Hi minhas lindonas e meus lindões!
Como vcs estão?
Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs).
Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando álgebra pra minha priminha (me livrei! rs) e resolvi dar algumas dicas e experiências que passei nesses 4 meses de felicidade...
DICA 1: Piso branco é lindo! PRAS VISITAS!
Confesso que assim que vi o piso de porcelanato branquinho do meu apê, achei a coisa mais linda do mundo. Sempre sonhei com um chão assim. Porém minha Lua de Mel com o chão acabou no primeiro dia. Que caramba de piso chato! Vc passa pano, fica branquinho. Meio segundo depois está sujo de novo!
Pra vcs que estão na fase de construção, se virem um chão branco, corram pras colinas! Fujam! rs
DICA 2: Aspirador de pó, meu grande aliado!
Tá. Tenho certeza de que alguém vai se desesperar quando ler a dica um. Mas se vc, assim como eu, já está lá com seu piso branquinho/sujinho, vai uma dica mega maneira: Tenha um aspirador de pó.
Ganhei de uma das minhas madrinha um aspirador vertical (eu chamo de vassoura elétrica), como esse:
De início achei que nunca usaria uma budega dessas. Mas olha, me surpreendi. Ele é sem fio, então passo livremente pela casa toda.
Chego em casa cansada do trabalho, olho pro chão e vejo cabelos meus por todo o local (parece que fiquei penteando cabelo pela casa o dia todo!). Daí pego a vassourinha e VLAPO! Em cinco minutos as sujeirinhas e os cabelos da casa toda se foram
Tem alguns defeitos, como ter que ficar praticamente direto ligado pra carregar, mas nem gasta tanta energia... Amei amei!
DICA 3: Não vire uma maníaca(o) por limpeza.
Sei que no início é difícil, vc está na fase de euforia e quer deixar sua casa sempre impecável. Mas não fique neurótica, com um paninho na mão 24 horas por dia atrás de sujeira.
Eu fiquei assim no início tb! Por sorte caí em mim a tempo... rs
DICA 4: NUNCA, JAMAIS, deixe acumular roupas pra passar de uma semana pra outra.
Viajei um fds e não consegui passar as roupas da semana (meu dia de passar roupa é domingo à tarde). Caí na asneira de deixar pra passar no outro domingo. SENHOR! Quase morri de tanto passar roupa. Fiquei a tarde toda passando, me estressando...
Jurei nunca mais fazer isso...
Agora quando viajo no fds, ou mando pra passadeira da minha mãe, ou vou passando de pouco em pouco durante a semana. (confesso que prefiro mandar pra minha mãe! rs)
DICA 5: Você não é empregada dele, e vice versa!
Uma dica valiosa...
Tem muito homem por aí que acha que quando casa, a esposa tem que fazer tudo. Grande erro!
Ambos tem que ajudar! Afinal, a casa é dos dois né? Os dois vivem nela, usufruem dela. Pq não podem cuidar dela juntos?
Dividam as tarefas. Um arruma a casa, a cozinha, outro limpa o banheiro. Um faz a comida, o outro lava e guarda a louça... Vida a dois é assim! escravizar uma das partes não é justo. E a pessoa vai cansar rápido disso...
DICA 6: Não faça seu marido escolher entre você e o vídeo game.
Essa é uma causa perdida! rs
Homem gosta dessas coisas. E eles precisam de um tempo do seu dia pra desestressar. Que desconte no jogo, e não em mim! rs
Eu sou da seguinte linha de pensamento: Melhor em casa jogando, do que na rua vadiando... rs
E se não posso contra ele, melhor me juntar! Comprei vários joguinhos de "menininha" e agora dividimos o bichinho...
DICA 7: Um pouco de tempo pra relaxar.
Todos precisamos de um tempo só nosso, né? Fazer algo que gostamos...
Não acho legal quando um fica tendo várias horas de lazer durante o dia, e o outro fazendo as coisas de casa... Tirem esse tempo juntos! Assim vcs têm um tempo só para vocês, e ao mesmo tempo ainda estão juntos. : )
Aqui em casa fazemos assim: Quando ele vai jogar vídeo game, eu vou ler, ou fico aqui no site falando com vocês.
DICA 8: Dinheiro é meu. Dinheiro é seu. Dinheiro é nosso!
Eita... Esse é um assunto complicado e que gera muita discussão entre casais.
Seu dinheiro é seu! O dinheiro dele é dele! Sou totalmente contra conta conjunta. A gente acaba se perdendo, vc não sabe oq tá pagando e oq ele tá pagando ...
Eu trabalho, ganho o meu suadinho salário no fim do mês. Quero poder gastar um pouco com algo que gosto.
Aqui em casa fazemos assim: Pagamos primeiro todas as nossas contas básicas (dividimos as contas. Eu pago o financiamento do apê e o condomínio. Ele fica com todas as outras contas. No fim dá quase o mesmo valor!) Fixamos tb um valor para colocar na poupança. Oq sobrar é de cada um... Aqui em casa a gente tenta dividir...
Por exemplo: Ele quer um jogo novo. Ok. Vai comprar! Mas eu quero um box da triologia que gosto. Ok! Vamos comprar.... Ah mas o dinheiro esse mês não vai dar os dois? Então não compra nenhum! E deixa pra comprar no mês seguinte ambos!
Assim ninguém sai perdendo...
.
.
.
Aish... tô aqui pensando em mais dicas..
Mas nada mais me vem em mente no momento... rs
Vou ficar aqui pensando em mais coisas.
Quando tiver mais umas 8 dicas úteis, criarei um novo debate...
Espero ter ajudado em alguma coisa!
Estava meio entediada aqui, então resolvi escrever um pouco... rs
Beijos beijos