Olá comunidade!
Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".
Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.
Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... rsrsrs Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo medo de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah mais o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil?
Gente, a mesma função do guardanapo, da cadeira, da decoração, etc. é a mesma. Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas desnecessárias apenas para agradar aos outros?
Esse foi meu desabafo noivinhos e noivinhas. Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR.