Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Abril 2016 São Paulo

Não vou colocar o nome do meu pai no convite!!

Beatriz, dia 13 de Agosto de 2015 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 67
Olá meninas,
Quero muito a opinião de vcs!!
Meu pai nunca participou da minha vida e nem se interessa por isso, sempre foi ausente e na vdd não sei o que é ter pai.....e isso é quase a mesma coisa com o pai do meu noivo.
Então decidimos não colocar o nome deles no convite, somente o nome das nossas mães que foram pai e mãe......
O que vcs acham?

67 Respostas

Última atividade por Fabiane, dia 18 de Agosto de 2015 às 11:45
  • F
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triste realidade, mas não temos como agir pelos outros né Smiley sad

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O "pior" é isso noivinha, a familia querer se meter achando que por ser "pai" (no papel ne) eles teêm que entrar conosco. Já preparei a minha mãe e que se espalhe nas familias não entrarei com ele e ponto.

Concordo com vc totalmente!!!

• Responder
  • F
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, passo pela mesma situação! Meu pai só paga a pensão ainda pq é militar, pois duvido muito se manteria.

Ele sempre nos ignorou com uma facilidade vergonhosa e não me sinto à vontade de colocá-lo com o papel de pai no casamento se ele não quis ser na minha vida.

E os familiares que se preparem, pois ele não entrará comigo!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho nada mais, nada menos que justo !
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super justo, tive a mesmá dúvida. Pois fui criada pelo meu avô.. Enfim coloquei o nome do meu vo.
    Beijos
    • Responder
  • Emmanuely
    Noiva Ativa Setembro 2016 Paraná
    Emmanuely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo tbm..o meu sogro tbm eh ausente não faz parte da vida do meu noivo...
    • Responder
  • Welldida
    Noiva Esperta Novembro 2015 Ceará
    Welldida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ta er certa, ja que eles não participaram da vida de vcs...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passo por isso! E essa foi a melhor decisão que vcs tomaram!
    O meu problema é que diferente do meu pai que quase não participa da minha vida, meu sogro está lá fazendo o papel dele de pai junto ao meu noivo, ele é super presente e nos ajuda muito!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Concordo também com a opinião e decisão de vcs, se os pais sempre foram ausentes e as mães sempre foram os dois papéis na vida de vcs, então está perfeito ! Vcs tem que fazer o que o coração mandar e sentir que é o melhor a fazer para vcs.

Beijos
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito, concordo com vcs de não colocarem mesmo, ainda vão se achar no direito de dizer que criaram bem etc e tal. Pai é quem cria, não criou, azar o dele e parabéns pela garra das mamães de vocês.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Beatriz, acho justo você colocar os nomes só das mães se elas fizeram esse papel, até porque o importante é o laço das famílias e não aquilo que se julga "tradição". Fique em paz para fazer da forma como você e seu noivo bem sentirem melhor! Smiley winking E Felicidades!

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho justo, não participou a vida inteira... não é neste momento que deve estar presente ... boa sorte noivinha

• Responder
  • Taise
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraná
    Taise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu creio q seja o certo. O seu caso é o mesmo do meu noivo mas ele disse q vai colok o nome do pai dele eu não qria mas não falei nada pois é pai dele mas nunk participo da vida dele em nada.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo! Nunca esteve presente... Não tem que colocar mesmo não! Se vc colocasse estaria sendo injusta com a sua mãe que sempre esteve presente em dia vida. Essa sim merece destaque!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou colocar o do meu pai, ele me deixou quando eu tinha cinco anos de idade e sabe meu contato mais não liga, tenho ele no whatsapp mais ele não fala comigo, e o meu noivo é orfão, infelizmente os pais dele não está mais entre nós :'(
    • Responder
  • Fonseca
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Fonseca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não colocarei o nome do meu pai no convite e não o convidarei, estou pensando em não colocar nomes de pais vou colocar so o meu e do meu noivo até porque somos nós que estamos pagando nee... Kkkkk muito bom tópico!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bonita a sua atitude, gostei!

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eles vão ao casamento???? O seu pai vai te levar no altar? P
    • Responder
  • Fairuz & Gabriel
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Fairuz & Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm não irei colocar o nome do meu pai,pois nunca representei nada para ele então não é justo, mais o nome dos pais do meu noivo vão estar lá.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2017 Pernambuco
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ñ vou colocar o nome do meu pai e sim do meu padrasto que,sempre me trantou como filha e ajudou muuito minha mãe a me criar. Meu pai vai mais como convidado, até pq temos que horar quem tem honra neh.
    • Responder
  • Monaysa
    Noiva Esperta Abril 2018 Minas Gerais
    Monaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meu pai também é assim!
    Em algumas situações meu noivo que faz o papel dele. Agradeço a Deus por isso, pois meus filhos não vão passar o que eu to passando.
    Smiley cry
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha pensado nesse detalhe, não vou convidar meu pai e vou entrar na igreja com a minha mãe que foi os 2 . Ótimo tópico, também não colocarei.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse e o meu dilema tbem estou pensando em coloca o nome do meu avô pq foi ele que me criou e ao meu vê e uma homenagem já q ele não esta mais aqui.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite terá só o nome da minha mãe e do meus noivo o pai e a mãe dele.
    Meu pai tbm nunca se interessou então não é justo que ele seja importante nesse dia
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Novata Novembro 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb acho justo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga eu concordo com vocês ,se este fosse o meu caso não colocaria o nome e nem mesmo convidária rsrs

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é isso. No meu caso, quem convida para o casamento somos e meu noivo.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O coração manda, a consciência obedece !
    'Façam a vontade de vocês !
    Pai é aquele que cria, te ensina, te faz sorrir. Se isso não está acontecendo não tem o porque colocá-lo!
    "...mais pode um pai e uma mãe se esquecer de um filho , mas DEUS jamais o esquecerá!"
    • Responder
  • Deisy
    Noiva Ativa Setembro 2015 Goiás
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma coisa de vocs noivinha, tmb optei por n por o nome do meu pai, so tem uma diferença, eu tenho um "paidrasto" e coloquei o nome dele, que se sentiu Mt honrado claro.. faça oq o coração de vocs mandam!
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super coerente a sua decisão noivinha! Na minha concepção de pai, quem cuida, quem dá amor, quem realmente faz parte da sua vida é que merece esse título.

No meu caso, meu noivo passou exatmente pela mesma coisa que vocês, mascomo ele foi criado pelo avô e o padastro é super presente, resolvemos colocar o nome dos dois e não do pai biológico!

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

È valido, já que eles foram pais ausentes, que sejam também no convite de casamento.

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo.

Colocar só por 'protocolo' acho que não vale... o convite é o inicio de tudo e o que mais queremos são as pessoas especiais de nossas vidas. Se o seu pai é só um nome na sua certidão de nascimento (assim como seu noivo), faça o convite apenas com as mães, sei que elas também vão concordar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe