Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Minhas experiências nesses 4 meses de casada

Thayssa, dia 30 de Maio de 2015 às 15:36

Publicado em Fórum Recém-casad@s 172

Hi minhas lindonas e meus lindões! Como vcs estão? Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs). Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando...

Hi minhas lindonas e meus lindões!

Como vcs estão?

Bom... Amanhã comemoro 4 meses de casadinha, segundo o nosso amigo lendário Luis, estarei fazendo bodas de pipoca (sou pééééssima nessas coisas. Não sei nome de nada! rs).

Estava eu aqui de bobeira pela comunidade enquanto meu marido está explicando álgebra pra minha priminha (me livrei! rs) e resolvi dar algumas dicas e experiências que passei nesses 4 meses de felicidade...

DICA 1: Piso branco é lindo! PRAS VISITAS!

Confesso que assim que vi o piso de porcelanato branquinho do meu apê, achei a coisa mais linda do mundo. Sempre sonhei com um chão assim. Porém minha Lua de Mel com o chão acabou no primeiro dia. Que caramba de piso chato! Vc passa pano, fica branquinho. Meio segundo depois está sujo de novo!

Pra vcs que estão na fase de construção, se virem um chão branco, corram pras colinas! Fujam! rs

DICA 2: Aspirador de pó, meu grande aliado!

Tá. Tenho certeza de que alguém vai se desesperar quando ler a dica um. Mas se vc, assim como eu, já está lá com seu piso branquinho/sujinho, vai uma dica mega maneira: Tenha um aspirador de pó.

Ganhei de uma das minhas madrinha um aspirador vertical (eu chamo de vassoura elétrica), como esse:

aspirador

De início achei que nunca usaria uma budega dessas. Mas olha, me surpreendi. Ele é sem fio, então passo livremente pela casa toda.

Chego em casa cansada do trabalho, olho pro chão e vejo cabelos meus por todo o local (parece que fiquei penteando cabelo pela casa o dia todo!). Daí pego a vassourinha e VLAPO! Em cinco minutos as sujeirinhas e os cabelos da casa toda se foram Smiley laugh

Tem alguns defeitos, como ter que ficar praticamente direto ligado pra carregar, mas nem gasta tanta energia... Amei amei!

DICA 3: Não vire uma maníaca(o) por limpeza.

Sei que no início é difícil, vc está na fase de euforia e quer deixar sua casa sempre impecável. Mas não fique neurótica, com um paninho na mão 24 horas por dia atrás de sujeira.

Eu fiquei assim no início tb! Por sorte caí em mim a tempo... rs

DICA 4: NUNCA, JAMAIS, deixe acumular roupas pra passar de uma semana pra outra.

Viajei um fds e não consegui passar as roupas da semana (meu dia de passar roupa é domingo à tarde). Caí na asneira de deixar pra passar no outro domingo. SENHOR! Quase morri de tanto passar roupa. Fiquei a tarde toda passando, me estressando...

Jurei nunca mais fazer isso...

Agora quando viajo no fds, ou mando pra passadeira da minha mãe, ou vou passando de pouco em pouco durante a semana. (confesso que prefiro mandar pra minha mãe! rs)

DICA 5: Você não é empregada dele, e vice versa!

Uma dica valiosa...

Tem muito homem por aí que acha que quando casa, a esposa tem que fazer tudo. Grande erro!

Ambos tem que ajudar! Afinal, a casa é dos dois né? Os dois vivem nela, usufruem dela. Pq não podem cuidar dela juntos?

Dividam as tarefas. Um arruma a casa, a cozinha, outro limpa o banheiro. Um faz a comida, o outro lava e guarda a louça... Vida a dois é assim! escravizar uma das partes não é justo. E a pessoa vai cansar rápido disso...

DICA 6: Não faça seu marido escolher entre você e o vídeo game.

Essa é uma causa perdida! rs

Homem gosta dessas coisas. E eles precisam de um tempo do seu dia pra desestressar. Que desconte no jogo, e não em mim! rs

Eu sou da seguinte linha de pensamento: Melhor em casa jogando, do que na rua vadiando... rs

E se não posso contra ele, melhor me juntar! Comprei vários joguinhos de "menininha" e agora dividimos o bichinho...

DICA 7: Um pouco de tempo pra relaxar.

Todos precisamos de um tempo só nosso, né? Fazer algo que gostamos...

Não acho legal quando um fica tendo várias horas de lazer durante o dia, e o outro fazendo as coisas de casa... Tirem esse tempo juntos! Assim vcs têm um tempo só para vocês, e ao mesmo tempo ainda estão juntos. : )

Aqui em casa fazemos assim: Quando ele vai jogar vídeo game, eu vou ler, ou fico aqui no site falando com vocês.

DICA 8: Dinheiro é meu. Dinheiro é seu. Dinheiro é nosso!

Eita... Esse é um assunto complicado e que gera muita discussão entre casais.

Seu dinheiro é seu! O dinheiro dele é dele! Sou totalmente contra conta conjunta. A gente acaba se perdendo, vc não sabe oq tá pagando e oq ele tá pagando ...

Eu trabalho, ganho o meu suadinho salário no fim do mês. Quero poder gastar um pouco com algo que gosto.

Aqui em casa fazemos assim: Pagamos primeiro todas as nossas contas básicas (dividimos as contas. Eu pago o financiamento do apê e o condomínio. Ele fica com todas as outras contas. No fim dá quase o mesmo valor!) Fixamos tb um valor para colocar na poupança. Oq sobrar é de cada um... Aqui em casa a gente tenta dividir...

Por exemplo: Ele quer um jogo novo. Ok. Vai comprar! Mas eu quero um box da triologia que gosto. Ok! Vamos comprar.... Ah mas o dinheiro esse mês não vai dar os dois? Então não compra nenhum! E deixa pra comprar no mês seguinte ambos!

Assim ninguém sai perdendo...

.

.

.

Aish... tô aqui pensando em mais dicas..

Mas nada mais me vem em mente no momento... rs

Vou ficar aqui pensando em mais coisas.

Quando tiver mais umas 8 dicas úteis, criarei um novo debate... Smiley winking

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Estava meio entediada aqui, então resolvi escrever um pouco... rs

Beijos beijos Smiley kiss

172 Respostas

• J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, casadinha. Também concordo com o vídeo game kkkkk mas meu noivo é caseiro... Concerto essa frase em MEU relacionamento com "melhor jogando, do que com os amigos aqui em casa que não gosto" kkkkk no caso quando eu estiver casada. Mas eu e ele somos muito parceiros, jogamos juntos e eu amo muito jogar sozinha e com ele também, assistimos jogo do coríntias juntos, tudo. Muito bom! *-* e o dinheiro estamos juntando o que temos sempre pra nosso futuro e depois disso o que é meu, é dele. Assim que casarmos, vamos tentar ter filhos, e aí não têm como ser só de um. Mesmo se não tentassemos depois de um tempinho, seria de nós dois. *-*
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima as dicas!!!
    • Responder
  • Thais e Fernando
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Thais e Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas casadinha, eu só faço diferente o dinheiro, nós juntamos o salário e como ainda nem completamos 2 meses de casado, o didim tá curto...mas aprendi com uma prima que já faz 4 anos que está casada assim, junta os salários, pagam-se as contas, guarda dinheiro na poupança todo mês, o que sobra divide entre os dois e ainda dependendo do valor guarda mais ainda na poupança, em 4 anos eles ocnseguiram comprar um carro de mais de 30.000,00 a vista...

Outra dicaque eu dou: Estress: Se você perceber que ele chegou estressado e irritado, deixa ele, ou tenta amenizar, nunca queira bater de frente, e o mesmo para eles. Ouvi essa dica de quem tem 30 anos de casado, quando um está bravo o outro sorri, receitinha de felicidade.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show as suas dicas ... gostei bastante ! Parabens e obrigada !

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk adorei noivinha *-*
    Dicas perfeitas e muito importantes eu que agradeço você não estar fazendo nada para escrever esse debate naquele dia *-* kkk bjos
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal esse debate casadinha, ajudou e muito!
    • Responder
  • Mell
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha ... Mas acho que gosto mais de videogame que ele kkkkkk
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal suas dicas e concordo totalmente =) Mesmo não sendo casada no papel (ainda), já moramos juntos rs. O principal é o acumulo de roupas para passar de uma semana para outro, fica do tamanho do Monte Everest Smiley cry kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Luara
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Thayssa... Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa acho que nunca li um debate tão legal, que muito me chamou atenção, casadinha adorei as suas dicas, muito bom agente saber como será depois do grande dia, debaixo do mesmo teto.

Bjos que Deus continue abençoando a união de vocês

que sejam muito felizes....

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Agosto 2015 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas. Sempre fico pensando em como será nessa nova etapa.

Tenho certeza que elas irão me ajudar!

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicass... adoreiii...
    To anotando tudo aquii..... Smiley smile)

Bjoo e felicidades
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu noivo também já juntamos nosso salário. Acho melhor, tudo o que é meu, é dele e tudo que é dele é meu também.... Estamos nos dando muito bem assim!!!

E se um dia um de nós ficarmos desempregados (Deus me livre, mas pode acontecer), o salário de um vai continuar sendo dos dois!!! Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Abril 2016 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita boas as dicas. Adorei a do videogame, "antes em casa jogando, do que na rua vadiando". Penso assim também. kkkk.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas noivinhas! É aos poucos que vamos aprendendo né! rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei D+ as suas dicas. Principalmente em relação ao piso. Queria muito o porcelanato, mas comeceia pensar se realmente valeria a pena.. por último estou curtindo o piso laminado que além de bonito é mais prático para limpar.

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas valiosas, continue compartilhando hehehe beijos

• Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tayssa ótimas dicas, deveria ser escritora... mas foi bem proveitoso o que escreveu e gostei principalmente da última dica ela é perfeita.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fico tão feliz de ver que faço todas essas coisas Smiley heart são 5 anos morando juntos, teve muito treinamento aqui.

Ah e esse MALDITO piso branco! Aqui não tem como vencer, eu tenho cabelo colorido e meu noivo-marido tem cabelo comprido, ou seja, HAJA o diabo da vassoura e do pano :/

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dicas , meu noivo vem todo final de semana para minha casa e já dividimos as tarefas domenticas ..

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que útil casadinha...as dicas são ótimas a 8 é muito boa....rsrs
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Gisleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas Thayssa, adorei tdas, ja me identifiquei cm tdas elas, rsrsr. O piso branco antes de ler suas dicas, era o meu sonhoooo, e ja estava nos nossos planos, descarto hj mesmo, as tarefas espero que meu noivo continui, apos casados!! Pq hj na casa dele, ele faz de tdo,lava,cozinha só nao passa, mas já esta otimo... Agora o video game, nossa, esse ele gosta, e fico emcima dele, para ele não passar dos limites!! Smiley laugh

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo os da Zumba, sou professora de dança ai já viu né?,kkkkkk' o dele ainda é o Xbox 360 mas ainda não tenho nenhum de dança, na casa dele não tem.muito espaço ai os jogos de kinet dão problema toda hora, aff' mas o importante é a diversão né?kkkkk'
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hee otimas dicas Tayssa tem que ser assim mesmo concordo plenamente com voce, mas antes do casamento teve esse acordo né, porque tem muita gente que quer cobrar o que não disse, eu e meu noivo já dividimos tudo sabe nos ja teos nossa vida junto, mas moramos separados, mas acredito que vamos nos se der muito bem em relação a tudo isso. E assim que tem que ser pra dar certo.

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! Mas nao concordo com a questao do salário! Ainda nao casei, mas depois do noivado juntamos tudo! Na verdade nao temos e nem teremos contas conjuntas por questoes burocráticas msm! Mas msm assim o $$ é dos dois! Pelo menos pra nós está dando certo assim, pois sou autonoma e ele micro empresário entao nao temos algo fixo, por isso é melhor o $$ e as contas serem nossas, pois num mes um pode conseguir pagar mais q o outro!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei suas dicas! Valeu pela do piso branco, nunca pensei nisso, kkk... Quanto ao video game, estou feita, pois também gosto de jogar. Continue compartilhando conosco suas descobertas!

• Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi muito obrigada.

Tinhamos programado que ele (meu marido) faria um jantar romantico hj kkk, mas minha tia-avó que mora próximo a nós e que já está doente há um tempo piorou e está no CTI, a qualquer momento ela vai ao encontro de Deus, por isso não tem clima né?!

Apesar de ficar cansada de fazer as coisas praticamente sozinha não ligo, sou muito perfeccionista kkk.

Acho super importante dividir as contas, mas mais ainda ter nosso próprio dinheiro.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal... vida a dois não é fácil... com esse papo do lazer e do dinheiro então..kkkkkk... eu namoro a 6 anos e já deu pra saber muito bem os defeitos de ambos... Agora tem que saber administra-lo embaixo do mesmo teto. O segredo é Deus, ele estando presente no nosso lar nos dará sabedoria e força para enfrentar as diferenças.
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindoos... 2 meses, passou super rápido né? *-*

Ih, no início tb tivemos esses pegas por conta de trabalhos domésticos. Me irritava pq faço tudo com calma, no meu tempo, mas limpo todos os detalhes! E ele tá acostumado a fazer tudo rápido, e deixa uns furos, sabe? rs

Ai ocorriam as brigas... Então tivemos que nos adaptar... s

Mas que bom q vcs dividem. Fica bem mais fácil a convivência né? ^^

Ih, o seu é fissurado em futebol... rs

O meu não curte (eu curto! rs). Mas oq ele não gosta de esporte, ama video game... Aff aff

Pode deixar que farei outro debate sim.

Estou com várias ideias... rs

Beijos

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou... Smiley smile

Eu fazia isso tb. Só passava quando ia usar. Mas acho que me cansa mais ter que armar a tábua todo dia... kkkk

Sou muito preguiçosa! hauhauahua

Cavaquinho é super legal Smiley smile

Mas é barulhento mesmo... hauhauahua

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Andiara! Smiley smile

Opa... É hoje! Parabééééns pelos 7 meses! Que vcs sejam muito felizes Smiley laugh

Entendi. Ele trabalha bastante :/

Mas vc tb anda trabalhando bastante hein? Fazendo quase tudo sozinha...

Pelo menos já caiu em si, e não fica que nem uma neurótica deixando tudo impecável... rs

Ainda bem que essa nossa loucura dura pouco né? rs

Durante a semana faço somente isso tb. Arrumo a casa aos sábados de manhã, mas meu marido ajuda...

Pelo menos vcs dividem as contas, flor...

E parece que cada um tem seu dinheiro separado né? Acho isso mega importante. Independência financeira... Smiley laugh

Felicidades!

Beijos beijos

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha.
    Obrigada!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe