Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Léia
Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo

Não faça isso!!

Léia, dia 3 de Abril de 2017 às 15:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Olá comu! Vou contar um caso pra vcs! Que aconteceu recentemente, em um casamento que eu fui!! Era madrinha por sinal!! Uma das madrinhas teve um problema e não conseguiu chegar a tempo . Os noivos não perceberam e fizeram a cerimônia! Fiquei pensando na situação!! Pq os padrinhos no meu ver são...

Olá comu!

Vou contar um caso pra vcs! Que aconteceu recentemente, em um casamento que eu fui!! Era madrinha por sinal!!

Uma das madrinhas teve um problema e não conseguiu chegar a tempo . Os noivos não perceberam e fizeram a cerimônia!
Fiquei pensando na situação!! Pq os padrinhos no meu ver são pessoas especiais!!
e como ninguém percebeu que faltava um casal??
Sem contar o gastos que eles também tiveram! se gasta cm cabelo, roupa, maquiagem!!
Ah, e as crianças eram daminhas e pagem!!

Gente que absurso!!(Pelo menos é o que eu penso)

Bom, fica a dica!! é sempre importante checar se todo mundo compareceu!!
Não estou procurando culpados, é apenas uma situação!
Creio que alguém pra assessorar faria toda a diferença!

95 Respostas

• Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu marcar meu casamento para as 17h, ele vai começar às 17h e se algum padrinho se atrasar caso sem o padrinho. Acho muita falta de respeito com os convidados o atraso na cerimônia
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas vezes os noivos podem ter horario e não podem esperar, se o local exigir que o horario se cumpra os noivos não podem arcar com o atraso dos outros, tudo bem que existe contratempos, mas acho que as pessoas precisam se programar para não atrasarem, com certeza os noivos perseberam, mas na hora eu acho que não da tempo de ver muita coisa, provavelmente só vão pensar melhor depois que passar, uma coisa é certa os noivos devem ter ficado chateados com o atraso dessas pessoas e os padrinhos devem ter ficado chateados por não terem esperado

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito xará! Acho que horário é horário! Minha igreja só espera noivo e noiva e se atrasar desconta no tempo da cerimônia! Da do, principalmente das crianças , mas não dá pra parar por isso!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tem que ter essa atenção. Porém , não acho justo atrasar uma cerimônia, ainda mais se for em igreja que as vezes tem multa por atraso (que sou super a favor pq horário é horário), além de poder haver mais de um casamento no dia. Claro que cada caso é um caso, mas brasileiro ama deixar tudo pra última hora! Por isso vou colocar no convite 20 minutos antes do horário marcado e reinterar que não espero ninguém.A minha igreja não espera ninguém além dos noivos.

Isso pra mim é falta de compromisso (não que tenha sido no caso). Acho que a melhor forma de evitar isso é colocar mais cedo no convite
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ficaria com o coração apertado, mas também faria o mesmo assim como a noivinha Nathalia disse, casamento tem hora e muitas das vezes a gente paga pelo atraso, compreendo que os padrinhos são importantissimo, mas também compreendo que quando os chamamos esperamos a consideração de chegar no horário certo, até porque pede-se para os padrinhos chegarem com 30 minutos de antecedência. No nosso caso todos os nossos padrinhos sabem que sou bem pontual e já deixei claro que não esperarei por ninguém, pois já pedi para que cheguem 30 minutos antes, mas creio que quanto a isso não terei problema. Acho que devemos respeito com os demais convidados também, pois certamente chegaram no horário. Já fui em um casamento que atrasou mais de 1h devido a atraso de padrinhos. É complicado essa questão, mas no nosso casamento não vou esperar kkkk

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve sim noivinha!!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria com o coração apertado, principalmente por causa das crianças, mas faria o mesmo. Acho que independe de ter assessoria ou não (uma amiga minha quase casou sem uma madrinha atrasilda, e ela teve uma assessoria excelente!).

Entendo que os padrinhos são importantes, mas não vou deixar 200 pessoas (que chegaram na hora certa) esperando por horas porque dois se atrasaram. Padrinhos precisam se programar pra chegarem muito antes do horário programado, é uma questão de respeito com os noivos e consciência do cargo que ocupa.

Os noivos podem perder momentos da cerimônia (se for na igreja católica) e ainda perdem tempo da festa, pq o buffet não quer saber que horas as pessoas chegaram, eles vão cumprir o que está no contrato (se é pra começar às 17h e acabar meia-noite, vai acabar meia-noite, mesmo começando às 22:30h).

Eu tiraria todas as fotos com esses padrinhos e com as crianças e entregaria as lembrancinhas normalmente, afinal, a importância deles na minha vida vai além da cerimônia, mas nem por isso eles podem atrapalhar meu sonho, planejado por anos.

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento se nao chegar a tempo tbm nao vou esperar! A festa e muito cara, e passa muito rapido! Quando antes começar a cerimônia mais tempo teremos p aproveitar esse dia tão especial! Ja deixei isso avisado a todos os padrinhos. Fui em um casamento que a madrinha atrasou 1 hr a noiva esperou, ate que o padre disse que se não casasse naquela hora nao ia casar mais ninguém! Isso é respeito com os noivos tbm! Imprevistos acontecem super entendo, e cada caso é um caso! Mas meu desejo é nao ter atrasos
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata para ambos os lados ;( oremos para que isso não ocorra no casamento de nenhuma de nós. Smiley winking

• Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Léia mas a maioria dos locais não aprovam atrasos, até cobram por passarem do horário em igrejas católicas não é pertmitido atrasos de jeito nenhum e se acaso alguém chegar atrasado entram pelas laterais ou nem entram.Entendo que houve um emprevisto mas infelizmente casamento é uma coisa cara e os noivos não podem arcar com mais essa despesa, bom é meu ponto de vista acredito que eles não tiveram culpa do atraso mas os noivos também não.O padre quando casei falou para mim e meu esposo se vcs dois estiverem aqui é o que importa pra mim o resto são apenas testemunhas,são palavras duras de se ouvir mais infelizmente é a realidade.

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final todos ficaram chateados Lu!!
    Eu fiquei com dó das crianças!! Tadinhas!!
    Mais serve de exemplo mesmo!! Concordo com que vc disse!

• Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ter acontecido algo muito grave!
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Noivinha!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha!! Por isso é muito importante estipular que os padrinhos cheguem com antecedencia!!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem complicado ao meu ponto de vista , primeiro porque dependendo do salão que faz a cerimônia junto com a recepção tem horário e tudo tem que ser feito no horario combinado para não atrasar e isso fica uma saia justa e segundo penso como você : Eles gastaram dinheiro , se arrumaram , alugaram roupa e etc , não sei o que eu iria fazer na hora , se eu mandaria esperar os padrinhos que não chegaram a tempo ou se eu mandaria começar a cerimônia sem eles, olha que difícil . Mas é sempre bom o alerta e adorei seu debate pq já esta me fazendo pensar no que fazer , caso isso aconteça. E sempre temos que avisar que eles devem ser os primeiros a chegar ...

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí vemos a importância de duas coisas: pedir aos que irão entrar para que cheguem com antecedência e ter alguém para conferir a entrada, se estão todos em seus lugares... Mas e aí, o casal não ficou chateado e não ter entrado? E os noivos?

• Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sirva de experiência para nós noivinhas que estamos ainda nos preparativos para pedirmos aos padrinhos , madrinhas e responsável pelas daminhas e pajem que cheguem com antecedência.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esquecer creio q não esqueceram. Mais na minha última reunião vou deixar bem claro para os padrinhos e para os parentes que não vou esperar mesmo, já estou colocandoeia hora de atencedencia para não haver atrasos, ei sempre fui muito pontual e se chegar a hora eu estiver lá, meu noivo e o celebrante eu mando começar. No meu buffet temos limite de tempo, são apenas 5 horas e só. Passou é multa. Se eu atrasar o casamento em uma hora como já vi acontecer isso significa perder dinheiro que estou pagando muito caro, deixar de tirar algumas fts ofiicais e até deixar de falar com todos meus convidados, sem falar q eu acho uma falta de respeito muito grande vc não cumprir horário, falta de respeito tanto com quem amrcou quanto com quem chegou cedo.rs
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha!! Por isso estipulei que os padrinhos chegassem com antecedencia!!rs
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha!! Por isso estipulei que os padrinhos chegassem com antecedencia!!rs

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

• Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como "esquecer"... rs acredito que foi uma escolha do casal. Já avisei aos meus convidados, não vamos esperar muito não..
    • Responder
  • Neiva
    Noiva Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Neiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor prevenir do que remediar, padrinhos fazem muita diferença no casamento!
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha!!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que imprevistos acontecem e é perfeitamente possível que alguns se atrasem... mas eu não acho certo atrasar tudo por causa de um... mesmo que seja um padrinho. Padrinhos são importantes, eu sei, mas os.convidados também são... se a pessoa me avisa que vai se atrasar uns 10 minutos, eu espero até 15... Agora, se não avisa, padrinhos normalmente se pede que chegue ainda mais cedo que os convidados (que já são avisados de um horário 30 minutos mais cedo)... complicado ficar esperando sem saber porquê... 😕
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc noivinha!! Embora o casamento não fosse em um salão!! Porém o intuito era apontar a necessidade de alguém que auxiliasse os noivos!!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ja trabalhei com eventos e a maioria dos salões cobram o tempo de festa, ou seja o horário de início e fim do evento sai no contrato, por isso não dá pra esperar um casal de padrinhos chegar e ficar no prejuízo....e com o fornecedor não tem choro nem vela , se vc iniciar a cerimônia uma hora mais tarde vai perder uma hora de festa. Então cabe aos padrinhos se planejarem e chegarem com antecedência. Caso não consigam eles entram depois pela lateral. O que não é justo é os noivos se planejarem há anos e perderem tempo de festa, que significa dinheiro, porque algum padrinho não chegou. MINHA OPINIÃO.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com. Vc Gabi, não é justo também com todos outros convidados,eles não merecem ficar mofando pq alguém não conseguiu chegar no horario! Tudo deve ser combinado certinho, acidentes acontecem e só assim a situação muda.
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que foi por falta de alguém para cuidar dessa parte noivinha!!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem essa questão também noivinha!!
    Penso como vc!!
    Já pedi para os padrinhos chegarem com meia hora de antecedencia, pra que não tenhamos esse contratempo!

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que constrangedor! 😱🙊 Concordo com você, noivinha. Os padrinhos tem que ser pessoas especiais ... E COMO NINGUÉM NOTOU A FALTA DELES??? 😬
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, será que eles não perceberam? Ou não quiseram esperar. Padrinhos sabem que devem chegar com antecedência. Por mais que aconteceu com eles algum imprevisto que realmente justifica um atraso, os noivos só saberiam se alguém falasse: "olha, aconteceu tal e tal coisa com seus padrinhos". Do contrário, ow noivos pensariam que foi um atraso de desleixo mesmo, e realmente é chato vc atrasar todo o programa do casamento pq um casal atrasou por desleixo. Eu mesma, se algum padrinho atrasar (eu pedi pra chegarem 15:20, o casa está marcado pras 16:00 mas começará às 16:30) eu entro sem ele, a não ser que realmente tenha acontecido algo que justifique tal atraso (+ de 1h) e que me avisem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe