia pra desestressar. Que desconte no jogo, e não em mim! rs

Eu sou da seguinte linha de pensamento: Melhor em casa jogando, do que na rua vadiando... rs

E se não posso contra ele, melhor me juntar! Comprei vários joguinhos de "menininha" e agora dividimos o bichinho...

DICA 7: Um pouco de tempo pra relaxar.

Todos precisamos de um tempo só nosso, né? Fazer algo que gostamos...

Não acho legal quando um fica tendo várias horas de lazer durante o dia, e o outro fazendo as coisas de casa... Tirem esse tempo juntos! Assim vcs têm um tempo só para vocês, e ao mesmo tempo ainda estão juntos. : )

Aqui em casa fazemos assim: Quando ele vai jogar vídeo game, eu vou ler, ou fico aqui no site falando com vocês.

DICA 8: Dinheiro é meu. Dinheiro é seu. Dinheiro é nosso!

Eita... Esse é um assunto complicado e que gera muita discussão entre casais.

Seu dinheiro é seu! O dinheiro dele é dele! Sou totalmente contra conta conjunta. A gente acaba se perdendo, vc não sabe oq tá pagando e oq ele tá pagando ...

Eu trabalho, ganho o meu suadinho salário no fim do mês. Quero poder gastar um pouco com algo que gosto.

Aqui em casa fazemos assim: Pagamos primeiro todas as nossas contas básicas (dividimos as contas. Eu pago o financiamento do apê e o condomínio. Ele fica com todas as outras contas. No fim dá quase o mesmo valor!) Fixamos tb um valor para colocar na poupança. Oq sobrar é de cada um... Aqui em casa a gente tenta dividir...

Por exemplo: Ele quer um jogo novo. Ok. Vai comprar! Mas eu quero um box da triologia que gosto. Ok! Vamos comprar.... Ah mas o dinheiro esse mês não vai dar os dois? Então não compra nenhum! E deixa pra comprar no mês seguinte ambos!

Assim ninguém sai perdendo...

.

.

.

Aish... tô aqui pensando em mais dicas..

Mas nada mais me vem em mente no momento... rs

Vou ficar aqui pensando em mais coisas.

Quando tiver mais umas 8 dicas úteis, criarei um novo debate... Smiley winking

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Estava meio entediada aqui, então resolvi escrever um pouco... rs

Beijos beijos Smiley kiss

172 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 22 de Fevereiro de 2017 às 17:03
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

So li verdades haha

E a experiencia da roupa tive no final de semana passado que deixei acumular.

Um calor insuportavel e a roupa nao tinha fim kkkkk

Jurei nao acumular.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2019 Pará
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha, felicidades ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thatha do céu! Me abraça! Kkk Menina, nunca vi alguém tão parecida comigo como você! Tipo, toodas as coisas que você falou aí em cima, é o que eu penso E faço! Enquanto eu estou perdida em alguma trilogia (que seja do Harry Potter à Seleção, ou qualquer outro livro de aventura ou de "amorzinho"), meu noivo está do meu lado jogando no Vídeo Game, ou no PC (League of Legends 😅). Combinamos assim como você citou, quando não dá pra satisfazer os dois, esperamos, guardamos o dinheiro e no mês seguinte nós dois compramos o que queremos! Super funciona ☺️Beijos!Uma perguntinha básica: você e seu noivo são de qual signo? Kkk (não, eu não acredito em horóscopo, mas acredito no Zodíaco e na personalidade das pessoas através dele)
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, obrigada por compartilhar esse momento conosco, já vamos nos preparando rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geeente, adoreiii essas dicas...

Já sei que terei "problemas" com o vídeo game..Rsss

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas Dicas , obrigada querida Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Incriveis dicas, sobre o piso minha sogra me recomendou isso ainda esse final de semana... vou repensar hahaha

• Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha

Ótimas dicas!!

Mudamos em março para um apartamento onde a cozinha tem piso branco e já estou pensando em mudar isso!! ô sofrência!rsrs

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas....

Preciso dessa 3: Acho que vou ficar maníaca de limpeza!

E da 5 também: Acho que não vou pedir ajuda a ele, vou fazer tudo sozinha...

Quanto a dica 8, acho que somos bem resolvidos. Tanto eu quanto ele somos economicos... acho que lidamos bem com a questão financeira!

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amei suas dicas !! Maravilhosas e preciosas dicas!!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei esse debate noivinha, me casei a um 38 dias e concordo com quase todas as partes! Principalmente a do piso branco, que raio de piso chato né menina?! A gente limpa, gasta tempo, olha e está maravilhoso, pisca e esta todo sujo! Smiley sad

• Responder
  • Alana
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas... questão de dinheiro deve ser bem complicada mesmo! Não quero pensar nisso ainda.. rsrs

• Responder
  • Glaucia
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii.. é bem assim mesmo.Eita vídeo game danado.!!! Smiley ups Smiley tongue
    • Responder
  • Keyliane
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pernambuco
    Keyliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muito. Obrigada flor.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas , vão ser muito útil quando eu ja estiver casadinha também... Que DEUS abençoe vocês casadinha está família que esta se formando. Smiley ring
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi muuuuito útil sua dica, amei. Felicidades nessa fase Smiley shame

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Novembro 2015 Espírito Santo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há, e não é interesse. É porque a gente divide tudo. O meu é dele também. Pronto rsrs
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Novembro 2015 Espírito Santo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apenas contra a conta conjunta rsrs. Amooooo, cartões, cheques e afins dele... Quando casar será assim... É dele, é meu tambémm.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só discordo da última dica!!! Sou o inverso: totalmente a favor da conta conjunta! hahaha

Acabei de casar, mas já fazemos assim a bastante tempo, desde que decidimos organizar o casamento abrimos a conta.

Eu ganho meu dinheiro, ele ganha o dele, no final vai tudo pro mesmo lugar e quando chega as contas é de lá que sai, o que sobra, sobrou! Ou guardamos ou se gasta com alguma coisa que estejamos querendo no momento, geralmente quando compramos algo avisamos o outro, pra não chegar e ter surpresas rs.

Mas claro que cada um faz o que for melhor e se adapta bem Smiley winking

• Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto. Me identifiquei pq aqui em casa, procuro fazer parecido com o q vc faz. Concordei com o piso branco, eh horrivel pra limpar mesmo. Rsrss
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas , rsrsrs Smiley laugh
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, obrigado casadinha ..
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas casadinha. Não vejo a hora de colocá-las em prática!!! Sempre que tiver novas dicas, traz pra gente hahaha beijinhos!!
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas as dicas casadinha! Concordo com todas!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2015 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!! Meu amor tambem ama vídeo game!
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHAHA

Boa Fê!

Mas não sei se tenho muitas experiências a mais desde os 4 meses! kkkkkkkk

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2016 Bahia
    Marise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 24 anos e já moro sozinha desde os 18 , então algumas coisas eu já sei.
    Sobre o piso branco... Gente... Kkkkkkkkkkkkkk
    É um horror! Um fiapo de roupa que cai no chão parece que a casa inteira está imunda!

Sobre todo o resto e um pouco mais... Bom, já sei como é pois eu e ele somos muito íntimos e unidos. A grana não tem como ser minha/ dele. É nossa! Não conseguimos dividir isso! É quase impossível. Ele trabalha e eu tbm, mas as vezes saímos e pagamos um para o outro as coisas sem perguntar nada, sem contar a grana... Sei lá... Só acontece.
    Estamos até iniciando uma loja virtual juntos.
    É complicado falar sobre nós. Acho que ninguém entenderia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayssa, já pode fazer o fórum dos 7 meses hahaha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom.
    Ajudou e muito, eu e meu noivo vamos começar a construír se DEUS quiser. E estava pensando no amado piso branco, pq aqui na minha mãe é branco e vejo a guerra que é para deixa lo impecável. Resumindo nada de branco kkkk. E as outras dicas tbm, obrigada casadinha, felicidades w dê mais dicas para nos. Bjs
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa as dicas! Principalmente por ter me lembrado que não coloquei aspirador na minha lista kkkkkkk Obrigada! k
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe