Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Léia
Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo

Não faça isso!!

Léia, dia 3 de Abril de 2017 às 15:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Olá comu! Vou contar um caso pra vcs! Que aconteceu recentemente, em um casamento que eu fui!! Era madrinha por sinal!! Uma das madrinhas teve um problema e não conseguiu chegar a tempo . Os noivos não perceberam e fizeram a cerimônia! Fiquei pensando na situação!! Pq os padrinhos no meu ver são...

Olá comu!

Vou contar um caso pra vcs! Que aconteceu recentemente, em um casamento que eu fui!! Era madrinha por sinal!!

Uma das madrinhas teve um problema e não conseguiu chegar a tempo . Os noivos não perceberam e fizeram a cerimônia!
Fiquei pensando na situação!! Pq os padrinhos no meu ver são pessoas especiais!!
e como ninguém percebeu que faltava um casal??
Sem contar o gastos que eles também tiveram! se gasta cm cabelo, roupa, maquiagem!!
Ah, e as crianças eram daminhas e pagem!!

Gente que absurso!!(Pelo menos é o que eu penso)

Bom, fica a dica!! é sempre importante checar se todo mundo compareceu!!
Não estou procurando culpados, é apenas uma situação!
Creio que alguém pra assessorar faria toda a diferença!

95 Respostas

• Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim noivinha!! Concordo!! Foi uma situação constrangedora...Creio que se ela tivesse alguem pra ajudar teria evitado talves que isso acontecesse
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo PLENAMENTE com vc!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha!! Concordo com vc!!Acho que não me expressei bem,mais o intuito era atentar a falta de alguem para assessorar...Mesmo que se não seja um profissional!Creio que os noivos estão mega ocpudados!!Todos nos estaremos!! Entendo!!Porém já deixei estipilado para que os padrinhos cheguem com antecedencia..
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você! Já fui madrinha e também sou noiva. Tive alguns problemas com a noiva, coisa que jamais faria com uma madrinha minha. As vezes noivas chamam por presente e não por consideração. A gente gasta um dinheiro com roupa cabelo, vestido da cor escolhida.. E acontece uma coisa dessa?! Alguma.coisa aconteceu.. A culpa nao é 100% da madrinha nem 100% dos noivos. Com certeza essa madrinha se sentiu péssima...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me desculpe, mas eu acho que absurdo é ser convidado, ainda mais como padrinho, e não se planejar pra chegar a tempo. Padrinhos são especiais? E os noivos não? Não é justo passar meses ou até anos planejando algo pra no dia alguém atrasar e bagunçar as coisas.

Meu assessor já me disse que isso vai ser uma decisão minha. Ele me diz quantas pessoas estão presentes e eu decido se começo ou espero. Eu detesto atraso e acho uma falta de respeito enorme com quem chegou no horário, então vou mandar começar, sim! Inclusive já vou me arrumar no próprio local pra não correr riscos. As únicas pessoas que faço questão de que estejam presentes pra começar a cerimônia são meu marido e nossos pais.

Tem um trecho do livro "O monge e o executivo" que eu adoro:

Sobre atrasos

Sobre atrasos

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena!!! Complicado né?
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que esse seja o motivo!!Bom,eles não participaram...Fiquei com dó das crianças
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento que o onibus com a maioria dos padrinhos se perdeu (eles eram de fora) ..

a igreja tinha mais 2 casamentos depois daquele..

o padre aguardou 10 min.. eles não chegaram ..

tiveram que realizar o casamento sem esses padrinhos..

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo também noivinha!! Por esse motivo pedii que os padrinhos também chegasse com meia hora de antecedencia
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom creio que a falta de alguem para acessorar,mesmo que nao fosse um professional ocassionou isso..Bom,no fim eles nao participaram..Mais eu fiquei com dó das crianças!!
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo flor!
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha! Por isso que mesmo sem ser nao tiver a acessoaria é importante ter alguem que cuide disso!!
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato nossa... acredito que não foram bem assessorados no dia só pode pra acontecer isso, mas me conta os padrinhos e os pajens foram ao casamento?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que deveriam ter sentido a falta deles noivinha, mas assim.. Os noivos estão ali "agoniados" para a cerimônia começar e marcaram horário acredito, certo? Então também parte como falta de consideração o casal de padrinhos não terem "atendido" ao horário pedido pelos noivos, acredito que se todos os outros estavam lá, foi marcado um horário! No meu casamento no convite estará para as 19h, mas pedirei aos padrinhos que cheguem 18:30h, algo que tive experiência domingo passado e que foram chegar somente às 19h e alguma coisa, então acaba sendo falta de consideração pelos noivos também! Sei que atrasos acontecem, mas é algo que deve ser conversado antes! Pretendo começar a minha cerimônia 19:30 se todos estiverem lá bem, se não... paciência né rs!

• Responder
  • Carla
    Noiva Esperta outubro 2017 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo meus padrinhos mais caso a tarde na praia, se não chegarem cedo eu início sim a cerimônia sem eles.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa hein

Não sei quem é pior .

A consideração dos padrinhos ou dos noivos.

MAs eai os noivos nao sentiram falta nem dos pajens e daminhas ?

COmo assim

Conte-nos mais como foi o final da historia noivinha

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não convém ser tão ferro e fogo em nada na vida e também não no casamento.

Imprevistos acontecem com todos, inclusive com os próprios noivos que muitas vezes nem pensavam em atrasar e se atrasam por motivos alheios à sua vontade: trânsito, falta de energia no salão (ja vi isso acontecer), enfim, inúmeras coisas.

Acho que se tivessem percebido a ausencia da madrinha, deveriam ter se certificado de que ela esta bem, e tentar descobrir o motivo da ausencia.

Agora se ninguém percebeu a ausência dela tenho duas teorias: 1- faltou assessoria, ainda que não profissional, faltou alguem para organizar as entradas né? 2- os noivos não faziam tanta questão de te-los como padrinhod, né?

Acho que são casos e casos. Um padrinho pode ter se programado para dar tempo de tudo e o carro quebrar por exemplo... e ao invés de julgamentos precisariam nada mais ou menos do que um help, alguém pra acionar um seguro, chamar um uber por exemplo.

Claro que se fosse por mero capricho, enrolação... daí não vale a pena esperar mesmo, mas volto a dizer que imprevistos acontecem mesmo com quem se planeja muito.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

com certeza, Léia!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!!!

• Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas têm que programarem para isso não acontecer e saírem com uma certa antecedência.No meu caso a igreja não tolera atrasos então se está marcado para as 20:00 irá começar as 20:00 não atrasarei. Pois acho que deixar convidado esperando e falta de educação e fora que além de não tolerá atrasos ainda pago multa. Então caso aconteça isso vai sem padrinhos.😐
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concerteza noivinha! Serve como dica também pra que está em duvida se vai ou não contratar cerimonialista!!

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é, realmente, sem cerimonialista fica difícil... q infortúnio... mas, tb, a noiva não tem culpa pq ela qdo vai entrar, os padrinhos já estão no altar e não dá para ela checar se todos os padrinhos chegaram. no máximo, deveria o noivo prestar atenção ou os padrinhos ou os pais dos noivos (não sei o grau de relacionamento dos padrinhos faltosos com o restante do pessoal). mas, realmente, sem cerimonialista, isso é fácil de acontecer...

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!! Serve como um alerta também!!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo noivinha!! Também não quero esperar ninguém!! Por isso pedi que os padrinhos chegassem com meia hora de antecedencia, e vou me atrasar um pouquinho também.kkkk pra que isso não aconteça

• Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta ai a importancia de cerimonial! Eles olham tudo isso. Depende do atraso e muito feio deixar convidados esperando por muito tempo, essa historia que noiva tem que atrasar na minha opinião ficou para trás
    • Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tinha cerimonialista!!
    Era um local distante, onde não pegava sinal!!
    Embora ela disse ter tentado fazer contato com os noivos!!

• Responder
  • Léia
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!!

• Responder
  • Loryne
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Loryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é o meu casamento estou marcando para 16:30 porem se alguem atrasar mais que 15 minutos eu nao vou esperar mais que isso, pois uma que o pastor nao gosta muito de atrasos e outra que é muito chato com quem ja esta lá Smiley sad infelizmente entrarei sem esperar !

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q situação... ela chegou a avisar aos noivos ou à cerimonialista?

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica noivinha, vale a pena dar uma verificada antes de qualquer coisa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe