Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Não case para agradar aos outros!!! #desabafo

Larissa, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 09:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá comunidade! Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo...

Olá comunidade!

Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".

Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.

Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... rsrsrs Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo medo de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah mais o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil?
Gente, a mesma função do guardanapo, da cadeira, da decoração, etc. é a mesma. Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas desnecessárias apenas para agradar aos outros?
Esse foi meu desabafo noivinhos e noivinhas. Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR. Smiley ring Smiley heart

109 Respostas

• Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maravilhosa! Vá em frente noivinha e não desanime.

• Responder
  • Matheus
    Noivo Ativo outubro 2019 São Paulo
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo
    Eu e minhas princesa sempre conversamos sobre isso quando vamos escolher alguma coisa.
    Ver se compensa e se é preciso
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto!
    Depois as pessoas não sabem pq os casamentos não duram, tá faltando essência, sentido e valores
    Não viva para agradar os outros, pq depois quem vai viver a sua vida é você!

Ótimo texto
    • Responder
  • Lucy
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha, também penso assim, estou casando para celebrar o meu amor, estamos fazendo uma festa que está ao nosso alcance, quem gostar gostou quem não, então que faça uma festa melhor. Realmente o importante é o amor celebrado, já presenciei festa cheia de pampas que não chegou na lua de mel. Celebrem o amor em primeiro lugar que sua festa será perfeita servindo coxinha e guaraná ou o mais dos sofisticados cardápios.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto, realmente as vezes temos que tomar um choque de realidade,meu pensamento era....putz não vou ter ORQUESTRA ,vou fazer play back e agora?
    Aí pensei bem e falei,ah que se dane quem não gostar, e basta😁 TO NEM AI
    Simples assim!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Ficou feliz que gostou...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma... Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não desanime noivinha. Todos gostam de ir nos casamentos de graça, comer e beber. Mas, quando é para colocar a mão no bolso para ajudar os noivos, não sobra ninguém. Então, não liga para o que vão dizer. Tenho certeza, que as melhores pessoas irão. E vocês vão conhecer quem realmente gosta de vocês, e isso é muito bom.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo seu texto noivinha, adorei e concordo em tudo que você escreveu!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha. Nada de ultrapassar limites para agradar aos outros... Obrigada!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhulll... rsrsrs Obrigada!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou... Espero que sirvam de exemplo para muitos noivinhos.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo completamente com vc, como diz meu pai " não adianta querer fazer bonito pros olhos dos outros", e depois ficar todo endividado, e no aperto para pagar as contas!!
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhas, então eu simplesmente não vou dar a festa no meu casamento. Vou casar no civil e a cerimônia casamento comunitário, ou seja, vários casais vão fazer a cerimônia no mesmo dia e vai ser pago pela prefeitura de Itajubá- MG. Eu resolvi fazer por adesão e consegui fechar um pacote no restaurante para os convidados, vai ser 50,00 por pessoa pra quem bebe e 40, pra quem não bebe.

Comuniquei á todos e o resultado disso foi que alguns já entortaram o nariz e querem criticar, sendo que o casamento vai ser dia 10 de Março, até minha família disse que não ia, pois não tem dinheiro, e olha que eles trabalham, fiquei chateada e disse que não tenho condições de pagar pra todos. Agora só aguardar pra que de tudo certo.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha arrasou
    Desde que eu e meu noivo começam os a organizar eu falei para ele "vamos fazer o que cabe no nosso bolso" pq SEMPRE tem alguém que vai falar besteira depois ne?
    E a minha cerimonial sempre fala o casamento não tem que ter nada, ele tem que ser do jeito que os noivos podem e gostam e ponto.
    Boa Sorte
    Felicidades
    Bjos
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huhuuuu atitudenta!

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Agosto 2020 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu!!! Sábias palavras. Concordo plenamente. 👏👏👏⚘
    • Responder
  • Aurea
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo Parabéns
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! bjs

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada...

A vc também te desejo muitas felicidades bjs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha... Parabéns! Que tudo dê certo para vocês.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo e assinado embaixo. Adorei seu debate, já vi muitos casos assim e no final os próprios noivos saem frustrados e endividados.

Eu e meu noivo estamos fazendo tudo do nosso gosto e nosso jeito. Meus pais são falecidos então nós mesmos estamos arcando com os gastos e fazendo da melhor forma possível que nos agrade. Sem palpite sem opinião de ninguém. É claro o que vier de fora se for bom absorvemos se não entra por um ouvido e sai por outro, não queremos criar discorda por cada fase e momentos de conquista. Tem momentos que não da sempre rola uma briguinha, mas o essencial é o amor.

A única coisa em que pensamos mais em nossos convidados foi acesso ao local, afinal ninguém merece ir a um casamento que demora tempos pra chegar e/ou um lugar estranho de difícil acesso. O cardápio também pensamos um pouco afinal amamos churrasco então juntamos o útil com o agradável.

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha, para vocês também!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... Somos falhos e imperfeitos. Que bom que gostou do debate. Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vemm... kkkk Que bom que gostou.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha. É triste, mas é a nossa realidade.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também vi esse debate. É muito triste mesmo. Sejam firmes no orçamento de vocês, porque os fornecedores não se importam, e alguns convidados também não. Só vocês que sabem o quanto é difícil pagar por uma festa. Boa sorte!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É cada uma que temos que ouvir né noivinha. É bem isso, precisamos fechar nossos ouvidos para as críticas e focar no que queremos e no nosso orçamento. Parabéns por seguir firme.

• Responder
  • Ariane Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Ariane Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palmas para essa Noivinha 👏👏👏👏👏
    Falou tudo, super concordo. a festa pode estar linda, impecável, mais ainda sim vai ter alguém pra colocar defeito. Se nem Jesus agradou a todos porq devemos agradar ne?! Kkkk 😊😉
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa me abraça Smiley heart Concordo completamente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe