Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Minhas experiências nesses 4 meses de casada

Thayssa, dia 30 de Maio de 2015 às 15:36

Publicado em Fórum Recém-casad@s 172

Hi minhas lindonas e meus lindões! Como vcs estão? Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs). Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando...

Hi minhas lindonas e meus lindões!

Como vcs estão?

Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs).

Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando álgebra pra minha priminha (me livrei! rs) e resolvi dar algumas dicas e experiências que passei nesses 4 meses de felicidade...

DICA 1: Piso branco é lindo! PRAS VISITAS!

Confesso que assim que vi o piso de porcelanato branquinho do meu apê, achei a coisa mais linda do mundo. Sempre sonhei com um chão assim. Porém minha Lua de Mel com o chão acabou no primeiro dia. Que caramba de piso chato! Vc passa pano, fica branquinho. Meio segundo depois está sujo de novo!

Pra vcs que estão na fase de construção, se virem um chão branco, corram pras colinas! Fujam! rs

DICA 2: Aspirador de pó, meu grande aliado!

Tá. Tenho certeza de que alguém vai se desesperar quando ler a dica um. Mas se vc, assim como eu, já está lá com seu piso branquinho/sujinho, vai uma dica mega maneira: Tenha um aspirador de pó.

Ganhei de uma das minhas madrinha um aspirador vertical (eu chamo de vassoura elétrica), como esse:

aspirador

De início achei que nunca usaria uma budega dessas. Mas olha, me surpreendi. Ele é sem fio, então passo livremente pela casa toda.

Chego em casa cansada do trabalho, olho pro chão e vejo cabelos meus por todo o local (parece que fiquei penteando cabelo pela casa o dia todo!). Daí pego a vassourinha e VLAPO! Em cinco minutos as sujeirinhas e os cabelos da casa toda se foram Smiley laugh

Tem alguns defeitos, como ter que ficar praticamente direto ligado pra carregar, mas nem gasta tanta energia... Amei amei!

DICA 3: Não vire uma maníaca(o) por limpeza.

Sei que no início é difícil, vc está na fase de euforia e quer deixar sua casa sempre impecável. Mas não fique neurótica, com um paninho na mão 24 horas por dia atrás de sujeira.

Eu fiquei assim no início tb! Por sorte caí em mim a tempo... rs

DICA 4: NUNCA, JAMAIS, deixe acumular roupas pra passar de uma semana pra outra.

Viajei um fds e não consegui passar as roupas da semana (meu dia de passar roupa é domingo à tarde). Caí na asneira de deixar pra passar no outro domingo. SENHOR! Quase morri de tanto passar roupa. Fiquei a tarde toda passando, me estressando...

Jurei nunca mais fazer isso...

Agora quando viajo no fds, ou mando pra passadeira da minha mãe, ou vou passando de pouco em pouco durante a semana. (confesso que prefiro mandar pra minha mãe! rs)

DICA 5: Você não é empregada dele, e vice versa!

Uma dica valiosa...

Tem muito homem por aí que acha que quando casa, a esposa tem que fazer tudo. Grande erro!

Ambos tem que ajudar! Afinal, a casa é dos dois né? Os dois vivem nela, usufruem dela. Pq não podem cuidar dela juntos?

Dividam as tarefas. Um arruma a casa, a cozinha, outro limpa o banheiro. Um faz a comida, o outro lava e guarda a louça... Vida a dois é assim! escravizar uma das partes não é justo. E a pessoa vai cansar rápido disso...

DICA 6: Não faça seu marido escolher entre você e o vídeo game.

Essa é uma causa perdida! rs

Homem gosta dessas coisas. E eles precisam de um tempo do seu dia pra desestressar. Que desconte no jogo, e não em mim! rs

Eu sou da seguinte linha de pensamento: Melhor em casa jogando, do que na rua vadiando... rs

E se não posso contra ele, melhor me juntar! Comprei vários joguinhos de "menininha" e agora dividimos o bichinho...

DICA 7: Um pouco de tempo pra relaxar.

Todos precisamos de um tempo só nosso, né? Fazer algo que gostamos...

Não acho legal quando um fica tendo várias horas de lazer durante o dia, e o outro fazendo as coisas de casa... Tirem esse tempo juntos! Assim vcs têm um tempo só para vocês, e ao mesmo tempo ainda estão juntos. : )

Aqui em casa fazemos assim: Quando ele vai jogar vídeo game, eu vou ler, ou fico aqui no site falando com vocês.

DICA 8: Dinheiro é meu. Dinheiro é seu. Dinheiro é nosso!

Eita... Esse é um assunto complicado e que gera muita discussão entre casais.

Seu dinheiro é seu! O dinheiro dele é dele! Sou totalmente contra conta conjunta. A gente acaba se perdendo, vc não sabe oq tá pagando e oq ele tá pagando ...

Eu trabalho, ganho o meu suadinho salário no fim do mês. Quero poder gastar um pouco com algo que gosto.

Aqui em casa fazemos assim: Pagamos primeiro todas as nossas contas básicas (dividimos as contas. Eu pago o financiamento do apê e o condomínio. Ele fica com todas as outras contas. No fim dá quase o mesmo valor!) Fixamos tb um valor para colocar na poupança. Oq sobrar é de cada um... Aqui em casa a gente tenta dividir...

Por exemplo: Ele quer um jogo novo. Ok. Vai comprar! Mas eu quero um box da triologia que gosto. Ok! Vamos comprar.... Ah mas o dinheiro esse mês não vai dar os dois? Então não compra nenhum! E deixa pra comprar no mês seguinte ambos!

Assim ninguém sai perdendo...

.

.

.

Aish... tô aqui pensando em mais dicas..

Mas nada mais me vem em mente no momento... rs

Vou ficar aqui pensando em mais coisas.

Quando tiver mais umas 8 dicas úteis, criarei um novo debate... Smiley winking

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Estava meio entediada aqui, então resolvi escrever um pouco... rs

Beijos beijos Smiley kiss

172 Respostas

• Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas noivinhas... Agora vou correr pras colinas quando ver o piso branco
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha. Ainda não casei, mas fazemos assim, se eu cozinho, ele lava e guarda e se vice versa. Quanto ao video game, eu também gosto, então não brigamos por causa disso,muito pelo contrário, queremos sempre jogar hehehe
    Obrigada pelas dicas. Smiley smile Smiley shame
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas preciosas
    • Responder
  • Silmara
    Noiva Ativa Julho 2015 Paraná
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Smiley laugh realmente, muito úteis e que nos fazem pensar na melhor forma de agir Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Dicas muito úteis eu adorei, quando tiver mais manda para nós!!! Bjo fica com Deus
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh! A mãe dele fez? Vish!

Não vou falar mal de sogra pois nem todas são ruins...mas, parece de propósito! Smiley surprise

Um super beijinho, amei suas dicas!

• Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também adora jogar , antes eu ficava meio emburrada mas agora eu penso igual a você "melhor em casa jogando do que na rua vadiando" kkk
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! !!!!!! Casadinha Parabéns!
    Me fale o modelo do aspirador. .. kkkk... pq meu piso da sala e corredor. .. nao aparece sujeira. .. massssss os quartos, cozinha e banheiro. ... cai um fio de cabelo. .. e já fica gritando " olha eu aqui! !!!!" Coloquei tapetes para disfarçar. .. isso pq não moro ainda .. mas é chato levar amigos no meio da sujeira!
    Em relação ao vídeo game. .. vou tentar utilizar sua dica! Ainda não casei....
    ja em relação às finanças. ... bom, só conquistamos nosso ninho depois da junção dos salários. .. e desde então, deu muito certo! Apesar de que. ... kkkkk.... desde a compra do apto não temos salário. ... pq logo após a entrega. .. veio o pgto do casamento. .. Quando tudo passar. ... se nos incomodar mudamos isso!

Beijinhos! !!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas! Principal a parte que fala de dinheiro! Já fazemos o mesmo em relação a divisão! Mas, sei que morando juntos vamos ter mais divisões!
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna! Smiley laugh

Vou juntar mais algumas e postarei... Rs

Bjs
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vc sabe mais das coisas que eu! Tem q dar dicas pra gente tb! Smiley winking

Meninaaaa! Verdade! Não dei dicas sobre cozinhar! Smiley surprise
    Eu sou q nem vc. Não sou lá das mais criativas. Ainda mais dia de semana, q chegamos tarde e sem paciência pra cozinhar...
    Eu até tento ver algumas dicas na internet, em sites de culinária. Mas me da taaanta preguicinha
    Rs
    No primeiro mês me empolguei, fiz tortas, empadões, cachorro quente de forno... Haha
    Mas essa fase passou!

No meu caso, levamos comida de casa! Piora mais nossa situação... Rs

Ainda estou na fase de adaptação com a cozinha.. Mas assim q melhorar um pouco dou mais dicas Smiley winking
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey Bi!
    Sério? Rs
    Bom.. Pior q as opções de pisos mais escuros não são tão grandes né? Os claros são os q a gente mais vê. Até pq são os mais bonitos... Smiley sad
    Se resolver pelos porcelanatos mesmo assim, não esqueça de ter um aspirador! Vai ajudar bastante Smiley smile

Bjs
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey Ma!
    Verdade. Pisos claros em geral são um tormento!
    Pior q são os mais usados.. Haha
    Então o jeito é usar o aspirador de pó mesmo!

Eu ia colocar jogos/tv nessa dica tb. Acabei esquecendo! Smiley sad
    Meu pai assiste esporte 24 horas por dia. Lá na casa deles tinham 4 pontos de tv, um em cada quarto, um na sala e um no quarto de bagunça dele. Lá ele fica o dia todo praticamente. Qualquer esporte q esteja passando ele ficava vendo...
    Eh reclamava bastante. E achei q meu tormento acabaria quando casasse, já que o Rô não é tão fissurado assim... Haha
    Mas oq ele não gosta de esporte, gosta de vídeo game! Hahaha
    E eu, q amava futebol, nem vejo mais pq na hora q passa ele tá jogando... Rs
    Vou ter q fazer q nem nos meus pais, um ponto de tv só pra ele jogar...

Eu adoro essas roupas q não precisam passar! Mas tenho poucas. Vou ter q ir atrás de algumas... Rs
    As piores pra mim são as sociais mesmo. As dele qm fez foi a mãe dele. E parece q ela fez com os panos mais chatos de passar, só pra me dar trabalho! Hahahaha
    E ele não passa roupa de jeito nenhum Smiley sad
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Já vou assimilar tudo rs
    Obrigada, bjs
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas!!! Obrigada, casadinha! Eu voto por mais tópicos desse hihi \o/
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu posto! Muito válidas essas dicas, mas já moro junto a 4 anos e tenho filho, que complica ainda mais a rotina, mas vamos trocar figurinhas : tenho grandes dificuldades com o cardápio! Tem dias que eu não tenho mais nenhuma idéia do que fazer ! Meu noivo é carnívoro, não come frango, RS e eu acho um saco ter que inventar uma coisa diferente todos os dias! Ainda bem que nós almoçamos no trabalho! Se não seria bem pior!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaaaay eu amei de verdade as dicaaas!
    acredita que essa semana estava me programando p comprar os porcelanatos da Sala,mas já desisti com esse post kkkk

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu tento Smiley winking.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou nas dicas...
    Adorei o debate Thay!
    Pisos claros no geral são terríveis, aqui em casa não é branco, é areia e o efeito (defeito, Kkkkk) é o mesmo... Tbm adoro um aspirador de pó. Espero ganhar um tbm e se não ganhar eu compro!
    Nem casei e já desisti do vídeo game, diga-se de passagem, do futebol na TV tbm.
    Adorei o fato de reforçar que no casamento ninguém é empregado de ninguém e que o dinheiro é dos dois... Super concordo.
    Meu noivo e eu optamos por não usar roupas que amassam. São caras mas tá valendo a pena como solteiro(a), imagine ao casar?!
    Apenas as roupas sociais que temos que passar, mas ele ajuda! Acho até que passa melhor que eu.

Adorei essas dicas. Um beijinho! Smiley kiss
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando é tarde mesmo! Mas acho que fazemos isso naquele sonho de ter a casa linda e limpa. Pena que dura pouco! Kkkk agora já sei que preciso de um aspirador de pó pra resolver meus problemas kkkkk
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Bi!
    A gente só percebe quando já é tarde...
    Então como trocar o piso de novo está fora de cogitação, arranjamos um plano B. Smiley xd

Não sei oq seria de mim sem o aspirador... Hahaha

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, Thay! Principalmente a número 2 kkkkk quando estávamos reformando o apê, eu quis todos os pisos clarinhos, agora eu não tenho paz quando entro em casa! Por todo lado que eu olho tem sujeira sempre! Não tinha pensado no aspirador se pó, vou incluir na nossa lista e falar com o noivo que ele só se muda pra cá quando tivermos o aspirador kkkk sqn kkkkkkk mas foi uma ótima dica!
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!
    Meu pai é igual seu noivo! Haha
    Nossa, é esporte 24 horas por dia!
    Meu marido não curte futebol... Mas aí ele compensa no vídeo game! Haha
    Cada um com seus vícios né? Temos q nos acostumar...
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O da minha tb é... Smiley sad
    Como não é somente poeira e cabelo, e sim gordura e alguns pontinhos de comida, acabo passando pano todo dia...
    Tristeza! Rs
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Tentarei colocá-las em pratica. Meu noivo n gosta de vídeo game. Em compensação assiste futebol demais. Vê até o campeonato alienígena se passar na tv. E paga TDs os canais de esporte. Ainda briga se a TV por assinatura tirar um dos 1000 canais de esporte q ele assiste. Estou tentando me adaptar a isso. Kkkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas casadinha!!
    Eu convivo com a dica número 1, também acho piso branco lindo, o da minha cozinha é branco , mas dá um trabalho... Smiley cry

Um beijo!
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah sei qual é esse piso!
    É muito lindo Smiley smile

Talvez para vc a vassoura não tenha tanta utilidade pq o seu chão não vai mostrar tanta sujeira.
    Mas eu gosto bastante... Rs

Sério? Cozinheiro de mão cheia então... Rs
    Está feita com os quitutes do amado então *-*

Pois é.
    Apesar de cada um tomar conta de seu próprio dinheiro, gostamos de dividir as coisas. Não acho legal um sair comprando tudo pra ele, e o outro não comprar nada pra ele...
    Rs

Que bom q gostou das dicas!
    Vou matutar mais algumas e posto aqui Smiley smile

Beijos
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosíssimas Thayssa, muito obrigada por compartilhar com a gente. Smiley smile
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Ativa Setembro 2015 Goiás
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as dicas
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem dessas misturebas. Fazia muito lá nos meus pais tb! Rs.
    Carambaaaa! Ainda bem q ela deu um jeito no piso hein? Q susto... Rs

Viu? Vc ajuda!
    Assim q eh bom! Smiley smile
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Eu tb ficava pensando nisso. Mas depois q casei q tive certeza mesmo... Rs

Olha. O bichinho é potente sim.
    Assim, não é tão potente quanto um aspirador comum, mas pra "varrer" a casa sem trabalho nenhum, é ótimo. Rs

Sobre a questão financeira. Talvez não tenha me expressado tão bem.
    Tem uma parte do dinheiro q uso com coisas somente minhas, como ele tem as dele. Foi qnd eu disse q gosto de gastar com coisas q aprecio. Rs
    Sou totalmente contra conta conjunta por conta disso. Cada um tem q ter sua independência financeira.
    Oq não acho certo e vejo muitos casais q fazem isso, é um comprar várias coisas e o outro não comprar nada pq fica sem dinheiro...

Então aderimos a essa técnica...
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh menina!
    Sofremos juntas então...
    Sem contar q achar produto q não mancha tb eh um problema.. Aff... Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe