Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Não case para agradar aos outros!!! #desabafo

Larissa, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 09:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá comunidade! Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo...

Olá comunidade!

Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".

Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.

Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... rsrsrs Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo medo de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah mais o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil?
Gente, a mesma função do guardanapo, da cadeira, da decoração, etc. é a mesma. Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas desnecessárias apenas para agradar aos outros?
Esse foi meu desabafo noivinhos e noivinhas. Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR. Smiley ring Smiley heart

109 Respostas

• Jefferson
    Noivo Ativo Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!
    Muitas pessoas se importa com oq os outros vão pensar, ou que eles vao sair reclamando e falando mal da festa
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, concordo em gênero, número e grau, noivinha. Vi um debate de uma noivinha que estava com medo de fazer um casamento mais simples, pois ouviu duas mulheres em um restaurante comentando negativamente um "casamento de pobre", e me apertou o coração na hora. É triste ver que estamos em um momento onde uma pessoa pode ter medo de realizar um sonho de se casar em uma realidade de não ter um orçamento tão grande, pois as pessoas são maldosas ao ponto de se importar mais com a diversidade da comida servida e com o fato das cadeiras serem de plástico do que com a nova família que está se formando e o amor que está sendo celebrado ali. Meu noivo e eu definimos um orçamento, que é o que conseguimos pagar sem ir à falência, e vamos ater a ele...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, escutei muito isso até dos profissionais "ué, mas você vai colocar cadeiras de ferro na cerimônia e de plástico nas mesas?! E o conforto dos convidados?!" G E N T E! Helllooooo! E o conforto de EU que sou a NOIVA fazer as coisas dentro do meu orçamento e do que eu quero e não os convidados. Além do que, as pessoas convidadas para o casamento tem que se sentir privilegiada, e não ir com bloquinho para anotar todas as críticas e sair postando no outro dia. ME POUPEM, convidados, se coloquem em seus lugares, PROFISSIONAIS, S E J A M profissionais e façam a vontade e desejo das noivas. Desculpem o desabafo, mas eu já tive que escutar cada uma. kkkkkkk

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem assim mesmo...

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, concordo PLENAMENTE com vc!

Eu investi naquilo que vai fazer diferença para mim e para o meu noivo, como vestido, cabelo make, terno e fotografia.

Do resto, não vou me enfiar em dívidas para agradar os convidados não. Seeeeempre tem alguém que vai sair falando. Então não vale a pena.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente...

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, concordo com tudo com o que vc falou!! É uma pena realmente quando principalmente os convidados não se dão conta de quanto custa caro organizar um casamento, mesmo os mais simples, e muitos ainda saem da festa falando mal!! é por isso que nós n, noivos, se decidirmos fazer uma festa, que a gente faça pra nos agradar, e que caiba no nosso orçamento

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Não vale mais a pena, ostentar em casamento.

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo super com vc lari,era a época que fazíamos casamento para agradar os outros casamento tem que ser feito para a felicidade do casal e compartilhar com que realmente gosta do casal.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha. Infelizmente, as pessoas estão cada vez mais insensíveis e desacreditadas do amor.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Tati. Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror Larissa!

Ainda bem que nem vi isso. Como podem falar desse jeito?

Adorei o seu debate e concordo com tudo que falou. Nossa maior riqueza está no que sentimos, casamento milionário acaba também assim como qualquer outro que não tenha amor.

• Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é ótimo ler um debate tão sensato como esse logo de manhã.
    Concordo com todas as suas palavrasSmiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe