Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Léia
Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo

Não faça isso!!

Léia, dia 3 de Abril de 2017 às 15:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 95

Olá comu!

Vou contar um caso pra vcs! Que aconteceu recentemente, em um casamento que eu fui!! Era madrinha por sinal!!

Uma das madrinhas teve um problema e não conseguiu chegar a tempo . Os noivos não perceberam e fizeram a cerimônia!
Fiquei pensando na situação!! Pq os padrinhos no meu ver são pessoas especiais!!
e como ninguém percebeu que faltava um casal??
Sem contar o gastos que eles também tiveram! se gasta cm cabelo, roupa, maquiagem!!
Ah, e as crianças eram daminhas e pagem!!

Gente que absurso!!(Pelo menos é o que eu penso)

Bom, fica a dica!! é sempre importante checar se todo mundo compareceu!!
Não estou procurando culpados, é apenas uma situação!
Creio que alguém pra assessorar faria toda a diferença!

95 Respostas

Última atividade por Luciellen, dia 25 de Abril de 2017 às 18:55
  • Luciellen
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Luciellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os noivos não tem culpa, se você é padrinho tem uma horário a ser cumprido, não tem como os noivos na hora dá cerimônia mudar todo o planejamento, normalmente se convida com 30 minitos de antecedência.Fui num casamento e um dos padrinhos(homem)chegou atrasado, super feio e chato ficou para ele, todo mundo chegou antes do horário, e ele chegou super atrasado.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho chata a situação, pois prezo pontualidade. Não pagaria multa por atraso de padrinhos. -. Não é falta de assessora isso, mas uma decisão não chegou e tá no limite do tempo vai sem mesmo. Eu, noivo, aliança e padre casamos é pronto
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou uma pessoa que preza pela pontualidade...meu casamento está marcado pra acontecer as 18:00 e como eu não quero atraso e nem quero pagar multa por atraso na igreja(tolerância só de 10 minutos), coloquei no meu convite que o horário sera as 17:30, ou seja meia hora antes! Então se der o horário de começar, estando eu e o noivo casaremos com quem estiver no momento!😂😂😂😂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não foi descaso dos noivos... eles não podem alterar todo um planejamento. Infelizmente essas coisas acontecem e a gente tem que saber contornar a situação.

Eu imagino a situação deles... tanta emoção ali na hora, as coisas acontecendo! Acho que a cabeça fica a mil! Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado .

Também os padrinhos e madrinhas devem ficar atentos ao horário !

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu ja deixei bem claro para os meus padrinhos para serem pontuais, e já deixei a opção para elas se arrumarem no local da cerimônia junto comigo assim evita atrasos. Mas nesse caso os noivos não tinham o que fazer se eles chegaram atrasados e deve ter sido mais de 15 min.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade já aconteceu em um casamento que também fui e é bem chato essa situação

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos além de serem padrinhos eram pais do pagem e da daminha também? NOSSAAA!

Por um lado vejo de uma forma: Há um horário a ser cumprido... e se aquele horário é ultrapassado são os noivos que pagam multa ( e não é barata ), ás vezes nem os noivos sabiam... a noiva principalmente já que entra depois... no calor da emoção talvez nem tenha reparado e só foi ver depois.

No máximo ao meu ver... a cerimônia saberia se estivesse faltando alguém, porque É ela que organiza o cortejo...

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza amiga .

Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, mas pensa no lado dos noivos também... As vezes eles nem esqueceram, apenas tomaram essa decisão porque temos fornecedores que cobram por atraso.

A orquestra que vai tocar na minha cerimônia já estipulou em contrato que a partir de meia hr de atraso tenho que pagar mais um salário mínimo, sendo assim dificulta pros noivos também.... Fora que normalmente pedimos aos padrinhos para chegarem com 1h de antecedência na cerimônia.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu coloquei também amiga!! E reforcei na hora de entregar os convites!!
    Pq não quero ter que passar por essa situação que é chata para os dois lados!!!

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas coisas sao bem complicadas ne amiga?

tbm tem padrinhos que querem atrasar mais que a noiva , mas claro que eu nao faria isso , de começar a cerimonia faltando padrinhos.

No convite coloquei uma observação: "por gentileza chegar com 30 min de antecedencia " isso nos poupou muito estresse , nem todos chegaram com antecedencia , mas pelo menos chegaram na hora certa da cerimonia.

• Responder
  • R
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Se fosse eu no lugar dessa madrinha ficaria mt chateada, muita falta de consideração !! Uma assessoria fez falta!!
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente uma situação complicada!!Mais... tem que ver os 2 ladosTalvez faltou uma acessória melhor para certificar de que todos estivessem lá!!!Mais não sei néNão podemos julgar sem saber a real!!Bjs
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinhas, então é um caso de se pensar e tentar entender o lados de ambos, pois não se sabe o motivo do atraso, porém tbm não sabemos as multas que os noivos irão pagar. Quando fechei com o fotografo, ele explicou e está no contrato, partir de 40 minutos de atraso vamos ter que pagar o valor de um salario minimo e vice versa.

Precisa analisar o caso de cada um !!

beijocas!!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconteceu isso com uma amiga minha. Coitada, a madrinha que era par do padrinho que atrasou, não pode entrar por conta disso. Ou seja o padrinho prejudicou a madrinha e a noiva... Por se tratar de casamento em igreja não pode haver atraso nenhum mesmo Smiley sad
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. No meu caso também. Se algum padrinho se atrasar, ou vou ter que entrar sem ele, ou vou ser prejudicada também, pq vai cortar os cortejos Smiley sad
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das igrejas encurtam o tempo da cerimônia quando há atrasos... não acho justo com os noivos.Ser Padrinho exige algumas responsabilidades, principalmente com horário.Não acho que ficou feio para a noiva e sim para os padrinhos que chegaram atrasados Se acontecer comigo, infelizmente vou ter que começar sem o padrinho e quando ele chegar ele entra pelo lado no altar.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É meio complicada essa questão, no meu caso que é em igreja eu não posso me atrasar de jeito algum! O Padre la é bem rigoroso e pode prejudicar o casamento. Se algum padrinho meu se atrasar, infelizmente terei que entrar sem eles. Extremamente brava e chateada, mas terei que entrar hahuahua

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação eu particularmente penso a mesma coisa creio que são pessoas especias e como ngm percebeu que estava faltando um casal?

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não sei o motivo do atraso, mas se der a hora da cerimonia e faltar padrinho eu caso sem. É descontado tempo de cerimonia quando há atraso, fora que existem casos em que se paga multa. Nem eu como noiva pretendo me atrasar, então conversarei com meus padrinhos e espero que todos estejam lá no horário, do contrario sinto muito.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não acho justo atrasar a cerimônia. Infelizmente a igreja gera multa de atraso. Que eles, os padrinhos, não iria arcar, fica muito chato isso. Como padrinhos deveriam ter se adiantado para não haver nenhum imprevisto
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô bege, caso raro esse, complicado viu, por isso a acessoria pelo menos no dia é importante pra resolver esses percalços.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meeeeu Deus!!

Nunca vi uma coisa dessas antes. To chocada!!!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nunca vi nada parecido, bem complicado mesmo! Situação feia

.

**exceto para casos onde existe uma conversa entre os noivos e os padrinhos, onde em consenso decidem iniciar a cerimonia devido a demora.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é complicado, tb fui em um casamento, onde duas madrinhas atrasaram, eles esperaram, e como nao chegavam fizeram o casamento sem elas. Achei deselegante, mas tambem entendi o lado dos noivos, é uma coisa complicada.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que chato, no caso da paróquia que eu vou me casar, não teria como esperar, poq acontecem 3 casamentos no mesmo dia, por exemplo, se houver atraso na primeira noiva, é do casamento dela que será descontado o tempo de atraso, o padre tira algumas entradas, homenagens etc...

Mas eu ficaria mto triste sem a entrada de um dos padrinhos

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, muitas cerimonias são encurtadas devido a atrasos, não seria justo com os noivos tbm, por isso sempre é indicado a padrinhos chegarem com uma hora de antecedência!

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito complicado mesmo, o pior foi o fato de não sentirem falta deles.. Pois se eles chegaram mega atrasado e não tem como esperar não tem jeito, pois o horário é muito importante.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode parecer injusto, mas é tão injusto conosco também. Porque tudo tem horário para cumprir. Cabe o senso de cada um nessa horas. Sim, imprevistos acontecem, mas podem ligar para dar uma satisfação e dizer o que houve.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opnião.. Todos são muito especiais para nós, mas acho que os padrinhos e noivos devem se atentar ao horário... um atraso de 5 ou 10 minutos é tolerável mais que isso começa a ficar desagradável.. Se esta no horário e falta chegar algum padrinho, não é chato começar a cerimônia sem ele, meu casamento será as 17:00, entreguei o convite informando o horário com 30 minutos de antecedência... O padre já informou que a cerimonia tem que começar no horário e assim faremos...

• Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimonialista me pediu uma lista com o nome de cada padrinho e madrinha e o telefone de cada um deles, ela me disse que pede pra eles chegarem meia hora antes e caso aconteça algum imprevisto ela já fica sabendo. Então noivinha, eu acho que nesse caso o cerimonial/assessoria do casamento deveria ter percebido e tomado alguma providência, ter ligado... Enfim cada caso é um caso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe