Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Não case para agradar aos outros!!! #desabafo

Larissa, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 109

Olá comunidade!

Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".

Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.

Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... rsrsrs Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo medo de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah mais o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil?
Gente, a mesma função do guardanapo, da cadeira, da decoração, etc. é a mesma. Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas desnecessárias apenas para agradar aos outros?
Esse foi meu desabafo noivinhos e noivinhas. Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR. Smiley ring Smiley heart

109 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 27 de Maio de 2018 às 08:58
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso! Tenho certeza, que não vai se arrepender. Beijão Smiley kiss
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que bom ler isso Larissa, penso o mesmo, se nem Jesus agradou a todos, como que eu Victoria de carne e osso vou agradar. Estou escolhendo tudo o que eu e meu noivo queremos sem nos importar com opinião alheia. Fico muito triste ao ler relatos de noivos que foram contra seus principios com medo do que os convidados pensariam, (um casal que é cristao e não queria bebida alcoolica na festa por causa de seus ideais, resolveram colocar porque a familia não iria gostar), quem tem que gostar do meu casamento sou eu heheh vou ter meu casamento vegetariano apesar de todos os paus e pedras e vai ser lindo se Deus quiser

• Responder
  • É
    Noiva Ativa Agosto 2019 Distrito Federal
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza farei isso, sou perseverante kkkkkkkk

Tenho certeza que minha cerimônia terá a cara do casal e será feito para celebração do amor!!!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Érika,

Não desista! Há muitos profissionais, especializados para vários estilos de casamento. Continue procurando, que uma hora você vai achar. É melhor quebrar a cabeça um pouquinho procurando, do que fazer um casamento "igual de todo mundo", e que não combina com vocês.

Use esse espaço para compartilhar as suas ideias, e receber dicas. Assim, você também ajuda outras noivinhas que estão na mesma situação que você. Smiley smile

• Responder
  • É
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Larissa, estamos planejando para agosto de 2019, mas não queremos nada tradicional ou exagerado demais.
    Os cerimôniais que consultamos, por exemplo, não conseguiram compreender nossa ideia e já vão nos levando para o caminho tradicional.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Érika! Triste isso!

A melhor coisa é investir nos diy's, e marcar a data com um mínimo de antecedência, para tentar economizar ao máximo. Porque não é fácil...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Natalia. É triste isso. Smiley sad

• Responder
  • É
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifico totalmente com o POST.
    Além o eterno desejo de agradar a todos, a indústria do casamento é cruel, se vc não tem no mínimo R$ 50.000, não terá um bom casamento e se arrependerá por deixar de contratar todos os serviços disponíveis no mercado.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E verdade as pessoas estão tao preocupada com a ostentação que esquecem do principal
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Parabéns por pensar assim.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta certissima. Adorei seu desabafo, esses dias mesmos falei para minha mãe que minha festa será para me agradar e não agradar mais ngn, afinal de contas, é meu sonho e do meu noivo, nosso dinheiro que ta sendo gasto, nada mais justo que agradar nos mesmos, antes de tentar agradar qq pessoa.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Carol. Obrigada!!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Janice. Obrigada!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosso mês! Smiley ring Smiley heart

Obrigada!!!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! Obrigada!!!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindoo.... Ameii.... Falou tudo que eu estava com vontade de falar kkkkkkkkkkkkkkkkkk!... Penso exatamente da mesma forma Larissa!

• Responder
  • Janice
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você arrasou !!! falou tudo e mais um pouco Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo noivinha,

No começo estava bem pilhada com isso,

mas hoje vejo como prioridade com relação a convidados : conforto e comida.

No mais...vai ser simples e não ligo, porque tirando a minha mãe, meu noivo e irmão, ninguém mais me deu um centavo, então não tem direito de falar um "A".

Ostentação???

Depois ta devendo até um rim e não sabe porque...eu que nao faço uma loucura dessas..falou de gastos a mais, estou cortando!

O importante é ser lindo (do nosso modo), organizado e pronto!

O que vale é a união, amor e amizade!

Smiley ring Smiley heart

Que venha Setembro!

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Justamente isso! Falou tudo!

Nós prezamos em fechar um buffet que consideramos que é muito gostoso e serve muito bem, porém, se alguém não gostar, não vamos nos importar, porque fizemos de coração o melhor que pudemos!

Eu vejo pelo Whindersson por exemplo, o casamento dele valeu mais de 1 milhão de reais, mas choveu de gente pra falar mal! Ninguém agrada todo mundo não, por mais chique que seja!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí noivinha! Ignore os pitacos.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! É aí que conhecemos as pessoas... Felicidades noivinha!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Leticia! Comentários assim, me motivam ainda mais, para escrever para vocês. Bjos

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo!! Estou fazendo conforme eu sonhei e claro que me preucupei com a comida pelos convidados, mas está tudo otimo e se alguem sair falando mal que falem! rsrsr

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso exatamente como você, não vou fazer festa no meu casamento, eu e meu noivo decidimos que o dinheiro que seria gasto na festa vai ser investido em nos dois, na nossa lua de mel.... nossa lista está dando por volta de 500 pessoas, isso não é problema porque a igreja comporta essa quantidade, mas tenho certeza que quando os convidados souberem que não terá festa, e posso dizer principalmente alguns parentes a presença vai ser mais ou menos a metade da nossa lista, eu e meu noivo não estamos nem um pouco preocupados com isso, vamos saber que quem veio ao casamento e porque realmente considera nos dois e não por interesse em ir a festa.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um dos melhores posts que já vi aqui, achei até que foi pequeno, quando tava ficando melhor acabou.... Super concordo com tudo o que vc disse, nunca vamos agradar e o casamento não tem que sair perfeito para os convidados, tem que ser perfeito para os noivos, tem que simbolizar o amor dos dois e não quanto tem na conta bancária

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol, 100 é um número muito bom, você vai conseguir fazer um evento perfeito com esse número. A festa é muito cansativa e quanto menos pessoas, mais você aproveita, é triste, mais é fato! Eu por exemplo não consegui tirar fotos de messa em mesa com todos os convidados, pois eram 150. Com 100 eu teria conseguido... é um momento único e deve ser dividido com pessoas especiais e queridas de ambos, esse negocio de convidar porque é do trabalho, ou porque é chegado não dá. A festa é do casal e quem manda no dia são vocês, tudo tem que ficar do jeito que vocês sonharam.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é um problema, viu? Converse com ele. Faça as seguintes perguntas: "Quem desses amigos que você quer convidar, te ajudou de alguma forma?, Quem esteve presente nos momentos mais importantes?, Quem vai estar ao seu lado daqui 10 anos?". Espero que isso te ajude.

• Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo muito com vc! Mas meu noivo está com dificuldades, pq acha que todo mundo é amigo dele.

Meu casamento terá 100 convidados, 50 pra mim 50 pra ele

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E tenho certeza, que o seu casamento vai ser tudo de bom. E se brincar, vai ser mais emocionante do que desse seu amigo que gastou quase 200 mil. kkk

Vamos prezar pela beleza da simplicidade! Smiley heart

• Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa exatamente assim!

Varias vezes me pego com esses pensamentos! Fui convidada para o casamento de um amigo do trabalho (ostentação pura, gastaram mais de 200 mil) E vou convidar ele, e alguns do trabalho que gosto e as vezes me pego pensando nossa, eles vão achar graça da minha decoração, ou nossa no casamento dele tinha tanta variedade de comida, ou vão achar ruim de não ter whisky e espumante.

É bem difícil viu, e bobo. então agora eu finjo que eles não serão convidados pra ver se essa neura passa. Pq de forma alguma quero e nem posso fazer um casamento ostentação (meu orçamento é NO MAXIMO 13 mil com uma mini recepção para 100 pessoas olha que já ultrapassamos os 10 mil que estávamos dispostos kkk)

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Pois independente do evento em si, o que importa é a união do casal, e isso independe de festa, igreja super decorada, bolo gigante etc...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você Luana! Se tirarmos da lista, quem nunca esteve presente na vida do casal, já diminui bastante esses comentários desnecessários. Até porque, quem realmente conhece o casal, sabe dos sacrifícios diários, e não estará ali para julgar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe